Clique Aqui Cervejas de verdade - quem curte? - Página 239

Lista de Usuários Marcados

Página 239 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 139189229237238239240241249289339 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.381 a 2.390 de 4802
Like Tree1757Likes

Tópico: Cervejas de verdade - quem curte?

  1. #2381
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    colorado ftw acho né? posso estar desatualizado, mas acho a indica uma puta ipa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2382
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    ^^ também acho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2383
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Simcoe é sensacional, pqp.. Meu amigo e eu fizemos uma breja A+++++ que foi muito elogiada pelo Boto na ACervA. Ele até perguntou se tínhamos usado raspas de maracujá na receita graças a esse lúpulo...

    O foda que os donkeys aqui não anotaram a receita, pqp. Só fomos jogando as quantidades que achamos OK
    É isso ai mesmo, no meu paladar ele domina completamente e não sobra mais nada, só maracujá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2384
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Simcoe é sensacional, pqp.. Meu amigo e eu fizemos uma breja A+++++ que foi muito elogiada pelo Boto na ACervA. Ele até perguntou se tínhamos usado raspas de maracujá na receita graças a esse lúpulo...

    O foda que os donkeys aqui não anotaram a receita, pqp. Só fomos jogando as quantidades que achamos OK
    qual o trabalho e investimento que dão fazer uma cerva? queria muito ter isso como hobby, mas a impressão que eu tenho é que demanda espaço demais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2385
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    demanda um puta espaço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2386
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    mas e o trabalho que dá? é tipo fazer em um fds e depois deixar lá fermentando ou tem que ficar constantemente mexendo em algo? porque se for um trabalho concentrado dá pra eu fazer na fazenda do churras e gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2387
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    não sei pq nunca fiz, mas pelo q vejo a galera falando vc faz em um fds, mas to chutando picinin acho q tem experiencia nisso ae.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2388
    Chip Leader Avatar de Tupi
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.345
    Cara, eu faço com amigos e dura umas 10-12h, tem q ter umas 3-4 pessoas pra dividir as tarefas, nao ficar muito cansativo. Mas vc vai fazendo, bebendo, conversando, é tranquilo. (claro que tem q dar uma estudada antes)
    Depois de feito, vc só troca os baldes 5 dias depois, rapidinho,1 pessoa consegue sozinha ate.
    Depois de mais uns 10 dias vc coloca o açucar que vai dar o gás (esqueci o nome agora), e engarrafa. Aí é bom umas 3 pessoas pra esterilizar as garrafas e engarrafar. Demora algumas horas, talvez+- 3.
    Aí é so esperar mais 10 dias e beber.
    Total é de 25-30 dias de espera.

    Falei bem por alto pq ainda sou só um dos que ajuda e não estudou, o mestre cervejeiro é meu amigo..rs
    Agora, o mais importante é ter uma geladeira sobrando pra manter a cerveja fermentando e maturando. Apesar que tem estilos que demandam temperaturas mais altas. No meu caso, fizemos pale ale e depois trigo 2x. Temos 1 geladeira velha pequena que cabem até 2 baldes de 20L se fizermos algumas adaptações, como colocar um suporte pro 2o balde. Por enqto so fizemos 20L, ja é bem trabalhoso no 1o dia. Mas é irado, e dá mó orgulho....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2389
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Gurizada aí pode plantar maconha ao invés de fazer ceva, aposto que dá menos trabalho... lol

    Agora falando sério, imagino que seja bacana produzir ceva. Camarada aqui fez uma micro cervejaria e tá curtindo bastante. Uma ideia legal que ele adotou é o seguinte: Quem quiser provar a parada em maior quantidade, pode entrar com o custo da produção e mais um % para ter direito a X litros da ceva. Digamos que o custo para produzir 20 litros seja de 50 reais. Aí nego dá os 50 + digamos que uma pequena %, tipo 30%, aí os negos te entregam tudo pronto, engarrafado ... Achei super interessante e pelo que ele disse, vem dando super certo!

    Como ele tem equipos para produzir maiores quantidades já, diz ele que pela mão, dá quase no mesmo produzir mínima ou grande quantidade.
    Última edição por leoneldevito; 03-05-2012 às 21:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2390
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    É isso que o Tupi falou.. em 2 pessoas é muito de boa e leva uma tarde só. É chato ficar moendo as coisas, mas tomando uma cerva passa rápido.
    Demanda espaço só na geladeira mesmo, se vc n tiver uma horizontal, vai ter que deixar uma vertical exclusiva para a cerva praticamente..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados