Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 60

Lista de Usuários Marcados

Página 60 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 1050585960616270110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 591 a 600 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #591
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Mas não foi derrubado essa questão que o Uber não é um taxi clandestino?
    Pra ser um taxi clandestino ele teria que se comportar como um taxi ou seja aceitar tudo e todos sem distinção.

    Como funciona no serviço de clube e somente membros do clube podem participar a questão fica um pouco diferente.
    Por exemplo se um conjunto de pessoas resolvem contratar onibus para rodar pela cidade e pra atender somente esse conjunto de pessoas, alguem iria chamar esse comboio de transporte coletivo clandestino?
    Obvio que não, mesmo porque isso já existe, grandes empresas possuem onibus que rodam pela cidade recolhendo seus funcionarios (que pagam por esse serviço, com desconto no contracheque)
    Gostei dessa linha de raciocínio!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #592
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E como eles fariam isso?
    Eles tem milhões de dólares pra gastar, é só colocar um pouquinho de esforço nisso que eles descobrem.
    Como assim cara? É uma lei. Na verdade não sei se lei é o termo apropriado, mas não entendi o que vc tá propondo exatamente.

    Na verdade o que vc falou não faz nem muito sentido. Eles tem bilhões exatamente por terem criado esse modelo de negócio.
    O que eu estou propondo exatamente é o seguinte: Não é problema meu saber como eles vão se legalizar, e é o Uber que tem que correr atrás para se ajustar a lei e não o contrário.
    Não tem como se ajustar a lei. É difícil entender isso?

    Eles montaram o negócio sabendo que estavam na margem da lei e que ia causar essa barulho todo. Talvez essa seja a melhor maneira de "se ajustar a lei".

    Enquanto isso, vc fica soltando falinha de clandestinidade o tempo todo contra a parada. Não dá pra entender. Vc diz que acha o negócio bom, que torce pra que surjam outros, mas sua postura é totalmente ao contrário disso. Se eu fosse taxista ia estar te dando +rep em todo post.
    Sim, eu acho que a melhor forma de ajustar a lei é pressão popular que se reflita em quem tem que mudar a lei.

    E não é falinha, é clandestinidade mesmo. Não tem diferença do Uber pro taxi clandestino, ou pro Tio da van no ponto de vista da lei. A gente pode até discutir se a lei é ruim (e eu acho que é, e acho que tem que mudar), mas enquanto não muda, eles são ilegais ué.

    Eu acho que o Uber deveria ser legalizado, assim como eu acho que a Maconha deve ser legalizada.. Mas enquanto não forem, o traficante e o Uber estão desrespeitando a lei.
    Eu só não entendo a sua postura mesmo. Se vc quer que o uber seja legalizado e acha o modelo atual ruim, qual a necessidade de ficar falando toda hora que é transporte clandestino e comparar com coisas tipo tráfico de drogas?

    Tipo esse seu último post aí. Perante a lei, pode ser que o uber e o taxista clandestino carioca sejam a mesma coisa. Mas é só na lei mesmo, pq todo mundo já entendeu que são coisas diferentes. É por isso que o jornal escreveu a manchete da maneira que escreveu. É por isso que ninguém reclamava de táxi clandestino, vans ou whatever e agora tem gente batendo em motorista do uber na rua.

    E pior é que vc sabe disso, mas fica batendo nessa tecla da lei (que é bizarra e que vc mesmo não gosta ) sei lá pq. Acho que só pra ser chato mesmo.
    Eu quero que o Uber seja legalizado, mas que seja regulamentado. Que obriguem a empresa a ter responsabilidade legal sobre o que os motoristas fazem e que os motoristas tenham checagens básicas de segurança. E qual o problema de comparar com o traficante de maconha? Quer dar uma procurada em quantas mortes são causadas por maconha x mortes no transito? Imo faz muito mais sentido que exista regulamentação sobre o Uber do que sobre o traficante, ainec. Simplesmente porque o serviço que ele oferece tem muito mais probabilidade de dar merda pro usuário.

    E o que eu bato na tecla é: Enquanto for ilegal, quem ta oferecendo o serviço está infringindo a lei. Que a lei é ruim, é obvio que ela é, por isso tem que ser mudada. Mas isso não significa que a empresa tem um salvo conduto para infringi-la né, quem decide se a lei deve existir ou não, não é ela, mas o estado. Senão vira putaria, cada um decide ignorar as leis que acha ruim, e a gente abraça a anarquia.
    Sinceramente eu não entendo seu raciocínio. É a mesma coisa que eu ficar indo no tópico de maconha e falando toda hora lá que é ilegal, ficar trollando quem fala que quer plantar, etc.

    Eu praticamente nem fumo maconha, mas sou a favor da liberação. Acho a lei ruim, então quanto mais isso for exposto, discutido, confrontado, melhor. Mesmo que hoje em dia seja ilegal.

    Eu não acho que o uber tem que ser simplesmente aceito e gg. Mas só o que ele já mostrou é suficiente pra mudar completamente a indústria. E isso deveria ser comemorado por qualquer um com um pouco de bom senso.

    Mas em vez disso vc fica falando de ilegalidade, do tiozinho da van, etc. Eu realmente não entendo essa postura.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #593
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Li o tópico inteiro e a partir de agora eu sou o maior defensor do Uber, vou incentivar todo mundo a usar e sempre que puder usar Uber ao invés de taxi eu vou.
    Proibir o Uber é claramente um retrocesso gigante. O cenário ideal seria que o Uber continuasse funcionando do jeito que está e a indústria de taxi se reinventasse para chegar no nível do Uber ou superá-lo. Acontece que se começarem a burocratizar demais o Uber como tem gente sugerindo, o mais provável é que ao invés disso, vai rolar o contrário, o Uber vai ter que descer para o nível do taxi para eles voltarem a competir de igual pra igual.
    brenob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #594
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Não sabia que já tinham fechado o debate sobre ser ilegal ou não. Não ser regulamentado não quer dizer que é ilegal.

    É por isso que as inovações surgem nos países mais capitalistas, mais livres. Se temos que esperar a boa vontade dos burocratas e inteligência estamos fudidos.
    E eu nem tô e entrando nesse mérito. Se fosse obviamente ilegal já teriam proibido em todo lugar e pronto. Mas.na verdade o que existe é todo um debate sobre como lidar com esse modelo novo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #595
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Li o tópico inteiro e a partir de agora eu sou o maior defensor do Uber, vou incentivar todo mundo a usar e sempre que puder usar Uber ao invés de taxi eu vou.
    Proibir o Uber é claramente um retrocesso gigante. O cenário ideal seria que o Uber continuasse funcionando do jeito que está e a indústria de taxi se reinventasse para chegar no nível do Uber ou superá-lo. Acontece que se começarem a burocratizar demais o Uber como tem gente sugerindo, o mais provável é que ao invés disso, vai rolar o contrário, o Uber vai ter que descer para o nível do taxi para eles voltarem a competir de igual pra igual.
    Sabe o que é mais sick? Eu sei que vc é um cara mais sonhador e tal, que gosta de pensar em coisas tipo projeto Venus, curte viajar numa utopia.

    Aí aparece uma parada como o uber que é uma mudançazinha de nada no status quo e aparece gente que pensa parecido com vc cheio de dedos sobre a parada. É inacreditável.

    Tem gente aí que quer mudar o mundo, mas não aceita nem que uma lei bizarra de licenças de táxi controlada pelo estado seja confrontada.

    Desse jeito vai ser meio difícil revolucionar qualquer coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #596
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @ekalil vc ta exagerando.
    Essa parada da regulamentacao é importantissima.
    Nao é má vontade.
    Nem nos EUA, o Uber é permitido em todo canto.
    Parece que em San Francisco e outras cidades por ali é proibido.

    Bom Dia Brasil - Serviço de carona paga gera polêmica e é proibido em quatro países

    Pra voce ter uma ideia que o que vc ta dizendo nao faz sentido.
    Até algumas pessoas do PSOL gostaram da ideia do Uber ... contanto que seja melhor regulamentado.

    A gente ta falando do Brasil.
    Imagina a lambança que isso pode virar aqui.
    Todo mundo diz que o Uber é cheio de falhas.

    Nao precisa ser tao afobado.
    A tecnologia vai se impor anyway.
    Mas vamos com calma, né?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #597
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @ekalil vc ta exagerando.
    Essa parada da regulamentacao é importantissima.
    Nao é má vontade.
    Nem nos EUA, o Uber é permitido em todo canto.
    Parece que em San Francisco e outras cidades por ali é proibido.

    Bom Dia Brasil - Serviço de carona paga gera polêmica e é proibido em quatro países

    Pra voce ter uma ideia que o que vc ta dizendo nao faz sentido.
    Até algumas pessoas do PSOL gostaram da ideia do Uber ... contanto que seja melhor regulamentado.

    A gente ta falando do Brasil.
    Imagina a lambança que isso pode virar aqui.
    Todo mundo diz que o Uber é cheio de falhas.

    Nao precisa ser tao afobado.
    A tecnologia vai se impor anyway.
    Mas vamos com calma, né?!
    Eu não sei quantas vezes vou ter que repetir isso aqui:

    Todo o problema da indústria de táxi se resume a forma com que a licenças são concedidas. É só isso que precisaria mudar.

    Regulamentação não é problema. O uber já cumpre boa parte dela.

    É só a lei mudar de "pra ser taxista vc precisa de uma licença e mais X, y e z" para "pra ser taxista vc precisa de X, y e z". Pronto, o uber (ou qualquer outro aplicativo do tipo) estaria legalizado e proveria exatamente a mesma segurança que um táxi atual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #598
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Estou usando uberX em los angeles e o serviço é muito over ao taxi e muito mais barato, acredito que a diferença seja uns 30%.

    Hoje peguei um maluco numa camionete top que simplesmente fez um show de rap alemão durante a viagem, cara muito figura é gente boa, americano terminando o Phd e usando o Uber como uma fonte extra de renda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #599
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Uma surpresa que estou tentando e pegar vários motoristas americanos no uber, enquanto nos taxi é praticamente só imigrante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #600
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Uma surpresa que estou tentando e pegar vários motoristas americanos no uber, enquanto nos taxi é praticamente só imigrante.
    A principal explicação pra isso é que os táxis pertencem a grandes corporações e esses motoristas imigrantes são apenas contratados (obviamente recebendo pouco) pra manter o táxi na ativa o máximo possível. No uber o cara usa o próprio carro, normalmente part time.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados