Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 144

Lista de Usuários Marcados

Página 144 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 4494134142143144145146154194244 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.431 a 1.440 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1431
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por eduardo.exs Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Radical de sangue brasileiro - 06/09/2014 - Mundo - Folha de S.Paulo
    Bem sick isso, pqp. Tipo, acho que qualquer religião tem potencial pra alienar bastante qlqr pessoa. Mas acho que só o Islã mesmo pra não só alienar mas fazer vc empunhar uma arma e ir até as últimas consequências em prol de suas crenças.
    Muito sick isso, pqp.
    Cara também entenda que o que maóme deixou para a cultura islâmica, nada tem a ver com o que grupos fundamentalistas pensam e fazem hoje em dia, e colocar o mundo arábe nesse contexto "terrorista" é uma ignorância mais extrema que o extremismo dos caras que participam destes grupos, e bem coisa de "americanização" pq nem eles lá acreditam muito nisso...

    O verdadeiro mundo árabe é cativo desses grupos genocidas que pregam ódio tendo como base o sofrimento causado pelo mundo cristão de anos atrás, o povo árabe em si nada tem com política e ódio, muito pelo contrário
    Eu não falei do mundo árabe como um todo, mas sim da religião isoladamente. Pouco interessa o legado deixado por Maomé, tanto quanto o deixado por Jesus. Agora, quando em nome de algum desses profetas, em pleno 2015, pessoas executam ataques suicidas matando vários inocentes, aí já é de interesse de toda a sociedade civil.

    Obvio que na média, os muçulmanos vão ser pessoas comuns. Mas isso não muda o fato de que esses grupos fundamentalistas (aka terroristas) existem, e, que eu saiba, existem apenas nessa religião. Porque isso? O fato é que não importa qual seja a proporção de muçulmanos terroristas/muçulmanos sossegados, os terroristas sempre vão se fazer notar muito mais do que os outros, e portanto; vão contribuir, com razão, para um ainda maior preconceito.

    E, sinceramente, não tem como ficar dando desconto; preconceito para com a religião me parece até um preço barato a se pagar, tendo em vista os seus recorrentes abusos - que são nada menos que intoleráveis.
    Última edição por caofa; 22-01-2015 às 09:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1432
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Citação Postado originalmente por eduardo.exs Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Radical de sangue brasileiro - 06/09/2014 - Mundo - Folha de S.Paulo
    Bem sick isso, pqp. Tipo, acho que qualquer religião tem potencial pra alienar bastante qlqr pessoa. Mas acho que só o Islã mesmo pra não só alienar mas fazer vc empunhar uma arma e ir até as últimas consequências em prol de suas crenças.
    Muito sick isso, pqp.
    Cara também entenda que o que maóme deixou para a cultura islâmica, nada tem a ver com o que grupos fundamentalistas pensam e fazem hoje em dia, e colocar o mundo arábe nesse contexto "terrorista" é uma ignorância mais extrema que o extremismo dos caras que participam destes grupos, e bem coisa de "americanização" pq nem eles lá acreditam muito nisso...

    O verdadeiro mundo árabe é cativo desses grupos genocidas que pregam ódio tendo como base o sofrimento causado pelo mundo cristão de anos atrás, o povo árabe em si nada tem com política e ódio, muito pelo contrário
    Eu não falei do mundo árabe como um todo, mas sim da religião isoladamente. Pouco interessa o legado deixado por Maomé, tanto quanto o deixado por Jesus. Agora, quando em nome de algum desses profetas, em pleno 2015, pessoas executam ataques suicidas matando vários inocentes, aí já é de interesse de toda a sociedade civil.

    Obvio que na média, os muçulmanos vão ser pessoas comuns. Mas isso não muda o fato de que esses grupos fundamentalistas (aka terroristas) existem, e, que eu saiba, existem apenas nessa religião. Porque isso? O fato é que não importa qual seja a proporção de muçulmanos terroristas/muçulmanos sossegados, os terroristas sempre vão se fazer notar muito mais do que os outros, e portanto; vão contribuir, com razão, para um ainda maior preconceito.

    E, sinceramente, não tem como ficar dando desconto; preconceito para com a religião me parece até um preço barato a se pagar, tendo em vista os seus recorrentes abusos - que são nada menos que intoleráveis.
    Interesses políticos por trás de qualquer premissa seja ela religião, escravidão, controle das massas ou qq outro motivo, nunca será benéfico. Agora creditar a/ou responsabilizar o um pelo outro como causa e/ou efeito é exatamente o que desfrutam os objetivos de tais práticas. Se tudo fosse feito as claras não haveriam ilusões para serem culpadas nem o que enganar. E pode ter certeza que a religião sempre será alvo de tudo isso aí, tenha ela o "núcleo" que for...

    É apenas um pensamento meu...

    EDIT: O ateu extremista que no fundo sente que o crente, seja lá a crença que for, está se enganando, não se distancia muito de um religioso que acredite que o "não crer" de alguém também lhe ser prejudicial...
    São ambos gumes de uma mesma faca.
    Última edição por eduardo.exs; 22-01-2015 às 14:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1433
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Mas sinceramente meu caro @caofa, acho essa história um grande clichê...

    afinal vemos loucuras na nossa sociedade a todo momento, vc não necessariamente precisa ser um religioso para ser louco, tem gente que entra armada em cinema e mata inocentes; alguns jogam determinado video-game e saem atirando nas pessoas na rua; outros chegam bêbados em casa e agridem suas esposas e filhos...

    Religiosos ou não, a problemática sempre estará na pessoa em si e não em circunstâncias que mais serviriam de "muleta" (desculpa) do que realmente dar o verdadeiro crédito ao ato seja ele qual for... Tanto que juridicamente é uma bela maneira de se servir do fato de não se responsabilizar por uma ação alegando insanidade. Ou você acha sinceramente que o casal lá que jogou a menina (filha do cara) pela janela do apartamento é temente/crente/ciente de algum "poder superior"?. E se for amigo, pra min, isso tem nome, chama-se hipocrisia, que talvez seja realmente o único demônio que assombra a sociedade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1434
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Preacher, Bolengo, fbomfa and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1435
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1436
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Abordagem que tem em uma das cutscenes do jogo Wolfenstein: The New Order. Postando só por que achei interessante e de certa forma tem a ver com o tópico. Não significa que concordo

    Para onde vamos quando perdemos a consciência?

    O cérebro é um dispositivo computacional que executa um processo eletroquímico. Sua consciência é uma propriedade fruto desse processo. Em outras palavras: você é um processo eletroquímico.

    Fundamentalmente, temos uma experiência de uma existência contínua. O mesmo “você” que foi no passado, com a projeção da morte desta continuidade ao vislumbrar o futuro.

    Às vezes o cérebro pode sofrer um traumatismo, o que acarreta em uma descontinuidade no processo eletroquímico, como quando nocauteiam um boxeador. Quando isso ocorre o cérebro não executa seu processo eletroquímico gerador da consciência. Você a perde. Naquele momento temporal, sua consciência, tudo que você é, a continuidade do seu ser, já deixou de existir no mundo físico. Momentos depois o processo eletroquímico pode começar novamente, permitindo que a consciência surja a partir de informações armazenadas no cérebro. Mas eu me pergunto: onde você está enquanto isso?

    Não podemos supor que, no momento em que se perde a consciência a pessoa morre? Se aparecer ou não uma nova consciência no mesmo cérebro é totalmente inconsequente para a consciência morta. A nova consciência é simplesmente uma nova pessoa. Como surge no mesmo cérebro, tem acesso a todas as memórias e estruturas cognitivas da consciência morta, por isso pensa que é a mesma pessoa. Mas na verdade é um impostor. Herda o corpo e o cérebro do habitante anterior, que agora está morto.

    Somos máquinas biológicas, nada mais e nada menos. A alma não é mais do que um conceito absurdo imaginado por religiosos e gente fantasiosa. Todos os fenômenos do mundo físico seguem a lei de causa e efeito. Seu cérebro não é exceção à essa lei. Se conhece as causas, pode predizer os efeitos. O mesmo vale para todo o resto.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1437
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    como não li isso antes ?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1438
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Acho q cabe no tópico:

    Nessa última madrugada de insônia tive a idéia de fazer uma tatuagem, minha primeira. Queria fazer algo que representasse o evolucionismo sobre o criacionismo.

    Acho q vi em algum lugar alguma vez um desenho de um dinossauro tipo comendo aquele símbolo do peixe que acho q representa mais o cristianismo.

    Alguma outra idéia que possa representar o que eu quero?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1439
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Acho q cabe no tópico:

    Nessa última madrugada de insônia tive a idéia de fazer uma tatuagem, minha primeira. Queria fazer algo que representasse o evolucionismo sobre o criacionismo.

    Acho q vi em algum lugar alguma vez um desenho de um dinossauro tipo comendo aquele símbolo do peixe que acho q representa mais o cristianismo.

    Alguma outra idéia que possa representar o que eu quero?
    Pô, o clássico peixe de Darwin.

    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1440
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    @Preacher eu não conhecia esse até dar uma pesquisada aqui sobre antes de postar.

    Mas achei meio meh pra uma tattoo.. seila.. hahah um dinossauro comendo o simbolo original se pah fica mais massa neh?

    Mas vou dar uma pensada melhor e tb o tatuador que provavelmente vou escolher nem curte chegar com a arte pronta... ele prefere pegar a idéia e criar a arte... nway queria ter uma idéia base pra passar pra ele neh..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados