Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 30

Lista de Usuários Marcados

Página 30 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 2028293031324080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #291
    Expert Avatar de Menos EV
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    3.226
    uhauhauhauha
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #292
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #293
    Citação Postado originalmente por EuEraORfma Ver Post
    A ignorância da humanidade, meus caros, é um fato histórico, será que é correto rechaçarmos um conhecimento milenar como o conhecimento oriental embasados numa ciência que, de acordo com a amostragem de tempo mostrada, é recentíssima? Será que é correto em nome da ciência acharmos que não existe nada além do que conseguimos comprovar com os sentidos só porquê não temos um método para fazê-lo?

    Todos sabemos que o método científico não é absoluto. Se vivessemos numa tela 2d de desenho animado negariamos a existência de outra dimensão (profundidade), assim como negamos a existência de uma quarta dimensão (tempo) até pouco tempo. Se fossemos seres áquatico que nunca tivessemos visto o ar, negariamos veementemente a existência desse. Assim como descreditamos a existência de outras dimensões menos densas que essas (paraiso), e outras dimensões mais densas (infernos).
    Não é questão de "rechaçar" o conhecimento oriental. A princípio o homem não acredita em nada e a partir daí ele passa a acreditar em coisas que fazem sentido pra ele. O conhecimento oriental não faz sentido pra pessoas que raciocinam de maneira lógica porque ele é "chutado", não saiu de lugar nenhum, não foi deduzido através da razão, não pode ser comprovado e não faz sentido lógico. Vc mesmo colocou a frase do buda que resume isso. Uma pessoa racional pensa "que motivo eu tenho pra acreditar no que esses japas tão falando? eu devo confiar cegamente e pronto?". A ciência por outro lado é a melhor forma que a gente tem de chegar o mais próximo possível da verdade. Os cientistas sabem e admitem que qualquer teoria pode ter falhas ou pode estar baseada num paradigma que "não é real", mas é a melhor forma que o homem encontrou de tentar compreender "tudo". Claro que podemos a todo momento estar sendo enganados por nossos sentidos, mas se não confiarmos neles não faz sentido procurar resposta alguma. Só sei que nada sei, mas se for pra tentar saber alguma coisa a ciência é o caminho que parece fazer mais sentido.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #294
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    Ciência e religião são coisas completamente diferentes.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #295
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por EuEraORfma Ver Post
    Outra de Jorge Adoum, um escritor Ocultista:
    "A raça é a humanidade, a minha pátria é o mundo e a minha religião é o amor"
    Li o post inteiro e pra mim onde mais achei significado foi nessa frase. Minha formação é católica, mas sempre fui muito questionador e as verdades da igreja não me satisfazem. Teve uma época que ia sempre à missa, e tinha um padre que pegava uma passagem da bíblia e explicava toda a simbologia envolvida. Era muito mais legal que os padres normais, mas isso é bem raro, porque não é todo padre que consegue explicar, nem todos os fiéis que conseguem entender.

    Eu acho que a religião deveria ajudar muito as pessoas, mas como é conduzida por homens, ela é utilizada de forma mesquinha, o que fode todo o intuito original. Não sei se Jesus é filho de Deus ou não, mas gosto de vê-lo como um cara que veio pregar o amor. Simplesmente isso. Se ele era deus ou não, pouco importa. O que importa era o que ele tinha a dizer.

    Parece que as pessoas acreditam mais pela tradição do que pelo sentido em si. Na sexta-feira santa não se pode comer carne vermelha. Beleza, mas isso é no sentido de fazer um sacrifício, pois foi o dia que Jesus morreu. O sentido é a abstinência, o sacrifício, a reflexão. Mas aí o que acontece na prática? Neguinho vai lá e faz uma puta bacalhoada. WTF?

    Não consigo acreditar em vida após a morte, mas torço pra estar errado, óbvio. Acho engraçado como quase todas as religiões, principalmente o espiritismo, explica de maneira tão detalhada como e porque de tudo, por exemplo: "Aí vc desencarna e volta como ser mais evoluído, são X reencarnações, são Y maneiras de evoluir e bla bla bla". Parecem regrinhas de jogo de tabuleiro, sei lá. De onde tiraram todas essas respostas?

    Sinceramente, me sinto mais confortável em não conseguir responder nenhuma das perguntas feitas no post, e acreditar que não temos conhecimento ou capacidade para respondê-las a tentar respondê-las com teorias sem base ou sem sentido.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #296
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909
    [QUOTE=lagostinha;262713]
    "ah um dos melhores jogadores do forum acredita bastante em deus sim..ele e mto religioso"

    ai ela solta

    "ta vendo,por isso ele ganha no poker,ele tem fe e deus ajuda ele..e vc so perde pq nao tem fe seu burro"

    [QUOTE]

    LOLOLOL, morri, uahahahahaha

    claro, tão simples, no momento que pegar AA ficar rezando pra holdar que é GG, e quando a gente pegar 72o rezar bastante e dar call em 3bet pra ver o flop bater 772, standard
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #297
    World Class Avatar de Yamagutt
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    6.295
    do AA nunca funciona, do 72o nunca tentei.

    se nao funfa, gg deus.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #298
    Professional
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    326
    Citação Postado originalmente por Lotus Ver Post
    Citação Postado originalmente por EuEraORfma Ver Post
    A ignorância da humanidade, meus caros, é um fato histórico, será que é correto rechaçarmos um conhecimento milenar como o conhecimento oriental embasados numa ciência que, de acordo com a amostragem de tempo mostrada, é recentíssima? Será que é correto em nome da ciência acharmos que não existe nada além do que conseguimos comprovar com os sentidos só porquê não temos um método para fazê-lo?

    Todos sabemos que o método científico não é absoluto. Se vivessemos numa tela 2d de desenho animado negariamos a existência de outra dimensão (profundidade), assim como negamos a existência de uma quarta dimensão (tempo) até pouco tempo. Se fossemos seres áquatico que nunca tivessemos visto o ar, negariamos veementemente a existência desse. Assim como descreditamos a existência de outras dimensões menos densas que essas (paraiso), e outras dimensões mais densas (infernos).
    Não é questão de "rechaçar" o conhecimento oriental. A princípio o homem não acredita em nada e a partir daí ele passa a acreditar em coisas que fazem sentido pra ele. O conhecimento oriental não faz sentido pra pessoas que raciocinam de maneira lógica porque ele é "chutado", não saiu de lugar nenhum, não foi deduzido através da razão, não pode ser comprovado e não faz sentido lógico. Vc mesmo colocou a frase do buda que resume isso. Uma pessoa racional pensa "que motivo eu tenho pra acreditar no que esses japas tão falando? eu devo confiar cegamente e pronto?". A ciência por outro lado é a melhor forma que a gente tem de chegar o mais próximo possível da verdade. Os cientistas sabem e admitem que qualquer teoria pode ter falhas ou pode estar baseada num paradigma que "não é real", mas é a melhor forma que o homem encontrou de tentar compreender "tudo". Claro que podemos a todo momento estar sendo enganados por nossos sentidos, mas se não confiarmos neles não faz sentido procurar resposta alguma. Só sei que nada sei, mas se for pra tentar saber alguma coisa a ciência é o caminho que parece fazer mais sentido.
    Não discordo do seu post por completo, só não concordo quando você diz que uma doutrina que perdura por séculos em um povo pode ser considerada "chutada". Não discordo de do teu post porque você raciocina dentro da gama de recursos que tu tem, tu és um ser racional que acredita no que vê ou comprova através de um método racional, assim é a maior parte da humanidade moderna, estamos na era da razão não é mesmo. Diferente de você, existem muitos que acreditam sem questionar no que é dito e repassado através de gerações e usam a religião como um meio mais simplório de explicar tudo aquilo que não sabem, creio, inclusive, que tu estás à frente desse tipo, vc é muito menos irredutível do que um fanático religioso por exemplo.

    Agora eu quero que tu pense um pouco, tu acha que seria possível atráves de um método científico estritamente baseado nos cinco sentidos comprovar algo que não se encontra no mundo dos sentidos? Não. O fato de não ser possível é o suficiente pra negar de forma absoluta algo metafísico? Também creio que não. Assim como não é suficiente para negar a existência dos tantos outros mistérios que existem no mundo como ets, almas, triangulo das bermudas, etc etc etc.

    Mas não creio que a gente passe daqui. O que a Gnose propõe é um método pessoal de comprovação dessas verdades, não é uma crença cega, é um método empírico (ainda que não tenha nada a ver com os 5 sentidos) de comprovação da verdades de cada um e do mundo. Mas a gnose não se aplica pra 99,9999%, é um conhecimento pra super-heróis, onde o homem tem que ir contra todos e contra si mesmo, e se não existe dúvida e inquietude no coração não há a possibilidade de sucesso, por que pra ter a comprovação é primeiro preciso acreditar, é aquela frase de Santo Agostinho: "É preciso crer pra compreender".

    Matrix é um fiel retrato desse mundo, só que matrix não é um programa de computador, matrix é a maya (ilusão) budista, ilusão essa que nos impede de ver nossa própria realidade. O ser humano é totalmente subjetivo, quando olhamos um objeto só olhamos uma face desse objeto, não temos percepção completa das coisas, inclusive cada um enxerga o mundo de uma forma diferente influenciado cada um pela sua própria subjetividade. Na verdade não sabemos o que somos, de onde viemos, pra onde vamos, nos cremos senhores de tudo, somos ignorantes, prepotentes, mas na verdade não possuimos nem sequer individualidade. Nos contradizemos um minuto após o outro e somos capazes de coisas que nem mesmo imaginamos. Não nos conhecemos.

    Informações interessantes: Buda nasceu de uma mãe virgem, em meio aos animais, e morreu aos 33 anos da mesma forma que Jesus. A Santíssima trindade do Cristianismo: Pai, filho, Espirito Santo representa o mesmo que a Trindade egípcia: Osíris, Hórus e Isis assim como a tridade Hindú: Brahma, Vishnu e Shiva.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #299
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Alguém daqui já viu algo realmente foda que fez com que tivesse certeza de que houvesse alguma coisa "além"?

    Tipo ir num centro espírita e ver alguém recebendo espíritos e dizendo coisas que só vc sabia? Ou num terreiro de umbanda? Sei lá, qualquer coisa que realmente fez vc acreditar?

    Se sim, diz onde e como foi, porque tenho mta vontade de ver coisas pesadas assim.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #300
    Expert Avatar de Menos EV
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    3.226
    Eu tbm tenho curiosidade de ver esses historias de chegar num lugar e a pessoa sair falando algumas coisas que só vc sabe.

    Mas eu teria que ir do nada, sem falar com ninguem em um lugar longe da minha casa.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados