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Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1271
    Chip Leader Avatar de VorteX
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    Uber vai pagar licenças de táxi para operar na Alemanha


    basicamente virou um easytaxi, IMO bota licenças infinitas e deixa o mercado se regular. Só que ao invés de ser um valor fixo de corrida, ter apenas um teto.
    Pq proibir(na prática) os serviços que possuem um valor de mercado acima desse teto?
    para evitar q 2 ou 3 empresas dominem o mercado e façam cartel de preço abusivo, pode ter licenças diferenciadas, para carros de luxo.
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  2. #1272
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    Uber vai pagar licenças de táxi para operar na Alemanha


    basicamente virou um easytaxi, IMO bota licenças infinitas e deixa o mercado se regular. Só que ao invés de ser um valor fixo de corrida, ter apenas um teto.
    Pq proibir(na prática) os serviços que possuem um valor de mercado acima desse teto?
    para evitar q 2 ou 3 empresas dominem o mercado e façam cartel de preço abusivo, pode ter licenças diferenciadas, para carros de luxo.
    Se fosse um mercado difícil de entrar ainda poderia mencionar isso, mas qualquer um poderia entrar facilmente pra quebrar o cartel.

    E para dias chuvosos, com neve, com shows, horários de picos etc? licença diferenciada?
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  3. #1273
    Administrador Avatar de Alvinho
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    Essa posição do Tche é muito confortável, ele defende uma parada que é tão absurda que obviamente nunca vai ser colada em prática na sua totalidade, aí quando colocam em prática apenas uma parte e dá merda ele sempre tem a desculpa "mas o problema foi que não fizeram tudo, se fizessem ia dar certo". Não tem como ele estar errado ou provarem que ele falou merda, já que ele sempre tem essa saída.
    Picinin, mengoo, Joshua and 4 others like this.
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  4. #1274
    Chip Leader Avatar de VorteX
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    Uber vai pagar licenças de táxi para operar na Alemanha


    basicamente virou um easytaxi, IMO bota licenças infinitas e deixa o mercado se regular. Só que ao invés de ser um valor fixo de corrida, ter apenas um teto.
    Pq proibir(na prática) os serviços que possuem um valor de mercado acima desse teto?
    para evitar q 2 ou 3 empresas dominem o mercado e façam cartel de preço abusivo, pode ter licenças diferenciadas, para carros de luxo.
    Se fosse um mercado difícil de entrar ainda poderia mencionar isso, mas qualquer um poderia entrar facilmente pra quebrar o cartel.

    E para dias chuvosos, com neve, com shows, horários de picos etc? licença diferenciada?
    tao fácil entrar no mercado, que o uber vale cerca de 20 bilhoes, como uma empresa local, vai conseguir competir com o Uber? ele pode ter prejuízo em um mercado, para dizimar a concorrência e ainda assim em escala global ter lucro.

    nesses acontecimentos que cobrem no máximo o valor máximo previsto, nenhum centavo a mais.
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  5. #1275
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    Uber vai pagar licenças de táxi para operar na Alemanha


    basicamente virou um easytaxi, IMO bota licenças infinitas e deixa o mercado se regular. Só que ao invés de ser um valor fixo de corrida, ter apenas um teto.
    Pq proibir(na prática) os serviços que possuem um valor de mercado acima desse teto?
    para evitar q 2 ou 3 empresas dominem o mercado e façam cartel de preço abusivo, pode ter licenças diferenciadas, para carros de luxo.
    Se fosse um mercado difícil de entrar ainda poderia mencionar isso, mas qualquer um poderia entrar facilmente pra quebrar o cartel.

    E para dias chuvosos, com neve, com shows, horários de picos etc? licença diferenciada?
    tao fácil entrar no mercado, que o uber vale cerca de 20 bilhoes, como uma empresa local, vai conseguir competir com o Uber? ele pode ter prejuízo em um mercado, para dizimar a concorrência e ainda assim em escala global ter lucro.

    nesses acontecimentos que cobrem no máximo o valor máximo previsto, nenhum centavo a mais.
    Acabar com a concorrência tendo prejuízo é lenda. Vc pode muito bem foder uma empresa que faz isso. É matematicamente impossível ter lucro com isso.

    Mas vamos dizer que vc tenha razão...

    Existe o valor x de mercado e o valor x+1 que é o valor quando vc tem o monopólio. Para sua política de colocar um teto de preço ser útil ela precisa ser menor que x+1. Também não pode ser menor que x pq senão gera escassez.

    Vamos dizer que vc é um burocrata genial e acerta o valor de x. Qual o incentivo que a empresa tem para diminuir os custos se ela não terá seu retorno aumentado já que vc vai controlar esse lucro? Os empresários mais competentes iriam fugir desse mercado já que o talento deles não se traduz em mais lucros. No longo prazo vc tem preços maiores mesmo com o teto.

    Se vc não deixa aumentar o preço nesses eventos a oferta vai ser menor. O preço será menor mas menos gente vai ter o serviço. Pra vc é melhor ter menos gente usando o serviço mas com preço menor que o oposto? não me parece que o preço seja a melhor meta, acho que o número de gente que usa o serviço uma meta melhor.
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  6. #1276
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    Essa posição do Tche é muito confortável, ele defende uma parada que é tão absurda que obviamente nunca vai ser colada em prática na sua totalidade, aí quando colocam em prática apenas uma parte e dá merda ele sempre tem a desculpa "mas o problema foi que não fizeram tudo, se fizessem ia dar certo". Não tem como ele estar errado ou provarem que ele falou merda, já que ele sempre tem essa saída.

    Não generalize, nem tudo não existe. No caso específico tem um monte de mercado sem teto pra preço.
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  7. #1277
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    Essa posição do Tche é muito confortável, ele defende uma parada que é tão absurda que obviamente nunca vai ser colada em prática na sua totalidade, aí quando colocam em prática apenas uma parte e dá merda ele sempre tem a desculpa "mas o problema foi que não fizeram tudo, se fizessem ia dar certo". Não tem como ele estar errado ou provarem que ele falou merda, já que ele sempre tem essa saída.
    Me lembrou os defensores do socialismo e neo comunismo.
    No fim nunca eh colocado em prática o modelo certo. Hehe
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  8. #1278
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    Minha pergunta pra quem afirma q o uber é ilegal... Eu posso alugar uma limousine com motorista particular, certo? Qual a diferença teórica?

    Se uber é ilegal, tem muito serviço ilegal por ai... Já citaram translado, tem carro com motorista pra levar a noiva pra igreja, etc...

    Sempre achei q taxi deveria ser liberado pra quem quisesse, acho a limitação de licenças ridículo... Aqui em BH tem pouquíssimos, se precisar sexta ou sábado a noite com chuva é tenso... Os apps de táxi melhoraram bastante, mesmo assim são poucos pelo tamanho da cidade...
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  9. #1279
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    Acabar com a concorrência tendo prejuízo é lenda. Vc pode muito bem foder uma empresa que faz isso. É matematicamente impossível ter lucro com isso.

    Mas vamos dizer que vc tenha razão...

    Existe o valor x de mercado e o valor x+1 que é o valor quando vc tem o monopólio. Para sua política de colocar um teto de preço ser útil ela precisa ser menor que x+1. Também não pode ser menor que x pq senão gera escassez.

    Vamos dizer que vc é um burocrata genial e acerta o valor de x. Qual o incentivo que a empresa tem para diminuir os custos se ela não terá seu retorno aumentado já que vc vai controlar esse lucro? Os empresários mais competentes iriam fugir desse mercado já que o talento deles não se traduz em mais lucros. No longo prazo vc tem preços maiores mesmo com o teto.

    Se vc não deixa aumentar o preço nesses eventos a oferta vai ser menor. O preço será menor mas menos gente vai ter o serviço. Pra vc é melhor ter menos gente usando o serviço mas com preço menor que o oposto? não me parece que o preço seja a melhor meta, acho que o número de gente que usa o serviço uma meta melhor.
    O surg pricing para mim, é apenas uma invenção dos coxinhas, para n ter q disputar taxi na saída de show.

    O modelo atual, trabalha com um valor X fixo, e temos diversas empresas interessadas, inclusive o Uber, easytaxi entre outras.

    e para finalizar, joaozinho tem 10 padarias, 9 delas ele tem lucro de 100k e 1 com preju de 200k, qual o balanço final?
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  10. #1280
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    Acabar com a concorrência tendo prejuízo é lenda. Vc pode muito bem foder uma empresa que faz isso. É matematicamente impossível ter lucro com isso.

    Mas vamos dizer que vc tenha razão...

    Existe o valor x de mercado e o valor x+1 que é o valor quando vc tem o monopólio. Para sua política de colocar um teto de preço ser útil ela precisa ser menor que x+1. Também não pode ser menor que x pq senão gera escassez.

    Vamos dizer que vc é um burocrata genial e acerta o valor de x. Qual o incentivo que a empresa tem para diminuir os custos se ela não terá seu retorno aumentado já que vc vai controlar esse lucro? Os empresários mais competentes iriam fugir desse mercado já que o talento deles não se traduz em mais lucros. No longo prazo vc tem preços maiores mesmo com o teto.

    Se vc não deixa aumentar o preço nesses eventos a oferta vai ser menor. O preço será menor mas menos gente vai ter o serviço. Pra vc é melhor ter menos gente usando o serviço mas com preço menor que o oposto? não me parece que o preço seja a melhor meta, acho que o número de gente que usa o serviço uma meta melhor.
    O surg pricing para mim, é apenas uma invenção dos coxinhas, para n ter q disputar taxi na saída de show.

    O modelo atual, trabalha com um valor X fixo, e temos diversas empresas interessadas, inclusive o Uber, easytaxi entre outras.

    e para finalizar, joaozinho tem 10 padarias, 9 delas ele tem lucro de 100k e 1 com preju de 200k, qual o balanço final?
    óbvio, esse valor está bem acima do preço de mercado e provavelmente acima do preço de monopólio. Ele não estaria cumprindo a função que vc designou.

    Sua análise está errada. Vc precisa analisar se vale a pena ou não ter prejuízo de 200k em uma das padarias. A empresa continuar tendo lucro no geral não significa que a estratégia é lucrativa. Ela poderia ter um lucro maior se não usar essa estratégia p.ex. Não é uma questão de ter lucro ou prejuízo como um todo e sim de ter mais ou menos lucro.

    Mas eu estou quitando, eu não te conhecia e me deu a impressão que vc fosse neoliberal, mas pelo visto é esquerdista. Não vou entrar em um tema desses com um esquerdista.
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