Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 86

Lista de Usuários Marcados

Página 86 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 3676848586878896136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 851 a 860 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #851
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Ta lançado o desafio: encontrar uma grande empresa que esteja afim de uma competição limpa e lucro como consequencia de um ideal maior.

    Eu só lembro do contrario.
    Microsoft > Netspace
    Dupont > Camada de ozonio
    ...

    Aí vem alguem e diz, mas o Bill Gates criou uma fundacao para descobrir a cura de algumas doenças ...
    Mas quem controla a fundacao?

    ...

    Quanto altruismo!
    Na realidade a microsoft é uma das boazinhas hoje em dia, disponibilizando todo o ambiente de desenvolvimento gratuitamente para pessoas e empresas que faturam menos de 1 milhão de dólares por ano, o que incentiva o desenvolvimento tecnológico de países sub-desenvolvidos. Além disso, ela ta deixando toda a plataforma .NET open-source, visando o bem comum da comunidade de desenvolvimento como um todo. É óbvio que o lucro ainda é objetivo, não da pra não ser.. Mas é um modelo de negócios que mesmo voltado pro lucro, é menos prejudicial e predatório e mais cooperativo.
    Chupa spinoza
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #852
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Mas não eh polarizado entre empresa pequena e s. A.
    Tem muita empresa valiosa aí que o dono tem controle.
    E tem até s. A. Que os majoritários N trabalham visando o lucro. Veja a ab inbeve, antiga ambeve, não me passa a impressão q os grandes acionistas trabalham pelo lucro
    Então é só a sua impressão e você conhece pouco do assunto. O modelo Ambev e tudo em geral do 3G, é o modelo mais orientado a resultados do Brasil e um dos principais do mundo. E a partir daí, vc pode analisar desde a política de meritocracia, a relação entre chefes e funcionários (e até os casos de assédio moral) e principalmente a política da empresa com fornecedores e suas consequências no mercado,alem da blindagem de pontos de venda.
    Não quero crucificar a empresa e não reconhecer os seus méritos, mesmo pq é provavelmente o mais longe que a gestão e o capitalismo brasileiro chegaram, mas falar que não vê orientação à lucro é desconhecimento ou inocência.
    Última edição por Urbach; 05-08-2015 às 00:46.
    JoseIrineu, zombie and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #853
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Mas não eh polarizado entre empresa pequena e s. A.
    Tem muita empresa valiosa aí que o dono tem controle.
    E tem até s. A. Que os majoritários N trabalham visando o lucro. Veja a ab inbeve, antiga ambeve, não me passa a impressão q os grandes acionistas trabalham pelo lucro
    Então é só a sua impressão e você conhece pouco do assunto. O modelo Ambev e tudo em geral do 3G, é o modelo mais orientado a resultados do Brasil e um dos principais do mundo. E a partir daí, vc pode analisar desde a política de meritocracia, a relação entre chefes e funcionários (e até os casos de assédio moral) e principalmente a política da empresa com fornecedores e suas consequências no mercado,alem da blindagem de pontos de venda.
    Não quero crucificar a empresa e não reconhecer os seus méritos, mesmo pq é provavelmente o mais longe que a gestão e o capitalismo brasileiro chegaram, mas falar que não vê orientação à lucro é desconhecimento ou inocência.
    Eh considerado pelo Warren buffet o melhor grupo em termos de,operações do mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #854
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @ekalil
    Já tinha lido o Buffett elogiar o 3G.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #855
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    IMHO, sempre cai naquela máxima:
    - Você gosta? Use.
    - Você não gosta? Não use.

    Assim tudo se acerta sozinho no final.
    Nunca entendo esses loops infinitos de vocês. rs
    Pô, man, depois de toda essa discussão da galera é até ofensivo seu post, rs.

    Brincadeiras à parte, vc não pod analisar assim. A discussão é extremamente importante e afeta direta e indiretamente a vida de milhares de cidadãos brasileiros. Não é questão de "não gosta, não use". LOL pensar assim.

    A discussão vai bem além da oposição uber x taxistas. Qualquer esforço mínimo para refletir sobre o assunto é suficiente para enxergar a importância da discussão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #856
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #857
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Inclusive lembrei de um amigo meu:

    Sempre q a turma entrava em uma discussão/debate numa mesa de bar, ele dizia, depois de muito bate boca:

    "Homi, cada um tem sua opinião. Eu tenho a minha, você tem a sua".

    lol como tiltava.

    Era até engraçado, ahuehauea. Partindo desse princípio, pode parar o mundo e mandar descer todo mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #858
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Não queria entrar nessa briga de torcida que virou a discussão entre sestito e ekalil, mas o sestito é de longe quem tá jogando um monte de argumento sem nenhum respaldo.

    Sestito, como vc chegou à conclusão de que o Uber não seria responsabilizado em caso de um acidente?
    Quando você aceita o serviço do Uber, assim como quando vc entra no Táxi, pra fins legais você é consumidor, e daí está amparado por uma série de direitos, entre eles o de ser transportado de maneira incólume.
    Entre as duas opções, de ter que buscar uma indenização junto a um taxista quebrado e uma cooperativa fajuta ou um sujeito que tem um bom carro e uma empresa avaliada em $40bi, eu certamente optaria pela segunda opção.

    No mais, diga me qual tipo de serviço recebe boa fiscalização[IMG]file:///C:\Users\14436264\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\ 01\clip_image001.gif[/IMG]
    A revolução do Uber é justamente autorizar o cliente a avaliar corrida por corrida o desempenho do motorista.
    É possível, por regulamentação, instituir um sistema de fiscalização melhor que esse? Penso que não;
    @DiegoSestito e @Picinin
    De onde vocês tiraram que o Uber é ilegal?
    No mais,achei engraçado quando todos aqui estavam em consenso maldizendo a terrível "lei". Por acaso algum dos senhores se dispôs a ler o conteúdo dessa lei e entender o porque dela ser falha? Ou estavam usando esse artifício pra fins argumentativos e não fazem sequer ideia se há realmente uma lei que trata desse assunto?
    Mas o Uber não serve apenas para conectar pessoas? Não é o motorista que presta o serviço, já que ele não tem relação de emprego com o Uber? Se você acredita nos argumentos nonsense do Uber, não pode cobrar qualquer tipo de indenização da empresa...

    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.


    O Uber, quando ingressa no mercado, não está buscando realizar transporte público, atividade caracterizada como serviço público. O Uber exerce atividade econômica de transporte privado de passageiros, e a partir dessa diferenciação outra lógica jurídica se faz presente, emanando daí a lógica da livre iniciativa e livre concorrência.

    A mesma Lei 12.587/2012 conceitua o transporte motorizado privado como “meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares;”
    Art. 11. Os serviços de transporte privado coletivo, prestados entre pessoas físicas ou jurídicas, deverão ser autorizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público competente, com base nos princípios e diretrizes desta Lei.


    A comunidade do poker já é vacinada com relação a essa questão. Falta de regulamentação não é o mesmo que ilegalidade.
    Pra quem quiser aprofundar no assunto do ponto de vista legal:
    Uber: o debate sobre o transporte individual de passageiros - Migalhas de Peso
    ConJur - Aplicativo Uber não fere as leis brasileiras, afirma professor
    ConJur - Projeto de lei que proíbe o Uber é inconstitucional, diz OAB-DF
    Vamos esclarecer alguns pontos, porque é bem óbvio que alguns dos textos postados tentam confundir pra convencer.

    1º A suposta ilegalidade de leis municipais que proíbem o Uber não significa a legalidade do Uber. Significa apenas que o Município tá legislando sobre matéria que não seria de sua competência. O Uber não é ilegal em razão das leis municipais, é ilegal em razão das leis federais que eu citei.

    2º O argumento de todos os textos que você postou é que o Uber não seria público porque se você estender o dedão o cara do Uber não vai parar. Esse argumento é ridículo. Qualquer um pode usar o serviço do Uber? Sim? Então é óbvio que ele é público. O modelo de negócios do Uber é que só permite pegar passageiro pelo app, porque o pagamento tem que ser por cartão (e porque se não fosse assim, não tinha como o Uber tirar o rake). Aliás, nesse ponto, o Uber é duplamente ilegal, porque não aceita moeda nacional, o que é crime.

    3º O Uber é regulamentado porque é serviço de transporte público individual de passageiro.
    @Picinin imagine o seguinte cenário: um empresário endinheirado resolve abrir uma empresa com a proposta de oferecer transporte ostentação. Ele adquire uma frota de carros de luxo, com ferraris, porshes e lamborguinis, e se dispõe a realizar o transporte de passageiros que busquem seu serviço. Para isso ele cria um site e divulga seu cartão. Contrata alguns funcionários que ao receberem um chamado deslocam-se até o cliente e o transportam até o destino desejado.
    Eu pergunto: é o fato desse empresário não recusar clientes em seu horário comercial faz desse serviço um serviço público? A resposta tranquilamente é negativa.
    A atividade empresarial desse sujeito não precisa de outorga pública, não comporta a obediência de preço público, nem de vários outros requisitos exigidos dos taxistas.

    O pulo do gato é reconhecer que nem a União pode restringir a atividade econômica do transporte privado de passageiros, já que uma lei nesse sentido seria inconstitucional.

    No ponto de não aceitar moeda nacional concordo contigo. Uber não pode fazer isso. =)
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #859
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Não queria entrar nessa briga de torcida que virou a discussão entre sestito e ekalil, mas o sestito é de longe quem tá jogando um monte de argumento sem nenhum respaldo.

    Sestito, como vc chegou à conclusão de que o Uber não seria responsabilizado em caso de um acidente?
    Quando você aceita o serviço do Uber, assim como quando vc entra no Táxi, pra fins legais você é consumidor, e daí está amparado por uma série de direitos, entre eles o de ser transportado de maneira incólume.
    Entre as duas opções, de ter que buscar uma indenização junto a um taxista quebrado e uma cooperativa fajuta ou um sujeito que tem um bom carro e uma empresa avaliada em $40bi, eu certamente optaria pela segunda opção.

    No mais, diga me qual tipo de serviço recebe boa fiscalização[IMG]file:///C:\Users\14436264\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\ 01\clip_image001.gif[/IMG]
    A revolução do Uber é justamente autorizar o cliente a avaliar corrida por corrida o desempenho do motorista.
    É possível, por regulamentação, instituir um sistema de fiscalização melhor que esse? Penso que não;
    @DiegoSestito e @Picinin
    De onde vocês tiraram que o Uber é ilegal?
    No mais,achei engraçado quando todos aqui estavam em consenso maldizendo a terrível "lei". Por acaso algum dos senhores se dispôs a ler o conteúdo dessa lei e entender o porque dela ser falha? Ou estavam usando esse artifício pra fins argumentativos e não fazem sequer ideia se há realmente uma lei que trata desse assunto?
    Mas o Uber não serve apenas para conectar pessoas? Não é o motorista que presta o serviço, já que ele não tem relação de emprego com o Uber? Se você acredita nos argumentos nonsense do Uber, não pode cobrar qualquer tipo de indenização da empresa...

    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.


    O Uber, quando ingressa no mercado, não está buscando realizar transporte público, atividade caracterizada como serviço público. O Uber exerce atividade econômica de transporte privado de passageiros, e a partir dessa diferenciação outra lógica jurídica se faz presente, emanando daí a lógica da livre iniciativa e livre concorrência.

    A mesma Lei 12.587/2012 conceitua o transporte motorizado privado como “meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares;”
    Art. 11. Os serviços de transporte privado coletivo, prestados entre pessoas físicas ou jurídicas, deverão ser autorizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público competente, com base nos princípios e diretrizes desta Lei.


    A comunidade do poker já é vacinada com relação a essa questão. Falta de regulamentação não é o mesmo que ilegalidade.
    Pra quem quiser aprofundar no assunto do ponto de vista legal:
    Uber: o debate sobre o transporte individual de passageiros - Migalhas de Peso
    ConJur - Aplicativo Uber não fere as leis brasileiras, afirma professor
    ConJur - Projeto de lei que proíbe o Uber é inconstitucional, diz OAB-DF
    Vamos esclarecer alguns pontos, porque é bem óbvio que alguns dos textos postados tentam confundir pra convencer.

    1º A suposta ilegalidade de leis municipais que proíbem o Uber não significa a legalidade do Uber. Significa apenas que o Município tá legislando sobre matéria que não seria de sua competência. O Uber não é ilegal em razão das leis municipais, é ilegal em razão das leis federais que eu citei.

    2º O argumento de todos os textos que você postou é que o Uber não seria público porque se você estender o dedão o cara do Uber não vai parar. Esse argumento é ridículo. Qualquer um pode usar o serviço do Uber? Sim? Então é óbvio que ele é público. O modelo de negócios do Uber é que só permite pegar passageiro pelo app, porque o pagamento tem que ser por cartão (e porque se não fosse assim, não tinha como o Uber tirar o rake). Aliás, nesse ponto, o Uber é duplamente ilegal, porque não aceita moeda nacional, o que é crime.

    3º O Uber é regulamentado porque é serviço de transporte público individual de passageiro.
    @Picinin imagine o seguinte cenário: um empresário endinheirado resolve abrir uma empresa com a proposta de oferecer transporte ostentação. Ele adquire uma frota de carros de luxo, com ferraris, porshes e lamborguinis, e se dispõe a realizar o transporte de passageiros que busquem seu serviço. Para isso ele cria um site e divulga seu cartão. Contrata alguns funcionários que ao receberem um chamado deslocam-se até o cliente e o transportam até o destino desejado.
    Eu pergunto: é o fato desse empresário não recusar clientes em seu horário comercial faz desse serviço um serviço público? A resposta tranquilamente é negativa.
    A atividade empresarial desse sujeito não precisa de outorga pública, não comporta a obediência de preço público, nem de vários outros requisitos exigidos dos taxistas.

    O pulo do gato é reconhecer que nem a União pode restringir a atividade econômica do transporte privado de passageiros, já que uma lei nesse sentido seria inconstitucional.

    No ponto de não aceitar moeda nacional concordo contigo. Uber não pode fazer isso. =)

    Outro artigo no mesmo sentido: ConJur - Flávio Unes: Estado não pode inviabilizar atividade ao regulamentá-la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #860
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Mas um "serviço público" é diferente de um serviço que todo o público pode pagar, não?

    Pra mim, a única diferença desse "transporte ostentação" pra um tiozinho num Fusca velho é o preço cobrado. O serviço é o mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados