Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 122

Lista de Usuários Marcados

Página 122 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 2272112120121122123124132172222 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.211 a 1.220 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1211
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post

    Mas é muito mais fácil você ter fé e uma boa conduta ouvindo os ensinamentos, do que vivendo na ignorância sem ter conhecimento de nada.

    Tem um versículo interessante sobre esse assunto:

    Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

    Romanos 10:14
    Sim, é mais fácil, mas aí entra aquela história: ou você tem fé ou vai parar no Caldeirão do Huck. Não existe escolha.

    Pra quem vive na "ignorância" é bem mais fácil, basta se manter na linha, não precisa ter fé.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1212
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    ​Uma coisa que acho deveras interessante é como cristãos, especialmente evangélicos em geral, juntam uma punhada de versículos sem nenhuma relação entre si e usam-nos como se fossem a palavra integral.

    Não posso pegar trechos diferentes de Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crepúsculo e Paulo Coelho, e dizer que eles formam um livro.

    A Bíblia é um conjunto de livros, e trechos isolados e fora de contexto, usados como se fosse daquela forma, isso é, IMO, errado.

    Até porque, segundo a Bíblia, quando Jesus veio, a Lei Mosaica deixou de valer, já que ele simplificou os mandamentos em 2.

    Sem contar que, se formos tratar de pegar trechos isolados da Bíblia, fora de contexto, teremos coisas tenebrosas, sem contar diversas contradições. Se você disse pro Diego que o que tá Bíblia é certo, o que acha desse trecho aqui?

    “E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia.” (Gênesis, 29, 30) <- sexo é liberado

    “Estou angustiado por causa de ti, Jonatã. Mais maravilhoso me era teu amor do que o amor das mulheres.” (Samuel II 1, 26) <- homossexualismo também é liberado.

    “Derramar-se-a seu sangue me volta do altar. Será oferecida a cauda, a gordura que cobre as entranhas. Os dois rins e a pelo que recobre o fígado.” (Levítico 7, 2-4). <- sacrifícios também são liberados

    “Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trarei ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram.” (Deuteronômio 22:23-24) - comeu uma mulher sem casar? Apedreja os dois

    Enfim, por que vocês levam a sério alguns trechos da Bíblia, e dizem que outros não valem mais?

    A pergunta é séria, não é troll. Eu nunca entendi o porquê de alguns trechos da Bíblia valerem e outros não. Qual o critério?
    santiago, Preacher, tzampa and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1213
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    @luigibr vou dar uma saida aqui daqui a pouco te respondo
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1214
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Quando os argumentos utilizados se baseiam em "NA BIBLIA ESTÁ ESCRITO" não dá pra levar a sério e nem adiante a discussão!

    Os caras querem cientificar a crença!!! BÍBLIA NÃO É CIÊNCIA!!!

    Por isso que eu sou muito mais os macumbeiros do fórum, onde o tambor canta pq canta e ponto!!!

    Não é difícil entender: FÉ NÃO SE EXPLICA!!! FÉ SE TEM!!! VOCE CRÊ OU NÃO CRÊ E ACABOU!!!
    santiago, tzampa, Bombado and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1215
    Short Stack Avatar de dougrodrigues
    Data de Ingresso
    22/01/11
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    ​Uma coisa que acho deveras interessante é como cristãos, especialmente evangélicos em geral, juntam uma punhada de versículos sem nenhuma relação entre si e usam-nos como se fossem a palavra integral.

    Não posso pegar trechos diferentes de Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crepúsculo e Paulo Coelho, e dizer que eles formam um livro.

    A Bíblia é um conjunto de livros, e trechos isolados e fora de contexto, usados como se fosse daquela forma, isso é, IMO, errado.

    Até porque, segundo a Bíblia, quando Jesus veio, a Lei Mosaica deixou de valer, já que ele simplificou os mandamentos em 2.

    Sem contar que, se formos tratar de pegar trechos isolados da Bíblia, fora de contexto, teremos coisas tenebrosas, sem contar diversas contradições. Se você disse pro Diego que o que tá Bíblia é certo, o que acha desse trecho aqui?

    “E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia.” (Gênesis, 29, 30) <- sexo é liberado

    “Estou angustiado por causa de ti, Jonatã. Mais maravilhoso me era teu amor do que o amor das mulheres.” (Samuel II 1, 26) <- homossexualismo também é liberado.

    “Derramar-se-a seu sangue me volta do altar. Será oferecida a cauda, a gordura que cobre as entranhas. Os dois rins e a pelo que recobre o fígado.” (Levítico 7, 2-4). <- sacrifícios também são liberados

    “Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trarei ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram.” (Deuteronômio 22:23-24) - comeu uma mulher sem casar? Apedreja os dois

    Enfim, por que vocês levam a sério alguns trechos da Bíblia, e dizem que outros não valem mais?

    A pergunta é séria, não é troll. Eu nunca entendi o porquê de alguns trechos da Bíblia valerem e outros não. Qual o critério?
    De fato a falta de critérios para leitura e interpretação da Bíblia pela imensa maioria dos cristões é total.

    Vou apenas tentar dar uma luz bem simples para sua pergunta. (apesar de não ser cristão, rs)

    Jesus é a palavra de Deus encarnada ("eis que o Verbo se fez carne") ou eis que os ensinamentos de Deus se personificaram, então o único critério válido para entendimento da Bíblia inteira é a pessoa de Jesus, seus ensinamentos, sua forma de se relacionar com as pessoas (como Ele tratou os "pecadores" e rejeitados da época, como Ele tratou os religiosos, etc.), e principalmente suas ações. (do tipo, há o mandamento "não adulterarás", que Ele reafirma, e há a forma como Ele trata com o transgressor do mandamento, por exemplo como Ele tratou a adúltera que os religosos queriam apedrejar).

    Então, simplificando, tudo na Bíblia que fizer sentindo com a forma de viver de Jesus, está valendo (como exemplo a ser seguido, buscado, entendido, interiorizado), e o que não fizer sentido com Jesus não vale, é apenas religiosidade ou informação relevante a época ou qualquer outra coisa, rs. Jesus é o contexto da Bíblia.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1216
    Professional Avatar de Masuka
    Data de Ingresso
    25/07/10
    Posts
    423
    Contra a fé não há fatos.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1217
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Masuka Ver Post
    Contra a fé não há fatos.
    (do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.


    santiago, Preacher and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1218
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por Masuka Ver Post
    Contra a fé não há fatos.
    (do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.


    mas ele disse exatamente isso, Breda.
    Bombado, Masuka, Fonteles and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1219
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Sim... e nem haveria de ter... só reforcei!
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1220
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Po breda os caras são obrigados a citar biblia é aquilo que alimenta a fé deles, impossível discutir cristianismo e Deus, e fé esperar que quem acredita não cite a biblia.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados