Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 106

Lista de Usuários Marcados

Página 106 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 65696104105106107108116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.051 a 1.060 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1051
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Normalmente taxistas são donos de funerárias What

    Podiam criar o Imédicos tb. Seriam médicos estrangeiros que não tem registro no CRM, mas no país de origem são formados em medicina (tipo Bolívia, Honduras, etc), daí eles atendem pelo Imédicos, como não pagam CRM e não pagam ISS, nem alguns outros tributos, eles tem um preço menor no atendimento. A brecha já foi dada pelo MaisMédicos.

    Seja atendido por um médico estrangeiro e pague menos por isso!!!
    ColinsFil and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1052
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Normalmente taxistas são donos de funerárias What

    Podiam criar o Imédicos tb. Seriam médicos estrangeiros que não tem registro no CRM, mas no país de origem são formados em medicina (tipo Bolívia, Honduras, etc), daí eles atendem pelo Imédicos, como não pagam CRM e não pagam ISS, nem alguns outros tributos, eles tem um preço menor no atendimento. A brecha já foi dada pelo MaisMédicos.

    Seja atendido por um médico estrangeiro e pague menos por isso!!!
    IMédium >>> all
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1053
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Normalmente taxistas são donos de funerárias What

    Podiam criar o Imédicos tb. Seriam médicos estrangeiros que não tem registro no CRM, mas no país de origem são formados em medicina (tipo Bolívia, Honduras, etc), daí eles atendem pelo Imédicos, como não pagam CRM e não pagam ISS, nem alguns outros tributos, eles tem um preço menor no atendimento. A brecha já foi dada pelo MaisMédicos.

    Seja atendido por um médico estrangeiro e pague menos por isso!!!
    https://en.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_absurdum
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1054
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Normalmente taxistas são donos de funerárias What

    Podiam criar o Imédicos tb. Seriam médicos estrangeiros que não tem registro no CRM, mas no país de origem são formados em medicina (tipo Bolívia, Honduras, etc), daí eles atendem pelo Imédicos, como não pagam CRM e não pagam ISS, nem alguns outros tributos, eles tem um preço menor no atendimento. A brecha já foi dada pelo MaisMédicos.

    Seja atendido por um médico estrangeiro e pague menos por isso!!!
    IMédium >>> all
    Atendimento por Whatsapp! Chegou o Ipastor! Orientações e rezas para desbloquear sua vida! Todos nossos pastores são credenciados na Igreja Galáctica do Condado do Senhor. Dízimo não incluído.

    Pensa na imunidade tributária. Dinheiro infinito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1055
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Normalmente taxistas são donos de funerárias What

    Podiam criar o Imédicos tb. Seriam médicos estrangeiros que não tem registro no CRM, mas no país de origem são formados em medicina (tipo Bolívia, Honduras, etc), daí eles atendem pelo Imédicos, como não pagam CRM e não pagam ISS, nem alguns outros tributos, eles tem um preço menor no atendimento. A brecha já foi dada pelo MaisMédicos.

    Seja atendido por um médico estrangeiro e pague menos por isso!!!
    https://en.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_absurdum
    O Imédicos não existe, mas se forçasse a barra e contra a lei operasse seria tão ilegal quanto o Uber.
    Última edição por Nacht; 12-08-2015 às 14:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1056
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Essa conversa tá tomando um rumo meio nonsense, imo. Já colocaram um monte de premissas falsas que distorcem a discussão. A primeira delas é que táxi faliu e é uma bosta, enquanto o Uber é übereficiente - com o perdão do trocadilho.

    Primeiro, eu não acho que haja esse excesso de demanda por táxis. Pelo menos aqui em BH, sempre que eu precisei de usar o Easytaxi, meu tempo de espera foi baixo. O problema de pegar táxi era a dificuldade de conectar usuário e taxista. Nos lugares mais centrais e movimentados, você consegue pegar um táxi com o dedão esperando poucos minutos. Já na porta da sua casa normalmente era mais difícil, e as centrais que faziam essa conexão via telefone eram ineficientes. Isso foi solucionado por Easytaxi e congêneres. Pelo que eu tenho visto, o tempo de espera de um táxi pedido por meio de aplicativo é menor que o do Uber, pelo menos aqui no Brasil.

    Segundo, a diferença de preços não parece ser assim tão grande. Portanto, o Uber não vai revolucionar esse mercado praticando preços que possam competir, por exemplo, com o transporte público coletivo. E, pelos dados dos balanços que o Alvinho trouxe, me parece que o Uber ainda está fazendo uma espécie de dumping pra conseguir mercado. O que significa que, assim que ele estiver consolidado, vai aumentar os preços.

    Terceiro, essa conversa de que tem que esperar o mercado se consolidar pra depois regulamentar é bem nonsense. O mercado de táxi está longe de ser novo, e já se sabe muito bem quais os problemas desse mercado devem ser abordados na regulação. Além disso, a diferença do Uber não está propriamente na tecnologia ou na "economia de compartilhamento". O Uber causou uma polêmica que outros representantes desse modelo de negócios, como os já citados AirBnb e iFood, não causaram. E isso ocorre simplesmente porque o Uber atua fora da legalidade.
    Em regiões centrais esse problema vai ser menor mesmo, agora se você pensar em taxistas escolhendo corrida, saída de boate e etc, não tem nem como comparar. Como o ekalil disse, sem desmerecer, mas é um tipo de problema que quem tá no RJ (por exemplo) vai presenciar muito mais (cidades turísticas em geral).

    Sem dúvida que EasyTaxi e 99Taxi melhoram bastante a comunicação (pela ineficiência das cooperativas) mas o serviço em si (transporte) ainda pode ser muito melhorado.

    E um adendo, até concordo com que o iFood não entra nessa discussão, mas o AirBnB é exatamente o mesmo caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1057
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Normalmente taxistas são donos de funerárias What

    Podiam criar o Imédicos tb. Seriam médicos estrangeiros que não tem registro no CRM, mas no país de origem são formados em medicina (tipo Bolívia, Honduras, etc), daí eles atendem pelo Imédicos, como não pagam CRM e não pagam ISS, nem alguns outros tributos, eles tem um preço menor no atendimento. A brecha já foi dada pelo MaisMédicos.

    Seja atendido por um médico estrangeiro e pague menos por isso!!!
    https://en.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_absurdum
    O Imédicos não existe, mas se forçasse a barra e contra a lei operasse seria tão ilegal quanto o Uber.
    Legal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1058
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Essa conversa tá tomando um rumo meio nonsense, imo. Já colocaram um monte de premissas falsas que distorcem a discussão. A primeira delas é que táxi faliu e é uma bosta, enquanto o Uber é übereficiente - com o perdão do trocadilho.

    Primeiro, eu não acho que haja esse excesso de demanda por táxis. Pelo menos aqui em BH, sempre que eu precisei de usar o Easytaxi, meu tempo de espera foi baixo. O problema de pegar táxi era a dificuldade de conectar usuário e taxista. Nos lugares mais centrais e movimentados, você consegue pegar um táxi com o dedão esperando poucos minutos. Já na porta da sua casa normalmente era mais difícil, e as centrais que faziam essa conexão via telefone eram ineficientes. Isso foi solucionado por Easytaxi e congêneres. Pelo que eu tenho visto, o tempo de espera de um táxi pedido por meio de aplicativo é menor que o do Uber, pelo menos aqui no Brasil.

    Segundo, a diferença de preços não parece ser assim tão grande. Portanto, o Uber não vai revolucionar esse mercado praticando preços que possam competir, por exemplo, com o transporte público coletivo. E, pelos dados dos balanços que o Alvinho trouxe, me parece que o Uber ainda está fazendo uma espécie de dumping pra conseguir mercado. O que significa que, assim que ele estiver consolidado, vai aumentar os preços.

    Terceiro, essa conversa de que tem que esperar o mercado se consolidar pra depois regulamentar é bem nonsense. O mercado de táxi está longe de ser novo, e já se sabe muito bem quais os problemas desse mercado devem ser abordados na regulação. Além disso, a diferença do Uber não está propriamente na tecnologia ou na "economia de compartilhamento". O Uber causou uma polêmica que outros representantes desse modelo de negócios, como os já citados AirBnb e iFood, não causaram. E isso ocorre simplesmente porque o Uber atua fora da legalidade.
    Sem querer desmerecer, mas fica puxado demais usar BH como exemplo. Eh obvio que a relacao oferta x demanda vai variar de cidade pra cidade e tende a ter um gap mto maior em mercados grandes. Em NYC (momento babaca, como dizem no nerdcast) ja fiquei mais de meia hora pra achar um taxi. As vezes vc consegue em 10 segundos, mas em dias mais concorridos (chuva, neve, eventos grandes) eh bem foda. Em cidades menores, onde nao existem taxis circulando pelas ruas e vc tem que ligar pra chamar um, o tempo medio era de 20 minutos, enquando o uber chegava em 5-7. O trajeto que mais fiz foi de casa pro aeroporto de charlotte. O taxi ficava $30 e o Uber cerca de $17.

    Fora isso, a parada eh simples. Se o Uber nao for melhor e nem mais barato que o taxi convencional, ele vai perder mto do seu valor de mercado.
    Eu já acho puxado usar Charlotte como exemplo. A discussão sempre orbitou em relação ao funcionamento do Uber no Brasil, daí as discussões sobre a legalidade do serviço. O que acontece em Charlotte é que é irrelevante, IMO.

    Quanto ao tempo pra pegar, seu exemplo compara central telefônica x uber, o que é uma comparação injusta. Teria que comparar uber x aplicativos de táxi.

    Quanto ao Uber perder valor de mercado se não for mais barato, você sabe a minha opinião sobre a sabedoria do mercado, né? Além disso, tem a questão do dumping que eu já tinha colocado. Se hoje o Uber cobra mais barato mas tem prejuízo, é óbvio que esse preço mais barato é insustentável na long run.

    Anyway, nem vou render essa discussão porque toda hora ela entra em loop ou cai pra discussão de mercado se autoregulando e toda aquela catequese liberal. Só queria deixar esses contrapontos porque, IMO, tomaram como postulado algumas afirmações bem questionáveis.
    santiago, rafaelmb, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1059
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post

    E um adendo, até concordo com que o iFood não entra nessa discussão, mas o AirBnB é exatamente o mesmo caso.
    Nao eh o mesmo caso segundo o @Picinin pq respeita a lei. Eu nao tenho argumentos pra discutir isso com ele, mas imagino que nao seja tao preto no branco assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1060
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Essa conversa tá tomando um rumo meio nonsense, imo. Já colocaram um monte de premissas falsas que distorcem a discussão. A primeira delas é que táxi faliu e é uma bosta, enquanto o Uber é übereficiente - com o perdão do trocadilho.

    Primeiro, eu não acho que haja esse excesso de demanda por táxis. Pelo menos aqui em BH, sempre que eu precisei de usar o Easytaxi, meu tempo de espera foi baixo. O problema de pegar táxi era a dificuldade de conectar usuário e taxista. Nos lugares mais centrais e movimentados, você consegue pegar um táxi com o dedão esperando poucos minutos. Já na porta da sua casa normalmente era mais difícil, e as centrais que faziam essa conexão via telefone eram ineficientes. Isso foi solucionado por Easytaxi e congêneres. Pelo que eu tenho visto, o tempo de espera de um táxi pedido por meio de aplicativo é menor que o do Uber, pelo menos aqui no Brasil.

    Segundo, a diferença de preços não parece ser assim tão grande. Portanto, o Uber não vai revolucionar esse mercado praticando preços que possam competir, por exemplo, com o transporte público coletivo. E, pelos dados dos balanços que o Alvinho trouxe, me parece que o Uber ainda está fazendo uma espécie de dumping pra conseguir mercado. O que significa que, assim que ele estiver consolidado, vai aumentar os preços.

    Terceiro, essa conversa de que tem que esperar o mercado se consolidar pra depois regulamentar é bem nonsense. O mercado de táxi está longe de ser novo, e já se sabe muito bem quais os problemas desse mercado devem ser abordados na regulação. Além disso, a diferença do Uber não está propriamente na tecnologia ou na "economia de compartilhamento". O Uber causou uma polêmica que outros representantes desse modelo de negócios, como os já citados AirBnb e iFood, não causaram. E isso ocorre simplesmente porque o Uber atua fora da legalidade.
    Sem querer desmerecer, mas fica puxado demais usar BH como exemplo. Eh obvio que a relacao oferta x demanda vai variar de cidade pra cidade e tende a ter um gap mto maior em mercados grandes. Em NYC (momento babaca, como dizem no nerdcast) ja fiquei mais de meia hora pra achar um taxi. As vezes vc consegue em 10 segundos, mas em dias mais concorridos (chuva, neve, eventos grandes) eh bem foda. Em cidades menores, onde nao existem taxis circulando pelas ruas e vc tem que ligar pra chamar um, o tempo medio era de 20 minutos, enquando o uber chegava em 5-7. O trajeto que mais fiz foi de casa pro aeroporto de charlotte. O taxi ficava $30 e o Uber cerca de $17.

    Fora isso, a parada eh simples. Se o Uber nao for melhor e nem mais barato que o taxi convencional, ele vai perder mto do seu valor de mercado.
    Eu já acho puxado usar Charlotte como exemplo. A discussão sempre orbitou em relação ao funcionamento do Uber no Brasil, daí as discussões sobre a legalidade do serviço. O que acontece em Charlotte é que é irrelevante, IMO.

    Quanto ao tempo pra pegar, seu exemplo compara central telefônica x uber, o que é uma comparação injusta. Teria que comparar uber x aplicativos de táxi.

    Quanto ao Uber perder valor de mercado se não for mais barato, você sabe a minha opinião sobre a sabedoria do mercado, né? Além disso, tem a questão do dumping que eu já tinha colocado. Se hoje o Uber cobra mais barato mas tem prejuízo, é óbvio que esse preço mais barato é insustentável na long run.

    Anyway, nem vou render essa discussão porque toda hora ela entra em loop ou cai pra discussão de mercado se autoregulando e toda aquela catequese liberal. Só queria deixar esses contrapontos porque, IMO, tomaram como postulado algumas afirmações bem questionáveis.
    LOL @ Brasil. Se vcs tavam falando apenas de Brasil eu perdi mtas horas da minha vida a toa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados