Clique Aqui Cervejas de verdade - quem curte? - Página 478

Lista de Usuários Marcados

Página 478 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 378428468476477478479480 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.771 a 4.780 de 4802
Like Tree1757Likes

Tópico: Cervejas de verdade - quem curte?

  1. #4771
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    A empresa do Phelps deve ser empresa individual cadastrada no Simples Nacional, nesse caso ele não pode abrir outra empresa individual também no Simples Nacional, pra isso ele precisaria de um sócio e deve ser o que ele considera como utilização de um laranja.

    Uma alternativa é utilizar a própria empresa existente e criar uma segunda atividade pra ela, abrir uma filial com essa atividade. Desde que não ultrapasse o faturamento, é possível por esses meios.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4772
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Caras, vocês falaram ali atrás que cervejaria não pode entrar no simples.

    Se o Phelps tem outra empresa no simples, e você não pode ter duas empresas em regimes diferentes, logo, o Phelps não quer abrir uma cervejaria porque a outra empresa dele ia ter que sair do simples.

    Foi isso que eu entendi dos posts dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4773
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Stolf

    Você pode ter duas empresas em regimes diferentes entre si (e.g. Simples e Lucro presumido), desde que o faturamento bruto somado não ultrapasse R$ 3.600.000,00.
    @Cezar Teixeira

    a cervejaria não pode ser enquadrada no Simples por ser produtora de bebida alcoólica. Não é esse o problema.

    A verdade é que ele falou merda, as usual. E não teve hombridade pra assumir, e aí desconversou com esse último post ridículo. Ou alguém acha que ele, que já demonstrou não saber pra onde corre o baralho, não abriu cervejaria por causa disso? Ele pode perfeitamente permanecer na empresa dele e ser sócio de cervejaria sem perder o enquadramento no Simples, tudo dentro da lei.
    JoseIrineu and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4774
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    voces não entenderam que o cara vai fazer muito dinheiro e obviamente vai passar dos 3.6kk/ano o faturamento?
    JoseIrineu, Picinin and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4775
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Ele conseguiu mudar o foco, com esse papo furado de Simples. Ele já mostrou que não tem a menor idéia de como funciona o mercado de cervejas artesanais, só falou bobagem.
    JoseIrineu and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4776
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    voces não entenderam que o cara vai fazer muito dinheiro e obviamente vai passar dos 3.6kk/ano o faturamento?
    já faço bem perto disso com a minha, até seguramos crescimento pra não sair do simples. E não, não ganho nem perto desses 3,6 kk, o lucro líquido é bem menor...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4777
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Impressionante como nego passa vergonha de graça, na moral mesmo, sai falando do que ele absolutamente não sabe, em um mercado que ele não faz ideia de absolutamente nada e ainda por cima é arrogante, tu é uma figura mano.
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4778
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Stolf

    Você pode ter duas empresas em regimes diferentes entre si (e.g. Simples e Lucro presumido), desde que o faturamento bruto somado não ultrapasse R$ 3.600.000,00.
    @Cezar Teixeira

    a cervejaria não pode ser enquadrada no Simples por ser produtora de bebida alcoólica. Não é esse o problema.

    A verdade é que ele falou merda, as usual. E não teve hombridade pra assumir, e aí desconversou com esse último post ridículo. Ou alguém acha que ele, que já demonstrou não saber pra onde corre o baralho, não abriu cervejaria por causa disso? Ele pode perfeitamente permanecer na empresa dele e ser sócio de cervejaria sem perder o enquadramento no Simples, tudo dentro da lei.
    Ai ai ai.

    Cara, primeiro como sempre faço eu li tudo sobre o Simples uns anos atrás antes de abrir minha empresa no Simples.

    Depois um tempo depois quando pensei em abrir a nova empresa (cervejaria) li novamente tudo sobre e vi que não poderia abrir no alcoólico porque perderia o Simples da minha anterior.

    Aí pra confirmar fui na minha contabilidade, os caras são bons e assessoram várias empresas maiores que a minha, são uma das maiores do Sul do BR e estão décadas no mercado, nunca me decepcionaram e por isso estou com eles por vários anos assim como a grande maioria dos clientes deles também continua com eles.

    Eles só me confirmaram o que eu já sabia, não posso abrir outra empresa porque perderia o Simples na minha atual.

    Não adianta você teimar, tenho certeza que não posso abrir cervejaria e dos 10% eu já sabia, nunca foi opção pra mim, teria que ter outro sócio ou outros sócios com 90%...

    E não abro empresas do nada na aventura e boa vontade, antes disso faço planilhas com todos custos, tenho uma ideia de quanto custa pra envasar tanto uma Pilsen decente no nível de uma OPA Bier como também de uma IPA muito boa como a Schornstein.

    Aliás, nem precisaria fazer isso, eu sei das margens de vários dos distribuidores, mercados maiores e bares menores, só sabendo o preço final médio eu já tenho uma boa noção...

    Mas cansei desse contorcionismo todo pra nada, afinal o Alvinho está certo como sempre, ele viu uma promoção onde tinha não só cervejas da Ambev como também de várias outras empresas e concluiu que a Ambev está fazendo dumping pra quebrar as micros...

    Com "jênios" como ele eu não discuto mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4779
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Impressionante como nego passa vergonha de graça, na moral mesmo, sai falando do que ele absolutamente não sabe, em um mercado que ele não faz ideia de absolutamente nada e ainda por cima é arrogante, tu é uma figura mano.
    Você nem vale a resposta...

    gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4780
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Impressionante como nego passa vergonha de graça, na moral mesmo, sai falando do que ele absolutamente não sabe, em um mercado que ele não faz ideia de absolutamente nada e ainda por cima é arrogante, tu é uma figura mano.
    Você nem vale a resposta...

    gg
    haha e esse post é o que? hahahaha que figura vc é velho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados