Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 174

Lista de Usuários Marcados

Página 174 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 74124164172173174175176184224 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.731 a 1.740 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1731
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Então dizer que a gravidade newtoniana não faz o menor sentido entre as particulas subatomicas, é dizer que ela não existe. Tá Serto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1732
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Como deus não existe é uma questão de que então?
    Pq vc acha que Deus não existe ?

    Eu sou BEM limitado nessa discussão, mas qual é a prova que os ateus - ou pelo menos que vc(s)- utilizam para provar que D(d)eus não existe? Ou vc apenas crê que Deus não existe?
    Qual a prova que de que não existem gnomos fazendo churrasco no centro do Sol? Ou que um unicórnio invisível mora no seu armário, ou que na verdade o ser mais poderoso do nosso universo é um monstro feito de espaguete, que fica vagando pelas galaxias, e tem luas feitas de almondegas?
    Aceitar que o mundo espiritual existe ou não é uma questão de gosto - ideologia - e não de certeza científica.

    Então não tem como afirmar que Deus não existe. A descrença dos ateus acontece pq eles crêem que Deus não existe.

    Por isso eu sou agnóstico.
    Agora responde minhas perguntas.
    Não existem provas, rs,
    Fonteles, vc tava indo bem até esse último post. Como não? Vou citar apenas alguns exemplos que PROVAM que existe:

    Quantas vezes você ouviu alguém responder a uma pergunta qualquer, como, está tudo bem com você, sua família vai bem, foi bem na prova, como está no trabalho, tá bem de saúde, e tantas outras, que a reposta é apenas, muito bem/sim, GRAÇAS A DEUS.

    Quantas pessoas que escaparam da morte, se curaram de doenças graves e dizem que foi tudo GRAÇAS A DEUS.

    E a prova inconteste. Quantos carros você já viu adesivados escrito FOI DEUS QUE ME DEU.

    Voce acha que existe a possibilidade de todas essas pessoas estarem fantasiando ou mentindo? É óbvio que não.
    JoseIrineu and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1733
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Ace One agora vc se entregou, tava indo bem no troll
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1734
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    [ ] Tava indo bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1735
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Para os senhores que manjam bem do assunto:

    Se o universo foi formado com base no acaso, como explicar que esse acaso tenha gerado leis que podem ser todas descritas com base em equações matemáticas?

    Eu pergunto isso pq muitos crentes afirmam que eles acreditam em Deus pq o Universo é perfeito - tudo se encaixa logicamente. Por exemplo, não temos como provar a existência de Deus. Mas eles falam que é só olhar o universo e o nosso redor que a gente consegue entender que existe sim uma força misteriosa que rege as coisas. E que por isso não tem como nós sermos frutos do acaso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1736
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Fonteles você já tentou ensinar engenharia para um cão? Quando conseguir, volta aqui que a gente debate essa sua questão.
    Bombado, Fonteles and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1737
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Fonteles você já tentou ensinar engenharia para um cão? Quando conseguir, volta aqui que a gente debate essa sua questão.
    Preacher, Breda, zombie and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1738
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Imo vc não é agnóstico fonteles. Vc é um teísta sem religião.

    Pelo pouco que eu pesquei do que vc acredita por posts salteados, vc acha que existe uma força divina superior que se expressa através das diferentes religiões.

    Esse tipo de sincretismo vago tem a vantagem de ser ainda mais infalseável do que as teologias mais definidas já são, e imo é a tendência da religião no futuro próximo. Diferencia-se muito pouco de ateísmo na vida prática... Mas ainda assim na teoria continua sendo uma forma de teísmo.

    Em tempo, já falei sobre isso em outro tópico, mas na minha opinião agnosticismo não existe. Acreditar em alguma forma deus exige fé e isso dual, ou vc tem ou não tem... Agnosticismo é uma forma de ficar em cima do muro presumindo que é um coinflip essa porra lol, mas alegações metafísicas fantásticas (e sem qualquer evidência)sempre serão infinitamente mais underdog que isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1739
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Imo vc não é agnóstico fonteles. Vc é um teísta sem religião.

    Pelo pouco que eu pesquei do que vc acredita por posts salteados, vc acha que existe uma força divina superior que se expressa através das diferentes religiões.

    Esse tipo de sincretismo vago tem a vantagem de ser ainda mais infalseável do que as teologias mais definidas já são, e imo é a tendência da religião no futuro próximo. Diferencia-se muito pouco de ateísmo na vida prática... Mas ainda assim na teoria continua sendo uma forma de teísmo.

    Em tempo, já falei sobre isso em outro tópico, mas na minha opinião agnosticismo não existe. Acreditar em alguma forma deus exige fé e isso dual, ou vc tem ou não tem... Agnosticismo é uma forma de ficar em cima do muro presumindo que é um coinflip essa porra lol, mas alegações metafísicas fantásticas (e sem qualquer evidência)sempre serão infinitamente mais underdog que isso.
    Eu até posso ser, mas não se baseie nesses meus posts aqui no tópico pq aqui eu quis tomar o lado da religião, numa tentativa dialética de entender alguma coisa.

    Tem dias que eu não sei de nada, tem dias que eu tenho certeza que exista alguma força superior completamente impessoal, tem dias que eu concordo com as religiões em geral.

    Btw, eu no mais das vezes gosto do que esse cara escreve e fala (que é um cientista bem famoso e vc deve conhecer - e eu acho que ele é ateu.)



    Edit> Vi aqui e o Marcelo Gleiser é agnóstico.
    Última edição por Fonteles; 12-02-2015 às 23:10.
    santiago and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1740
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @zombie, mas ter fé em algo é humano. Provas científicas por métodos empíricos, por exemplo, requerem fé. A fé de que aquele evento vai se repetir infinitamente da mesma forma que o método o descreveu.

    Ter fé em Deus ou na estatística, por exemplo, é a mesma coisa. Se você "flipar" uma moeda repetidamente até você morrer e nunca sair coroa, só sair cara, você vai dizer que não é 50% de chance para cada lado?

    O que as pessoas confundem é achar que um se trata de fantasia e outro realidade, ou vice versa.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 12-02-2015 às 23:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados