Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 179

Lista de Usuários Marcados

Página 179 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 79129169177178179180181189229 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.781 a 1.790 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1781
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Acho que vocês é que estão confundindo fideísmo com fé. É impossível você não ter fé na ciência, senão cada vez que escreve um post e clica em Enviar Resposta, não teria a satisfação de que respondeu a mais uma "donkisse minha".

    Se você não tem fé na ciência, como pode pensar dedutivamente que Deus não existe? Foi a ciência e seus métodos que desenvolveram esse tipo de pensamento. É um subterfúgio de argumentação dizer que "se você não acredita em nada, então você acredita em algo", porém é impossível viver sem acreditar em nada. Simplesmente pelo fato que você vive em uma realidade individual. A realidade para você não existe além daquele mundo formado pelos seus sentidos. O conjunto objetivo de realidades individuais é que nos cria essa tal de "certeza absoluta".

    E eu não disse que a ciência é baseada no pensamento dedutivo newtoniano, se você ler de novo verá que eu disse que a CIÊNCIA MODERNA é. Por isso que eu bati tanto na tecla de física quântica, não porque é "modinha" mas porque ela simplesmente ferra com esse tipo de pensamento.

    Se você procurar um pouco vai ver que há um corrente científica bastante contundente sobre esse assunto.
    Vou responder sério.

    A fé no método cientifico existe, pelo menos da minha parte eu tenho confiança no método. Afinal, nós podemos ver o que ele rendeu de bom para nós como sociedade em menos de 400 anos. Isso não quer dizer que eu ache que ele é infalível ou perfeito. Eu não tenho fé em hipóteses especificas, porque pela própria definição do método, elas são passiveis de falha e podem ser substituídas por explicações melhores.

    Acho MUITO puxado AFIRMAR que Deus não existe. É impossível afirmar a a inexistência de algo que foge a verificação. É por isso que eu fiz a piada dos gnomos e do monstro do espaguete voador. Assim como Deus, são criaturas inverificáveis, é impossível afirmar a existência ou a inexistência dos mesmos. O que nós podemos dizer cada dia mais, é que Deus não é necessário para que o universo seja como nós achamos que é. Eu acho que sim, quem tem "certeza absoluta" da existência ou da não existência de Deus está donkando hard igualmente. A minha posição é: Eu não sei se existe ou não, mas acho que ele não precisa existir e ACHO que não existe.

    A ciência moderna é muito mais baseada no racionalismo critico do Karl Popper do que no pensamento dedutivo newtoniano. E btw, poderia elucidar como a física quântica ferra com a ciência moderna, pls?
    Preacher, Picinin, zombie and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1782
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Como eu tentei deixar claro pra vc no outro post, se apegar a esse conceito estrito de "certeza absoluta" é uma distração.

    Quando um conjunto suficiente de evidências teóricas/empíricas suporta uma suposição ela é considerada válida pelo método científico, por outro lado quando uma suposição não possui esse respaldo teórico/empírico ela é considerada inválida.

    E a quântica não ferra com a ciência moderna em nenhum sentido, esse é o tipo de ideia equivocada que infelizmente vem ganhando adeptos entre religiosos leigos em física. Graças, óbvio, a alguns mal intencionados que se aproveitam da ignorância do grande público sobre o tema.

    O princípio da incerteza, por exemplo, que vc citou como se fosse uma espécie de super trunfo pró religião, fala apenas de uma impossibilidade de medição simultânea da velocidade e posição de um elétron.

    Não tem absolutamente nada a ver com nenhuma das idéias que vc defendeu no tópico, e certamente não serve como suporte a nenhuma especulação metafísica.


    Tô na rua e no cel, se o post estiver confuso depois elaboro direito.
    santiago, Picinin, headao and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1783
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    A última vez que me meti em um post com possibilidade de polêmica no fórum me arrependi profundamente. Mas vamos lá.
    Não vou ler o post inteiro obviamente mas alguém por um acaso já citou o Mal estar da civilização como texto primordial para a discussão que se dá aqui no momento. Acho ele bem bacana para entender o lado "ateu" da questão.

    "Em meu trabalho O Futuro de uma Ilusão [1927c], estava muito menos interessadonas fontes mais profundas do sentimento religioso do que naquilo que o homem comum entende como sua religião – o sistema de doutrinas e promessas que, por um lado, lhe explicam os enigmas deste mundo com perfeição invejável, e que, por outro,lhe garantem que uma Providência cuidadosa velará por sua vida e o compensará,numa existência futura, de quaisquer frustrações que tenha experimentado aqui. O homem comum só pode imaginar essa Providência sob a figura de um pai ilimitadamente engrandecido. Apenas um ser desse tipo pode compreender as necessidades dos filhos dos homens, enternecer-se com suas preces e aplacar-se com os sinais de seu remorso. Tudo é tão patentemente infantil, tão estranho à realidade, que, para qualquer pessoa que manifeste uma atitude amistosa em relação à humanidade, é penoso pensar que a grande maioria dos mortais nunca será capaz de superar essa visão da vida. Mais humilhante ainda é descobrir como é vasto o número de pessoas de hoje que não podem deixar de perceber que essa religião é insustentável e, não obstante isso, tentam defendê-la, item por item, numa série de lamentáveis atos retrógrados."

    Se alguém se interessar segue o link. Vale muito a pena tanto como texto filosófico como intelectual.
    http://www.projetovemser.com.br/blog...d%20Freud).pdf
    Última edição por Roseraplo; 13-02-2015 às 19:32. Razão: Missclick. sorry
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1784
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1


    to rindo muito, esse pastor arnaldo é o melhor hahahaa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1785
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    @rocksfeller
    >>Vc bota fé nesse vídeo?
    sim, já vi muitas manifestações demoníacas e sei reconhecer bem uma.
    te afirmo que não é nenhuma das coisas que vc falou e se quiser posso te levar em uma igreja em dia de libertação e você vai ver exatamente o mesmo comportamento.
    o cara podia estar fingindo, da mesma forma que nas igrejas dizem que fingem...
    foi por isso que eu trouxe a pergunta para vocês.
    minha resposta é a seguinte: o cara já estava algemado, o que ele iria ganhar se fingindo de possuído pelo demônio? sem contar que não é todo dia que vemos policiais orando por presos algemados. então os policiais não iriam se prestar a orar, se o cara estivesse fingindo.

    >Tipo, vamos supor que o diabo existe e ele quer possuir alguém. Por que ele vai possuir o cara algemado ali >naquele momento? Vc consegue enxergar um motivo pra isso?
    não sabemos como começou a história, talvez os policiais tenham chegado exatamente para conter o fato do cara estar possuído. muitos assassinatos e outros crimes ocorrem com o diabo dominando totalmente o corpo da pessoa.

    >>E no mesmo caso do diabo tiver possuído ali, vc acha que é só qlq random rezar um pai nosso e falar pro >>diabo sair que ele vai sair assim? ez game?
    não sabemos da vida do policial. eu sei que há tipos de demônios que só saem com jejum e oração. então nem sempre quem ora está preparado, mas se clamarmos pelo nome de Jesus e confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para expulsar qualquer demônio.
    @ekalil
    não entendi seu ponto de vista.
    por um lado vc disse que em alguns casos não tem armação. mas no fim vc diz que existem explicações que não vem do sobrenatural. vc quer dizer que alguns casos é real a possessão de espíritos no corpo humano, certo? e em outros casos não. seria isso?
    @PowerR0x
    >e porque tem que ser o diabo e não um espírito de baixa evolução ou uma entidade como acreditam >espíritas e umbandistas?
    todo e qualquer espírito é submisso a Deus. Esses espíritos de baixa evolução ou entidade que vc comenta, não se submetem a Deus. Faça um teste aonde vc tem contato com eles, e da próxima vez que eles se apresentarem, peça a eles para declararem que: Jesus Cristo é o Senhor !!!
    Você vai ver a reação deles.

    >Ou então o cara realmente estar drogado/louco ou apenas fazendo graça, ou então ele perdeu total >controle de si?
    nope. para os casos que vc comentou existe o procedimento policial pra isso. é fácil controlar.
    não digo que os policiais poderiam levar o rapaz mesmo endemoniado para a cadeia.
    ia dar um trabalhão, mas eles poderiam fazer isso tb.

    Graças a Deus que a bíblia é só uma. E se interpretarmos com o auxílio do Espírito Santo, que nos foi dado como auxiliador, o entendimento é sempre o mesmo.

    Somente bondade não salvará o ser humano, é preciso confessar que Cristo veio a essa terra e morreu por nós. Por isso, ele é nosso salvador. Todos que estão lendo essa mensagem, estão recebendo a oportunidade de conhecer essa verdade. Cabe a vocês darem ouvidos.
    Entendo, que parece uma visão muito radical. E até entendo o pessoal lá do Oriente Médio.
    Quando conhecemos a verdade é praticamente impossível querer viver no engano novamente. A grande questão é: o nosso referencial é o correto?
    pq se for o errado, vamos pro buraco.
    se for correto, vamos para um lugar melhor.
    =)
    confio no meu referencial, que é a bíblia.
    @carlos79
    hehe, esse recado vale para todos:
    vale a pena vocês visitarem uma igreja evangélica que tem culto de libertação. Vão ver isso acontecendo do lado de vocês e daí não vão ter dúvidas que é real.
    vão ver que uma pessoa, é capaz de expulsar muitos demônios de uma só vez.
    mas não pela força ou confiança dela que é capaz de fazer.
    mas sim, pela fé em Jesus Cristo. Ele é o cara.

    ==
    foi mal não entrar no outro assunto que está rolando. mas é muita coisa pra processar.
    =)
    Peace out.
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1786
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Não cara o que o ekalil quis dizer é que não existem só as duas opções que vc propôs, no caso fingimento ou demônio.

    Dá uma pesquisada sobre "transtorno de transe dissociativo".
    santiago, Picinin, Bolengo and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1787
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    @negozin

    Vc afirmar que já viu várias manifestações demoniacas e por isso sabe reconheccer uma não é mto forçado?

    Tipo, vc já visitou um hospital psiquiatrico? Ou uma clinica de reabilitação de dependentes quimicos?
    Nesses dois lugares tem pessoas que tem crises bem parecidas com essa do vídeo aí.

    Agora vamos novamente supor que seja possivel um demonio possuir uma pessoa. Por que o demonio não possui um general militar e faz ele apertar o botão de lançar uma bomba atomica em algum lugar?

    Novamente supondo que isso seja possível, por que deus permite que um demonio possua uma pessoa? Ele não é onipotente? Qual sentido em deixar o demonio possuir alguém pra depois mandar jesus ir lá expulsar o demonio? Ou pior ainda, como vc citou um exemplo, esperar a pessoa possuída assassinar alguém pra depois ir fazer alguma coisa?
    santiago and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1788
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    “If people are good only because they fear punishment, and hope for reward, then we are a sorry lot indeed.”

    Albert Einstein
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1789
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Quer ver olhem só seu ignorantes
    Bluehomero, se vc afirma que a biblia é inspiração divina e imutável.
    Me explica por que em 1500 e alguma coisa, a igreja católica inseriu 7 livros na bíblia, sendo que esses livros conhecidos como apócrifos, foram escritos em um período de 400 anos em que segundo a própria bíblia Deus ficou sem se manifesar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1790
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Zombies, vou pesquisar.
    ==
    Rock, já visitei e são comportamentos diferentes. O diabo é muito esperto. Ele é enganador... Ele vai aparecer quando ele achar melhor. Se ele se apresentasse sempre, ficaria muito fácil sesmascara-lo. Aliás, nem haveria necessidade. Deus permite que essas coisas ruins aconteçam, porque o homem entregou esse mundo para o diabo, ao cometer o pecado no jardim do éden. Agora Deus nos deixou a bíblia para seguirmos até que ele retorne. O que está escrito na bíblia, precisa acontecer. Pois Deus não é homem para que minha e nem filho de homem para prometer e não cumprir. Todas essas desgraças estão previstas e estão sob o olhar de Deus.
    ==
    Maicofer,
    Não posso responder pela Bíblia católica e dou graças a Deus que lutero foi usado por Deus para efetuar a reforma protestante. Caso contrário, talvez ainda estaríamos na onda de acreditar no purgatório e fazendo inquirições até hj.
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados