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Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #811
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    E você tá defendendo cegamente ueh. Defendeu na enganação da tela principal ser um screensaver e tá defendendo na enganação da gorjeta. Eu já tô achando que você é um grande acionista da Uber, nem fanático faria o que você tá fazendo.

    É absurdamente simples de resolver mesmo, é só o Uber fazer igual faz com o UberTaxi e já incluir, ou, no mínimo, dar a opção pro cliente decidir. Não é você que ama quando o cliente tem opções?

    Claro que é um sick move deles, eles praticamente baniram a gorjeta num serviço onde ela é quase obrigatória, e nem avisam isso para o cliente. Então eles fodem o motorista, enganam o cliente e forçam uma comparação mentirosa entre o preço do táxi e Uber. Você mesmo tá falando que eles falam sobre gorjeta do UberTaxi e não falam nada sobre gorjeta do Uber normal, por que será? Sério mesmo que você acha que é coincidência?

    Eu preferia que a taxa do Safe Ride não existisse e a empresa que vale 50 bilhões fizesse um mínimo pra garantir a segurança dos seus clientes. Do jeito que tá é o pior cenário possível, a empresa cobra por um serviço que deveria ser gratuito e mesmo assim não entrega o serviço, lol.
    La vamos nos:

    Pela milesima vez, eu nao to defendendo cegamente. Eu nao acho o Uber perfeito, nao acho que sejam caridosos, nao acho que nao possa vir um outro app parecido e ser melhor. Nao acho nada disso. Entao vamos parar com essa historia de defender cegamente.

    O que vc nao consegue aceitar eh que os caras criam a empresa deles com as regras deles. Eles nao estao fodendo o motorista (a nao ser que eles tenham prometido isso qdo o cara se associa. Prometeram?). Eu nunca me senti enganado, nunca passou pela minha cabeca dar tip pro cara, justamente pq nao tem transacao monetaria nenhuma. Talvez tenha gente que pense que o tip ta incluso, mas ai paciencia ne. O preco do taxi que eh usado nas comparacoes que eu vi tb nao incluem tip. Eh so o taximetro mesmo.

    Enfim, a gente nunca vai entrar num acordo pq eu acho que a empresa tem liberdade pra definir sua propria estrategia, sendo extremamente boa para o consumidor ou sendo extremamente fdp com o consumidor. Pelo crescimento do Uber, eh meio obvio que ta mais pra primeira do que pra segunda. Mas nao vejo nada de errado se a empresa quiser adotar a 2a opcao, so acho que nao eh inteligente.

    Embora tenha alguns problemas (tipo essa parada do screensaver que ainda ta sendo debatido ou o surge pricing absurdo que rolou um tempo atras), por enquanto eu acho o Uber uma empresa que mais ajuda do que atrapalha. Nada impede de amanha ou depois eu descobrir que os caras sao picaretas pra caralho, manipulavam dados, criavam demandas que nao existiam pra aumentar os precos e por ai vai. Nesse caso, dependendo da gravidade, eu pararia de usar.
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  2. #812
    Chip Leader Avatar de brenob
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    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Não queria entrar nessa briga de torcida que virou a discussão entre sestito e ekalil, mas o sestito é de longe quem tá jogando um monte de argumento sem nenhum respaldo.

    Sestito, como vc chegou à conclusão de que o Uber não seria responsabilizado em caso de um acidente?
    Quando você aceita o serviço do Uber, assim como quando vc entra no Táxi, pra fins legais você é consumidor, e daí está amparado por uma série de direitos, entre eles o de ser transportado de maneira incólume.
    Entre as duas opções, de ter que buscar uma indenização junto a um taxista quebrado e uma cooperativa fajuta ou um sujeito que tem um bom carro e uma empresa avaliada em $40bi, eu certamente optaria pela segunda opção.

    No mais, diga me qual tipo de serviço recebe boa fiscalização[IMG]file:///C:\Users\14436264\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\ 01\clip_image001.gif[/IMG]
    A revolução do Uber é justamente autorizar o cliente a avaliar corrida por corrida o desempenho do motorista.
    É possível, por regulamentação, instituir um sistema de fiscalização melhor que esse? Penso que não;
    @DiegoSestito e @Picinin
    De onde vocês tiraram que o Uber é ilegal?
    No mais,achei engraçado quando todos aqui estavam em consenso maldizendo a terrível "lei". Por acaso algum dos senhores se dispôs a ler o conteúdo dessa lei e entender o porque dela ser falha? Ou estavam usando esse artifício pra fins argumentativos e não fazem sequer ideia se há realmente uma lei que trata desse assunto?
    Mas o Uber não serve apenas para conectar pessoas? Não é o motorista que presta o serviço, já que ele não tem relação de emprego com o Uber? Se você acredita nos argumentos nonsense do Uber, não pode cobrar qualquer tipo de indenização da empresa...

    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.


    O Uber, quando ingressa no mercado, não está buscando realizar transporte público, atividade caracterizada como serviço público. O Uber exerce atividade econômica de transporte privado de passageiros, e a partir dessa diferenciação outra lógica jurídica se faz presente, emanando daí a lógica da livre iniciativa e livre concorrência.

    A mesma Lei 12.587/2012 conceitua o transporte motorizado privado como “meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares;”
    Art. 11. Os serviços de transporte privado coletivo, prestados entre pessoas físicas ou jurídicas, deverão ser autorizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público competente, com base nos princípios e diretrizes desta Lei.


    A comunidade do poker já é vacinada com relação a essa questão. Falta de regulamentação não é o mesmo que ilegalidade.
    Pra quem quiser aprofundar no assunto do ponto de vista legal:
    Uber: o debate sobre o transporte individual de passageiros - Migalhas de Peso
    ConJur - Aplicativo Uber não fere as leis brasileiras, afirma professor
    ConJur - Projeto de lei que proíbe o Uber é inconstitucional, diz OAB-DF
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  3. #813
    Administrador Avatar de Alvinho
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    Mas você tá defendendo cegamente ueh. Fala que a parada do screensaver tá sendo debatida, quando o próprio Uber que admitiu a enganação. Tá defendendo essa putaria da gorjeta, sendo que você sempre é a favor do cliente ter opções. Por que nesse caso você não é a favor?

    Eu entendo que eles criam a empresa com as regras deles, mas nem por isso eles podem passar por cima de questões culturais e se aproveitarem do senso comum pra enganar o cliente. Já expliquei mil vezes que a gorjeta no táxi é praticamente obrigatória e você fica nesse papo de que é tudo transparente. Porra, o app NÃO TE DÁ A OPÇÃO de dar gorjeta, o que o cliente vai pensar? Sério que você acha que é mais provável o cliente pensar "esse é um serviço completamente diferente do táxi, então mesmo gorjeta sendo quase obrigatória no táxi ela não deve ser obrigatória aqui" do que ele pensar "o app é feito pra eliminar a transação de cash, então já tá tudo incluído no preço final?".

    Eu não falei que o Uber utiliza essa comparação no site, mas os clientes que usam diariamente o serviço fazem. O cara que vai todo dia de táxi pro trabalho pensa "gastei $15+$3 no táxi e $15 no Uber, Uber é 20% mais barato"

    O crescimento do Uber não significa isso que você está falando, simplesmente porque eles são clandestinos e estão indo contra um serviço horrível, então não é difícil ser melhor. Quando tinham as vans clandestinas elas faziam muito sucesso, mesmo sendo um serviço ruim.

    Você não pararia de usar porque é quase impossível um fanático mudar de idéia. Até hoje deve ter gente defendendo a Telexfree...
    Última edição por Alvinho; 04-08-2015 às 15:59.
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  4. #814
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    @brenob dizer que o Uber não está interessado em ser um serviço público é uma falácia.
    É óbvio que ele está pretendendo isso.
    Usar uma hermética jurídica para refutar isso, me lembra demais como os advogados criminalistas agem quando defendem os seus réus claramente culpados, usando qualquer expediente imoral e esperto pra ganhar um din din no mercado da advocacia, se tornando grandes experts disputadíssimos.

    É um serviço público sim!
    E o pior: existe uma minoria da população que usa esse transporte como único meio.
    É o caso dos deficientes físicos que não podem ter carro.
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  5. #815
    World Class Avatar de ekalil
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    Eu sou a favor de dar opção de gorjetas ue. Só não vou ficar indignado como vc pq eles não fizeram isso. O serviço é novo, num mercado que não existia. É bem óbvio que tem mta coisa pra.ser discutida e melhorada e decidida.

    Como já falei várias vezes tb, atualmente tenho mais interesse em debater modelos similares que tem outras funções do que o uber que é apenas um app.
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  6. #816
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu sou a favor de dar opção de gorjetas ue. Só não vou ficar indignado como vc pq eles não fizeram isso. O serviço é novo, num mercado que não existia. É bem óbvio que tem mta coisa pra.ser discutida e melhorada e decidida.

    Como já falei várias vezes tb, atualmente tenho mais interesse em debater modelos similares que tem outras funções do que o uber que é apenas um app.
    Já tendo a opção no UberTaxi, você consegue pensar em outra motivação para o Uber não dar essa opção no serviço normal, fora "vou me aproveitar do senso comum para deixar o serviço mais barato sem afetar o meu lucro"? Como essa falta de opção e de transparência beneficia o motorista ou o passageiro?

    Você fala que tem muita coisa a ser discutida e melhorada, aí quando eu levanto uma questão importante você fala que eu tô de picuinha, lol
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  7. #817
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    @ekalil vc ta broxando o meu entusiasmo pela economia compartilhada.
    Estou ficando cada vez mais convencido que essa parada não vai vingar nunca pq o seu potencial dificilmente escapa da lógica dos monopolios.
    O que vc chama de inovacao, eu chamo de marketing.
    No fim das contas, esses servicos todos só se regulam por quem tem capacidade de persuasao e poder para isso.
    Vc fala como se o povo, por meio da razao, fosse capaz de distinguir o bom, e eficiente, do sorrateiro e esperto.
    Essa mao invisivel nao existe assim nao, velho!
    Necessidades (que nunca foram necessidades mesmo) sao criadas para o LUCRO.
    As vezes coincide com uma necessidade real.
    Nessa hora o Estado tem que está bem perto.

    Lá no Reddit eu vi muitas pessoas falando que o Lyft nao tem chance contra o Uber pq o Uber ta seguindo direitinho o caminho desses monopolios.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 04-08-2015 às 16:28.
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  8. #818
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    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
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    Não queria entrar nessa briga de torcida que virou a discussão entre sestito e ekalil, mas o sestito é de longe quem tá jogando um monte de argumento sem nenhum respaldo.

    Sestito, como vc chegou à conclusão de que o Uber não seria responsabilizado em caso de um acidente?
    Quando você aceita o serviço do Uber, assim como quando vc entra no Táxi, pra fins legais você é consumidor, e daí está amparado por uma série de direitos, entre eles o de ser transportado de maneira incólume.
    Entre as duas opções, de ter que buscar uma indenização junto a um taxista quebrado e uma cooperativa fajuta ou um sujeito que tem um bom carro e uma empresa avaliada em $40bi, eu certamente optaria pela segunda opção.

    No mais, diga me qual tipo de serviço recebe boa fiscalização[IMG]file:///C:\Users\14436264\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\ 01\clip_image001.gif[/IMG]
    A revolução do Uber é justamente autorizar o cliente a avaliar corrida por corrida o desempenho do motorista.
    É possível, por regulamentação, instituir um sistema de fiscalização melhor que esse? Penso que não;
    @DiegoSestito e @Picinin
    De onde vocês tiraram que o Uber é ilegal?
    No mais,achei engraçado quando todos aqui estavam em consenso maldizendo a terrível "lei". Por acaso algum dos senhores se dispôs a ler o conteúdo dessa lei e entender o porque dela ser falha? Ou estavam usando esse artifício pra fins argumentativos e não fazem sequer ideia se há realmente uma lei que trata desse assunto?
    Mas o Uber não serve apenas para conectar pessoas? Não é o motorista que presta o serviço, já que ele não tem relação de emprego com o Uber? Se você acredita nos argumentos nonsense do Uber, não pode cobrar qualquer tipo de indenização da empresa...

    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.


    O Uber, quando ingressa no mercado, não está buscando realizar transporte público, atividade caracterizada como serviço público. O Uber exerce atividade econômica de transporte privado de passageiros, e a partir dessa diferenciação outra lógica jurídica se faz presente, emanando daí a lógica da livre iniciativa e livre concorrência.

    A mesma Lei 12.587/2012 conceitua o transporte motorizado privado como “meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares;”
    Art. 11. Os serviços de transporte privado coletivo, prestados entre pessoas físicas ou jurídicas, deverão ser autorizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público competente, com base nos princípios e diretrizes desta Lei.


    A comunidade do poker já é vacinada com relação a essa questão. Falta de regulamentação não é o mesmo que ilegalidade.
    Pra quem quiser aprofundar no assunto do ponto de vista legal:
    Uber: o debate sobre o transporte individual de passageiros - Migalhas de Peso
    ConJur - Aplicativo Uber não fere as leis brasileiras, afirma professor
    ConJur - Projeto de lei que proíbe o Uber é inconstitucional, diz OAB-DF
    Vamos esclarecer alguns pontos, porque é bem óbvio que alguns dos textos postados tentam confundir pra convencer.

    1º A suposta ilegalidade de leis municipais que proíbem o Uber não significa a legalidade do Uber. Significa apenas que o Município tá legislando sobre matéria que não seria de sua competência. O Uber não é ilegal em razão das leis municipais, é ilegal em razão das leis federais que eu citei.

    2º O argumento de todos os textos que você postou é que o Uber não seria público porque se você estender o dedão o cara do Uber não vai parar. Esse argumento é ridículo. Qualquer um pode usar o serviço do Uber? Sim? Então é óbvio que ele é público. O modelo de negócios do Uber é que só permite pegar passageiro pelo app, porque o pagamento tem que ser por cartão (e porque se não fosse assim, não tinha como o Uber tirar o rake). Aliás, nesse ponto, o Uber é duplamente ilegal, porque não aceita moeda nacional, o que é crime.

    3º O Uber é regulamentado porque é serviço de transporte público individual de passageiro.
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  9. #819
    Administrador Avatar de Alvinho
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    O Uber nem fez o IPO pra entrar na bolsa ainda, por enquanto tá só fortalecendo a marca e aumentando o número de clientes. Se nessa fase ele já está cheio de enganações, imagina quando entrarem os investidores e o foco mudar para o lucro. A estratégia deles é ter um monopólio bem consolidado até lá, aí vão ter dinheiro infinito e passe livre pra fazer o que quiserem. E ainda vai ter gente aplaudindo e defendendo, pode anotar...
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  10. #820
    World Class Avatar de DiegoSestito
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    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Uber nem fez o IPO pra entrar na bolsa ainda, por enquanto tá só fortalecendo a marca e aumentando o número de clientes. Se nessa fase ele já está cheio de enganações, imagina quando entrarem os investidores e o foco mudar para o lucro. A estratégia deles é ter um monopólio bem consolidado até lá, aí vão ter dinheiro infinito e passe livre pra fazer o que quiserem. E ainda vai ter gente aplaudindo e defendendo, pode anotar...
    Nego consegue defender o Walmart, Uber é easy.
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