Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 195

Lista de Usuários Marcados

Página 195 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 95145185193194195196197205245 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.941 a 1.950 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1941
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    vou quotar o post aqui pra não dizerem que to zuando o outro lá

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Eu penso exatamente o contrário, se todo mundo se abrisse a discutir sobre o cristianismo, que imo é uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta, todo mundo iria sair ganhando.

    Ninguém é contra as paradas boas que Jesus falou. Mas como já citaram aí, não tem só bons conselhos na biblia. Aqui começa o problema. Por que não ajustam essas paradas pra não dar margem pros fanáticos religiosos fazerem merda em nome de deus? Já alteraram tantas vezes a biblia.. qual o problema de alterar mais um pouco?

    Fora que os motivos que a biblia dá pra vc ser um cara do bem são bem questionáveis também. Não acho que uma pessoa seja genuinamente de bom coração quando faz o bem porque tem medo do inferno ou porque espera uma recompensa no céu.

    Ou seja, IMHO, o cristianismo é -ev no longo prazo pra sociedade como um todo. Logo, se considero isso, então pra mim é total válido colocar em debate essas questões sempre que possível.
    Eu so discordo da parte que vc fala que o cristianismo eh uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta. Quer dizer, nao discordo exatamente dessa frase, mas eu incluiria ai praticamente todas as religioes. Muculmanos e Hindus sao conservadores pra caralho (acho que mais que o cristao medio).
    Demorei pra pegar, mas agora entendi o que o @PebaVermelho queria dizer. É sério que você ACHA que os mulcumanos são mais conservadores que os cristãos?
    Eu citei duas religiões diferentes na frase, não sei se vc viu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1942
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    "Tem um monte de coisa nonsense, algumas prejudiciais pra sociedade, mas tb tem uns bons conselhos óbvios. Vamos apoiar e gg".

    Pode não ser a intenção do que vc disse Irineu, mas é assim que soa pra mim.

    Imo é importante sim que se discuta e avalie a coisa como um todo, criticando o que merece ser criticado e, claro, apoiando o que merece ser apoiado.

    Mas abandonar a crítica jamais. Principalmente pq, infelizmente, a maior parte das pessoas não parece ser capaz de saber a diferença sem ajuda e engole o pacote todo só pq a embalagem é bonita.
    Imo é simplesmente uma questão de argumentação, vc não vai convencer um cristão que jesus estava errado, então é mais fácil concordar com as duas afirmações, uma vez que um cristão concordar com amar o próximo e não julgar, todas as outras afirmações que possam ser interpretadas como violentas, preconceituosas e conservadoras caem por terra.

    É o único jeito imo de se colocar alguma razão nessa bagunça toda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1943
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Cara o Islã é um modo de vida não só uma religião. Não tem como um modo de vida baseado em uma religião milenar não ser conservador. Qualquer sunita é mais conservador que qualquer cristão não ortodoxo. E é verdade também para xiitas e cristoes ortodoxos

    @DiegoSestito a piada era que os católicos eram a maior religião do mundo.Só os católicos sem contar o resto dos cristãos, entendeu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1944
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cara o Islã é um modo de vida não só uma religião. Não tem como um modo de vida baseado em uma religião milenar não ser conservador. Qualquer sunita é mais conservador que qualquer cristão não ortodoxo. E é verdade também para xiitas e cristoes ortodoxos

    @DiegoSestito a piada era que os católicos eram a maior religião do mundo.Só os católicos sem contar o resto dos cristãos, entendeu?
    Concordo quanto ao conservadorismo do Islã, atualmente são muito mais conservadores do que os cristãos, ainec. MAS, eu não estava falando de conservadorismo, estava falando de total de fiéis entre islâmicos e cristãos.

    E entendi sim, só disse que se você quer comparar o numero total, ou você compara Cristãos x Muçulmanos no geral, ou separa os dois por vertentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1945
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    vou quotar o post aqui pra não dizerem que to zuando o outro lá

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Eu penso exatamente o contrário, se todo mundo se abrisse a discutir sobre o cristianismo, que imo é uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta, todo mundo iria sair ganhando.

    Ninguém é contra as paradas boas que Jesus falou. Mas como já citaram aí, não tem só bons conselhos na biblia. Aqui começa o problema. Por que não ajustam essas paradas pra não dar margem pros fanáticos religiosos fazerem merda em nome de deus? Já alteraram tantas vezes a biblia.. qual o problema de alterar mais um pouco?

    Fora que os motivos que a biblia dá pra vc ser um cara do bem são bem questionáveis também. Não acho que uma pessoa seja genuinamente de bom coração quando faz o bem porque tem medo do inferno ou porque espera uma recompensa no céu.

    Ou seja, IMHO, o cristianismo é -ev no longo prazo pra sociedade como um todo. Logo, se considero isso, então pra mim é total válido colocar em debate essas questões sempre que possível.
    Eu so discordo da parte que vc fala que o cristianismo eh uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta. Quer dizer, nao discordo exatamente dessa frase, mas eu incluiria ai praticamente todas as religioes. Muculmanos e Hindus sao conservadores pra caralho (acho que mais que o cristao medio).
    Demorei pra pegar, mas agora entendi o que o @PebaVermelho queria dizer. É sério que você ACHA que os mulcumanos são mais conservadores que os cristãos?
    Eu citei duas religiões diferentes na frase, não sei se vc viu.

    Sim, eu vi e estou me referindo a apenas uma delas. Vc realmente acha isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1946
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Imo é simplesmente uma questão de argumentação, vc não vai convencer um cristão que jesus estava errado, então é mais fácil concordar com as duas afirmações, uma vez que um cristão concordar com amar o próximo e não julgar, todas as outras afirmações que possam ser interpretadas como violentas, preconceituosas e conservadoras caem por terra.

    É o único jeito imo de se colocar alguma razão nessa bagunça toda.
    Pior é que não cai e a prova a gente vê no discurso dos cristãos todos os dias.

    Pessoas dispostas a abandonar a lógica, são facilmente convencidas de coisas absurdas. Parece redundante dizer isso, mas acho que dá pra entender o que eu quero dizer.

    Daí vc vê nego que, por exemplo, ao mesmo tempo prega que devem amar os seus inimigos e que eles merecem queimar no inferno. Vai entender...
    santiago, Yves and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1947
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @zombie, essa questão de incoerência não é um problema de religiosos, mas um problema humano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1948
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    vou quotar o post aqui pra não dizerem que to zuando o outro lá

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Eu penso exatamente o contrário, se todo mundo se abrisse a discutir sobre o cristianismo, que imo é uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta, todo mundo iria sair ganhando.

    Ninguém é contra as paradas boas que Jesus falou. Mas como já citaram aí, não tem só bons conselhos na biblia. Aqui começa o problema. Por que não ajustam essas paradas pra não dar margem pros fanáticos religiosos fazerem merda em nome de deus? Já alteraram tantas vezes a biblia.. qual o problema de alterar mais um pouco?

    Fora que os motivos que a biblia dá pra vc ser um cara do bem são bem questionáveis também. Não acho que uma pessoa seja genuinamente de bom coração quando faz o bem porque tem medo do inferno ou porque espera uma recompensa no céu.

    Ou seja, IMHO, o cristianismo é -ev no longo prazo pra sociedade como um todo. Logo, se considero isso, então pra mim é total válido colocar em debate essas questões sempre que possível.
    Eu so discordo da parte que vc fala que o cristianismo eh uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta. Quer dizer, nao discordo exatamente dessa frase, mas eu incluiria ai praticamente todas as religioes. Muculmanos e Hindus sao conservadores pra caralho (acho que mais que o cristao medio).
    Demorei pra pegar, mas agora entendi o que o @PebaVermelho queria dizer. É sério que você ACHA que os mulcumanos são mais conservadores que os cristãos?
    Eu citei duas religiões diferentes na frase, não sei se vc viu.

    Sim, eu vi e estou me referindo a apenas uma delas. Vc realmente acha isso?
    Vc tá implicando pq eu usei a palavra acho? Se for isso, tenho certeza que o islamismo é mais conservador que o cristianismo nos dias de hoje. Feliz?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1949
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @zombie, essa questão de incoerência não é um problema de religiosos, mas um problema humano.
    Eu concordo com isso.

    Mas o problema com a incoerência religiosa é que ele se blinda contra questionamentos e fica institucionalizada.

    A fé acaba virando uma espécie de elogio a incoerência. E nego fica achando que ok as coisas não terem nenhuma lógica, e pior que deus vai recompensá-lo por não ser como os céticos de pouca fé que querem que a "palavra de deus" faça sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1950
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Você tá sendo preconceituoso com muitos religiosos que não passam nem perto disso, @zombie.

    Porque a maioria das pessoas que fazem isso que você está falando, não são religiosas, são fundamentalistas. Ou então, são pessoas de má fé.

    Imho, você está usando um argumento desvirtuado para generalizar uma questão da religião.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados