Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 172

Lista de Usuários Marcados

Página 172 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 72122162170171172173174182222 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.711 a 1.720 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1711
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Falando em roda de amigos, já pensou eu chegar na MINHA falando:

    Velho, vocês nao vao acreditar. Tem um forum na Internet que se juntaram os 3 caras mais zoados que JAMAIS conheci. Tem um que ta de ferias a 9 meses, mora com os pais, e de pirraça quer fazer uma tatoo ofendendo a religiao da mae, só porque ela mandou ele procurar serviço e elogiou o irmao que passou em concurso (dor de cotovelo).

    O outro, nao trabalha também, a mulher sustenta, só quer saber de maconha e cerveja e diz que artista, mas nunca produziu porra nenhuma. Detalhe: tá mais perto dos 40 que dos 30.

    E tem um, que é Comunista. Nao to brincando, Comunista mesmo, kkkkkk. E adivinha o que os tres tem em comum: tem certeza que Deus nao existe.


    Roda pra mim: "Para cara, vtnc, nao seja mentiroso, duvido..."
    Da hora!

    Mas corrige só duas informações ai, eu não sou sustentado pela minha mulher e acredito em Deus.

    vlw flw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1712
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu sou muito agnóstico. Mas eu sempre tentei respeitar as mais diferentes religiões e culturas. Acho que respeitando-as eu consigo entender um pouco o que vem a ser o ser humano, suas interrogações e anseios. Alguém que desrespeita isso desrespeita a vontade que temos de conhecer o nosso redor. E por isso mesmo tb desrespeita a sua própria natureza.

    E eu sempre achei o cristianismo uma das religiões mais especialmente belas - ainda mais hoje qndo está tão na moda criticá-lo e enaltecer outras religiões como o budismo, q tb eh muito belo. A sensação de ter um Deus nos guardando e nos protegendo deve ser maravilhosa. Mas, igualmente, sempre achei deplorável o modo como os cristãos se relacionaram com outras pessoas que pensam diferente. Igualmente deplorável é a forma como alguns ateus se acham muito superiores quando se relacionam com pessoas religiosas. A arrogância é de fato o símbolo da ignorância.
    Eu ja falei isso aqui varias vezes, mas IMO o principal ponto em qq discussao sobre religiao eh que ninguem sabe de absolutamente nada. Vc pode entender mto sobre uma religiao em si, ou sobre varias delas, mas realmente saber se elas estao certas ou erradas, ninguem sabe.

    Pode fazer uma reuniao com o "papa" de todas as religioes e, mesmo assim, todos vao estar clicking buttons total, falando coisas baseadas exclusivamente na fe.

    Isso ajuda a respeitar a crenca de cada um. Eu tento nao ser desrespeitoso com ninguem a respeito de religiao (eh um pouco dificil com os espiritas, mas blz).
    Eu particularmente acho que eles estão certos cada um a sua maneira.
    Ai a discussao eh mais filosofica, ne? To falando certos mesmo, tipo morreu vai pro ceu/inferno ou morreu reencarna ou morreu vai pra um lugar com x virgens, essas coisas.
    Ocultismo ftw! Não que o ocultismo esteja certo sobre a existência de deus, mas existem aplicações bem úteis pro dia a dia e informações bem mais "racionais" do que as religiões tem pra algumas questões existenciais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1713
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Deus é tão fodão que não conseguiu nem fazer o mundo direito e teve que mandar um dilúvio pra começar tudo de novo!

    Se não bastasse isso, não resolveu nada e teve que mandar seu filho pra morrer em nome da salvação de todo mundo há mais de 2000 anos e até agora, o que que mudou? NADA!

    Ou deus é um brincalhão e usa a terra pra diversão própria, ou tudo não passa de um conta de fadas! Qual será a melhor opção, heim!? Heim?! Heim?!

    Um Sábado Qualquer | O perigo de usar “Guiado por Deus” em seu carro
    Cara atacar o deus bíblico é tão anos 90 mano haha.

    Deus bíblico, antropomorfizado, é um conceito primário de deus que serve apenas pra religião. Eu particularmente curto o conceito mais filosófico de deus, da relação entre absoluto e relativo, polaridade, de termos uma divindade interna.

    Como essas ideias não exigem subserviência, reverência, respeito, as pessoas que tem esse tipo de crença são abertas ao debate sempre e não se ofendem com quem não acredita, até pq dentro do conceito de polaridade, pra existir a crença, necessariamente tem que haver a descrença, então tá sussa

    Só estou dizendo isso porque acho um pouco de covardia esse tipo de questionamento é meio como bater em bêbado.
    Bicho, mas deus foi criado para dar respaldo à invenção da religião. Não tem como não "atacar" o deus bíblico.
    Para reforçar a veracidade da existência, vários caras começaram a relatar serem "interlocutores da palavra de deus". Era muito fácil dar esse migué antes, quando as pessoas não tinham acesso a informação.

    Quero ver colar hoje em dia. Tá aí o Inri Cristo para não me deixar mentir.
    As pessoas só se iludem pq existe a bíblia como "prova" de tudo. Então o que tem que ser contestado é primeiro a bíblia mesmo, imho!

    Querer transformar o deus bíblico em deus filosófico vc não vai ter o apoio nem dos crentes, quanto mais dos descrentes! lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1714
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @JoseIrineu, tem como elaborar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1715
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Deus é tão fodão que não conseguiu nem fazer o mundo direito e teve que mandar um dilúvio pra começar tudo de novo!

    Se não bastasse isso, não resolveu nada e teve que mandar seu filho pra morrer em nome da salvação de todo mundo há mais de 2000 anos e até agora, o que que mudou? NADA!

    Ou deus é um brincalhão e usa a terra pra diversão própria, ou tudo não passa de um conta de fadas! Qual será a melhor opção, heim!? Heim?! Heim?!

    Um Sábado Qualquer | O perigo de usar “Guiado por Deus” em seu carro
    Cara atacar o deus bíblico é tão anos 90 mano haha.

    Deus bíblico, antropomorfizado, é um conceito primário de deus que serve apenas pra religião. Eu particularmente curto o conceito mais filosófico de deus, da relação entre absoluto e relativo, polaridade, de termos uma divindade interna.

    Como essas ideias não exigem subserviência, reverência, respeito, as pessoas que tem esse tipo de crença são abertas ao debate sempre e não se ofendem com quem não acredita, até pq dentro do conceito de polaridade, pra existir a crença, necessariamente tem que haver a descrença, então tá sussa

    Só estou dizendo isso porque acho um pouco de covardia esse tipo de questionamento é meio como bater em bêbado.
    Bicho, mas deus foi criado para dar respaldo à invenção da religião. Não tem como não "atacar" o deus bíblico.
    Para reforçar a veracidade da existência, vários caras começaram a relatar serem "interlocutores da palavra de deus". Era muito fácil dar esse migué antes, quando as pessoas não tinham acesso a informação.

    Quero ver colar hoje em dia. Tá aí o Inri Cristo para não me deixar mentir.
    As pessoas só se iludem pq existe a bíblia como "prova" de tudo. Então o que tem que ser contestado é primeiro a bíblia mesmo, imho!

    Querer transformar o deus bíblico em deus filosófico vc não vai ter o apoio nem dos crentes, quanto mais dos descrentes! lol
    Mas eu não estou querendo apoio de ninguém, só estou dizendo que EU considero mais justo um debate filosófico do que um debate religioso. Quem quer sair da religião, acaba saindo, não adianta você fazer uma piada (que eu acho até engraçada) sobre algo que alguém leva a sério, porque você só vai conseguir o efeito oposto, ser rechaçado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1716
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @JoseIrineu, tem como elaborar?
    Foi algo que foi difícil eu entender, da primeira vez que eu escutei o a ideia do deus absoluto, até eu entender o que significava foram uns anos, então não sei se consigo te explicar sem um mega texto que com certeza vai ficar confuso.

    Tentando resumir o máximo que eu posso, deus não é nem bom nem mau, feio, bonito, branco, preto, deus é o sem qualidades "alfa e omega", que nunca nasceu. A nossa racionalidade não é capaz de entender um sistema que não seja binário, então tanto faz a existência de deus, é algo inconcebível pra nossa consciência. Do mesmo jeito que um cachorro não tem condição de entender a nossa percepção, não temos como entender algo absoluto.

    Teoricamente o absoluto é um outro estágio de percepção em que a gente só pode supor que está em outro patamar, mas é impossível supor qualquer coisa sobre isso.

    Essa teoria é foda porque ela coloca uma responsabilidade grande na mão do indivíduo, é bem parecida com o ateísmo em termos de responsabilidade, mas pressupõe que exista uma consciência superior a nossa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1717
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    @JoseIrineu Cara, mas vc não entende que deus não é uma questão de filosofia?? É uma CRENÇA!!!!

    Eu procuro não ser binário nas coisas, mas nesse caso não tem como. Essa parada de deus filosófico é viadagem! Ou deus existe ou não. Pq se existe essa consciência superior, esse é deus!

    Vc tá querendo complicar uma coisa simples
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1718
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    @JoseIrineu Cara, mas vc não entende que deus não é uma questão de filosofia?? É uma CRENÇA!!!!

    Eu procuro não ser binário nas coisas, mas nesse caso não tem como. Essa parada de deus filosófico é viadagem! Ou deus existe ou não. Pq se existe essa consciência superior, esse é deus!

    Vc tá querendo complicar uma coisa simples
    Desculpe, mas você não tem alcance da parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1719
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    @JoseIrineu Cara, mas vc não entende que deus não é uma questão de filosofia?? É uma CRENÇA!!!!

    Eu procuro não ser binário nas coisas, mas nesse caso não tem como. Essa parada de deus filosófico é viadagem! Ou deus existe ou não. Pq se existe essa consciência superior, esse é deus!

    Vc tá querendo complicar uma coisa simples
    Você se equivocou bastante aí.

    Deus é sim uma questão filosófica, mais propriamente da metafísica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1720
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    @JoseIrineu Cara, mas vc não entende que deus não é uma questão de filosofia?? É uma CRENÇA!!!!

    Eu procuro não ser binário nas coisas, mas nesse caso não tem como. Essa parada de deus filosófico é viadagem! Ou deus existe ou não. Pq se existe essa consciência superior, esse é deus!

    Vc tá querendo complicar uma coisa simples
    Você se equivocou bastante aí.

    Deus é sim uma questão filosófica, mais propriamente da metafísica.
    Depende. Se deus interfere no universo material, ele é uma questão cientifica. Tudo o que tange o universo é uma questão cientifica. Se ele é uma ideia, ou um ser absoluto como o Irineu está falando, mas não interfere no universo, ai ele é uma questão puramente metafisica.
    JoseIrineu, Preacher and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados