Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 239

Lista de Usuários Marcados

Página 239 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 139189229237238239240241 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.381 a 2.390 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #2381
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Shine on You Crazy Diamond

    Uma música escrita para ser um tributo a Syd Barrett, um cara que morreu recluso após ter uma deterioração da mente.
    O incrível é que essa música serve para todas as pessoas, pois todas em algum grau está em um determinado nível de loucura.

    O maior erro da humanidade, que foi o que causou o segundo maior erro da humanidade, foi achar que loucura é um problema de "hardware" sendo que é "software". Um vírus que se propaga pela conexão feita dominará todo o software se não tiver nenhum programa programado para impedi-lo.

    O segundo maior erro foi acreditar que a loucura não é transmissível.
    Ela é. Transmitida por contato.

    O terceiro maior erro foi acreditar que a loucura faz efeito igual em todos.
    Não é. Cada um reage de uma maneira diferente, como em todas as doenças.

    E como em todas as doenças, sempre nasce alguém imune a ela, foi daí que surgiu O MÍSTICO. O DIVINO.

    Você nascer são não significa que você sabe a cura para os outros.
    Tudo que você saberá fazer é contar aos loucos como sua vida é diferente.
    Daí surgiu "Buda", "Jesus", os verdadeiros imunes, que eram apenas humanos que nasceram imunes a doença.

    Aqueles que o escutaram começou a imaginar o quão maravilhoso era aquela vida de paz sendo que tudo que ele conhece é uma vida de guerra, de lutas e sofrimento. Daí surgiu a religião.

    A ideia da cura se propaga, distorcida de inúmeras maneiras pela boca dos loucos, e tudo que se vê são alguns loucos tentando curar a própria doença e tentando curar a doença alheia sendo que nem curou a si próprio. Nós todos estamos completamente loucos, somos uma espécie contaminada, uma espécie marcada para a extinção.

    A diferença é que alguns de nós vislumbram e visualizam como é uma vida humana sem loucura. A vida além da doença.

    É claro que esses trabalham para agir cada vez mais próximo daquilo que os imunes agiam, tentando assim chegar o mais próximo possível de uma experiência de vida que seja real, além da doença da loucura, é claro que esses serão reconhecidos como loucos, pelos próprios loucos.

    Quando um louco ousa atingir a sanidade ele corre sérios riscos de agravar ainda mais sua loucura.
    Muitos se perdem pelo caminho logo no início.
    Outros vão muito longe mas acabam se perdendo.
    Outros conseguem ir muito longe e conseguem se equilibrar.

    E por causa desses que ousam descobrir como é viver sem estar doente nós somos presenciados por esses vislumbres do que somos capazes de ser. Cada um mostra uma faceta diferente dessa capacidade.

    Mas claro, sou apenas um louco sem talento que se porta de maneira superior, que é o mesmo que um portador de HIV se sentir orgulhoso por ter menos efeito da doença no corpo do que o outro. Eu realmente tenho que estar muito louco para me sentir melhor do que o outro

    LÊ QUEM QUER.
    Parabéns. Infelizmente aqui não vai se propagar da forma adequada.

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2382
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Tenho um bom exemplo.
    No jogo de agora da série B Náutico x Figueirense eu tava "sentindo" que o náutico ia ganhar, ia apostar no 0.0 náutico ( empate volta) pagando 1,525.
    Fui conversar com um amigo meu que é editor do globo esporte e ele me deu uma resposta contrária do que eu achava. Esperei então pra ver o jogo, no começo o Figueirense se portou bem e racionalizando eu achei que seria uma boa opção pegar +0,5 Figueirense no primeiro tempo.

    Ou seja tomei uma atitude contrária do que eu estava "sentindo", não deu outra náutico fez 2 x0 fora o baile e a aposta caiu.

    Já fiz isso algumas vezes nas apostas sempre dá errado. Mas eu ainda estou condicionado a tomar ainda essas atitudes.
    Só acontecendo pra entender o erro pra num futuro espero eu não acontecer mais esse tipo de coisa.
    A resposta tava ali desde o começo, eu racionalizei e de alguma forma frequenciei ao contrário e claro que o resultado não foi o esperado.



    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

    Voce já teve alguma freqüência para foldar AA pré flop porque sentiu que o adversário iria trincar?
    Faz tempo..... provavelmente sim

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2383
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Mas a tua pergunta cai exatamente no exemplo do jogo de ontem.
    Mentalização
    Vibração
    Medo
    Etc..

    Trilha sonora do dia:



    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2384
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Lol, olhando a foto do tópico que aparece é exatamente isso que está sendo conversado.



    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2385
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Track 2:
    Vim pegar a mãe pra resolver umas pendências.
    Foi a pedido dela



    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2386
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    É realmente fantástico quando o universo conspira a nosso favor. Isso nos torna realmente especiais e nos preenche de luz.
    zombie, TNP and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2387
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Ajudando mais um futuro ajudante

    https://drive.google.com/file/d/0B0a...w?usp=drivesdk

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2388
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    É realmente fantástico quando o universo conspira a nosso favor. Isso nos torna realmente especiais e nos preenche de luz.
    chorei
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2389
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Eu passei um bocado de tempo sentindo e refletindo sobre essa sensação amarga filha da reflexão sobre que porra de ser eu sou, quem sou eu verdadeiramente, e porque isso tudo tá acontecendo? Me identifiquei com algumas partes dos posts do Fidelis, mesmo discordando bastante de algumas dessas mesmas partes. Essas perguntas nos levam a uma jornada que poderia ser coroada com diversos adjetivos. Certamente é uma jornada peculiar e ameaçadora pela grandeza de significado que uma mente humana atribui pra essa reflexão.

    De qualquer forma, toda essa angústia frente ao mistério da existência vai variar bastante de intensidade de pessoa pra pessoa. Mas aparentemente ela é uma variável recorrente dentro quebra-cabeça da consciência e da existência humana. A religião atua em alguma brecha desse quebra-cabeça, oferecendo uma solução fácil e eficiente pras pessoas aceitarem e terem algo a se apegar frente ao turbilhão de mistérios, e ameaças que é a vida humana consciente.

    Essas reflexões me fizeram chegar em conclusões lindas. Eu consegui subverter a angústia e a transformei em gratidão e felicidade genuína. De tempos em tempos a angústia volta e me procura. As vezes ela fica um tempo e nós brincamos um pouco juntos. Deixo-a me guiar um pouco, ela me ensina muito. Mas o tempo que ela tem comigo é limitado. Minha prioridade é o bem-estar da minha consciência, e pra isso a angústia pode até ser importante, mas só um pouco e nada além do necessário.
    TNP, Bolengo and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2390
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Pouco tempo atrás uma pessoa que parecia saber muito sobre muitas coisas me incitou algumas reflexões, certamente muita angústia também. A sensação que eu tive dessa pessoa é que ela tinha acesso a uma inteligência muito maior do que a humana, era como se toda a informação científica e concreta estivesse ali, disponível. Não havia bondade e nem maldade, somente os fatos. Em um dado momento essa pessoa me perguntou: O que você quer saber? A resposta eu tenho, só preciso da pergunta.


    Quando ouvi isso minha reação foi ficar em silêncio. Não ousei perguntar nada, mas ainda sim ficou uma pulga coçando atrás da minha orelha e até hoje eu ainda não sei que pergunta eu faria. Mas ainda é uma boa reflexão. Hipoteticamente, se você pudesse fazer uma pergunta; qualquer pergunta, independente das limitações do conhecimento hoje, sabendo que a resposta seria a mais neutra e honesta verdade e sem qualquer mínimo viés. Que pergunta você faria?
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados