A Barnard gostei pacas também. Já a Brewdog não achei lá essas coisas, não foi muito do meu gosto.
A Barnard gostei pacas também. Já a Brewdog não achei lá essas coisas, não foi muito do meu gosto.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
A real é que vc não tem um gosto/paladar desenvolvido ainda, então vai experimentando, que com o tempo e aprendendo mais você vai descobrir o que te agrada mais.
Eu odiava cerveja lupulada, passei a curtir, ai fiquei viciado em stout, dai quando veio as americanas eu só tomava elas pancada de lupulo, ai dei uma enjoada, fiquei nas mais alcoólicas um tempo, tipo as ales escuras mais fortes ou nas imperial stouts e agora apesar de ter dado uma boa desencanada de breja, quando paro pra beber tenho procurada as lupuladas.
Então vai experimentando, que quase certeza que vc vai voltar as brew dogs com grandes chances de vc curtir.
Irineu, também estou nessa fase de desencanar em ficar bebendo tudo quanto é cerveja. Sempre tenho na geladeira as básicas - o foda é que não consigo mais encarar as lagers brasileiras.
Pois é... foi o que pensei mesmo. Agora que descobri a cervejaria, vou passar por lá sempre que possível provar uma diferente. Meu medo é pegar demais o gosto por isso e ficar pobre rsrs.
Ahhhhh se eu tivesse dinheiro pra beber até cair dessas cervejas todo fim de semana... quem me dera...
Preciso de mais um help de vocês.
Eu estou querendo ter a própria cerveja da barbearia. Tem alguma empresa que eu mande o rótulo e eles mandam a cerveja toda pronta pra mim?
Vigi - Vai depender do orçamento Caetano. De bate e pronto eu iria atras de um grupo que faz cerveja artesanal, já com boa experiência, e faz uma parceria.
Pessoal, na cadeira de ontem na faculdade, o professor ao falar das experiências e sobre a vida, acabou nos contando que é dono de uma cervejaria aqui no RS. Ele entrou no ramo há pouco mas diz que sempre curtiu cerveja artesanal, então resolveu largar o bom emprego que tinha pra junto com outro parceiro, darem início a cervejaria. Pedi pra ele levar uma Pilsen na semana que vem pra eu experimentar. Papo vai papo vem na aula, entramos na discussão de sustentabilidade e tal, depois de alguns exemplos (to resumindo pra n ficar tl;dr) ele chegou ao que ele vem passando. Ele diz que dps de fabricar as brejas sobra muito malte (em torno de 200L pra mais), a gente sabe q passado um dia o negócio começa a feder demais, e isso tem sido um problema pra eles. Ele citou alguns exemplos de o que os produtores vem fazendo com isso, alguns fazem pão de malte, outros alimentam o gado, outros tem parcerias com hamburguerias artesanais que o pão dos hambúrgueres tb vem do malte que restou, enfim... Sei que alguns daqui produzem a própria cerveja ou se não produzem conhecem bem do assunto, além das que eu citei, quais as outras maneiras de lidar com o malte que sobra, sendo minimamente de uma maneira sustentável??
Adubo.
Eu ainda não produzo, mas com certeza ia fazer pão