Clique Aqui Fotografia Digital

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree2Likes
  • 1 Post By $argento.com
  • 1 Post By aerolitos

Tópico: Fotografia Digital

  1. #1
    Table Captain Avatar de Luisinho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lages
    Posts
    687

    Fotografia Digital

    Semana passada comprei para a minha esposa uma Canon T3i e acabei curtindo mais do que ela a máquina, mas como sou absolutamente leigo nesse assunto de fotografia e como a máquina tem um monte de recurso foda queria saber se alguém ai conhece site, material etc para iniciantes em fotografia digital e saber se tem mais gente que também curte.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Coveiro, sim...

    Quais os melhores manuais de fotografia disponíveis na Internet?

    Tem algum profissional da fotografia que vocês estejam seguindo no twitter ou facebook de que gostem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    tbm queria saber se alguem tem alguma info q ajude.

    me tilta demais sao fotos tremidas. vou ter q mastigar o manual da minha nova maquina e ver se descubro coisas q melhoram a qualidade das fotos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Eu estou baixando dois cursos, Akerber. National Geographic e esse (Fotografia Download - BaixeBr)
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    vlw sargento. vou baixar e ver qual eh.

    mas antes preciso aprender a usa minha maquina
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Uma grande parte do que esses cursos ensinam sobre as técnicas coincide com os recursos das máquinas. As demais características do equipamento vc pega em vídeos de apresentação de usuários no youtube.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    aguardando as dicas do leonel da epoca que ele trabalho como fotografo
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Luisinho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lages
    Posts
    687
    Demorou mas pelo menos o tópico não morreu completamente, já estava me sentindo meio forever alone ahahah

    Nunca baixei nem fiz nenhum curso, sempre fui garimpando tutos ou blogs sobre assuntos específicos.

    Uma coisa que eu aconselho fortemente é que vc leia todo o manual da tua máquina já que ela tem muito mais recursos que tu pensa e isso vai te ajudar muito, mas muito mesmo na hora que tu estiver fotografando, principalmente quando tu quiser fazer uma foto mais rebuscada.

    Um site muito foda e voltado mais para o lado técnico da fotografia, sem ser maçante é o: Cambridge in Colour - Photography Tutorials & Learning Community tem muito material bom lá.

    E outro que eu aconselho também é o Digital Photography Tips: Digital Photography School aqui tu já vai achar mais dicas do tipo "como focar de forma correta" "como escolher os pontos de foco" etc, etc. Para iniciante é uma mina de ouro.

    Não sigo ninguém no facebook nem no twitter, mas uso o G+ exclusivamente para fotografia já que a maioria dos fotógrafos o usam, além do que ele te mostra o exif das fotos tirada, te dizendo a lente que o cara usou, qual o tempo de abertura do obturador, a abertura utilizada etc etc.

    Quem quiser me adiciona lá "Luisinho Göcks" e dá uma olhada na galera que eu tenho nos meus círculos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    05/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    123
    Um bom forum na net eh o Digiforum: DigiForum - Portal, Comunidade e Fórum de Fotografia, Cmeras e Equipamentos Fotogrficos, Cursos de Fotografia

    Tópicos voltados para cada maquina especifica e com muitas dicas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados