Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 69

Lista de Usuários Marcados

Página 69 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 1959676869707179119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 681 a 690 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #681
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Deus do céu picinin. Vc é um cara inteligente po. Ebay e programas de compartilhamento de arquivo com certeza fazem parte dessa revolução, mas não dá pra comparar com o que ocorre agora.

    Esses "pequenos detalhes", tipo popularização de smartphones, geolocalizacao e pagamentos eletrônicos instantâneos mudança tudo po.

    Ten que ter muita cara de pau pra falar que não tem nada a ver com tecnologia.
    Pqp, olha o que o fanatismo faz com as pessoas...

    O que revoluciona, como o próprio relatório que você postou diz, o que revoluciona é a popularização do comércio peer-to-peer, da internet móvel, dos pagamentos eletrônicos instantâneos. E isso tudo é usado tanto pelo Uber quanto o Easytaxi. A diferença entre os dois é que o Easytaxi usa essas ferramentas para propor um serviço legal, enquanto o Uber usa para propor um serviço ilegal. Ou seja o diferencial do Uber não é nenhuma revolução tecnológica, é simplesmente o fato de "permitir" um serviço clandestino, o que faz com que ele ofereça preços mais interessantes que o serviço legal.

    Tem que ser muito cara-de-pau (ou fanático) para afirmar que o que revoluciona é o Uber (que usa a mesma tecnologia dos Easytáxi e 99 taxis da vida), e não as ferramentas que todos esses aplicativos usam...
    Acho que o problema nem é cara-de-pau, mas de baralho. Ja ficou claro que ele nem sabe pra onde corre.
    Não sei mesmo cara. Trabalho todo santo dia com isso num mercado 100x mais evoluído que o seu, mas mesmo assim sou donkey pra caralho. Devo estar runnando mto hot falando essas coisas com cliente todo dia e fazendo sentido.
    Se soubesse, entenderia que a "revolução" tecnológica no caso, não pertence ao Uber. O que é revolucionário é a tecnologia que o Uber usa, que já foi usada por outros aplicativos como o Easytaxi.

    E não interessa muito o mercado que você trabalha, porque você não é técnico ué, não sabe diferenciar onde mora inovação tecnológica, e eu nem preciso especular sobre isso, você já fez o favor de deixar claro. E btw, você quis dizer que trabalha com um mercado mais evoluído porque trabalha nos EUA?
    Não, pq trabalho na Somália.
    Btw, pq você preferiu o semi-keynesiano EUA ao invés da ultra liberal, paraíso da escola austríaca, Somália?

    E também não precisa se preocupar com o mercado que eu trabalho, na empresa onde eu trabalho temos alguns clientes internacionais ou com qualidade internacional. Mas relaxa, eu sei que você é um cara super bem sucedido profissionalmente e sua carreira ta anos luz na frente da minha, não tenho a prepotência necessária pra negar isso.

    Quando eu disse que você não sabe pra onde corre o baralho, nem foi para te ofender nesse sentido. Mas pra fazer a constatação óbvia de que te falta conhecimento técnico pra reconhecer onde a inovação ocorre de verdade. E mal ai se exagerei no tom.
    Foi mal por ser arrogante tb. Não sei quem começou a troca de farpas, mas desculpa mesmo assim.

    Acho que rola uma diferença entre o que estamos falando, pq não é possível tanto desentendimento nisso aí.

    Essa discussão sobre tecnologia começou pq o picinin falou que a tecnologia não tinha nada a ver com a história (provavelmente se referindo especificamente ao uber comparado com outros apps de táxi). Nesse caso óbvio que eu concordo.

    O problema é que já há algum tempo a discussão do tópico se ampliou. É claro que o tema principal é o uber, mas o que venho falando é que um conjunto de tecnologias recentes está mudando muito várias indústrias.

    E mesmo quando vc pega o uber isoladamente, a tecnologia ainda é importante, pq o grande diferencial é fazer com que qq um vire um potencial taxista (o que pra muitos é ilegal e pra outros é discutível).

    Independente disso, quando eu falo em revolução é justamente o conceito de conectar pessoas em tempo real, com uma facilidade incrível, juntando demanda com oferta.

    Isso nunca tinha ocorrido nesse grau e nao tem como dissociar isso dessas novas tecnologias (e aqui, se eu estiver falando merda, por favor me corrija ).

    Aliás, se estiver a fim, me fala pq vc acha o uber ilegal e aparentemente acha ok outros serviços similares, tipo airbnb, contratar uma babá online, contratar um cara amador pra arrumar seu chuveiro. É só a questão legal mesmo? Ou vc acha que transporte público é mto mais importante que essas outras coisas e precisa ser regulamentado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #682
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    situação 1

    Tem um show e tá chovendo pacaralho. Não tem motorista do UBER perto. O que for lá cobra mais (acima) do que é o preço o normal. É isso.

    situação 2

    Tem uma penca de motorista do UBER. Tu chama um. Preço normal. É isso.
    Mas o preco normal já nao é tao abaixo dos taxis.
    Só existe Uber Black.

    Essa jogada nao pressiona os precos.
    Nao é essa a estrategia deles.
    O objetivo é equilibrar a oferta e demanda. Não deixar cliente esperando muito tempo ou sem o serviço. E consequentemente aumentar o lucro pelo preço extra cobrado e pelo mercado que aumenta.

    O consumidor sai ganhando pq terá o serviço.

    Melhor pagar mais caro e ter papel higiênico ou estar baratinho e não poder comprar pq ninguém tem pra vender?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #683
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Essa tabela de preços que vcs estão usando aí é do uber Black. O uber X é: R$3,00, R$0,35 e R$ 1,43 respectivamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #684
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    situação 1

    Tem um show e tá chovendo pacaralho. Não tem motorista do UBER perto. O que for lá cobra mais (acima) do que é o preço o normal. É isso.

    situação 2

    Tem uma penca de motorista do UBER. Tu chama um. Preço normal. É isso.
    Mas o preco normal já nao é tao abaixo dos taxis.
    Só existe Uber Black.

    Essa jogada nao pressiona os precos.
    Nao é essa a estrategia deles.
    ãh?

    Pela tabela da notícia postada o preço do UBER normalmente é SUPERIOR ao do táxi. E pode ficar bem superior no caso do preço dinâmico. Isso que eu falei no post anterior exemplifica o preço dinâmico que pode elevar o preço da corrida do UBER (exemplo do show com chuva) ou manter o da tabela (preço normal).
    @ekalil trabalha pro Uber?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #685
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    situação 1

    Tem um show e tá chovendo pacaralho. Não tem motorista do UBER perto. O que for lá cobra mais (acima) do que é o preço o normal. É isso.

    situação 2

    Tem uma penca de motorista do UBER. Tu chama um. Preço normal. É isso.
    Mas o preco normal já nao é tao abaixo dos taxis.
    Só existe Uber Black.

    Essa jogada nao pressiona os precos.
    Nao é essa a estrategia deles.
    ãh?

    Pela tabela da notícia postada o preço do UBER normalmente é SUPERIOR ao do táxi. E pode ficar bem superior no caso do preço dinâmico. Isso que eu falei no post anterior exemplifica o preço dinâmico que pode elevar o preço da corrida do UBER (exemplo do show com chuva) ou manter o da tabela (preço normal).
    @ekalil trabalha pro Uber?
    Nao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #686
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Foi mal por ser arrogante tb. Não sei quem começou a troca de farpas, mas desculpa mesmo assim.

    Acho que rola uma diferença entre o que estamos falando, pq não é possível tanto desentendimento nisso aí.

    Essa discussão sobre tecnologia começou pq o picinin falou que a tecnologia não tinha nada a ver com a história (provavelmente se referindo especificamente ao uber comparado com outros apps de táxi). Nesse caso óbvio que eu concordo.

    O problema é que já há algum tempo a discussão do tópico se ampliou. É claro que o tema principal é o uber, mas o que venho falando é que um conjunto de tecnologias recentes está mudando muito várias indústrias.

    E mesmo quando vc pega o uber isoladamente, a tecnologia ainda é importante, pq o grande diferencial é fazer com que qq um vire um potencial taxista (o que pra muitos é ilegal e pra outros é discutível).

    Independente disso, quando eu falo em revolução é justamente o conceito de conectar pessoas em tempo real, com uma facilidade incrível, juntando demanda com oferta.

    Isso nunca tinha ocorrido nesse grau e nao tem como dissociar isso dessas novas tecnologias (e aqui, se eu estiver falando merda, por favor me corrija ).

    Aliás, se estiver a fim, me fala pq vc acha o uber ilegal e aparentemente acha ok outros serviços similares, tipo airbnb, contratar uma babá online, contratar um cara amador pra arrumar seu chuveiro. É só a questão legal mesmo? Ou vc acha que transporte público é mto mais importante que essas outras coisas e precisa ser regulamentado?
    Sobre a tecnologia, é óbvio que esse conceito de conectar pessoas em tempo real é revolucionário. Mas como o Picinin disse, isso foi inovador com programas p2p nos anos 90. Inovadores são os pioneiros tanto na criação dessa tecnologia, como na utilização comercial da mesma. O Uber não se encaixa em nenhum dos casos, eles não criaram a tecnologia, e ela é utilizada comercialmente antes do Uber nascer. Acho que o que a gente se desentendeu é que eu considero revolucionário o cara que que é inovador, os que são pioneiros tanto na criação quanto na utilização comercial.

    Eu até concordo que isso nunca aconteceu nesse grau (IMO, de 2000 até 2030 a gente vai ter mais evolução tecnológica do que teve no século passado inteiro). As possibilidades são infinitas, mas não é por isso que a gente tem que negligenciar algumas coisas. Quando eu digo que quero que o Uber seja regulamentado, não é porque eu acho o serviço uma bosta e quero que ele "morra", muito pelo contrário. Eu importante para melhorar o próprio serviço, e torna-lo mais seguro.

    Não sei como funciona a questão da segurança em outros serviços, mas eu também acho que os mesmo deveriam ser regulamentados, principalmente para que as empresas por trás dos aplicativos arquem com os possíveis problemas que o prestador de serviço possa causar. E não é porque eu quero ver a empresa se foder, mas simplesmente porque exigir essa responsabilidade legal, faz as empresas tomarem mais cuidado com quem está utilizando e fornecendo mais segurança para quem utiliza o serviço.
    Última edição por DiegoSestito; 03-08-2015 às 16:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #687
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    situação 1

    Tem um show e tá chovendo pacaralho. Não tem motorista do UBER perto. O que for lá cobra mais (acima) do que é o preço o normal. É isso.

    situação 2

    Tem uma penca de motorista do UBER. Tu chama um. Preço normal. É isso.
    Mas o preco normal já nao é tao abaixo dos taxis.
    Só existe Uber Black.

    Essa jogada nao pressiona os precos.
    Nao é essa a estrategia deles.
    O objetivo é equilibrar a oferta e demanda. Não deixar cliente esperando muito tempo ou sem o serviço. E consequentemente aumentar o lucro pelo preço extra cobrado e pelo mercado que aumenta.

    O consumidor sai ganhando pq terá o serviço.

    Melhor pagar mais caro e ter papel higiênico ou estar baratinho e não poder comprar pq ninguém tem pra vender?
    Não esquece que onde se paga mais caro, muita gente não tem papel higiênico. E onde ta baratinho e ninguém QUER vender, as pessoas esperam na fila, mas todo mundo recebe seu papel higiênico .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #688
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @ekalil
    Você sabe que tenho afinidade com você, mas é chato sua revolta com quem não concorda 100% com a sua visão. Ainda mais aumentando o tom da agressividade.
    rafaelmb and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #689
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    situação 1

    Tem um show e tá chovendo pacaralho. Não tem motorista do UBER perto. O que for lá cobra mais (acima) do que é o preço o normal. É isso.

    situação 2

    Tem uma penca de motorista do UBER. Tu chama um. Preço normal. É isso.
    Mas o preco normal já nao é tao abaixo dos taxis.
    Só existe Uber Black.

    Essa jogada nao pressiona os precos.
    Nao é essa a estrategia deles.
    O objetivo é equilibrar a oferta e demanda. Não deixar cliente esperando muito tempo ou sem o serviço. E consequentemente aumentar o lucro pelo preço extra cobrado e pelo mercado que aumenta.

    O consumidor sai ganhando pq terá o serviço.

    Melhor pagar mais caro e ter papel higiênico ou estar baratinho e não poder comprar pq ninguém tem pra vender?
    Não esquece que onde se paga mais caro, muita gente não tem papel higiênico. E onde ta baratinho e ninguém QUER vender, as pessoas esperam na fila, mas todo mundo recebe seu papel higiênico .
    haha foi mal, esqueci que congelamento de preços funciona.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #690
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Foi mal por ser arrogante tb. Não sei quem começou a troca de farpas, mas desculpa mesmo assim.

    Acho que rola uma diferença entre o que estamos falando, pq não é possível tanto desentendimento nisso aí.

    Essa discussão sobre tecnologia começou pq o picinin falou que a tecnologia não tinha nada a ver com a história (provavelmente se referindo especificamente ao uber comparado com outros apps de táxi). Nesse caso óbvio que eu concordo.

    O problema é que já há algum tempo a discussão do tópico se ampliou. É claro que o tema principal é o uber, mas o que venho falando é que um conjunto de tecnologias recentes está mudando muito várias indústrias.

    E mesmo quando vc pega o uber isoladamente, a tecnologia ainda é importante, pq o grande diferencial é fazer com que qq um vire um potencial taxista (o que pra muitos é ilegal e pra outros é discutível).

    Independente disso, quando eu falo em revolução é justamente o conceito de conectar pessoas em tempo real, com uma facilidade incrível, juntando demanda com oferta.

    Isso nunca tinha ocorrido nesse grau e nao tem como dissociar isso dessas novas tecnologias (e aqui, se eu estiver falando merda, por favor me corrija ).

    Aliás, se estiver a fim, me fala pq vc acha o uber ilegal e aparentemente acha ok outros serviços similares, tipo airbnb, contratar uma babá online, contratar um cara amador pra arrumar seu chuveiro. É só a questãoč legal mesmo? Ou vc acha que transporte público é mto mais importante que essas outras coisas e precisa ser regulamentado?
    Sobre a tecnologia, é óbvio que esse conceito de conectar pessoas em tempo real é revolucionário. Mas como o Picinin disse, isso foi inovador com programas p2p nos anos 90. Inovadores são os pioneiros tanto na criação dessa tecnologia, como na utilização comercial da mesma. O Uber não se encaixa em nenhum dos casos, eles não criaram a tecnologia, e ela é utilizada comercialmente antes do Uber nascer. Acho que o que a gente se desentendeu é que eu considero revolucionário o cara que que é inovador, os que são pioneiros tanto na criação quanto na utilização comercial.

    Eu até concordo que isso nunca aconteceu nesse grau (IMO, de 2000 até 2030 a gente vai ter mais evolução tecnológica do que teve no século passado inteiro). As possibilidades são infinitas, mas não é por isso que a gente tem que negligenciar algumas coisas. Quando eu digo que quero que o Uber seja regulamentado, não é porque eu acho o serviço uma bosta e quero que ele "morra", muito pelo contrário. Eu importante para melhorar o próprio serviço, e torna-lo mais seguro.

    Não sei como funciona a questão da segurança em outros serviços, mas eu também acho que os mesmo deveriam ser regulamentados, principalmente para que as empresas por trás dos aplicativos arquem com os possíveis problemas que o prestador de serviço possa causar. E não é porque eu quero ver a empresa se foder, mas simplesmente porque exigir essa responsabilidade legal, faz as empresas tomarem mais cuidado com quem está utilizando e fornecendo mais segurança para quem utiliza o serviço.
    Eu entendo a sua visão mais purista com relação a tecnologia e nem discuto isso. Em termos de uso, não é questão de quem desenvolveu a tecnologia, mas de quem teve a idéia de combinar diferentes coisas pra criar um novo produto. Os outros apps usam a mesma tecnologia, mas que eu saiba o uber veio primeiro.

    Mas, mais uma vez, o uber é só um exemplo, um símbolo. O airbnb talvez seja ate mais inovador (vai começar a vender comida agora tb). E tantos e tantos outros.

    O p2p foi uma revelação nos anos 90 e mudou mta.coisa. O p2p com geolocalizacao, smartphone e facilidade de pagamento potencializa isso.

    Sobre o seu comentário final, eu até entendo sua preocupação, mas isso desacelera pra caramba as mudanças (se não inviabilizar) e torna tudo mais difícil. Eu não consigo entender pq dois adultos não podem decidir alugar um quarto (um cedendo e outro pagando por isso) sem ninguém intervir nisso. O cara sabe que ficar num hotel é mais seguro, talvez mais confortável, mas prefere usar outra opção.

    Enfim, pelo menos acho que evoluímos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados