ifood q se cuide, vou abrir um uber food, a tiazinha faz os quitutes dela na cozinha dela, sem regularização nenhuma, sem fiscalização, sem pagar impostos e conecto ela com o publico, pego 20% e se alguém morrer de intoxicação alimentar a culpa n é minha.
Postado originalmente por DiegoSestito
O negocio é o Uberconha, se acharem ruim, é só dizer que o mercado atual de traficantes é ruim (em locais zuados, se vestem mal, colocam amônia) e que o teu Uberconha veio para oferecer um servico de melhor qualidade, maconha gourmet.
Se der merda, é só falar que os traficantes que usam o teu APP não são seus funcionários, você só conecta pessoas que querem comprar maconha, com quem quer vender.
Se você comprar algo pelo ifood e encontrar uma barata na comida, por exemplo, você acha que o site é responsável de alguma forma? Se você fosse pedir seu dinheiro de volta ou mesmo processar alguém pelo problema seu alvo seria o restaurante ou o ifood?
Será que pra você manter seu restaurante cadastrado no ifood eles têm algum mecanismo de validar se você mantém tudo legalizado?
Outro exemplo que me veio à cabeça: site de empregos tipo a Catho. Se eu tiver algum problema com a empresa que encontrei através do site, seja atraso de pagamento ou qlq coisa semelhante, posso responsabilizar o site por isso?
Ainda no exemplo da Catho, eles aceitam cadastro de vagas no regime PJ, o que é ilegal perante a CLT. Eles estão errados também?
"
O caso do Uber é diferente do Ifood, ou do Catho. O dia que o Ifood tabelar o preço de todos os restaurantes, ou você tiver que colocar: "Pedir comida", e o Ifood decidir qual o restaurante que você vai comer e qual o preço que você vai pagar, ai a comparação caberia.
Não ficou muito clara a diferença.
Se o Uber, por exemplo, deixar o motorista cobrar o quanto ele quiser, nesse caso ele não teria responsabilidade sobre o serviço?
Tanto o ifood quanto o catho cobram pelo serviço de "ligar" demanda com oferta.
O Uber não tem milhares de funcionários, ele é só pra conectar pessoas...
Uma das únicas funções da empresa é verificar os motoristas, eles até cobram uma taxa extra por isso, e mesmo assim um cara SEM CARTEIRA DE MOTORISTA consegue entrar.
Então se a empresa não tiver 100% de eficiência ela não presta? Considerando que ela está em escala global, é melhor nem continuar essa discussão mesmo.
Sinceramente, é ridícula essa discussão. O Uber não é perfeito mas é 1000000% melhor que táxis convencionais. Deve possuir o mínimo de regulamentação e ser autuado por eventuais falhas.
É difícil ver isso ou eu to vivendo em outro mundo?
O Uber não tem milhares de funcionários, ele é só pra conectar pessoas...
Uma das únicas funções da empresa é verificar os motoristas, eles até cobram uma taxa extra por isso, e mesmo assim um cara SEM CARTEIRA DE MOTORISTA consegue entrar.
Então se a empresa não tiver 100% de eficiência ela não presta? Considerando que ela está em escala global, é melhor nem continuar essa discussão mesmo.
Sinceramente, é ridícula essa discussão. O Uber não é perfeito mas é 1000000% melhor que táxis convencionais. Deve possuir o mínimo de regulamentação e ser autuado por eventuais falhas.
É difícil ver isso ou eu to vivendo em outro mundo?
Exato. Mais aí vem o argumento que a discussão não é uber vs táxis.
Boa ekalil, mais uma tentativa de colocar quem não é fanático pelo Uber como sendo contra a tecnologia e o progresso. E ainda deixou em aberto a desculpa "foi só uma piadinha".
Nota 10/10, Tche and Major Kong like this.
Foi só uma piadinha entrando na onda dos postos,anteriores po. Relaxa.
Mas falando sério. Vc entendeu o que eu quis dizer no outro post. Óbvio que isso aí é uma puta falha do uber, mas num volume tão grande essas coisas vão acontecer, não tem como.
Vc reclama do meu posicionamento, mas o seu tb é bem cômodo. Vc acha a indústria de táxi atual,ruim, não gosta.do uber. Não sei exatamente o que vc espera.
Como você não sabe o que eu espero? Já falei umas 100x aqui. Sou contra o modelo atual e sou contra a clandestinidade e falta de regulamentação do Uber. Por que a discussão tem que ser binária, ou ama Uber ou ama táxi?
Boa ekalil, mais uma tentativa de colocar quem não é fanático pelo Uber como sendo contra a tecnologia e o progresso. E ainda deixou em aberto a desculpa "foi só uma piadinha".
Nota 10/10, Tche and Major Kong like this.
Foi só uma piadinha entrando na onda dos postos,anteriores po. Relaxa.
Mas falando sério. Vc entendeu o que eu quis dizer no outro post. Óbvio que isso aí é uma puta falha do uber, mas num volume tão grande essas coisas vão acontecer, não tem como.
Vc reclama do meu posicionamento, mas o seu tb é bem cômodo. Vc acha a indústria de táxi atual,ruim, não gosta.do uber. Não sei exatamente o que vc espera.
Como você não sabe o que eu espero? Já falei umas 100x aqui. Sou contra o modelo atual e sou contra a clandestinidade e falta de regulamentação do Uber. Por que a discussão tem que ser binária, ou ama Uber ou ama táxi?
Não tem que ser binária. Só que o fato de só existirem esses dois modelos desde sempre diz alguma coisa.
Fica difícil discutir táxi vs uber vs modelo imaginário do alvinho.
ifood q se cuide, vou abrir um uber food, a tiazinha faz os quitutes dela na cozinha dela, sem regularização nenhuma, sem fiscalização, sem pagar impostos e conecto ela com o publico, pego 20% e se alguém morrer de intoxicação alimentar a culpa n é minha.
Postado originalmente por DiegoSestito
O negocio é o Uberconha, se acharem ruim, é só dizer que o mercado atual de traficantes é ruim (em locais zuados, se vestem mal, colocam amônia) e que o teu Uberconha veio para oferecer um servico de melhor qualidade, maconha gourmet.
Se der merda, é só falar que os traficantes que usam o teu APP não são seus funcionários, você só conecta pessoas que querem comprar maconha, com quem quer vender.
Se você comprar algo pelo ifood e encontrar uma barata na comida, por exemplo, você acha que o site é responsável de alguma forma? Se você fosse pedir seu dinheiro de volta ou mesmo processar alguém pelo problema seu alvo seria o restaurante ou o ifood?
Será que pra você manter seu restaurante cadastrado no ifood eles têm algum mecanismo de validar se você mantém tudo legalizado?
Outro exemplo que me veio à cabeça: site de empregos tipo a Catho. Se eu tiver algum problema com a empresa que encontrei através do site, seja atraso de pagamento ou qlq coisa semelhante, posso responsabilizar o site por isso?
Ainda no exemplo da Catho, eles aceitam cadastro de vagas no regime PJ, o que é ilegal perante a CLT. Eles estão errados também?
"
O caso do Uber é diferente do Ifood, ou do Catho. O dia que o Ifood tabelar o preço de todos os restaurantes, ou você tiver que colocar: "Pedir comida", e o Ifood decidir qual o restaurante que você vai comer e qual o preço que você vai pagar, ai a comparação caberia.
Não ficou muito clara a diferença.
Se o Uber, por exemplo, deixar o motorista cobrar o quanto ele quiser, nesse caso ele não teria responsabilidade sobre o serviço?
Tanto o ifood quanto o catho cobram pelo serviço de "ligar" demanda com oferta.
IMHO o ifood esta muito mais para o 99taxi e eeasytaxy, liga o consumidor a um serviço regulamentado, pelo menos nunca vi nenhum dogao de esquina no ifood. Mas se libera para o Uber fazer essa ligação n regulamentada, teria que liberar em todos os tipos de serviço.
Boa ekalil, mais uma tentativa de colocar quem não é fanático pelo Uber como sendo contra a tecnologia e o progresso. E ainda deixou em aberto a desculpa "foi só uma piadinha".
Nota 10/10, Tche and Major Kong like this.
Foi só uma piadinha entrando na onda dos postos,anteriores po. Relaxa.
Mas falando sério. Vc entendeu o que eu quis dizer no outro post. Óbvio que isso aí é uma puta falha do uber, mas num volume tão grande essas coisas vão acontecer, não tem como.
Vc reclama do meu posicionamento, mas o seu tb é bem cômodo. Vc acha a indústria de táxi atual,ruim, não gosta.do uber. Não sei exatamente o que vc espera.
Como você não sabe o que eu espero? Já falei umas 100x aqui. Sou contra o modelo atual e sou contra a clandestinidade e falta de regulamentação do Uber. Por que a discussão tem que ser binária, ou ama Uber ou ama táxi?
Não tem que ser binária. Só que o fato de só existirem esses dois modelos desde sempre diz alguma coisa.
Fica difícil discutir táxi vs uber vs modelo imaginário do alvinho.
Huahuahauhuauaha blz então...
Pensei melhor aqui, e como eu não gosto de algumas coisas no modelo atual, eu vi que tenho que virar fanático defensor do Uber.
O Uber não tem milhares de funcionários, ele é só pra conectar pessoas...
Uma das únicas funções da empresa é verificar os motoristas, eles até cobram uma taxa extra por isso, e mesmo assim um cara SEM CARTEIRA DE MOTORISTA consegue entrar.
Então se a empresa não tiver 100% de eficiência ela não presta? Considerando que ela está em escala global, é melhor nem continuar essa discussão mesmo.
Sinceramente, é ridícula essa discussão. O Uber não é perfeito mas é 1000000% melhor que táxis convencionais. Deve possuir o mínimo de regulamentação e ser autuado por eventuais falhas.
É difícil ver isso ou eu to vivendo em outro mundo?
Onde eu falei que ela não presta?
Você disse que o Uber deve possuir o mínimo de regulamentação, mas isso não acontece atualmente, e o Uber luta ferozmente contra isso. E aí, como fica? Você ama táxi ou ama Uber?
Boa ekalil, mais uma tentativa de colocar quem não é fanático pelo Uber como sendo contra a tecnologia e o progresso. E ainda deixou em aberto a desculpa "foi só uma piadinha".
Nota 10/10, Tche and Major Kong like this.
Foi só uma piadinha entrando na onda dos postos,anteriores po. Relaxa.
Mas falando sério. Vc entendeu o que eu quis dizer no outro post. Óbvio que isso aí é uma puta falha do uber, mas num volume tão grande essas coisas vão acontecer, não tem como.
Vc reclama do meu posicionamento, mas o seu tb é bem cômodo. Vc acha a indústria de táxi atual,ruim, não gosta.do uber. Não sei exatamente o que vc espera.
Como você não sabe o que eu espero? Já falei umas 100x aqui. Sou contra o modelo atual e sou contra a clandestinidade e falta de regulamentação do Uber. Por que a discussão tem que ser binária, ou ama Uber ou ama táxi?
Não tem que ser binária. Só que o fato de só existirem esses dois modelos desde sempre diz alguma coisa.
Fica difícil discutir táxi vs uber vs modelo imaginário do alvinho.
Huahuahauhuauaha blz então...
Pensei melhor aqui, e como eu não gosto de algumas coisas no modelo atual, eu vi que tenho que virar fanático defensor do Uber.
Blz ekalil, sou eu que tô precisando de bom senso...
Relaxa cara, já ganhou a discussão, já me convenceu que tudo na vida tem que ser binário e não se pode pensar diferente, então eu avaliei aqui e virei fanático pelo Uber, tamo junto!