Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 178

Lista de Usuários Marcados

Página 178 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 78128168176177178179180188228 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.771 a 1.780 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1771
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Você tá se confundindo aí, @FrAAnKK Jr.

    a ciência não é baseada no "pensamento dedutivo newtoniano", ela é baseada na falseabilidade das suas proposições. Isso é o oposto conceitual de fé, que é a crença absoluta em algo, independente de qualquer comprovação.

    Então é muita forçação falar que o ateu tem fé na ciência. Eu não tenho fé em nada, e estou disposto s questionar inclusive o conhecimento científico. O fato de eu hoje aceitar determinado conhecimento como mais produtivo que outro se baseia exatamente na comprovação de que esse conhecimento funciona efetivamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1772
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    This
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1773
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Fonteles e Frank Junior



    Vlw, flw.
    TURON likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1774
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Você tá se confundindo aí, @FrAAnKK Jr.

    a ciência não é baseada no "pensamento dedutivo newtoniano", ela é baseada na falseabilidade das suas proposições. Isso é o oposto conceitual de fé, que é a crença absoluta em algo, independente de qualquer comprovação.

    Então é muita forçação falar que o ateu tem fé na ciência. Eu não tenho fé em nada, e estou disposto s questionar inclusive o conhecimento científico. O fato de eu hoje aceitar determinado conhecimento como mais produtivo que outro se baseia exatamente na comprovação de que esse conhecimento funciona efetivamente.
    Nice post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1775
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Como deus não existe é uma questão de que então?
    Pq vc acha que Deus não existe ?

    Eu sou BEM limitado nessa discussão, mas qual é a prova que os ateus - ou pelo menos que vc(s)- utilizam para provar que D(d)eus não existe? Ou vc apenas crê que Deus não existe?
    Qual a prova que de que não existem gnomos fazendo churrasco no centro do Sol? Ou que um unicórnio invisível mora no seu armário, ou que na verdade o ser mais poderoso do nosso universo é um monstro feito de espaguete, que fica vagando pelas galaxias, e tem luas feitas de almondegas?
    Aceitar que o mundo espiritual existe ou não é uma questão de gosto - ideologia - e não de certeza científica.

    Então não tem como afirmar que Deus não existe. A descrença dos ateus acontece pq eles crêem que Deus não existe.

    Por isso eu sou agnóstico.
    Como eu vou acreditar numa negativa? Eu NÃO acredito que deus exista, é diferente de acreditar que ele não exista.
    Taleb and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1776
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Pois é @Preacher, como o @Picinin disse, dizer que os ateus tem fé na ciência é muito forçado mesmo. vcs estão certos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1777
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @negozin

    Vc bota fé nesse vídeo?

    IMO, o preso ali pode tá zuando, pode tá drogado, pode ter um disturbio mental, etc.

    Bizarro mesmo eu acho a ação dos policiais. Sério po, não dá pra acreditar em uns policiais fazendo uma parada dessas.

    Tipo, vamos supor que o diabo existe e ele quer possuir alguém. Por que ele vai possuir o cara algemado ali naquele momento? Vc consegue enxergar um motivo pra isso?

    E no mesmo caso do diabo tiver possuído ali, vc acha que é só qlq random rezar um pai nosso e falar pro diabo sair que ele vai sair assim? ez game?
    Pois é. O PM nem assistiu muito filme de exorcismo rs. Senão saberia que é necessário descobrir o nome do dianho pra ter poder sobre ele. O foda é quando é uma legião. Daí, à vezes, nem 3 padres dão conta e morre uma porrada de gente. :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1778
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Acho que vocês é que estão confundindo fideísmo com fé. É impossível você não ter fé na ciência, senão cada vez que escreve um post e clica em Enviar Resposta, não teria a satisfação de que respondeu a mais uma "donkisse minha".

    Se você não tem fé na ciência, como pode pensar dedutivamente que Deus não existe? Foi a ciência e seus métodos que desenvolveram esse tipo de pensamento. É um subterfúgio de argumentação dizer que "se você não acredita em nada, então você acredita em algo", porém é impossível viver sem acreditar em nada. Simplesmente pelo fato que você vive em uma realidade individual. A realidade para você não existe além daquele mundo formado pelos seus sentidos. O conjunto objetivo de realidades individuais é que nos cria essa tal de "certeza absoluta".

    E eu não disse que a ciência é baseada no pensamento dedutivo newtoniano, se você ler de novo verá que eu disse que a CIÊNCIA MODERNA é. Por isso que eu bati tanto na tecla de física quântica, não porque é "modinha" mas porque ela simplesmente ferra com esse tipo de pensamento.

    Se você procurar um pouco vai ver que há um corrente científica bastante contundente sobre esse assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1779
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1780
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Já deve ter sido discutido, achei uma baita sacada do Ridley Scott em Êxodo colocar deus como uma criança "psicopata", melhor personificação até hoje que vi nos cinemas de nosso amado mestre
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados