Clique Aqui Cervejas de verdade - quem curte? - Página 457

Lista de Usuários Marcados

Página 457 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 357407447455456457458459467 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.561 a 4.570 de 4802
Like Tree1757Likes

Tópico: Cervejas de verdade - quem curte?

  1. #4561
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Sobre a Original ser ostentação, para quem começou a tomar cerveja pelos idos de 1994, 1995, naquela época achar a Original era foda (pelo menos, aqui em Curitiba). Era uma cerveja que tinha toda uma história, principalmente porque a fábrica que a criou (cervejaria Adriática, comprada pela Antarctica) era de Ponta Grossa (cidade a 100km de Curitba), e, segundo os antigos, depois que a Original passou a ser produzida pela fábrica da Antarctica de Joinville, nunca mais teve o mesmo gosto (segundo a mesma lenda, porque a água de Ponta Grossa era mais pura).

    O rótulo da Original antigo é muito bacana:



    Então, e até porque naquela época (toda a segunda metade da década de 90) não havia essa cultura cervejeira de hoje, quem achava e bebia Original falava de boca cheia sim que já havia tomado!

    Com a Serra Malte era a mesma coisa, apesar de não ter toda essa história por trás (ao menos aqui em Curitiba). Era ainda mais difícil de achar, porque vinha do Rio Grande do Sul. O sabor sempre foi um pouco mais acentuado do que a Original, então a piazada tomava para dizer que bebia cerveja mais forte e porque ficava bêbado mais rápido.
    Nessa época aí não tinha Original aqui pelo RS pelo o que me lembro. A primeira vez que ouvi falar dela acho que foi lá por 2000 ou coisa assim, quando um amigo dos meus pais levou algumas lá pra casa em algum churrasco (ele morava no PR e tinha trazido de lá btw).
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4562
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu também. E não só em churrasco. Se o objetivo é só ficar bêbado, pra que eu vou torrar uma nota em cerva boa? Compro logo latão de Itaipava por 1,99 e mando uns 8 ou 10. Se fosse uma parada tipo catuaba ou gin, que tem gosto forte pra caralho, eu até entendo nego não tomar. Mas essas cervas de milho parecem água. Desce fácil.

    Além do que eu acho essa atitude muito "enochato"
    Eu vi o post do cara ali atrás dizendo que é um caminho sem volta e não é não haha. Parei de jogar poker e voltei a fazer conta e cheguei na mesma conclusão do Picinin, se for pra ficar bebado, tomo qualquer coisa, principalmente pq o preço da heineken disparou e depois da terceira lata vc não sente mais gosto de nada.

    Na maioria das vezes compro umas 3 heineken e o resto da mais barata que tiver, mais barata literalmente, eu não tenho paladar pra diferenciar lokal de brahma.
    Tb n sei diferenciar, so falei q evito Kaiser e Brahma por causa da dor de cabeca msm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4563
    Professional Avatar de phdemattei
    Data de Ingresso
    13/11/14
    Posts
    475
    Antártica bebem de buenas e curtem?
    Aliás, já beberam a 1500, "premium" da Conti?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4564
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Sobre a Original ser ostentação, para quem começou a tomar cerveja pelos idos de 1994, 1995, naquela época achar a Original era foda (pelo menos, aqui em Curitiba). Era uma cerveja que tinha toda uma história, principalmente porque a fábrica que a criou (cervejaria Adriática, comprada pela Antarctica) era de Ponta Grossa (cidade a 100km de Curitba), e, segundo os antigos, depois que a Original passou a ser produzida pela fábrica da Antarctica de Joinville, nunca mais teve o mesmo gosto (segundo a mesma lenda, porque a água de Ponta Grossa era mais pura).

    O rótulo da Original antigo é muito bacana:



    Então, e até porque naquela época (toda a segunda metade da década de 90) não havia essa cultura cervejeira de hoje, quem achava e bebia Original falava de boca cheia sim que já havia tomado!

    Com a Serra Malte era a mesma coisa, apesar de não ter toda essa história por trás (ao menos aqui em Curitiba). Era ainda mais difícil de achar, porque vinha do Rio Grande do Sul. O sabor sempre foi um pouco mais acentuado do que a Original, então a piazada tomava para dizer que bebia cerveja mais forte e porque ficava bêbado mais rápido.
    Tem a questão do anti marketing deles que é uma forma de marketing. Não tem propaganda na televisão, não tem lata, recentemente soltaram umas garrafas menores de 300 ml, mas o formato dela era diferente de long neck e se não me engano, ela não abria na mão, não era de rosquear a parada.

    Eu comecei a tomar na faculdade e realmente me sentia superior por estar tomando uma cerveja diferente. Essa coisa da sensação associada ao paladar é bizarra, eu lembro claramente de achar que eu era capaz de diferenciar original de outras cervejas. A primeira vez que vi um ranking no brejas em que a original tinha uma pontuação menor que a da brahma eu lembro que fiquei em choque e a primeira reação que eu tive foi de achar que os caras não entendiam nada de breja haha.
    flessak, brunoarbo and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4565
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    O lance de entupir é relativo também, não sei como tá de preço agora, mas em cps eu tava achando em supermercado a heineken por 0,20-0,50 a mais que a brahma, ou seja, num fardinho representava no máximo 2 latas de diferença

    Aí pra churrasco e coisas do gênero ia com ela mesmo... Se tivesse muito fora, a Estrella (que é milho também, mas pseudolager) era 0,10-0,20 a mais que brahma e cia

    No fim o meu fardo sempre era de uma das duas, mas claro que eu não fazia bico pras outras, até pq tenho muito amigo "brahmeiro" e tal

    Em buteco ou na noite por cps a garrafa de original e serramalte também é pouca coisa mais que as outras, então deixo me levar pelos brothers que acreditam a original ser top haha

    Não curto muito ficar explicando as diferenças e pá, só se perguntam mesmo

    Por aqui a diferença é um pouco mais representativa... A heineken chega a custar o dobro das nacionais e as tops 3 ou 4x mais, aí essas ficam só pra ocasiões especiais, na rotina vai a superbock/sagres
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4566
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Pra mim vale a pena demais pagar a diferença na heineken, pq sofro de enxaqueca e minhas ressacas são nivel EXTREME.

    Coisa mais linda era ficar completamente bêbado todos os dias na Alemanha e acordar sem resquícios de ressaca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4567
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    A ressaca não é causada pelo álcool, presente tanto na cerveja boa como na ruim ?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4568
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    A ressaca não é causada pelo álcool, presente tanto na cerveja boa como na ruim ?
    Principalmente por ele, mas tem alguns subprodutos que também dão ressaca. Mas eu acho que esse lance até tal marca da ressaca tem muito mais de lenda e de fator psicológico do que de verdade. Eu acho que alimentação e hidratação são muito mais relevantes do que a marca, então é muito improvável que a cerveja x ou y.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4569
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    o foda é levar heineken pro churrasco, e os parça aparecer com skol e só beber da tua heineken, quem nunca? hausehaue
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4570
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    camarada é camarada, filho da puta é filho da puta né
    Elton and PowerR0x like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados