Clique Aqui Cervejas de verdade - quem curte? - Página 307

Lista de Usuários Marcados

Página 307 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 207257297305306307308309317357407 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.061 a 3.070 de 4802
Like Tree1757Likes

Tópico: Cervejas de verdade - quem curte?

  1. #3061
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Fala @Picinin

    Gostei do método do bag, quase certeza que vou fazer desse jeito.

    Me tira umas dúvidas:

    Voce costuma fazer a lavagem (sparge) ? Nos vídeos que vi no youtube os caras nem fazem o sparge, apenas deixam o saco escorrendo por um tempo em outro balde e colocam de volta o liquido escorrido no mash.

    Peguei uma receita aqui na internet que resulta em 38L a partir de 56,5L de água. Sendo os 27L iniciais e 29,5L pra lavagem.

    Se eu quiser fazer metade disso é só dividir tudo por 2 ? Por que eu botei na escala do BeerSmith e ele apontou 14,5L e 17,7L, aumentando a proporção destinada a lavagem. Ta certo isso ou o BM ta viajando?

    To em dúvida se eu vou fazer o sparge ou não, caso sim, qual a proporção de agua recomendada ? Metade pro mash e metade pro sparge ?

    Caso eu não faça, é só botar quantidade total pra fazer a mosturação e GG ?

    Última pergunta, ta de boa essa quantidade de água (32L) para fazer uma leva de 19L ?

    Valeu pela ajuda, vou ter que te mandar uma breja quando tiver pronta
    Eu faço lavagem na maioria das vezes porque minha panela é pequena. Como eu tenho feito brejas como um gravidade um pouco mais alta, faltaria espaço pra eu colocar toda a água e malte de uma vez.

    O cálculo de água tem que levar em conta o seu equipamento, já que a evaporação varia dependendo do material da panela, razão entre diâmetro e altura, etc. Por isso é bom ir medindo os volumes em todas as etapas pra conseguir configurar o seu equipamento direito e conseguir alcançar os parâmetros determinados.

    A quantidade de água depende também da quantidade de malte, já que a cada kg de malte você perde cerca de 1L d'água.

    Então é meio difícil falar genericamente qual tá certa, apesar de a quantidade que o BS te deu ter me parecido mais razoável.

    Uma conta genérica que muitos livros passam é que a água inicial tem que ser 2,4x a quantidade de malte, e a água da lavagem 1,5x da água inicial. Ou seja, se você tá usando 5kg de malte, vai ter que usar 12L inicialmente e depois mais 18 pra lavar.

    Ultimamente eu comecei a fazer uma rampa de parada proteica, mesmo que use só malte de cevada. Aí pesquisei um método que afirma que há uma melhora tanto no eficiência quanto na qualidade se você acrescentar cerca de 2L pra cada kg durante o descanso proteico, e depois aumenta pra 3L/kg durante a alfa e beta amilase (acrescentando água mais quente que ajuda a subir a temperatura). Tenho feito assim e tem dado bons resultados. Nesse caso, eu só faço a lavagem com a água que sobra; eu retiro o saco com os grãos da panela de brassagem e passo pra um outro recipiente e acrescento água a 76º e deixo lá uns 10 ou 15 minutos enquanto o mosto da primeira água vai esquentando pra fervura. Assim eu não gasto tempo extra fazendo a lavagem.

    Acho que a resposta ficou meio confusa, mas, resumindo, o que eu aconselho é:

    Faz de acordo com os cálculos do BS e vai medindo volumes, especialmente antes e depois da fervura, pra saber o tanto de água que oi seu equipamento perde com evaporação. Depois mede também as perdas com trub na fermentação e maturação. Eu não me preocuparia muito em atingir o volume desejado, pelo menos a princípio (pra falar a verdade, eu não me preocupo até hoje). Vai conhecendo seu equipamento primeiro, porque quando ele estiver bem configurado, o BS vai te dar a quantidade exata. E é bom lembrar que é melhor conseguir uma quantidade menor de mosto ou cerva na densidade esperada do que conseguir a quantidade pretendida numa densidade fora do esperado.
    R.Proto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3062
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Então pessoal, ontem abri a Trashy Blonde

    E ela não me parece em nada com algumas fotos que vi, que eram bem avermelhadas.
    Como está aqui: https://untappd.com/user/lasphaier/checkin/19077540#
    Ta mais com a coloração da standard: https://untappd.com/user/Bobzadog2/checkin/18798709

    Correto?
    Exato, essa aí é a Trashy Blond de verdade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3063
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763


    qualquer colorado por 10,50

    a 'promoção' era a erdinger dunkel por 10
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3064
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3065
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    qual baden baden vcs consideram a melhor?!

    comprei uma red ale, uma 1999 e a stout
    ainda não bebi nenhuma..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3066
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Pra mim a Red ale
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3067
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Eu gosto muito da Red Ale também!

    -

    Alguém já tomou a do porco rosa?

    Eu gostei muito, espuma bem consistente, amarga e forte, mas mesmo com 8.5° você não sente a sabor de álcool.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3068
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    esses dias passei no supermercado pra shipar umas norteñas e vi eisenbahn e umas baden baden.. eu nunca provei nenhum tipo de brejas que nem essas, diferentes das normais brasileiras que a gente ta acostumado a tomar.. pra um donkey iniciante provar, tem alguma indicação? ou eu vo ter que provar pra ver qual eu vo gostar mais etc? sry pela donkisse
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3069
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    parei :/ aeiuhiaeuha mas curtia pra caralho Heineken :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3070
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara começa pelas de trigo. Já bebe Heineken?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados