Clique Aqui Aprender outra língua sem ser inglês - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 154
Like Tree20Likes

Tópico: Aprender outra língua sem ser inglês

  1. #101
    Breakeven Avatar de Juanito
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    87
    ai qdo vc for nas baladas em ibiza, vc fala em japones com as minas

    frances é de viado, eu tive 2 anos no colégio, o professor era uma bicha, eu sempre era expulso da sala e não lembro nada hj ainda bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Table Captain Avatar de EVILSICK
    Data de Ingresso
    06/12/08
    Posts
    505
    Alvinho, falar japonês não é tão difícil, ler e escrever já é outra história.

    A estrutura da língua é simplificada, para conjugar os verbos é necessário só uma forma, ou seja não varia de pessoa, presente e futuro usam a mesma forma, diferencia-se por advérbios, contar é um saco pois tudo precisa de um sufixo conforme o formato ou função, mas a lista não é grande. De todas as línguas do mundo é a que menos tem fonemas e sílabas, isso ajuda pois tem por volta de 5% a 10% das sílabas da maioria das línguas. As escritas Hiragana e Katakana dá para aprender em alguns dias, quanto aos Kanjis (ideogramas) demora muitos anos, mas sabendo o básico tudo bem, isso se você quiser ler e escrever se for só para conversar aí é bem diferente.

    Se você conseguir entender os fundamentos, já que é uma língua oriental e bem diferente, dá para falar em pouco tempo, penso que isso depende de uma boa orientação inicial.

    Falo por experiência própria, aprendi a falar o básico em 3 meses, em 9 meses já escrevia bem e em 1 ano consegui a certificação internacional (nível intermediário) e isso foi a 22 anos, e não tinha CD, internet, dicionários eletrônicos. Não fiz nenhuma aula, apenas comprei livros e apostilas, valeu muito a pena.

    Como não sou descendente e não trabalho em empresa japonesa, tento manter falando com alguns amigos, lendo uma revista de vez em quando, indo aqui no bairro da Liberdade. Achei bem legal você ter aberto esse tópico.

    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Breakeven
    Data de Ingresso
    21/04/09
    Posts
    58
    Não sei se já falaram pq não li o tópico inteiro, mas procure o programa chamado Rosetta Stone.
    Eu usei pra aprender russo, e o programa é ótimo pra aprender. Recomendo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Galera,

    Eu tenho estudado linguas todo dia (quase) agora e queria umas dicas, vamos la:

    - Inglês: Além de ler o site da NFL e assistir Suits sem legenda, estou lendo devagar o practical usage of english by michael swan e vendo alguns vídeos no youtube pra sanar algumas duvidas (ex: diferença entre every day e everyday ou coisa assim).

    A parada é que eu vou aplicar para um mestrado em portugal esse ano e parece que se eu quiser tentar doutorado depois eu tenho que saber mais linguas. Além disso vi que la a maioria dos escritórios pede uma terceira língua, alguns francês outros espanhol. Daí que eu comecei a estudar:

    - Frances: Consegui pirata o Rocket Language basic que to fazendo e comprei o frenchpod111 pra depois que acabar as 24 lições (~12h, mas eu ouço varias vezes a mesma lição até meio que gravar a história, pronúncia [que fica uma merda anyway] etc...)

    - Espanhol: Aqui que está minha dúvida. Eu quero rachar o tempo entre Frances e Espanhol. Peguei o Rocket Language também, mas assim como o francês que faço lá, a aula é em inglês. Então, como eles estão ensinando pra americano/inglês, eles perdem muito tempo ensinado que o adjetivo vem depois do substantivo, a pronúncia de "hola que tal", "quiero" etc... Então pra mim ta muito cansativo e pouco proveitoso, pq quem fala português já sabe muita coisa que eles ensinam, pq a estrutura da lingua é parecida. Em inglês nego n sabe nem o q significa conjugar um verbo.

    Alguém teria algum bom curso de espanhol pra me indicar?

    VlW!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Nao tem a opção de gastar $ com aulas? Eu pago 180 por mês por uma aula particular por semana. Faço na laclaveglobal. Eh espanhol, btw. Tem quase um ano q faço e to gostando.
    Tbm acho bem mais fácil aprender espanhol se comparado a francês. E espanhol eh bem mais falado e
    Bem mais útil p um sul-americano, neh. Desencaba desse francês ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    @Kleber onde vc conseguiu esse livro do Swan? Não tem Kindle ainda, e é 200 pila na saraiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Galera,

    Eu tenho estudado linguas todo dia (quase) agora e queria umas dicas, vamos la:

    - Inglês: Além de ler o site da NFL e assistir Suits sem legenda, estou lendo devagar o practical usage of english by michael swan e vendo alguns vídeos no youtube pra sanar algumas duvidas (ex: diferença entre every day e everyday ou coisa assim).

    A parada é que eu vou aplicar para um mestrado em portugal esse ano e parece que se eu quiser tentar doutorado depois eu tenho que saber mais linguas. Além disso vi que la a maioria dos escritórios pede uma terceira língua, alguns francês outros espanhol. Daí que eu comecei a estudar:

    - Frances: Consegui pirata o Rocket Language basic que to fazendo e comprei o frenchpod111 pra depois que acabar as 24 lições (~12h, mas eu ouço varias vezes a mesma lição até meio que gravar a história, pronúncia [que fica uma merda anyway] etc...)

    - Espanhol: Aqui que está minha dúvida. Eu quero rachar o tempo entre Frances e Espanhol. Peguei o Rocket Language também, mas assim como o francês que faço lá, a aula é em inglês. Então, como eles estão ensinando pra americano/inglês, eles perdem muito tempo ensinado que o adjetivo vem depois do substantivo, a pronúncia de "hola que tal", "quiero" etc... Então pra mim ta muito cansativo e pouco proveitoso, pq quem fala português já sabe muita coisa que eles ensinam, pq a estrutura da lingua é parecida. Em inglês nego n sabe nem o q significa conjugar um verbo.

    Alguém teria algum bom curso de espanhol pra me indicar?

    VlW!
    Qual é desse rocket language aí? Parece interessante, mas o que é exatamente?

    Btw eu tô fazendo um curso de grego antigo... idioma (morto) difícil pra caralho, até porque tem que aprender até o alfabeto que é totalmente diferente. Mas pra minha área é muito nice.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Grinder Avatar de Rodrigol
    Data de Ingresso
    06/12/08
    Posts
    191
    Alguem ja utilizou o babbel.com ? Se sim, o que achou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    @Kleber onde vc conseguiu esse livro do Swan? Não tem Kindle ainda, e é 200 pila na saraiva.
    PDF pirata. Se quiser me manda seu email q te passo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados