Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 126

Lista de Usuários Marcados

Página 126 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 2676116124125126127128136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.251 a 1.260 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1251
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Qual preço você acharia bom pra uma refeição?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1252
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Qual preço você acharia bom pra uma refeição?
    Como assim? só estou dizendo que parece estar caro.

    Dizem que o recomendado são 2k kcal ao dia. Seriam necessárias 5 refeições. Vai dar $10 ao dia, $300 por mês.

    Entrega essa grana pra pessoa que ela se alimenta bem e sobra muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1253
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Qual preço você acharia bom pra uma refeição?
    Como assim? só estou dizendo que parece estar caro.

    Dizem que o recomendado são 2k kcal ao dia. Seriam necessárias 5 refeições. Vai dar $10 ao dia, $300 por mês.

    Entrega essa grana pra pessoa que ela se alimenta bem e sobra muito.
    Cade sua crença no mercado pô? Eu achei a parada revolucionaria porque é relativamente barata, tem uma validade monstra fora da geladeira e promete fornecer todos os nutrientes necessários para que o corpo humano funcione de forma saudável. O preço não é ideal, mas ja tão surgindo alternativas mais baratas, tipo a Jackalent que oferece 400kcal por $1. A tendencia é o preço ficar próximo disso, e ai o custo cai muito. Além disso você ta subestimando o custo da comida, da logística pra chegar em alguns lugares, armazenamento, refrigeração e etc..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1254
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Voltando ao Uber, eu queria saber o que os defensores acham desse artigo:
    The Uber Endgame - The Awl

    Acho que ilustra bem o problema do transporte nas grandes cidades e como o Uber não ajuda a resolver isso, na verdade só atrapalha. A privatização do transporte de massa traz problemas gravíssimos que, na minha opinião, vocês não estão considerando. Por isso falei várias vezes que a discussão não era só táxi x uber e que olhar apenas se melhorou agora não adianta.

    E levanta um ponto que acho importante na discussão de SP e do Haddad, o transporte público só vai melhorar quando as pessoas usarem e exigirem melhoras. Não adianta ficar nesse papo de que "é só investir no transporte público, não precisa atrapalhar os carros", como se o dinheiro fosse infinito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1255
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Qual preço você acharia bom pra uma refeição?
    Como assim? só estou dizendo que parece estar caro.

    Dizem que o recomendado são 2k kcal ao dia. Seriam necessárias 5 refeições. Vai dar $10 ao dia, $300 por mês.

    Entrega essa grana pra pessoa que ela se alimenta bem e sobra muito.
    Cade sua crença no mercado pô? Eu achei a parada revolucionaria porque é relativamente barata, tem uma validade monstra fora da geladeira e promete fornecer todos os nutrientes necessários para que o corpo humano funcione de forma saudável. O preço não é ideal, mas ja tão surgindo alternativas mais baratas, tipo a Jackalent que oferece 400kcal por $1. A tendencia é o preço ficar próximo disso, e ai o custo cai muito. Além disso você ta subestimando o custo da comida, da logística pra chegar em alguns lugares, armazenamento, refrigeração e etc..
    Ou seja, eu estava certo, era caro
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1256
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Voltando ao Uber, eu queria saber o que os defensores acham desse artigo:
    The Uber Endgame - The Awl

    Acho que ilustra bem o problema do transporte nas grandes cidades e como o Uber não ajuda a resolver isso, na verdade só atrapalha. A privatização do transporte de massa traz problemas gravíssimos que, na minha opinião, vocês não estão considerando. Por isso falei várias vezes que a discussão não era só táxi x uber e que olhar apenas se melhorou agora não adianta.

    E levanta um ponto que acho importante na discussão de SP e do Haddad, o transporte público só vai melhorar quando as pessoas usarem e exigirem melhoras. Não adianta ficar nesse papo de que "é só investir no transporte público, não precisa atrapalhar os carros", como se o dinheiro fosse infinito.
    Privatiza as ruas também, obrigado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1257
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Voltando ao Uber, eu queria saber o que os defensores acham desse artigo:
    The Uber Endgame - The Awl

    Acho que ilustra bem o problema do transporte nas grandes cidades e como o Uber não ajuda a resolver isso, na verdade só atrapalha. A privatização do transporte de massa traz problemas gravíssimos que, na minha opinião, vocês não estão considerando. Por isso falei várias vezes que a discussão não era só táxi x uber e que olhar apenas se melhorou agora não adianta.

    E levanta um ponto que acho importante na discussão de SP e do Haddad, o transporte público só vai melhorar quando as pessoas usarem e exigirem melhoras. Não adianta ficar nesse papo de que "é só investir no transporte público, não precisa atrapalhar os carros", como se o dinheiro fosse infinito.
    Não gostei muito desse artigo. Pelo que entendi, o autor aponta que o Uber se coloca cada vez mais como um transporte de massa privado ao invés do transporte "executivo" que se apresentou no começo, com opções como uberpool, pickup points sugeridos, e linhas que marcam trajetos pra você chamar o carro ganhando desconto, tipo um ponto de ônibus, e na opinião do autor isso é um problema porque não melhora o transporte público e dá uma opção pras elites econômicas se transportarem, então essas elites não vão ter interesse em fazer lobby pra melhorar a infraestrutura do transporte público, que vai ser usado só pelos pobres que não tem influência política. Mas eu acho esse raciocínio absurdo, é tipo aquele papo de que tem que colocar o filho do deputado no colégio público ou o Lula tem que tratar o câncer dele no SUS.

    Acho importante investir nos serviços públicos, acho importante priorizar o transporte público em detrimento do particular por exemplo, mas discordo que você deve atrapalhar "os ricos" e obrigá-los a usar o serviço público pra eles fazerem lobby por mudança, acho esse raciocínio até meio absurdo porque quem tem poder e influência pra impedir as elites econômicas de fazer X também tem influência pra fazer lobby por sua causa sem impedir os ricos de fazer X

    imo o serviço público deve ser uma opção e não uma imposição, a opção particular deve ser barrada quando ela atrapalha efetivamente a outra. O hospital particular não atrapalha o funcionamento do SUS, então não deve ser fechado. O carro atrapalha os outros porque ocupa espaço na cidade, então faz sentido limitar seu uso, priorizar vias pro usuário do transporte público etc, nesse ponto to com o Haddad. Mas o Uber é mais positivo que negativo nesse problema, já que tá oferecendo uma opção eficiente, e esses novos features que lembrar transporte público só aumentam essa eficiência urbana, já que você divide o espaço do carro com outro usuário, os trajetos são otimizados pra não dar volta desnecessária etc. Vejo problemas na existência do Uber - que já foram tratados nesse tópico - mas o levantado pelo autor do artigo não é um deles, imo.
    Última edição por Andre Castro; 26-08-2015 às 22:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1258
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Não acho sua analogia boa, porque o colégio ou hospital particular não faz mal nenhum pras cidades e pro meio ambiente. Eu acho que já ficou bem claro que o carro é um modo de transporte muito ruim em grande escala, pelo espaço físico que ele ocupa, então o uso do carro tem que ser desincentivado. Isso está acontecendo no mundo inteiro, o foco agora é em ciclovias e transporte de massa.

    Você substituir o transporte público por carros é um desastre, vai totalmente contra a filosofia atual.
    lagostinha, sopro and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1259
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não acho sua analogia boa, porque o colégio ou hospital particular não faz mal nenhum pras cidades e pro meio ambiente. Eu acho que já ficou bem claro que o carro é um modo de transporte muito ruim em grande escala, pelo espaço físico que ele ocupa, então o uso do carro tem que ser desincentivado. Isso está acontecendo no mundo inteiro, o foco agora é em ciclovias e transporte de massa.

    Você substituir o transporte público por carros é um desastre, vai totalmente contra a filosofia atual.
    Eu concordo com isso, acho que falei isso no meu post até, que apóio essas medidas do Haddad. Eu discordo que seja um problema do Uber, isso é um problema do transporte por carro e eu não acho que o Uber agrava. Pelo contrário, tem as corridas divididas como já foi falado, o Uber não gasta espaço pra estacionar como o carro particular etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1260
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não acho sua analogia boa, porque o colégio ou hospital particular não faz mal nenhum pras cidades e pro meio ambiente. Eu acho que já ficou bem claro que o carro é um modo de transporte muito ruim em grande escala, pelo espaço físico que ele ocupa, então o uso do carro tem que ser desincentivado. Isso está acontecendo no mundo inteiro, o foco agora é em ciclovias e transporte de massa.

    Você substituir o transporte público por carros é um desastre, vai totalmente contra a filosofia atual.
    Eu concordo com isso, acho que falei isso no meu post até, que apóio essas medidas do Haddad. Eu discordo que seja um problema do Uber, isso é um problema do transporte por carro e eu não acho que o Uber agrava. Pelo contrário, tem as corridas divididas como já foi falado, o Uber não gasta espaço pra estacionar como o carro particular etc.
    O Uber utiliza carros, com certeza ele faz parte do problema. É um carro que fica rodando na cidade durante horas, então se bobear deve ser até pior que um carro normal, porque ele afeta mais o trânsito, polui mais, etc. Falar de corridas divididas é forçar a barra neh, nem 0.1% das corridas do Uber são assim.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados