Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 36

Lista de Usuários Marcados

Página 36 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 2634353637384686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #351
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas ekalil, qual é a grande inovação do uber? Ele não é praticamente idêntico à apps de táxi?

    O serviço é muito melhor, pois é mais barato ou de melhor qualidade, mas eu não vejo uma grande inovação. E aí fica a dúvida, será que o motivo do serviço ser melhor não é só a falta de regulamentação, que torna tudo mais barato e ágil?
    A inovação é eliminar vários intermediários e tirar o controle da oferta do estado. NYC já tem mais ubers do que táxis. Isso não diz nada?

    E sim, a grande vantagem é não ter regulamentação. Mas se o serviço funciona bem, talvez seja mais inteligente acabar/reduzir a regulamentação do que simplesmente proibir.
    Claro, acho que todo mundo aqui concordou que esse é o caminho a se seguir, e é o caminho que o próprio Uber quer. Mas se diminuírem/acabarem com a regulamentação, o táxi vai ser igual ao Uber, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #352
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vai se fazer de desentendido até quando? Até ganhar um lol gigante em negrito?
    Haha, relaxa po. Foi so um trollzinho de leve.

    O problema eh que desanima demais ver isso. Eh mto mais facil proibir, sucumbindo a pressao do sindicato dos taxistas, do que criar uma nova regulamentacao que possibilite a existencia de um servico tao bom e, ainda assim, garanta a seguranca dos passageiros.

    Vamos supor que a historia acabe ai. Vc nao acha uma pena alguem ter desenvolvido uma solucao bem superior pro consumidor comparado ao que temos hoje e ela ser proibida simplesmente pq nao se adequa a regulamentacao atual?
    Foi mal, mas eu não cair nessa trap e responder uma pergunta que faz uma série de pressupostos reducionistas (e falsos em alguns casos).
    Nao era trap nenhuma, so uma pergunta sincera mesmo. Eu sei que a pergunta ignora diversos fatores, mas da pra responder ela com sim ou nao. Se vc acha que ela ignora muitos fatores importantes, bastava responder que nao, nao acha uma pena.
    Aí eu respondo que não e você vai falar que não acredita que existe gente com essa mentalidade retrógrada e blábláblá.
    ColinsFil and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #353
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #354
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Stolfin rápido no gatilho.


    sqn
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #355
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #356
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas ekalil, qual é a grande inovação do uber? Ele não é praticamente idêntico à apps de táxi?

    O serviço é muito melhor, pois é mais barato ou de melhor qualidade, mas eu não vejo uma grande inovação. E aí fica a dúvida, será que o motivo do serviço ser melhor não é só a falta de regulamentação, que torna tudo mais barato e ágil?
    A inovação é eliminar vários intermediários e tirar o controle da oferta do estado. NYC já tem mais ubers do que táxis. Isso não diz nada?

    E sim, a grande vantagem é não ter regulamentação. Mas se o serviço funciona bem, talvez seja mais inteligente acabar/reduzir a regulamentação do que simplesmente proibir.
    Claro, acho que todo mundo aqui concordou que esse é o caminho a se seguir, e é o caminho que o próprio Uber quer. Mas se diminuírem/acabarem com a regulamentação, o táxi vai ser igual ao Uber, não?
    Imagino que sim. Outro dia eu peguei um táxi que era táxi e motorista do uber ao mesmo tempo. Não sei se isso é aceito pelo Uber e pela empresa de táxi na boa ou se a mulher tava fazendo de forma irregular.

    Só que aí vai ter muito mais oferta do que tem hoje em dia e é mto melhor pro consumidor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #357
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Não li o tópico todo, talvez já tenham falado sobre isso, mas vejo comentários somente ao redor de possibilitar o uso da tecnologia.

    Se as vans são ilegais (parece que são), não vejo porque esse sistema ser legal. O uso ou nada tecnologia me parece secundário
    JoseIrineu and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #358
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Cara, é simplesmente bizarro proibir. O Uber é muito mais style.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #359
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    Não li o tópico todo, talvez já tenham falado sobre isso, mas vejo comentários somente ao redor de possibilitar o uso da tecnologia.

    Se as vans são ilegais (parece que são), não vejo porque esse sistema ser legal. O uso ou nada tecnologia me parece secundário
    O uso da tecnologia esta mto, mas mto longe de ser secundario. Eh ele quem possibilita que a experiencia do usuario seja tao boa. Eh a tecnologia que faz com que o Uber seja completamente diferente do tiozinho da van (e melhor tb que modelo de taxi tradicional).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #360
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    É completamente secundário sim, e você não entendeu até hoje...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados