Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 9101112132161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #101
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @phelps

    o Brasil é misto de público e privado. Você tá clicando botões...
    @ekalil

    sério que você acha que as críticas que nós estamos colocando são críticas à tecnologia? Então você tá clicando mais botões aqui que a galera lá no tópico da terceirização (e, pelas suas respostas, a impressão que fica é essa). O Uber tá enfrentando problemas legais em vários países, inclusive naqueles que são exemplo de transporte público, como a Alemanha.

    Você já pensou que se o Uber bomba, o número de taxistas vai cair abruptamente? E que quem não usa smartphone (o que deve ser a maioria absoluta da população do Brasil) vai ser prejudicado?

    Anyway,já tô fazendo hora extra nessa discussão. Já entrou em loop há muito tempo.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    Porra, quando eu vejo gente jovem e que trabalha com tecnologia indo contra o Uber me da uma dor no coracao.
    O que me deixa mais preocupado nada realidade, não é o Uber. Da pra entender que é uma empresa séria, que fiscaliza as pessoas que prestam serviço pelo aplicativo e que é tão ou mais seguro do que o taxi.

    O problema na realidade é a abertura de precedente. Você da um OK para um mol de empresas entrarem no setor. É impossível garantir que todas elas vão seguir o mesmo padrão de qualidade e segurança que o Uber utiliza. Podem até utilizar um semi-argumento de economia 1.0.1 de que essas empresas (devido a baixa qualidade do serviço) seriam engolidas e estariam fadadas ao fracasso. Mas não é assim que o mercado funciona na vida real, é impossível prever como o consumidor se comportária. Se empresa X oferece um serviço bosta e inseguro, que coloca pessoas em risco, mas cobra 1/3 do que o Uber cobra, pode ter certeza que ela vai conquistar uma fatia do mercado. Isso acontece TODO o tempo em praticamente qualquer segmento que existe.
    E qual seria a sua solucao nesse momento? Proibir o Uber?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @phelps

    o Brasil é misto de público e privado. Você tá clicando botões...
    @ekalil

    sério que você acha que as críticas que nós estamos colocando são críticas à tecnologia? Então você tá clicando mais botões aqui que a galera lá no tópico da terceirização (e, pelas suas respostas, a impressão que fica é essa). O Uber tá enfrentando problemas legais em vários países, inclusive naqueles que são exemplo de transporte público, como a Alemanha.

    Você já pensou que se o Uber bomba, o número de taxistas vai cair abruptamente? E que quem não usa smartphone (o que deve ser a maioria absoluta da população do Brasil) vai ser prejudicado?

    Anyway,já tô fazendo hora extra nessa discussão. Já entrou em loop há muito tempo.
    Perai Picinin, tem um erro de logica ai no que vc falou. Se tem mta gente que nao usa smartphone, a demanda pra taxi vai continuar existindo e o numero de taxis nao vai cair abruptamente.

    Se o Uber bombar tanto a ponto de fazer a demanda por taxi cair tanto, eh pq quase todo mundo que precisa do servico vai estar sendo atendido.

    Resumindo, existe mercado pros dois conviverem, pelo menos por algum tempo, em paralelo.
    zombie and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @phelps

    o Brasil é misto de público e privado. Você tá clicando botões...
    Onde que você não entendeu que o transporte no Brasil passa necessariamente pelo Estado, desde regulamentações, licitações e vários outros?

    E que não permite a iniciativa privada de implementar livremente um modelo diferente e melhor (e concorrente...), como o país que citei?

    É misto de público e privado mas o privado passa necessariamente pelo Estado no Brasil.

    Quitei isso aqui.
    Última edição por phelps; 15-04-2015 às 15:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    Porra, quando eu vejo gente jovem e que trabalha com tecnologia indo contra o Uber me da uma dor no coracao.
    O que me deixa mais preocupado nada realidade, não é o Uber. Da pra entender que é uma empresa séria, que fiscaliza as pessoas que prestam serviço pelo aplicativo e que é tão ou mais seguro do que o taxi.

    O problema na realidade é a abertura de precedente. Você da um OK para um mol de empresas entrarem no setor. É impossível garantir que todas elas vão seguir o mesmo padrão de qualidade e segurança que o Uber utiliza. Podem até utilizar um semi-argumento de economia 1.0.1 de que essas empresas (devido a baixa qualidade do serviço) seriam engolidas e estariam fadadas ao fracasso. Mas não é assim que o mercado funciona na vida real, é impossível prever como o consumidor se comportária. Se empresa X oferece um serviço bosta e inseguro, que coloca pessoas em risco, mas cobra 1/3 do que o Uber cobra, pode ter certeza que ela vai conquistar uma fatia do mercado. Isso acontece TODO o tempo em praticamente qualquer segmento que existe.
    Hoje os taxis colocam sua vida em risco e cobram mais caro que o uber, esperando ansiosamente por essa empresa que cobra 1/3 do uber. Vai ser mais barato e seguro (mesmo com os riscos) do que andar de ônibus lotado, sem cinto, etc.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    Porra, quando eu vejo gente jovem e que trabalha com tecnologia indo contra o Uber me da uma dor no coracao.
    O que me deixa mais preocupado nada realidade, não é o Uber. Da pra entender que é uma empresa séria, que fiscaliza as pessoas que prestam serviço pelo aplicativo e que é tão ou mais seguro do que o taxi.

    O problema na realidade é a abertura de precedente. Você da um OK para um mol de empresas entrarem no setor. É impossível garantir que todas elas vão seguir o mesmo padrão de qualidade e segurança que o Uber utiliza. Podem até utilizar um semi-argumento de economia 1.0.1 de que essas empresas (devido a baixa qualidade do serviço) seriam engolidas e estariam fadadas ao fracasso. Mas não é assim que o mercado funciona na vida real, é impossível prever como o consumidor se comportária. Se empresa X oferece um serviço bosta e inseguro, que coloca pessoas em risco, mas cobra 1/3 do que o Uber cobra, pode ter certeza que ela vai conquistar uma fatia do mercado. Isso acontece TODO o tempo em praticamente qualquer segmento que existe.
    Hoje os taxis colocam sua vida em risco e cobram mais caro que o uber, esperando ansiosamente por essa empresa que cobra 1/3 do uber. Vai ser mais barato e seguro (mesmo com os riscos) do que andar de ônibus lotado, sem cinto, etc.
    Você chegou a conclusão que será mais seguro como? Bola de cristal?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    Porra, quando eu vejo gente jovem e que trabalha com tecnologia indo contra o Uber me da uma dor no coracao.
    O que me deixa mais preocupado nada realidade, não é o Uber. Da pra entender que é uma empresa séria, que fiscaliza as pessoas que prestam serviço pelo aplicativo e que é tão ou mais seguro do que o taxi.

    O problema na realidade é a abertura de precedente. Você da um OK para um mol de empresas entrarem no setor. É impossível garantir que todas elas vão seguir o mesmo padrão de qualidade e segurança que o Uber utiliza. Podem até utilizar um semi-argumento de economia 1.0.1 de que essas empresas (devido a baixa qualidade do serviço) seriam engolidas e estariam fadadas ao fracasso. Mas não é assim que o mercado funciona na vida real, é impossível prever como o consumidor se comportária. Se empresa X oferece um serviço bosta e inseguro, que coloca pessoas em risco, mas cobra 1/3 do que o Uber cobra, pode ter certeza que ela vai conquistar uma fatia do mercado. Isso acontece TODO o tempo em praticamente qualquer segmento que existe.
    Hoje os taxis colocam sua vida em risco e cobram mais caro que o uber, esperando ansiosamente por essa empresa que cobra 1/3 do uber. Vai ser mais barato e seguro (mesmo com os riscos) do que andar de ônibus lotado, sem cinto, etc.
    Você chegou a conclusão que será mais seguro como? Bola de cristal?
    Peguei a sua emprestada.
    lagostinha, Cão and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    Porra, quando eu vejo gente jovem e que trabalha com tecnologia indo contra o Uber me da uma dor no coracao.
    O que me deixa mais preocupado nada realidade, não é o Uber. Da pra entender que é uma empresa séria, que fiscaliza as pessoas que prestam serviço pelo aplicativo e que é tão ou mais seguro do que o taxi.

    O problema na realidade é a abertura de precedente. Você da um OK para um mol de empresas entrarem no setor. É impossível garantir que todas elas vão seguir o mesmo padrão de qualidade e segurança que o Uber utiliza. Podem até utilizar um semi-argumento de economia 1.0.1 de que essas empresas (devido a baixa qualidade do serviço) seriam engolidas e estariam fadadas ao fracasso. Mas não é assim que o mercado funciona na vida real, é impossível prever como o consumidor se comportária. Se empresa X oferece um serviço bosta e inseguro, que coloca pessoas em risco, mas cobra 1/3 do que o Uber cobra, pode ter certeza que ela vai conquistar uma fatia do mercado. Isso acontece TODO o tempo em praticamente qualquer segmento que existe.
    Hoje os taxis colocam sua vida em risco e cobram mais caro que o uber, esperando ansiosamente por essa empresa que cobra 1/3 do uber. Vai ser mais barato e seguro (mesmo com os riscos) do que andar de ônibus lotado, sem cinto, etc.
    Você chegou a conclusão que será mais seguro como? Bola de cristal?
    Peguei a sua emprestada.
    A minha é bem ruim, visto que eu não disse qual o nível de insegurança. Eu disse que poderia ocorrer de algumas empresas oferecerem um serviço inseguro. Eu não sei se elas vai ser menos ou mais seguras do que o Ônibus, você pelo contrário, parece ter certeza. Eu só não acho OK abrir precedente e pagar pra ver.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Deixa eu tentar resumir a minha opiniao (e imagino que a opiniao de quem apoie o Uber):

    O fato de ser classificado como transporte clandestino ou nao pouco importa pra gente. Eu ate concordo que, analisado apenas pela lei, o Uber ta no mesmo patamar do tiozinho com a Kombi 63.

    A diferenca eh que o Uber, com seu modelo que envolve tudo que o Riccio citou, mostrou pro mundo que a industria de taxis atual esta totalmente obsoleta. Eu nao conheco absolutamente ninguem que tenha usado o servico e nao tenha gostado. Pelo contrario, todo mundo que usa, dificilmente pega um taxi na vida .

    A empresa, mesmo atuando na margem da legalidade, ja eh avaliada em $18bi, ja eh o quarto maior empregador da cidade de San Francisco. Isso mostra o tamanho disso e que nao eh so a gente que pensa que eh uma quebra de paradigma, que esse modelo veio pra ficar e que o modelo de taxi atual ja morreu.

    Eh algo parecido com o que foi o Napster, que apesar de banido, mudou completamente a industria fonografica.

    Enfim, eu nao sei exatamente quais vao ser os proximos passos. Alguns paises vao optar por banir o Uber e seus concorrentes, outros vao liberar, outros vao tentar criar uma nova regulamentacao.

    O que eu sei eh que o modelo foi quebrado, e nao vejo como o mundo pode simplesmente esquecer que existiu algo como Uber e continuar usando taxis convencionais como se nada tivesse acontecido.
    Eu concordo. Ainda assim você precisa olhar com algum critério.

    Quem pode entrar no ramo? Qualquer um?

    Taxi tem centenas querendo entrar e uma barreira de entrada que são as licenças. Pro motorista ainda vale muito a pena, justamente porque é ilegal, e qualquer mercado ilegal compensa pra quem aceita o risco. Se liberar geral, todo mundo vai querer entrar. Nego com um carro caindo aos pedaços.

    Ainda que você diga que o Uber controla, a partir do momento que não tem barreira de entrada, TODO mundo vai querer prestar o serviço de algum jeito. Ou você vai restringir ao Uber o direito de prestar esse serviço? Não tem como.

    Aí você volta a ter o cara com o Corcel 62 pegando 4 passageiros no ponto de ônibus.

    Eu concordo que a ideia é boa, eu mesmo uso motorista privado quase sempre que preciso, é mais barato e seguro que táxi, é um cara que eu deixaria levar minha mãe, mulher, filha 3 da manhã pra qualquer lugar, mas é meu caso pessoal e os caras são regulamentados de alguma forma.

    O poder público tem que discutir isso com o tempo, não é uma questão tão simples assim.
    santiago, Picinin and zombie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    Porra, quando eu vejo gente jovem e que trabalha com tecnologia indo contra o Uber me da uma dor no coracao.
    O que me deixa mais preocupado nada realidade, não é o Uber. Da pra entender que é uma empresa séria, que fiscaliza as pessoas que prestam serviço pelo aplicativo e que é tão ou mais seguro do que o taxi.

    O problema na realidade é a abertura de precedente. Você da um OK para um mol de empresas entrarem no setor. É impossível garantir que todas elas vão seguir o mesmo padrão de qualidade e segurança que o Uber utiliza. Podem até utilizar um semi-argumento de economia 1.0.1 de que essas empresas (devido a baixa qualidade do serviço) seriam engolidas e estariam fadadas ao fracasso. Mas não é assim que o mercado funciona na vida real, é impossível prever como o consumidor se comportária. Se empresa X oferece um serviço bosta e inseguro, que coloca pessoas em risco, mas cobra 1/3 do que o Uber cobra, pode ter certeza que ela vai conquistar uma fatia do mercado. Isso acontece TODO o tempo em praticamente qualquer segmento que existe.
    E qual seria a sua solucao nesse momento? Proibir o Uber?
    Em um mundo ideal, a melhor solução seria a fiscalização estatal encima dessas empresas..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados