Clique Aqui Trainee Help - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 197
Like Tree34Likes

Tópico: Trainee Help

  1. #141
    Table Captain Avatar de MMoura
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    867
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    Acho que estou fora dessa "corrida" por trainee, que era meu objetivo.

    Entrei no estágio de férias da Odebrecht, no escritório aqui em BH. O processo foi bem simples e tinha a duração de um mês (Julho). Me chamaram pra continuar no estágio comum. Performando bem, serei "aprovado" para o programa de trainee, que aqui chamam de Programa de Jovem Parceiro.

    Na área de engenharia não tem opção melhor na minha opinião. Fico ainda um pouco na dúvida se faço para empresas TOP, como ambev, unilever, P&G... Mas no momento não faria. A Odebrecht é do caralho. Estou me identificando muito com os princípios. E é legal ver que tudo o que está no papel é realmente aplicado na prática.

    Aliás, o programa de JP está com as inscrições abertas.

    Parabéns cara, top empresa de pra estagio... mas muito cuidado com a parte que eu grifei para não quebrar a cara...
    Vc ta com poco tempo de casa, as coisas no fundo não são tão assim... "aplicadas na prática" com o tempo tu percebe isso, mas tirando esse detalhe. Se dedique q isso é um enorme de um empurrão na tua carreira. GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    esse lance de princípios da empresa é algo que tem me pegado..
    com o mais parecido comigo, no geral são empresas do ramo de energia.. mas hoje, se eu pudesse escolher qualquer uma, escolheria do ramo tabagista, pelo desafio que é equilibrar o interesse da empresa e o da comunidade (sou de comunicação)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    esse lance de princípios da empresa é algo que tem me pegado..
    com o mais parecido comigo, no geral são empresas do ramo de energia.. mas hoje, se eu pudesse escolher qualquer uma, escolheria do ramo tabagista, pelo desafio que é equilibrar o interesse da empresa e o da comunidade (sou de comunicação)
    Quem faz o equilíbrio do interesse da sociedade e as empresas é o governo.
    Vc simplesmente irá responder pelos interesses da empresa.
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sim, mas nesse caso ela vende algo que leva a morte né..
    certo que faz uma série de ações e patrocínios para melhorar a imagem..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Ty sopro, to dando uma olhada no site lá .

    A patroa recebeu um e-mail falando q teria q resolver um "case" online e uma entrevista pelo skype, como ela é da biologia não faz ideia do que seja esse "case", alguém que já participou desses processos pode me dar uma luz do q q é isso +-?
    Pq tipo, a vaga é pra biólogo, mas pela linguagem parece que vai ser algo de administração, ficamos meio perdidos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    sim, mas nesse caso ela vende algo que leva a morte né..
    certo que faz uma série de ações e patrocínios para melhorar a imagem..
    se nao me engano, no brasil ja eh proibido qualquer patrocionio onde exponha a marca de cigarro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    patrocínio usei o termo errado.. mais algo pra mecenas.. mas enfim.. me sinto meio torto por isso haha
    e nem fumante sou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    geralmente esses cases sao algo de criatividade.
    ultimo case q participei online foi da DuPont. Nos tinhamos q pegar um produto deles q só tem lah fora e adequar ao mercado brasileiro. Explicar o porque, e bla bla bla
    Na epoca ate passei pra dinamica, mas abandonei pq ja tava empregado.

    Sao geralmente coisas nao muito antológicas.....simples em geral. Só fazer direitinho.
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Luccas conta mais pra gente sobre a experiência @damourax eu uso o ClickCarreira · Portal e 'monitoro' as empresas que me interessam, fico verificando site, twitter e tal, 1x por mês
    Então. Eu entrei no estágio de férias para ajudar a elaboração de uma proposta de ampliação de um terminal portuário da Vale. O escritório do DS (Diretor Superintendente) de BH estuda e da apoio às obras de MG, ES, Região Norte e todas as obras para a Vale.

    Geralmente eles usam o estágio de férias como um processo seletivo para o futuro. Ao final você recebe uma avaliação e após a formatura faz um processo seletivo com algumas diferenças. Não sei exatamente quais são.

    No meu caso, como moro em BH, me convidaram para continuar no escritório estudando outras obras.

    Eu sempre quis ter essa experiência na área de planejamento/mercado. Acho que não existe um estágio melhor para mim hoje. A empresa é top (7ª colocada na pesquisa de empresas dos sonhos dos jovens e única de construção civil entre as 20 primeiras), a oportunidade de trabalhar com pessoas EXTREMAMENTE inteligentes, experientes e dispostas a ensinar é sensacional.

    Quanto a que o @MMoura disse, realmente pode ser uma visão utópica a que eu estou tendo, mas explico:

    Existe a "Tecnologia Empresarial Odebrecht" (TEO) que são 3 livros escritos pelo Norberto Odebrecht, fundador da empresa. O livro chega a ser maçante, mas define bem os conceitos mais importantes da organização. Entre eles está a "obrigação" de cada pessoa ter que identificar e treinar pessoas que serão melhores que eles próprios. É impressionante ver a disposição de um Diretor de Contrato explicar um conceito, as vezes bem fácil de ser explicado com poucas palavras, passando por todas etapas do processo, contando histórias para ilustrar, e "perdendo" vários minutos para um estagiário de férias que não deveria mais estar na empresa 5 dias depois.

    Outro ponto que é bem facil de ver na prática é a descentralização. Além da macro estrutura da empresa ser descentralizada (cada obra tem um CNPJ por exemplo - Não sei se essa prática é comum nas construtoras), as coisas no escritório são bastante flexíveis e temos "poder" de tomar várias decisões que provavelmente não seriam do "bico" de um estagiário em nenhuma outra empresa. A confiança depositada em mim, e nos outros jovens da empresa, estagiários ou "JP's", é impressionante.

    Somado a outros fatores, acredito que essas atitudes trazem benefícios imensuraveis à empresa. E também aos profissionais que nela atuam. O sentimento de dono, também bastante enfatizado na TEO, de todos os parceiros, é conquistado graças a essas atitudes.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Table Captain Avatar de riaj
    Data de Ingresso
    28/12/08
    Posts
    968
    Vocês acham que uma pessoa com cargo efetivo tem alguma desvantagem nesses processos de estágio/trainee em grandes empresas? Visto que muitas vezes o salário será menor.

    Sempre tive essa curiosidade, trabalho na área da minha graduação há quase 3 anos em uma empresa de pequeno porte, porém tenho muita vontade de estagiar em uma grande empresa/indústria, mesmo com um salário menor.

    Como os recrutadores enxergam esses casos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados