Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 229

Lista de Usuários Marcados

Página 229 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 129179219227228229230231239 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.281 a 2.290 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #2281
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    "nosso cérebro"

    Isso não é fascinante?
    É incrível podermos dizer "nosso cérebro".
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2282
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    "nosso cérebro"

    Isso não é fascinante?
    É incrível podermos dizer "nosso cérebro".
    essa eu nao entendi.

    um robo programado com saida de audio tambem nao poderia dizer "minha memoria ram"? (ou placa mae ou sei la, nao sei qual a melhor comparacao)
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2283
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    O "nosso cérebro" é incrível demais, mas o cérebro dos cachorros também segue um padrão, o "cérebro dos cachorros".

    O cérebro e o intangível estão na categoria das coisas que não compreendemos, mas só o cérebro existe.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2284
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    "nosso cérebro"

    Isso não é fascinante?
    É incrível podermos dizer "nosso cérebro".
    essa eu nao entendi.

    um robo programado com saida de audio tambem nao poderia dizer "minha memoria ram"? (ou placa mae ou sei la, nao sei qual a melhor comparacao)
    Acho que ele quer dizer sobre a maneira com que os cérebros funcionam.

    Tipo o gato, ele gosta de caçar.
    É impossível dizer como o cérebro do gato funcionaria, mas se ele raciocinasse e decidisse não caçar, pode ser que ficaria de boa, pode ser que ficaria morrendo de vontade ate ir realmente caçar, como o ser humano na questão de sempre querer repetir experiências prazerosas.

    Mas só ficamos filosofando sobre intangível e etc na nossa perspectiva, pq nós raciocinamos.
    Pode muito bem ser que os ratos é que são a raça mais inteligente e nós somos todos NPCs numa simulação deles.
    TNP and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2285
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    "nosso cérebro"

    Isso não é fascinante?
    É incrível podermos dizer "nosso cérebro".
    essa eu nao entendi.

    um robo programado com saida de audio tambem nao poderia dizer "minha memoria ram"? (ou placa mae ou sei la, nao sei qual a melhor comparacao)
    Um robo programado só irá fazer o que a programação permite.
    O robo programado é sua mente, seu corpo por completo (aqui encaixa o fascinante cérebro).
    O programador é você.

    É fascinante podermos dizer "nosso cérebro" porque é como domar uma besta.
    Não destruir a besta, mas domar, criar um laço de confiança.
    O cérebro permite vivermos nossa própria criação.
    Permite-nos sermos surpreendidos com nossa própria história, é como fazer uma festa para si mesmo e conseguir ser surpreendido.

    Isso é muito fascinante.

    Cada um de nós tem tipo um robô programado (mente), observe como as pessoas se interagem, aqui e no mundo "físico". As pessoas na verdade interagem apenas com si mesmo e não é o que no fundo todos somos um, falo de interagir com o próprio personagem. É como se seus olhos fossem um projetor de si próprio e para onde você olha você projeta a si próprio e o que você vê é si próprio projetado no externo.

    É uma interação automática.
    Quando se vive isso é natural, é o mundo natural, o mundo "real".
    O mundo do "eu sei algo".

    Mas quando se observa isso você percebe a arte da existência.
    TNP, sniper182 and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2286
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Vivemos num mundo compartilhado, e por mais que cada experiência seja única para cada individuo, ela ocorre sobre um plano de fundo, nosso mundo físico.

    Outras experiências que não envolvem seres vivos estão acontecendo a todo momento no universo, mas ainda bem que a raça humana ta aí há um tempinho pra podermos brincar um pouco também.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2287
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Um robo programado só irá fazer o que a programação permite.
    O robo programado é sua mente, seu corpo por completo (aqui encaixa o fascinante cérebro).
    O programador é você.
    aqui a gente retorna praquela parada de dualismo ou de observador ne.

    saquei, achei q vc tinha falado algo nessas linhas msm. o contraponto dessa visao eh ate cliche e vc ja sabe oq vou dizer ne:
    e se nos formos "robos" q tb so conseguem fazer aquilo q foram programados?

    a percepcao e as sensacoes nao poderiam ser apenas uma consequencia do nosso "hard drive"?
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2288
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Mas é justamente isso.
    Somos "robos" que só fazem o programado, nunca diferente disso.

    Vou tentar não confundir, por isso não interprete nada, veja pela minha perspectiva. Você já sabe o que você pensa, leia sem interpretar e saberá a minha perspectiva.

    Somos a criador e a criação, como criação somos fragmentados, diferentes apesar de sermos iguais, o conjunto da possibilidade criada.

    Logo não tem outra opção senão sermos incapazes de fazermos o que não queremos, temos uma incrível capacidade de nos iludirmos ao ponto de acreditarmos que fazemos algo que não queremos.

    Toda decisão que tomamos, todas, mesmo aquelas que acreditamos termos sidos forçados a tomar, mesmo essa foi a decisão que quisemos tomar. A luta entre o fazer e o não fazer na verdade não é luta, é teatro.

    A ilusão é o que nós faz acreditar que tudo é uma luta, quando na verdade tudo é um teatro.
    Quando se luta consigo mesmo o resultado é definido antes da luta. Assim como um roteiro é definido antes da peça estrear.
    TNP and Ivdd like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2289
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    mas entao... isso nao vai contra a sua antiga afirmacao q somos os programadores de nos mesmos?
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2290
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    mas entao... isso nao vai contra a sua antiga afirmacao q somos os programadores de nos mesmos?
    Absolutamente não. Pelo contrário.

    Sendo que somos nós programando nossa realidade, nossa história.
    Qualquer que seja a ação, em todos os níveis, será uma ação programada, por nós mesmos.

    Observe suas lutas internas, um bom exemplo é quando você luta entre o querer e não querer.
    Você já sabe o resultado antes da luta começar, mas você luta e você até se sente surpreso com o resultado, como se esperasse um resultado diferente, pois as vezes se realmente espera.

    Tudo isso é "programado", já é conhecido. É como se fosse um teatro mesmo.
    Não acredite em mim, observe por si mesmo.
    Você com a prática irá ver que antes de iniciar suas lutas internas o resultado você já sabe, apesar da "vontade" em lutar.
    Pois é a luta que é importante para o desenvolvimento da sua história, o resultado que terá é aquele que você por algum motivo julga justo para o que você quer em sua própria história.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados