Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 124

Lista de Usuários Marcados

Página 124 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 2474114122123124125126134174224 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.231 a 1.240 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1231
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora na região de Cajazeiras | Portal Araçagi

    O melhor é o vídeo do pastor no fim da matéria! kakakakkakaka
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1232
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    “E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia.” (Gênesis, 29, 30) <- sexo é liberado

    No antigo testamento era normal um homem ter várias mulheres, na aliança de Deus com Israel isso era permitido, na nova aliança com a igreja já não pode mais, vou colocar três versículos que deixam isso bem claro.


    Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. 1 Timóteo 3:12
    Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2
    Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Tito 1:6
    eu sou evangelico, mas puts vendo esses post's tá dificil mesmo... eu sou uma pessoa que amo o próximo que não faço mal algum pra ninguém...

    aí não entendo aquele cara que mata, rouba faz de tudo... aí depois vira crente e tá salvo e eu que não vou na igreja estou afastado da palavra, e como sou conhecedor dela irei para o inferno lol.

    O post do DiegoSestito me faz ter dúvida, tipo Deus ama à todos mas se a pessoa é boa na terra e não acredita nele vai sofrer pela eternidade? Porque isso? Ele não ama à todos? rs

    e referente a esse post que eu quotei, no antigo testamento era permitido várias mulher para o homem, Deus permitia, aí depois alguém vai lá e muda o testamento (desculpe não conheço muito da biblia não sei quem mudou), quem mudou? Como eu sei que isso é o certo agora? gostaria de entender essa pegada, pq aí Deus tá jogando The Sims mesmo? Deixou a orgia comer solta lá atrás e agora cansou e não deixa mais, quem fazer vai sofrer pela eternidade.

    Vou pegar alguns posts e mostrar pro meu pai pra ver oque ele acha, o ruim do evangelico que eles não conseguem contra-argumentar, eles só querem meter goela abaixo as idéias... e sinceramente eu acho até bom ter pessoas com bastante fé e em fazer o bem para o próximo, imagina se não tivesse essa parada: "se você matar, você vai pro inferno", aí a matança no mundo seria geral...
    luigibr and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1233
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    “E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia.” (Gênesis, 29, 30) <- sexo é liberado

    No antigo testamento era normal um homem ter várias mulheres, na aliança de Deus com Israel isso era permitido, na nova aliança com a igreja já não pode mais, vou colocar três versículos que deixam isso bem claro.


    Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. 1 Timóteo 3:12
    Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2
    Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Tito 1:6
    eu sou evangelico, mas puts vendo esses post's tá dificil mesmo... eu sou uma pessoa que amo o próximo que não faço mal algum pra ninguém...

    aí não entendo aquele cara que mata, rouba faz de tudo... aí depois vira crente e tá salvo e eu que não vou na igreja estou afastado da palavra, e como sou conhecedor dela irei para o inferno lol.

    Se você ama o próximo e não faz mal a ninguém parabéns, isso é muito bom agora entenda uma coisa:

    -Todo ser humano quando nasce tem em si uma natureza pecaminosa, não era para ser assim, no inicio o homem era moralmente puro mas após o pecado de Adão a natureza humana foi corrompida.

    -Jesus veio ao mundo para morrer na cruz e efetuar um perfeito sacrifício derramando na cruz seu sangue e oferecendo o perdão a todos os homens.

    Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18

    O perdão de Deus está disponivel para o homem enquanto ele estiver em vida, então o cara pode passar muito tempo cometendo injustiças, mas se no futuro muda de atitude e se arrepende o grande amor de Deus o perdoa e o transforma em uma nova criatura.

    E outra o cara pode até não roubar e matar, mas alguma injustiça ele comete, eu dúvido um ser humano que passou nessa vida e não cometeu injustiças, pode até não ser uma injustiça que tenha a mesma gravidade de um roubo ou assassinato mas é um erro, uma injustiça também e também necessita de perdão.

    Se Deus perdoa o cara que adulterou com a mulher do amigo, perdoa o cara mentiu, perdoa quem se masturbou pensando na mulher/namorada do amigo, perdoa o cara que um dia deu um soco em alguém, perdoa todo tipo de pecado.

    Porque não iria perdoar um assassino? Nisso esta o grande amor de Deus, ele é tão grande mas tão grande que perdoa qualquer tipo de erro, só precisa o homem se arrepender e não praticar mais.









    O post do DiegoSestito me faz ter dúvida, tipo Deus ama à todos mas se a pessoa é boa na terra e não acredita nele vai sofrer pela eternidade? Porque isso? Ele não ama à todos? rs

    Ele ama a todos sim e disponibilizou a salvação pra todos, agora Deus me ama mas se eu não amo a Deus e não quero saber dele o que vai ser de mim?

    Vou chegar no juizo e falar: "È o seguinte Deus, eu não gosto de vc, não acredito e nunca quis saber de vc, mas agora vc tem a obrigação de me levar para o paraiso junto com vc"...?

    Não acredit
    a em Deus? Tudo bem é um direito de todos, agora todos devem estar conscientes disso:

    Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33

    Embora entristeça muito a Deus, ele deixa a critério do homem crêr ou não, o que devemos ser consciêntes é que quem quiser negar a Deus e não acreditar nele não terá chances de arrependimento na vida eterna, arrependimento só é possível aqui na terra.

    e referente a esse post que eu quotei, no antigo testamento era permitido várias mulher para o homem, Deus permitia, aí depois alguém vai lá e muda o testamento (desculpe não conheço muito da biblia não sei quem mudou), quem mudou? Como eu sei que isso é o certo agora? gostaria de entender essa pegada, pq aí Deus tá jogando The Sims mesmo? Deixou a orgia comer solta lá atrás e agora cansou e não deixa mais, quem fazer vai sofrer pela eternidade.

    Quem mudou o testamento foi o próprio Deus, e Deus nunca permitiu a orgia, o homem nunca podia fazer sexo com as duas esposas ao mesmo tempo, cada esposa tinha o seu dia específico.


    Vou pegar alguns posts e mostrar pro meu pai pra ver oque ele acha, o ruim do evangelico que eles não conseguem contra-argumentar, eles só querem meter goela abaixo as idéias... e sinceramente eu acho até bom ter pessoas com bastante fé e em fazer o bem para o próximo, imagina se não tivesse essa parada: "se você matar, você vai pro inferno", aí a matança no mundo seria geral...
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1234
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora na região de Cajazeiras | Portal Araçagi

    O melhor é o vídeo do pastor no fim da matéria! kakakakkakaka
    Quem fez isso deve ser algum louco ou grupo de doentes mentais, um cristão em sã consciência jamais faria isso. Se as pessoas que fizeram isso pertencerem a qualquer igreja séria pode ter certeza que foram expulsas/excluidas no mesmo dia.

    Todas as igrejas tem seus estatutos e regulamentos internos e isso que foi feito não é permitido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1235
    Short Stack Avatar de dougrodrigues
    Data de Ingresso
    22/01/11
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    “E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia.” (Gênesis, 29, 30) <- sexo é liberado

    No antigo testamento era normal um homem ter várias mulheres, na aliança de Deus com Israel isso era permitido, na nova aliança com a igreja já não pode mais, vou colocar três versículos que deixam isso bem claro.


    Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. 1 Timóteo 3:12
    Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2
    Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Tito 1:6
    eu sou evangelico, mas puts vendo esses post's tá dificil mesmo... eu sou uma pessoa que amo o próximo que não faço mal algum pra ninguém...

    aí não entendo aquele cara que mata, rouba faz de tudo... aí depois vira crente e tá salvo e eu que não vou na igreja estou afastado da palavra, e como sou conhecedor dela irei para o inferno lol.

    O post do DiegoSestito me faz ter dúvida, tipo Deus ama à todos mas se a pessoa é boa na terra e não acredita nele vai sofrer pela eternidade? Porque isso? Ele não ama à todos? rs

    e referente a esse post que eu quotei, no antigo testamento era permitido várias mulher para o homem, Deus permitia, aí depois alguém vai lá e muda o testamento (desculpe não conheço muito da biblia não sei quem mudou), quem mudou? Como eu sei que isso é o certo agora? gostaria de entender essa pegada, pq aí Deus tá jogando The Sims mesmo? Deixou a orgia comer solta lá atrás e agora cansou e não deixa mais, quem fazer vai sofrer pela eternidade.

    Vou pegar alguns posts e mostrar pro meu pai pra ver oque ele acha, o ruim do evangelico que eles não conseguem contra-argumentar, eles só querem meter goela abaixo as idéias... e sinceramente eu acho até bom ter pessoas com bastante fé e em fazer o bem para o próximo, imagina se não tivesse essa parada: "se você matar, você vai pro inferno", aí a matança no mundo seria geral...
    Cara, um dos maiores inimigos de Cristo e de Sua mensagem é o cristianismo e seus teólogos. Jesus não fundou o cristianismo e nem nenhum dos seus derivados. Enquanto o cristianismo for "a religião de Deus" as pessoas não irão ouvir a voz de Jesus.

    "E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
    Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo inteiro, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."

    2 Coríntios 5:18-19

    O que Deus fez foi uma ação UNILATERAL em favor de toda a humanidade. Para que toda a humanidade possa se achegar a Ele e Dele receber Vida, e para isso não é necessário se converter a nenhuma religião, MUITO menos é necessário frequentar igrejas ou templos religiosos, eu diria até que não é necessário nem chamar Jesus de "jesus". É uma experiência de fé absolutamente pessoal. Deus é Amor, o mandamento de Jesus é Amor. Jesus disse que aquele que ama conhece a Deus, logo tem muita gente no mundo que conhece a Deus, está cheio de Jesus no coração ("único caminho a Deus") mas que não O chama por este "nome histórico", apesar de estar se relacionando com a pessoa Dele, mesmo sem saber, dá para entender? rs, muitos ateus inclusive na minha opinião.

    Crente se preocupa muito com o inferno, principalmente em colocar as pessoas no inferno, kkkk, enquanto o que Jesus quer é tirar o inferno de dentro das pessoas. Porque a questão do inferno eterno já foi resolvida por Ele. Tipo só vai para lá quem quiser, quem deliberadamente escolher. E também só vai para o inferno quem gosta de condenar outros ao inferno, por isso a ênfase em "não julgueis para que não sejais julgados", rs.
    luigibr, alemao775 and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1236
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora na região de Cajazeiras | Portal Araçagi

    O melhor é o vídeo do pastor no fim da matéria! kakakakkakaka
    Quem fez isso deve ser algum louco ou grupo de doentes mentais, um cristão em sã consciência jamais faria isso. Se as pessoas que fizeram isso pertencerem a qualquer igreja séria pode ter certeza que foram expulsas/excluidas no mesmo dia.

    Todas as igrejas tem seus estatutos e regulamentos internos e isso que foi feito não é permitido.


    A Igreja Universal não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, segundo registros, devido o temor que se instalou, Macedo teria oferecido 10 minutos da programação de televisão(via Rede Record) para os líderes católicos, o que foi recusado. Inicialmente defensiva, a Universal posteriormente alegou perseguição religiosa por meio da mídia.

    Foram registrados também atentados, invasões, apedrejamentos, incêndio de templos e ameaças de bomba.
    "Ele (Sérgio von Helde) agiu como um menino (...) e a TV Globo me transformou num monstro."
    —Declaração de Edir Macedo, a um repórter.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1237
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Não entendo neguinho ser hater do cristianismo.

    Sim, sou católico.

    Como discordar que o controle social da religião foi e é das coisas mais benéficas para o mundo e para a humanidade em praticamente todos os aspectos.

    Como algo tão grandioso e relevante para história humana é óbvio que teve, tem e terá pontos negativos (assim como tudo que envolve o ser humano é falível) contudo tais pontos negativo são irrelevantes quando comparados com os pontos positivos.

    Videozinho para os intolerantes que dizem que a Igreja Católica é intolerante:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1238
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    @dougrodrigues

    Gostei desse versículo que vc postou, me explica umas coisas:

    Como foi que Deus nos reconciliou consigo mesmo?

    O que é o ministério da reconciliação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1239
    Short Stack Avatar de dougrodrigues
    Data de Ingresso
    22/01/11
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    @dougrodrigues

    Gostei desse versículo que vc postou, me explica umas coisas:

    Como foi que Deus nos reconciliou consigo mesmo?

    O que é o ministério da reconciliação?
    mano, não entendi muito bem o objetivo da sua pergunta, mas vamos lá, o versículo é auto explicativo, primeiro o que Paulo diz é: "Tudo provém de Deus". Tudo. Toda bondade, todo amor, todo perdão, toda misericórdia, é Graça. É favor imerecido, é unilateral "porque tudo provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo". Provém de Deus e é Deus que se reconciliou com a gente. Não fomos nós que nos reconciliamos com Deus. O homem na melhor das hipóteses responde a Deus, nunca propõe a Deus, a iniciativa sempre foi dEle. "...por intermédio de Cristo", através da entrega voluntária do seu próprio Ser em sacrifício, em favor de toda humanidade. "Aquele que não conheceu pecado Ele(Deus) o fez pecado por nós, para que nEle(que é Jesus) fossemos feitos justiça de Deus.". O ministério da reconciliação é justamente o privilégio de quem possuindo esta informação a transmite a qualquer ser humano da terra, ou seja, de que Deus não tá de mau com você, porque Ele já reconciliou o mundo consigo mesmo em Cristo, já tá tudo pago, consumado, e o convite é pra que por fé você se reconcilie com Deus, para que o evangelho seja palavra de vida que revolucione o seu ser, retire o medo, de coloque em uma vereda de paz, de segurança, de amor. E reconcilie VOCÊ com Deus, por que Deus já está reconciliado contigo. O evangelho é um convite gracioso a vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1240
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Se eu não estou enganado, o pecado começou quando Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, certo? Então por que deus colocou a árvore lá? Se ele é onisciente, ele saberia que os dois iriam comer dela.

    Outra coisa, falam que o diabo é do mal... Mas ele supostamente pune todo mundo que vai pro Inferno, certo? E se a pessoa tá no Inferno, é porque ela é má e pecadora, certo? Então ele não seria bom por punir os maus?
    Última edição por luigibr; 05-06-2014 às 19:45.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados