Clique Aqui Cervejas de verdade - quem curte? - Página 375

Lista de Usuários Marcados

Página 375 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 275325365373374375376377385425475 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.741 a 3.750 de 4802
Like Tree1757Likes

Tópico: Cervejas de verdade - quem curte?

  1. #3741
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por payador Ver Post
    Cara vi a galera falndo em stout ai,acho q eh consenso q a Guiness eh refernecia,a melhor no estilo.Isso porem na pressão(chope),enlatada ela deixa muito a desejar,sendo a Murphys a melhor opção q conheço.
    acho a Guinness bem mais ou menos, é muito aguada pra uma stout. praticamente qualquer stout famosa americana é melhor. a minha preferida acho que é a Bells.
    Na verdade ela é uma dry stout, eu não sei o quanto isso influencia na comparação com uma stout, mas ela claramente não pode ser comparada com uma stout normal.

    Ela é totalmente sem corpo, mas nem por isso é uma breja fácil de tomar, ela é bem seca, com um final bem torrado, com um sabor que eu não vi em outras brejas ainda, acho que ela cumpre bem seu papel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3742
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por payador Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por payador Ver Post
    Cara vi a galera falndo em stout ai,acho q eh consenso q a Guiness eh refernecia,a melhor no estilo.Isso porem na pressão(chope),enlatada ela deixa muito a desejar,sendo a Murphys a melhor opção q conheço.
    acho a Guinness bem mais ou menos, é muito aguada pra uma stout. praticamente qualquer stout famosa americana é melhor. a minha preferida acho que é a Bells.
    Concordo contigo em relação à Guiness de lata,jah na pressão acho incomparável.
    Eu acho muito difícil alguém com um paladar dentro da média diferenciar pressão da lata. Não estou dizendo isso pra parecer superior, até porque meu paladar se pá é até abaixo da média. Estou falando isso porque vejo nego perdendo muito tempo com invencionice desse tipo, deixando de ter uma boa experiência tomando cerveja porque acha que sente o gosto diferente, quando na verdade é apenas impressão.
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3743
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por payador Ver Post
    Cara vi a galera falndo em stout ai,acho q eh consenso q a Guiness eh refernecia,a melhor no estilo.Isso porem na pressão(chope),enlatada ela deixa muito a desejar,sendo a Murphys a melhor opção q conheço.
    acho a Guinness bem mais ou menos, é muito aguada pra uma stout. praticamente qualquer stout famosa americana é melhor. a minha preferida acho que é a Bells.
    Na verdade ela é uma dry stout, eu não sei o quanto isso influencia na comparação com uma stout, mas ela claramente não pode ser comparada com uma stout normal.

    Ela é totalmente sem corpo, mas nem por isso é uma breja fácil de tomar, ela é bem seca, com um final bem torrado, com um sabor que eu não vi em outras brejas ainda, acho que ela cumpre bem seu papel.
    a cara, não curto essas paradas de ficar lendo BJCP e analisando cada caraterística na hora de beber. sem contar que o cara falou "acho que é consenso que a Guinness é referência em Stout".

    anyway, nem sei diferença de Dry Stout pra Stout, mas se a diferença é esse corpo leve, eu acho o estilo como um todo pior então.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3744
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/12/11
    Posts
    248
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por payador Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por payador Ver Post
    Cara vi a galera falndo em stout ai,acho q eh consenso q a Guiness eh refernecia,a melhor no estilo.Isso porem na pressão(chope),enlatada ela deixa muito a desejar,sendo a Murphys a melhor opção q conheço.
    acho a Guinness bem mais ou menos, é muito aguada pra uma stout. praticamente qualquer stout famosa americana é melhor. a minha preferida acho que é a Bells.
    Concordo contigo em relação à Guiness de lata,jah na pressão acho incomparável.
    Eu acho muito difícil alguém com um paladar dentro da média diferenciar pressão da lata. Não estou dizendo isso pra parecer superior, até porque meu paladar se pá é até abaixo da média. Estou falando isso porque vejo nego perdendo muito tempo com invencionice desse tipo, deixando de ter uma boa experiência tomando cerveja porque acha que sente o gosto diferente, quando na verdade é apenas impressão.
    Não tenho tanta base de diferença na lat e na pressao em relação a outras cevas,mas no cso da Guiness ,eh gritante.Tb não me considero grande entendedor,mas não eh necessário o ser nesse caso.Nao curto muito a Guiness de lata,a melhor q jah tomei de lata no estilo eh a Murphys.No entanto,a Guiness na pressão certamente esta entre as minhas 5 cevas preferidas.Na pressão ela não eh tao seca,se sente muito mais o gosto de chocolate amargo ,o q da uma complexidade maior a ceva.Se assemelham no gosto de malte torrado apenas.se formos falar da espuma então,chega a ser uma covardia.A do barril eh muito mais densa e cremosa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3745
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/12/11
    Posts
    248
    O q quer dizer BJCP?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3746
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    entrei por curiosidade aqui no BJCP e Stout é um tipo só, com várias sub-categorias. tem Dry Stout, Sweet Stout, Oatmeal Stout, Foreign Extra Stout, American Stout e Russian Imperial Stout.

    então tecnicamente todas são Stout.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3747
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/12/11
    Posts
    248
    A Guiness eh referencia em stout,qdo se fala nesse estilo ela eh logo lembrada,acho q não estoud dizendo nenhuma novidade.Posso ate tomar um dia uma melhor,mas ela continuara sendo referencia.Nao quero sacramentar nada,e o legal eh esse lance de experimentar novas sensações.A única coisa q não gosto quando ouço alguém analisando uma ceva eh quando a pessoa se porta como esnobe,tentando excluir os menos iniciados nesse mundo.Deixo claro q não eh o caso de ninguém q participa desse papo.De resto,esse eh o grande barato dessas cevas especiais,saber q cada uma lhe trará sua personalidade,e se percebemos todas essa nuances,melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3748
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por payador Ver Post
    O q quer dizer BJCP?
    Beer Judge Certification Program (BJCP)

    é uma organização que fala as característias de cada tipo de cerveja e os critérios que jurados tem que usar pra classificar uma cerveja.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3749
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/12/11
    Posts
    248
    Btw,enquanto falo com vcs estou bebendo uma ESB da FULLER´s (mesma cervejaria q fabrica a LONDON PRIDE).Alguem jah tomou?Curtiram?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3750
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por payador Ver Post
    A Guiness eh referencia em stout,qdo se fala nesse estilo ela eh logo lembrada,acho q não estoud dizendo nenhuma novidade.Posso ate tomar um dia uma melhor,mas ela continuara sendo referencia.Nao quero sacramentar nada,e o legal eh esse lance de experimentar novas sensações.A única coisa q não gosto quando ouço alguém analisando uma ceva eh quando a pessoa se porta como esnobe,tentando excluir os menos iniciados nesse mundo.Deixo claro q não eh o caso de ninguém q participa desse papo.De resto,esse eh o grande barato dessas cevas especiais,saber q cada uma lhe trará sua personalidade,e se percebemos todas essa nuances,melhor.
    a, ela é de longe a mais famosa, com certeza, mas pra mim "referência" é tipo a melhor, a que os outros tentam imitar. nesse sentido que comentei que não curto tanto a Guinness, acho ela muito aguada pro meu gosto.
    Elton likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados