Clique Aqui Cervejas de verdade - quem curte? - Página 267

Lista de Usuários Marcados

Página 267 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 167217257265266267268269277317367 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.661 a 2.670 de 4802
Like Tree1757Likes

Tópico: Cervejas de verdade - quem curte?

  1. #2661
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Pessoal, seguinte, como sei que alguns aqui costumam ir para degustação de cerveja e etc, estou precisando de uma ajuda.

    Como é feito em relação ao copo para se tomar varios estilos diferentes em uma degustação? Pode ser feito em uma Taça ISO (a standard para degustação de vinho)? E queria saber se existe um modelo standard para degustação de cerveja?
    Qual copo é usado na degustação que vocês foram? Como é servido, um para cada estilo, mesmo copo para todos estilos e só limpa volta e meia com agua, mesmos copos mas cada copo novo e limpo diferente do anterior?

    Pq pra mim é inviavel ter várias de cada estilo. Pelo menos por enquanto.

    Vlw pela ajuda, abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2662
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Os copos certos você acha aqui:

    http://smallbrewers.defazio.house.gov/beer_food.pdf

    É um guia de harmonização da Brewers Association.

    Eu acho meio frescura usar copos diferentes. Como você quer usar um copo só pra facilitar a logística, pode usar a um copo de vinho branco. O Randy Mosher recomenda no "Tasting Beer" esse tipo de copo, o "ISO standard tasting glass", que eu acho que é o mesmo do vinho:



    edit: Eu acho bom passar pelo menos uma água no copo a cada cerveja.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2663
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Vlw Picinin, que sonho ser o mesmo que eu estava falando, haha. Ty.

    Esse "ISO standard tasting glass" é o copo para degustação, pq teoricamente cada região e uva tem uma taça que destaca mais, a Riedel que é mais top em fazer taças tem muitos modelos para cada tipo de coisa.

    Quem puder relatar suas experiencias, quanto mais melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2664
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu prefiro copos com a base mais larga e a boca mais fechada se for ale em geral. Se for lager std, sem mto aroma, ai esse copo é bom.

    Mas é gosto pessoal, pq ai da pra vc mexer um pouco o liquido e soltar o aroma, algumas brejas são mto aromáticas, eu mais cheiro a breja do que bebo haha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2665
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    alguém manja desse estilo Saison? a Wals vai lançar uma cerva assim, queria saber se compensa ir no lançamento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2666
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu já tomei poucas, é uma cerva leve, meia ácida, refrescante. Se você tá esperando algo muito complexo por ser da escola belga, não vai te agradar tanto. Se eu não me engano, é uma cerveja sazonal, pra tomar no verão, então a drinkability é mais importante do que a complexidade. Mas também não é uma light lager.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2667
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Tem uma pizzaria aqui, ofertando no groupon, pizza + 3 latas 500ml diferentes da Harboe Bear Beer, por 39,90.

    Essa cerveja é bem fraca né ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2668
    Expert Avatar de Elton
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    São Paulo-SP
    Posts
    2.728
    Sim, horrível por sinal. Nao vale mais que 2,00 a lata de 500ml, IMHO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2669
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Estou dando uma olhada em produção de cerveja artesanal e tenho algumas duvidas. Acho que alguns podem ajudar @Picinin e etc.

    Onde é comprado as garrafas e como é feito a esterilização delas?

    Falam pra manter temperatura X graus, é praticamente impossivel estabilizar uma temperatura em um fogão, correto? Qual é a melhor forma de ser feito?

    Dizem também pra controlar a temperatura em geladeira, alguns falando de controlar um tipo de cerveja a 18 graus, como é possivel? A geladeira tem que ser muito vagabunda pra ficar a 18 graus, haha. Alguns outros tipos de cerveja falam de 0-10 que é mais tranquilo pra conseguir com uma geladeira.

    A diferença de preço do kit de 20 litros para os kits maiores não é muito grande, compensa pegar um maior e por exemplo num de 40 fazer 20l no começo ou tem algum problema nisso? Algum kit que recomendam?

    Vlw
    Última edição por Victormm; 25-09-2012 às 10:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2670
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Estou dando uma olhada em produção de cerveja artesanal e tenho algumas duvidas. Acho que alguns podem ajudar @Picinin e etc.

    Onde é comprado as garrafas e como é feito a esterilização delas?
    Aqui a gente usou garrafa de cerveja antiga e só demos uma boa lavada, hehehehe
    Falam pra manter temperatura X graus, é praticamente impossivel estabilizar uma temperatura em um fogão, correto? Qual é a melhor forma de ser feito?
    tudo por aqui é 'meia boca' então nós colocamos um termometro na panela e vamos regulando o fogo. Não fica preciso, mas até que fica bem ok

    Dizem também pra controlar a temperatura em geladeira, alguns falando de controlar um tipo de cerveja a 18 graus, como é possivel? A geladeira tem que ser muito vagabunda pra ficar a 18 graus, haha. Alguns outros tipos de cerveja falam de 0-10 que é mais tranquilo pra conseguir com uma geladeira.
    Tem um aparelhinho tipo um termometro que tu liga na tomada da geladeira que ele vai desligar a geladeira sempre que ela a chegar a X graus, então dá pra manter quase qualquer temperatura. Só q tua geladeira vai ficar ligando e desligando

    A diferença de preço do kit de 20 litros para os kits maiores não é muito grande, compensa pegar um maior e por exemplo num de 40 fazer 20l no começo ou tem algum problema nisso? Algum kit que recomendam?
    Foda aqui é o espaço mesmo. 20l já ocupa um bom espaço. Pra fazer mais já vai precisar de um freezer horizontal, um fogão mais sick e etc.


    Vlw
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados