Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 99

Lista de Usuários Marcados

Página 99 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 4989979899100101109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 981 a 990 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #981
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Uber não tem milhares de funcionários, ele é só pra conectar pessoas...

    Uma das únicas funções da empresa é verificar os motoristas, eles até cobram uma taxa extra por isso, e mesmo assim um cara SEM CARTEIRA DE MOTORISTA consegue entrar.
    Então se a empresa não tiver 100% de eficiência ela não presta? Considerando que ela está em escala global, é melhor nem continuar essa discussão mesmo.

    Sinceramente, é ridícula essa discussão. O Uber não é perfeito mas é 1000000% melhor que táxis convencionais. Deve possuir o mínimo de regulamentação e ser autuado por eventuais falhas.

    É difícil ver isso ou eu to vivendo em outro mundo?
    Onde eu falei que ela não presta?

    Você disse que o Uber deve possuir o mínimo de regulamentação, mas isso não acontece atualmente, e o Uber luta ferozmente contra isso. E aí, como fica? Você ama táxi ou ama Uber?
    Não Alvinho, você tá falando que o Uber é bom

    Também não é verdade que ele luta ferozmente contra regulamentações (em negrito você mesmo assumiu isso).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #982
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Blz ekalil, sou eu que tô precisando de bom senso...

    Relaxa cara, já ganhou a discussão, já me convenceu que tudo na vida tem que ser binário e não se pode pensar diferente, então eu avaliei aqui e virei fanático pelo Uber, tamo junto!
    Meu deus cara, não tem nada de binário. É um modelo clássico, que vc não gosta, e que prevalece há décadas e outro modelo inovador, que vc tb não gosta, que tá indo contra.o modelo,convencional.

    Vc não precisa ser bater e nem fanboy de nenhum deles, mas é razoável que vc pelo menos prefira um dos lados e debata o assunto. Ser hater das duas coisas sem ter idéia de como seria um modelo ideal é fácil demais.

    Se eu for pensar com a sua cabeça eu concordo com vc. O táxi é uma merda e o uber tem um monte de problemas. Pronto, discussão encerrada. Nice tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #983
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Também não é verdade que ele luta ferozmente contra regulamentações (em negrito você mesmo assumiu isso).
    Acho que você tá meio perdido no assunto. A gente tá falando de regulamentação feita pelo Estado, a parte em negrito não tem nada a ver com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #984
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @Alvinho é verdade, achei que você estava falando das regulamentações do próprio app.

    Como eu disse nas primeiras páginas, pra mim essa regulamentação tem que ser bem básica mesmo. Se potencialmente pode ser ruim pra população? Claro. Mas se você tem proteger de todas as frentes da forma mais intransigente possível você acaba com um sistema ineficiente.

    Que recomece o loop...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #985
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Blz ekalil, sou eu que tô precisando de bom senso...

    Relaxa cara, já ganhou a discussão, já me convenceu que tudo na vida tem que ser binário e não se pode pensar diferente, então eu avaliei aqui e virei fanático pelo Uber, tamo junto!
    Meu deus cara, não tem nada de binário. É um modelo clássico, que vc não gosta, e que prevalece há décadas e outro modelo inovador, que vc tb não gosta, que tá indo contra.o modelo,convencional.

    Vc não precisa ser bater e nem fanboy de nenhum deles, mas é razoável que vc pelo menos prefira um dos lados e debata o assunto. Ser hater das duas coisas sem ter idéia de como seria um modelo ideal é fácil demais.

    Se eu for pensar com a sua cabeça eu concordo com vc. O táxi é uma merda e o uber tem um monte de problemas. Pronto, discussão encerrada. Nice tópico.
    Acho que você passou tanto tempo no loop que não leu o resto da discussão. Eu já falei diversas vezes como eu acho que seria um modelo melhor. E por muitas outras vezes eu tentei puxar a discussão pra esse lado, inclusive te perguntando como você faria uma regulamentação, mas você ou voltava pro uber x táxi ou dava alguma resposta ridiculamente simples e mudava o assunto.

    Não acho nada razoável ter que preferir um lado e aí debater defendendo esse lado, sendo que eu não concordo com esse lado. Eu não baseio meu pensamento de acordo com o que vai ser mais fácil "ganhar" uma discussão no MaisEV.

    Você disse que meu pensamento é cômodo, mas eu acho exatamente o contrário, o seu que é muito cômodo, é só ir contra a máfia do táxi, um serviço odiado por muita gente, e pronto, não precisa fazer mais nada, é só rebater qualquer argumento com "no táxi é pior". Não precisa pensar em regulamentação, não precisa pensar nos efeitos que um monopólio privado terá no transporte público, não precisa pensar em nada.

    Se eu for pensar com a sua cabeça eu concordo com vc. O táxi é uma merda e o uber é melhor. Pronto, discussão encerrada. Nice tópico
    santiago, Picinin, kako and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #986
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu já dei minha opinião umas dez vezes sobre a regulamentação. Nem.sei o que estamos discutindo então.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #987
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @Alvinho é verdade, achei que você estava falando das regulamentações do próprio app.

    Como eu disse nas primeiras páginas, pra mim essa regulamentação tem que ser bem básica mesmo. Se potencialmente pode ser ruim pra população? Claro. Mas se você tem proteger de todas as frentes da forma mais intransigente possível você acaba com um sistema ineficiente.

    Que recomece o loop...
    Claro que uma regulamentação vai tornar a parada menos eficiente, mas qual o problema? Quem falou que o objetivo final de tudo na vida é ser o mais eficiente possível? Regulamentação existe pra beneficiar a sociedade, porque já ficou provado que o mercado não se regula sozinho e os consumidores se fodem.

    Por exemplo, com certeza um restaurante gastaria menos dinheiro se não precisasse atender a regulamentação da vigilância sanitária, mas quem se beneficiaria com isso?

    A galera tá confundindo "regulamentação" com "regulamentação ruim que prejudica o consumidor". Existem vários exemplos de regulamentações excelentes para o consumidor e que forçaram uma mudança para melhor no mercado, mudança que não aconteceria se deixássemos as empresas ditar as regras do jogo.
    santiago, Picinin, flessak and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #988
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #989
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Close topic, porra!!!
    r_buzatto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #990
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    O caso do Uber é diferente do Ifood, ou do Catho. O dia que o Ifood tabelar o preço de todos os restaurantes, ou você tiver que colocar: "Pedir comida", e o Ifood decidir qual o restaurante que você vai comer e qual o preço que você vai pagar, ai a comparação caberia.
    Não ficou muito clara a diferença.
    Se o Uber, por exemplo, deixar o motorista cobrar o quanto ele quiser, nesse caso ele não teria responsabilidade sobre o serviço?

    Tanto o ifood quanto o catho cobram pelo serviço de "ligar" demanda com oferta.
    A diferença é o seguinte: Ifood é uma plataforma que conecta restaurantes a pessoas que querem comer. Quando eu to com fome, eu entro no APP e procuro meu restaurante favorito, vejo o prato que eu quero comer, e a transação é feita entre mim e o restaurante, com o APP recebendo uma parte. O Uber é um APP que conecta passageiros, ao próprio aplicativo. Quando você pega um Uber, a transação é entre você e o Uber, ele recebe e passa uma porcentagem para o motorista. A diferença parece sutil, mas é completamente diferente. O Uber usa essa desculpa de que é só a ponto de conexão e blablabla, mas no final é só para não ter vinculo empregatício com os motoristas, pagar menos, ganhar mais e ainda sair de boa porque assim é "mais eficiente".
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados