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Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1011
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    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
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    No caso desse do Uber e do Taxi, eu acho que nao tem misterio quanto a regulamentacao.
    É só garantir a seguranca de quem usa.
    O Uber ainda nao garante isso ...

    IMHO o Uber nao ta beneficiando nada ainda, a nao ser alguns luxos de quem já usava taxi ...
    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
    Só isso!
    Esquece a regulamentacao por um minuto e pensa apenas na pergunta que eu fiz (e nao usa o Brasil como exemplo).

    O Uber eh mais barato na maioria das vezes, mas mesmo que nao seja. Eh uma opcao a mais pra quem usa taxi e uma opcao a mais pra quem quer trabalhar com taxi.

    E pode colocar a seguranca nessa conta ai tb, incluindo as poucas ocorrencias de violencia que rolaram.

    Vc realmente acha que nao ta beneficiando nada? Tipo, pra vc nao faz diferenca um mercado com uber ou sem uber?
    Ekalil, na boa.
    Eu fico tentando imaginar como esse nicho de mercado pode crescer, mas nao consigo ver essas benesses todas para o grosso da populacao.
    Nao sei o quanto as licencas e a oferta impactam nisso tudo.
    Voce acha mesmo que um decrescimo de 30% nos precos aumentaria muito a demanda?
    Eu acho que nao.
    Cara, to tentando facilitar ao maximo. Esquece aumento de demanda ou nicho de mercado. Pensa apenas nas pessoas que ja pegam taxi (que obviamente, nao sao poucas). Essas pessoas vao poder pagar menos ou, na pior das hipoteses, ter outra opcao. Isso nao eh bom pra elas?
    Sabe o que passa na minha cabeça?
    Isso pode acabar com os taxis e aumentar a inseguranca desse servico ...

    Na real, eu ainda nao consigo entender pq esse controle das licencas no mundo inteiro.
    Isso deve ter a ver com a seguranca, ou nao?
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  2. #1012
    Administrador Avatar de Alvinho
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    No caso desse do Uber e do Taxi, eu acho que nao tem misterio quanto a regulamentacao.
    É só garantir a seguranca de quem usa.
    O Uber ainda nao garante isso ...

    IMHO o Uber nao ta beneficiando nada ainda, a nao ser alguns luxos de quem já usava taxi ...
    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
    Só isso!
    Esquece a regulamentacao por um minuto e pensa apenas na pergunta que eu fiz (e nao usa o Brasil como exemplo).

    O Uber eh mais barato na maioria das vezes, mas mesmo que nao seja. Eh uma opcao a mais pra quem usa taxi e uma opcao a mais pra quem quer trabalhar com taxi.

    E pode colocar a seguranca nessa conta ai tb, incluindo as poucas ocorrencias de violencia que rolaram.

    Vc realmente acha que nao ta beneficiando nada? Tipo, pra vc nao faz diferenca um mercado com uber ou sem uber?
    A pergunta é simplista, tenta reduzir uma questão complexa a um "sim ou não" que só enxerga o presente e não leva em conta diversos problemas que vão surgir no futuro.
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  3. #1013
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    O Uber ainda nao garante isso ...

    IMHO o Uber nao ta beneficiando nada ainda, a nao ser alguns luxos de quem já usava taxi ...
    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
    Só isso!
    Esquece a regulamentacao por um minuto e pensa apenas na pergunta que eu fiz (e nao usa o Brasil como exemplo).

    O Uber eh mais barato na maioria das vezes, mas mesmo que nao seja. Eh uma opcao a mais pra quem usa taxi e uma opcao a mais pra quem quer trabalhar com taxi.

    E pode colocar a seguranca nessa conta ai tb, incluindo as poucas ocorrencias de violencia que rolaram.

    Vc realmente acha que nao ta beneficiando nada? Tipo, pra vc nao faz diferenca um mercado com uber ou sem uber?
    Ekalil, na boa.
    Eu fico tentando imaginar como esse nicho de mercado pode crescer, mas nao consigo ver essas benesses todas para o grosso da populacao.
    Nao sei o quanto as licencas e a oferta impactam nisso tudo.
    Voce acha mesmo que um decrescimo de 30% nos precos aumentaria muito a demanda?
    Eu acho que nao.
    Cara, to tentando facilitar ao maximo. Esquece aumento de demanda ou nicho de mercado. Pensa apenas nas pessoas que ja pegam taxi (que obviamente, nao sao poucas). Essas pessoas vao poder pagar menos ou, na pior das hipoteses, ter outra opcao. Isso nao eh bom pra elas?
    Sabe o que passa na minha cabeça?
    Isso pode acabar com os taxis e aumentar a inseguranca desse servico ...

    Na real, eu ainda nao consigo entender pq esse controle das licencas no mundo inteiro.
    Isso deve ter a ver com a seguranca, ou nao?
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  4. #1014
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    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
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    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
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    O Uber eh mais barato na maioria das vezes, mas mesmo que nao seja. Eh uma opcao a mais pra quem usa taxi e uma opcao a mais pra quem quer trabalhar com taxi.

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    Vc realmente acha que nao ta beneficiando nada? Tipo, pra vc nao faz diferenca um mercado com uber ou sem uber?
    A pergunta é simplista, tenta reduzir uma questão complexa a um "sim ou não" que só enxerga o presente e não leva em conta diversos problemas que vão surgir no futuro.
    Obvio que eh simplista. O Spinoza tava questionando coisas simples e eu fiz essa pergunta pra ele. Nao faria pra vc.
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  5. #1015
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    No caso desse do Uber e do Taxi, eu acho que nao tem misterio quanto a regulamentacao.
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    IMHO o Uber nao ta beneficiando nada ainda, a nao ser alguns luxos de quem já usava taxi ...
    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
    Só isso!
    Esquece a regulamentacao por um minuto e pensa apenas na pergunta que eu fiz (e nao usa o Brasil como exemplo).

    O Uber eh mais barato na maioria das vezes, mas mesmo que nao seja. Eh uma opcao a mais pra quem usa taxi e uma opcao a mais pra quem quer trabalhar com taxi.

    E pode colocar a seguranca nessa conta ai tb, incluindo as poucas ocorrencias de violencia que rolaram.

    Vc realmente acha que nao ta beneficiando nada? Tipo, pra vc nao faz diferenca um mercado com uber ou sem uber?
    Ekalil, na boa.
    Eu fico tentando imaginar como esse nicho de mercado pode crescer, mas nao consigo ver essas benesses todas para o grosso da populacao.
    Nao sei o quanto as licencas e a oferta impactam nisso tudo.
    Voce acha mesmo que um decrescimo de 30% nos precos aumentaria muito a demanda?
    Eu acho que nao.
    Cara, to tentando facilitar ao maximo. Esquece aumento de demanda ou nicho de mercado. Pensa apenas nas pessoas que ja pegam taxi (que obviamente, nao sao poucas). Essas pessoas vao poder pagar menos ou, na pior das hipoteses, ter outra opcao. Isso nao eh bom pra elas?
    Sabe o que passa na minha cabeça?
    Isso pode acabar com os taxis e aumentar a inseguranca desse servico ...

    Na real, eu ainda nao consigo entender pq esse controle das licencas no mundo inteiro.
    Isso deve ter a ver com a seguranca, ou nao?
    Provavelmente a ideia inicial era promover algum tipo de controle e seguranca. O problema eh que na grande maioria das cidades nao ha uma emissao de licencas que acompanhe a demanda. Em outras palavras, tem mta gente querendo ser taxista, mta gente querendo pegar taxi, mas o numero de taxis permanece fixo. Se vc quiser entrar nesse mercado, vc tem que comprar a licenca de alguem (o que eh ate ilegal em alguns lugares, mas rola mesmo assim). No fim das contas a demanda (tanto por taxis qto por licencas) eh mto maior que a oferta.

    Esse eh um exemplo dos problemas causados pela intervencao do estado. Talvez a intencao inicial tenha sido boa, mas eh dificil prever oferta x demanda, o estado eh ineficiente pra se adaptar a mudancas de mercado, da margem pra corrupcao e por ai vai.
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  6. #1016
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    No caso desse do Uber e do Taxi, eu acho que nao tem misterio quanto a regulamentacao.
    É só garantir a seguranca de quem usa.
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    IMHO o Uber nao ta beneficiando nada ainda, a nao ser alguns luxos de quem já usava taxi ...
    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
    Só isso!
    Esquece a regulamentacao por um minuto e pensa apenas na pergunta que eu fiz (e nao usa o Brasil como exemplo).

    O Uber eh mais barato na maioria das vezes, mas mesmo que nao seja. Eh uma opcao a mais pra quem usa taxi e uma opcao a mais pra quem quer trabalhar com taxi.

    E pode colocar a seguranca nessa conta ai tb, incluindo as poucas ocorrencias de violencia que rolaram.

    Vc realmente acha que nao ta beneficiando nada? Tipo, pra vc nao faz diferenca um mercado com uber ou sem uber?
    A pergunta é simplista, tenta reduzir uma questão complexa a um "sim ou não" que só enxerga o presente e não leva em conta diversos problemas que vão surgir no futuro.
    O problema é justamente essa sua afirmação. Eu nem discordo que problemas irão surgir até pq não existe solução perfeita, seja na livre iniciativa, seja no mercado regulamentado. O problema é a prepotência (na minha opinião) de achar que você, ou eu, ou o Kalil ou qualquer ente regulador, possa antecipar quais serão exatamente esses problemas e que o custo na regulamentação deles será menor do que o custo dos problemas por si. Se você pegar a discussão dessas 1000 páginas deve encontrar diversas opiniões divergentes sobre essa regulamentação, assim como devem existir outras milhões e talvez uma ou outra tenha algum efeito positivo, mas não é tão simples assim.

    O próprio conceito do Uber em transformar qualquer pessoa em um potencial motorista privado foi uma novidade no mercado, assim como várias outras como o Airbnb por exemplo, mas de repente todas as pessoas que sequer imaginavam como seria o mercado hoje (uns 5 anos atrás) acham que sabem o modelo ideal de regulamentação pra todas as novidades.

    Eu tenho a opinião de que quanto mais você aumenta a regulamentação maior será o custo do serviço, (sem contar o custo da legislação em si) e maior a possibilidade de lobby propiciando sempre monopólios e oligopólios. Acho sim que a livre concorrência é a melhor alternativa para baixar preços e melhorar serviços. Ignorando esse meu viés e considerando que eu acreditasse no poder da regulamentação, ainda sim não vejo como positiva uma regulamentação prévia baseada em possíveis riscos futuros aos usuários.
    Alvinho, ekalil, LgwZ and 1 others like this.
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  7. #1017
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    Para o ekalil isso é uma coisa simples:

    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Voce se contradiz o tempo todo ekalil.
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  8. #1018
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    @Alvinho é verdade, achei que você estava falando das regulamentações do próprio app.

    Como eu disse nas primeiras páginas, pra mim essa regulamentação tem que ser bem básica mesmo. Se potencialmente pode ser ruim pra população? Claro. Mas se você tem proteger de todas as frentes da forma mais intransigente possível você acaba com um sistema ineficiente.

    Que recomece o loop...
    Claro que uma regulamentação vai tornar a parada menos eficiente, mas qual o problema? Quem falou que o objetivo final de tudo na vida é ser o mais eficiente possível? Regulamentação existe pra beneficiar a sociedade, porque já ficou provado que o mercado não se regula sozinho e os consumidores se fodem.

    Por exemplo, com certeza um restaurante gastaria menos dinheiro se não precisasse atender a regulamentação da vigilância sanitária, mas quem se beneficiaria com isso?

    A galera tá confundindo "regulamentação" com "regulamentação ruim que prejudica o consumidor". Existem vários exemplos de regulamentações excelentes para o consumidor e que forçaram uma mudança para melhor no mercado, mudança que não aconteceria se deixássemos as empresas ditar as regras do jogo.
    Existem mesmo. O problema eh que nao eh nada facil diferenciar "regulamentacao boa" de "regulamentacao ruim". O @Cezar Teixeira mencionou o seguinte numa conversa fora do maisev outro dia pra mim:

    De maneira geral (nao apenas na questao do taxi) seria mto mais eficiente deixar o mercado desregulado por um tempo, identificar quais os grandes problemas que diminuem o bem estar do consumidor e, ai sim, criar regulamentacao em cima disso. Querer adivinhar quais vao ser os problemas aumenta mto a chance da criacao de regulamentacao ruim.

    No caso especifico do Uber, ele ja tem um tempo de mercado e, consumidores e motoristas parecem estar, na media, bastante satisfeitos. Existem alguns casos isolados de coisas que deram errado, alguns motoristas reclamando de pontos especificos. Talvez a saida mais facil seria focar nesses pontos, analisar o quanto isso atrapalha e, se for o caso, criar algumas regras e pronto.
    Alvinho, Picinin, ekalil and 3 others like this.
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  9. #1019
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    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
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    A pergunta é simplista, tenta reduzir uma questão complexa a um "sim ou não" que só enxerga o presente e não leva em conta diversos problemas que vão surgir no futuro.
    O problema é justamente essa sua afirmação. Eu nem discordo que problemas irão surgir até pq não existe solução perfeita, seja na livre iniciativa, seja no mercado regulamentado. O problema é a prepotência (na minha opinião) de achar que você, ou eu, ou o Kalil ou qualquer ente regulador, possa antecipar quais serão exatamente esses problemas e que o custo na regulamentação deles será menor do que o custo dos problemas por si. Se você pegar a discussão dessas 1000 páginas deve encontrar diversas opiniões divergentes sobre essa regulamentação, assim como devem existir outras milhões e talvez uma ou outra tenha algum efeito positivo, mas não é tão simples assim.

    O próprio conceito do Uber em transformar qualquer pessoa em um potencial motorista privado foi uma novidade no mercado, assim como várias outras como o Airbnb por exemplo, mas de repente todas as pessoas que sequer imaginavam como seria o mercado hoje (uns 5 anos atrás) acham que sabem o modelo ideal de regulamentação pra todas as novidades.

    Eu tenho a opinião de que quanto mais você aumenta a regulamentação maior será o custo do serviço, (sem contar o custo da legislação em si) e maior a possibilidade de lobby propiciando sempre monopólios e oligopólios. Acho sim que a livre concorrência é a melhor alternativa para baixar preços e melhorar serviços. Ignorando esse meu viés e considerando que eu acreditasse no poder da regulamentação, ainda sim não vejo como positiva uma regulamentação prévia baseada em possíveis riscos futuros aos usuários.
    Eu não acho prepotência acreditar que uma grande empresa irá fuder o consumidor se não existir regulamentação, tem inúmeros exemplos disso e o próprio discurso do ekalil, sempre falando em "eficiência" e "aumentar o valor", mostram que o objetivo final é o lucro e as empresas farão tudo que for possível pra isso.

    E vocês falam como se o mercado de táxi tivesse começado com o Uber, sendo que ele já existe a décadas. Eu não acho que sei prever todos os problemas, mas acho que nenhuma regulamentação é pior do que uma regulamentação que vai falhar em alguns pontos. Como eu disse, o Uber já mente e manipula agora, imagina se fosse totalmente legal e sem nenhuma regulamentação.

    Sobre esse conceito de transformar qualquer pessoa em um potencial motorista, você enxerga assim, outras pessoas enxergam como "ter funcionários sem precisar arcar com nenhum direito trabalhista".
    santiago and JoseIrineu like this.
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  10. #1020
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    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Eu não acho prepotência acreditar que uma grande empresa irá fuder o consumidor se não existir regulamentação, tem inúmeros exemplos disso e o próprio discurso do ekalil, sempre falando em "eficiência" e "aumentar o valor", mostram que o objetivo final é o lucro e as empresas farão tudo que for possível pra isso.

    E vocês falam como se o mercado de táxi tivesse começado com o Uber, sendo que ele já existe a décadas. Eu não acho que sei prever todos os problemas, mas acho que nenhuma regulamentação é pior do que uma regulamentação que vai falhar em alguns pontos. Como eu disse, o Uber já mente e manipula agora, imagina se fosse totalmente legal e sem nenhuma regulamentação.

    Sobre esse conceito de transformar qualquer pessoa em um potencial motorista, você enxerga assim, outras pessoas enxergam como "ter funcionários sem precisar arcar com nenhum direito trabalhista".
    Eu não acho prepotência a ideia da regulamentação, mesmo que eu não concorde. Eu acho prepotência a regulamentação baseada em uma sensação de previsibilidade do mercado. Eu nem disse que o Uber não irá buscar os meios pra lucrar acima de tudo, no entanto pode ser que o seu modelo de regulamentação ao invés de proteger o consumidor acabe tendo o resultado oposto.

    Você pode definir alguns parâmetros fundamentais no seu modelo e o Uber pode estar pensando em explorar uma outra parte do processo que você sequer se deu conta. Você além de gerar um custo maior pro usuário por conta da regulamentação ainda vai falhar em localizar os pontos falhos do Uber.

    A nova regulamentação também pode ser muito custosa a ponto de desmotivar novos players a entrarem no mercado e como o Uber já está de certa forma consolidado, você pode estar criando um monopólio de uma empresa que você mesmo não confia.

    Por isso eu defendi que o modelo deve ser testado mais antes da criação de barreiras, primeiro pra você entender os pontos fortes e fracos e a possibilidade de exploração, assim como permitir a outros a mesma possibilidade de entrada que o Uber teve até pra quem sabe apresentar um modelo melhor.

    A minha defesa assim como a sua tem por objetivo oferecer serviços melhores e mais baratos aos usuários sem enganá-los independente das intenções escusas que algumas empresas possuem, mas acho que o risco maior disso acontecer é regulamentar esse serviço nesse momento.
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