Clique Aqui Trainee Help - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 197
Like Tree34Likes

Tópico: Trainee Help

  1. #131
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Ele citou exatamente trabalho com crianças como uma boa opção, tua ideia é boa, fica muito mais fácil quando já tem algo que tu gosta.
    Algumas empresas começaram a entender isso que tu falou, idioma é algo que qualquer um aprende, então é mais fácil eles procurarem por outras competências nos candidatos pra depois dar treinamentos técnicos e de idiomas. No teu caso eu me certificaria que meu inglês vai ficar fluente de verdade e procuraria ver as exigências das empresas nos últimos processos pra saber qual outro idioma estudar.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e tipo, o fato de um candidato ter trabalhado fora da area de formacao durante a faculdade eh ruim?!
    ou ainda, um candidato que fez estagios X pesquisa academica?

    esse eh outro dilema que eu to.. volto pro brasil no final do mes e ainda nao sei direito se volto pra pesquisa academica, se procuro estagio ou se aceito uma boa oferta de trampo, mas fora da minha area =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Não acho que qualquer coisa que tu tenha feito seria vista como ruim. A área na qual tu trabalha não é tão importante pra maioria das empresas, se elas quisessem alguém com conhecimentos específicos seria mais barato e fácil procurar no mercado. O que elas querem geralmente é alguém que possa ocupar um cargo gerencial no futuro, e a maneira de descobrir isso é procurando saber das tuas experiências profissionais. Obviamente é mais fácil descobrir algumas coisas se tu já trabalhou na mesma área de negócios da empresa, mas isso tá longe de ser pré-requisito.
    Eu procuraria algum lugar onde tu tenha possibilidade de trabalhar com uma equipe, muitas perguntas sobre isso vão surgir nos teus processos. Desenvolver a liderança também é importante, mas isso deve ir surgindo aos poucos. Se tu perceber que teu emprego/estágio não te permite isso de maneira alguma eu consideraria procurar outro.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Meu caso é diferente, to prestando um e preciso da migue no trampo, eai? Falar a real ou dar migue e que se foda?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu daria migue..
    seu superior tem q ser bem instruido pra saber q vc quer deixar a empresa dele pra ser trainee..

    se for um qualquer, vc vai se queimar..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Isso mesmo, vou dar migue e gg!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    subi o tópico pq essa semana fui em uma feira de estágio e trainee da unicamp..
    e pq acho importante a gente não deixar um tópico desse morrer..

    bom, na feira assisti 5 palestras.. o que vi é um apelo pro espanhol fluente, pq a tendência é que o corpo gestor da empresa no brasil, tb seja o da américa latina..

    outra observação que fiz e que antes talvez não fosse claro pra mim, é desde a graduação desenvolver atividades com o tipo de função que vc quer exercer.. um exemplo foi na tetra pak, que o cara disse que o trainee que acaba sendo deslocado pro RH é mto mais sobre o perfil dele e de atividades paralelas do que a própria formação.. como exemplos, ele citou engenheiros que atuam em humanas na empresa..

    mas uma coisa que fiquei encucado, é que em algumas palestras foi dito que candidatos que já estão fazendo algum tipo de pós teriam vantagem.. em outras, isso seria ruim pq empataria uma possível mudança pro candidato, e pq caso ele opte pela empresa ao invés da pós, se compreenderia que ele não termina o que começa, então esse candidato já era cortado na triagem, pela primeira razão ou pela segunda
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Acho que estou fora dessa "corrida" por trainee, que era meu objetivo.

    Entrei no estágio de férias da Odebrecht, no escritório aqui em BH. O processo foi bem simples e tinha a duração de um mês (Julho). Me chamaram pra continuar no estágio comum. Performando bem, serei "aprovado" para o programa de trainee, que aqui chamam de Programa de Jovem Parceiro.

    Na área de engenharia não tem opção melhor na minha opinião. Fico ainda um pouco na dúvida se faço para empresas TOP, como ambev, unilever, P&G... Mas no momento não faria. A Odebrecht é do caralho. Estou me identificando muito com os princípios. E é legal ver que tudo o que está no papel é realmente aplicado na prática.

    Aliás, o programa de JP está com as inscrições abertas.
    damourax and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Foi bom dar uma lida no tópico, minha noiva é bióloga e entrou na maratona de trainee agora, vamos ver se bate. Alguém tem dica de site com infos, ou algumas palestras e tal?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Luccas conta mais pra gente sobre a experiência @damourax eu uso o ClickCarreira · Portal e 'monitoro' as empresas que me interessam, fico verificando site, twitter e tal, 1x por mês
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados