Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 105

Lista de Usuários Marcados

Página 105 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 55595103104105106107115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.041 a 1.050 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1041
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Sim ueh, mas é isso que tô falando, todo mundo já sabe que se não existisse licença existiriam mais táxis, quase ninguém concorda com esse modelo atual de licenças.

    Olha a conclusão do artigo que você linkou: But if taxi owners are the villains, Uber is not necessarily the hero. Privatization doesn't have to be the only response to bad public policy. The best response to bad public policy is often just good public policy. New York City could prove that by continuing to massively increase the size of the city’s regulated cab fleet.

    É o que eu tô falando tem tempo, não é porque a máfia do táxi é a vilã que o Uber automaticamente vira um herói. A melhor resposta para uma regulamentação ruim é uma melhora na regulamentação, não é a clandestinidade ou o fim da regulamentação.

    ps - gráfico bizarramente tendencioso, tentando mostrar um grande aumento da população enquanto o número de táxis permanece constante, aí tu vai ver a escala e a população cresceu só 10%, lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1042
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Sim ueh, mas é isso que tô falando, todo mundo já sabe que se não existisse licença existiriam mais táxis, quase ninguém concorda com esse modelo atual de licenças.

    Olha a conclusão do artigo que você linkou: But if taxi owners are the villains, Uber is not necessarily the hero. Privatization doesn't have to be the only response to bad public policy. The best response to bad public policy is often just good public policy. New York City could prove that by continuing to massively increase the size of the city’s regulated cab fleet.

    É o que eu tô falando tem tempo, não é porque a máfia do táxi é a vilã que o Uber automaticamente vira um herói. A melhor resposta para uma regulamentação ruim é uma melhora na regulamentação, não é a clandestinidade ou o fim da regulamentação.

    ps - gráfico bizarramente tendencioso, tentando mostrar um grande aumento da população enquanto o número de táxis permanece constante, aí tu vai ver a escala e a população cresceu só 10%, lol
    O "ato heroico" do Uber foi acabar com isso po. Se nao tivesse aparecido ia continuar nessa por sei la mais qto tempo sem ninguem discutir nada.

    O grafico eh tendencioso mesmo, mas apesar da populacao nao ter crescido tanto, os habitos mudaram completamente em 60 anos, ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1043
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Beleza, mas isso já foi feito, igual a revolução tecnológica já foi feita e hoje existem dezenas de aplicativos iguais, por isso eu perguntei um tempo atrás qual era a função do Uber hoje. Por mim ele já cumpriu o seu papel, agora o ideal seria ajustar a regulamentação e banir os clandestinos.

    Mas obviamente não é isso que o Uber quer, ele tá lutando de todas as maneiras pra continuar na situação atual, sem nenhuma regulamentação, e pra isso utiliza do seu poder pra forçar essa discussão binária entre Táxi x Uber, Vilão x Herói, Atraso x Progresso. Por isso eu rebati toda as vezes que você postou aqui nessa linha, imho você tá caindo no papinho do Uber. Como eu disse antes, a tal revolução já passou, o sonho já acabou, agora é uma máfia lutando contra a outra, e eu me recuso a defender o menos pior.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1044
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Beleza, mas isso já foi feito, igual a revolução tecnológica já foi feita e hoje existem dezenas de aplicativos iguais, por isso eu perguntei um tempo atrás qual era a função do Uber hoje. Por mim ele já cumpriu o seu papel, agora o ideal seria ajustar a regulamentação e banir os clandestinos.

    Mas obviamente não é isso que o Uber quer, ele tá lutando de todas as maneiras pra continuar na situação atual, sem nenhuma regulamentação, e pra isso utiliza do seu poder pra forçar essa discussão binária entre Táxi x Uber, Vilão x Herói, Atraso x Progresso. Por isso eu rebati toda as vezes que você postou aqui nessa linha, imho você tá caindo no papinho do Uber. Como eu disse antes, a tal revolução já passou, o sonho já acabou, agora é uma máfia lutando contra a outra, e eu me recuso a defender o menos pior.
    Pelo menos evoluímos um pouco no debate.

    A guerra entre táxi X uber não acabou exatamente pq não mudou nada na regulamentação. O uber continua na margem da lei e as regras pra ter táxi continuam as mesmas.

    Obviamente o uber tem seus próprios interesses (como qualquer empresa for profit ) e vai lutar por eles. Eu acho meio puxado vc chamar o uber de máfia, mas ok, entendo sua opinião.

    Finalmente, quando eu falo em revolução, eu me refiro mto mais ao modelo do que ao app em si. Isso tá só começando e tem mto a ser desenvolvido ainda em muitos setores, inclusive gerando novos debates sobre regulamentação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1045
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Sei que o foco principal da discussão é a (falta) de legislação sobre o Uber, mas vale a pena destacar a atitude desse taxista, ao invés de criar armadilhas para motoristas do Uber, quebrar carros, etc, resolveu melhorar (mesmo que meros detalhes) seu serviço.

    Ao invés de brigar, taxista de BH inova e decide oferecer serviço tão bom quanto Uber | Bhaz
    Cão and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1046
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Beleza, mas isso já foi feito, igual a revolução tecnológica já foi feita e hoje existem dezenas de aplicativos iguais, por isso eu perguntei um tempo atrás qual era a função do Uber hoje. Por mim ele já cumpriu o seu papel, agora o ideal seria ajustar a regulamentação e banir os clandestinos.

    Mas obviamente não é isso que o Uber quer, ele tá lutando de todas as maneiras pra continuar na situação atual, sem nenhuma regulamentação, e pra isso utiliza do seu poder pra forçar essa discussão binária entre Táxi x Uber, Vilão x Herói, Atraso x Progresso. Por isso eu rebati toda as vezes que você postou aqui nessa linha, imho você tá caindo no papinho do Uber. Como eu disse antes, a tal revolução já passou, o sonho já acabou, agora é uma máfia lutando contra a outra, e eu me recuso a defender o menos pior.
    Falando de Brasil, eu acho que ainda está um pouco longe. O Uber está em pouquíssimas cidades (RJ, BH e SP, se não estou enganado) e a influência dos táxis ainda é muito grande. Há poucas semanas ainda teve greve no RJ. As notícias mais comuns são sobre brigas entre taxistas e motoristas do Uber, então acho que ainda é um caminho longo a percorrer.

    De modo geral, eu concordo com o que você disse pra mim na última resposta. Mas tenho uma posição parecida com o Cesar Teixeira, tentar regulamentar tudo de cara pode piorar em demasia o serviço e se tornar tão ineficiente quanto. Você tá certo quando diz que regulamentar antes é bem mais difícil que depois, mas o panorama atual é que o serviço do Uber, mesmo marginalizado, ainda é muito melhor que o modelo corrente, então não vejo sentido em travá-lo (ainda que todos concordemos que ele deve se regulamentar de um jeito).

    O ponto-chave é que é um serviço muito melhor que o atual, então em qualquer cenário impedir sua entrada seria péssimo. Porém, como é uma tecnologia disruptiva, prever seus resultados é muito difícil. Na minha visão particular, a melhor forma de contornar isso é fazer uma regulamentação simplista e identificar as necessidades ao longo do tempo.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1047
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Essa conversa tá tomando um rumo meio nonsense, imo. Já colocaram um monte de premissas falsas que distorcem a discussão. A primeira delas é que táxi faliu e é uma bosta, enquanto o Uber é übereficiente - com o perdão do trocadilho.

    Primeiro, eu não acho que haja esse excesso de demanda por táxis. Pelo menos aqui em BH, sempre que eu precisei de usar o Easytaxi, meu tempo de espera foi baixo. O problema de pegar táxi era a dificuldade de conectar usuário e taxista. Nos lugares mais centrais e movimentados, você consegue pegar um táxi com o dedão esperando poucos minutos. Já na porta da sua casa normalmente era mais difícil, e as centrais que faziam essa conexão via telefone eram ineficientes. Isso foi solucionado por Easytaxi e congêneres. Pelo que eu tenho visto, o tempo de espera de um táxi pedido por meio de aplicativo é menor que o do Uber, pelo menos aqui no Brasil.

    Segundo, a diferença de preços não parece ser assim tão grande. Portanto, o Uber não vai revolucionar esse mercado praticando preços que possam competir, por exemplo, com o transporte público coletivo. E, pelos dados dos balanços que o Alvinho trouxe, me parece que o Uber ainda está fazendo uma espécie de dumping pra conseguir mercado. O que significa que, assim que ele estiver consolidado, vai aumentar os preços.

    Terceiro, essa conversa de que tem que esperar o mercado se consolidar pra depois regulamentar é bem nonsense. O mercado de táxi está longe de ser novo, e já se sabe muito bem quais os problemas desse mercado devem ser abordados na regulação. Além disso, a diferença do Uber não está propriamente na tecnologia ou na "economia de compartilhamento". O Uber causou uma polêmica que outros representantes desse modelo de negócios, como os já citados AirBnb e iFood, não causaram. E isso ocorre simplesmente porque o Uber atua fora da legalidade.
    Alvinho, santiago, kako and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1048
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    A oferta e demanda fica ajustada pelo preço cobrado. Preço esse que é bem acima do mercado. Como os taxistas possuem o monopólio podem cobrar. O Uber cobra 20% e ainda arruma motorista e clientes cobrando menos e prestando um serviço melhor. O simples fato de uma licença possuir valor já mostra que o mercado não está equilibrado.

    Se a oferta e demanda está equilibrada é por causa do preço alto cobrado e não pq tem licença suficiente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1049
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Não Picinin, a polemica existe pq mexeu com a mafia do taxi, se aparecesse um ifuneraria iria dar no mesmo, pq normalmente taxistas tb são donos de funerarias e portanto a mafia funeraria é tão tensa quanto a do taxi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1050
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Essa conversa tá tomando um rumo meio nonsense, imo. Já colocaram um monte de premissas falsas que distorcem a discussão. A primeira delas é que táxi faliu e é uma bosta, enquanto o Uber é übereficiente - com o perdão do trocadilho.

    Primeiro, eu não acho que haja esse excesso de demanda por táxis. Pelo menos aqui em BH, sempre que eu precisei de usar o Easytaxi, meu tempo de espera foi baixo. O problema de pegar táxi era a dificuldade de conectar usuário e taxista. Nos lugares mais centrais e movimentados, você consegue pegar um táxi com o dedão esperando poucos minutos. Já na porta da sua casa normalmente era mais difícil, e as centrais que faziam essa conexão via telefone eram ineficientes. Isso foi solucionado por Easytaxi e congêneres. Pelo que eu tenho visto, o tempo de espera de um táxi pedido por meio de aplicativo é menor que o do Uber, pelo menos aqui no Brasil.

    Segundo, a diferença de preços não parece ser assim tão grande. Portanto, o Uber não vai revolucionar esse mercado praticando preços que possam competir, por exemplo, com o transporte público coletivo. E, pelos dados dos balanços que o Alvinho trouxe, me parece que o Uber ainda está fazendo uma espécie de dumping pra conseguir mercado. O que significa que, assim que ele estiver consolidado, vai aumentar os preços.

    Terceiro, essa conversa de que tem que esperar o mercado se consolidar pra depois regulamentar é bem nonsense. O mercado de táxi está longe de ser novo, e já se sabe muito bem quais os problemas desse mercado devem ser abordados na regulação. Além disso, a diferença do Uber não está propriamente na tecnologia ou na "economia de compartilhamento". O Uber causou uma polêmica que outros representantes desse modelo de negócios, como os já citados AirBnb e iFood, não causaram. E isso ocorre simplesmente porque o Uber atua fora da legalidade.
    Sem querer desmerecer, mas fica puxado demais usar BH como exemplo. Eh obvio que a relacao oferta x demanda vai variar de cidade pra cidade e tende a ter um gap mto maior em mercados grandes. Em NYC (momento babaca, como dizem no nerdcast) ja fiquei mais de meia hora pra achar um taxi. As vezes vc consegue em 10 segundos, mas em dias mais concorridos (chuva, neve, eventos grandes) eh bem foda. Em cidades menores, onde nao existem taxis circulando pelas ruas e vc tem que ligar pra chamar um, o tempo medio era de 20 minutos, enquando o uber chegava em 5-7. O trajeto que mais fiz foi de casa pro aeroporto de charlotte. O taxi ficava $30 e o Uber cerca de $17.

    Fora isso, a parada eh simples. Se o Uber nao for melhor e nem mais barato que o taxi convencional, ele vai perder mto do seu valor de mercado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados