Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 119

Lista de Usuários Marcados

Página 119 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1969109117118119120121129169219 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.181 a 1.190 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1181
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Eu não entendi qual foi a relação causal que eu estabeleci entre ciência e religião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1182
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por Mr.Reis Ver Post
    A religião meio que desvaloriza a vida, visto que apos a morte você vai viver em eterna alegria com deus, caso tenha sido uma pessoa boa...

    E no que passar a eternidade com Deus desvaloriza a vida no presente? Que lógica há nisso?

    Na verdade a religião valoriza e procura ensinar as pessoas a valorizarem a vida que Deus pra cada um. Qualquer principio bíblico que alguém resolver seguir trará beneficios já no presente pra quem segue.

    Ordenar pra vc não matar é desvalorizar ou valorizar a vida?
    Ordenar pra vc não roubar é desvalorizar ou valorizar a vida?
    Não dar falso testemunho é desvalorizar ou valorizar a vida?


    È incalculável o numero de pessoas que viviam uma vida totalmente depravada, e após seguirem os ensinamentos do Cristianismo hoje vivem uma vida digna perante a sociedade.



    O interessante é ver pessoas que repudiam a prisão perpetua e tortura, acharem normal uma pessoal ser condenada a toda eternidade em agonia e sofrimento, por causa de um breve deslize ( o tempo da vida, comparado com a punição da eternidade ),
    Não é questão de achar normal é aceitar uma coisa que Deus determinou. Na verdade o plano de Deus era que o homem vivesse eternamente no paraiso mas por culpa do pecado de adão a situação mudou.

    e ainda assim achar que deus é piedoso e ama a todos.

    Sim Deus é piedoso e ama a todos, os homens em sua maioria é que não amam a Deus. O sofrimento eterno é exatamente para aqueles que não amam a Deus, que não reconhecem a necessidade do sacrifio de Cristo na cruz.



    Além disso outro fato interessante me ocorreu outro dia e gostaria de expor aqui, para que algum entendedor da biblico pudesse esclarecer.
    Se a pessoa que se mata não entra no reino dos ceus, poderiamos incluir nesses suicidas um cara que provocou sua morte por beber muito e depois dirigir? por beber tanto que teve cirrose?
    Ai poderiamos incluir os obesos, fumantes, e tantas outras doenças que foram provocadas pela propria pessoa ter se colocado naquela situação de risco...
    Se você é um Cristão convertido nunca irá beber até ter uma cirrose:


    Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 1 Coríntios 5:11


    No final das contas, quem se salva são pouquissimo... que mizericordia é essa?
    Não vou nem colocar na conta os que não são cristaos, e por nao aceitar jesus cristo como seu salvador estão fadados ao inferno.
    A misericórdia não pode ser julgada pelo número de pessoas que venham a ser salvas, a bíblia deixa bem claro que Deus quer todos, TODOS sem exceção sejam salvos.

    Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30


    A oportunidade de salvação é para todos, cabe a cada ser humano decidir o que quer pra sua vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1183
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    O pior é que a galera não ve problema nesse tipo de coisa:

    "Sim Deus é piedoso e ama a todos, os homens em sua maioria é que não amam a Deus. O sofrimento eterno é exatamente para aqueles que não amam a Deus, que não reconhecem a necessidade do sacrifio de Cristo na cruz."

    Ou seja, se tu não ama o cara, você automaticamente merece sofrer por TODA A ETERNIDADE. Sick demais..
    santiago, zombie, Bombado and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1184
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    - Ó eu acho que não tinha necessidade de ir pra cruz não parceirinho..
    - AHHH É? Sofra por toda eternidade por essa opinião em especifico..

    Vindo de um Deus piedoso e que ama a todos.. Como alguém consegue ver sentido numa parada dessas?
    santiago and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1185
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    - Ó eu acho que não tinha necessidade de ir pra cruz não parceirinho..
    - AHHH É? Sofra por toda eternidade por essa opinião em especifico..

    Vindo de um Deus piedoso e que ama a todos.. Como alguém consegue ver sentido numa parada dessas?
    Ai vai partir para outro debate. Como coloquei no post anterior: Eu posso amar meu filho e defendê-lo com unhas e dentes dos outros. Amar não quer dizer que excluí, educar, castigar se for necessário.

    Na verdade a interpretação dos estudiosos passados ( DC) foi equivocada, o Deus que está sendo citado e voltamos para o cristianismo novamente, ele tem os seus escolhidos. Está implícito nos pergaminhos + antigo e história mesopotâmica ou por volta de 4 ~ 5 mil anos AC.

    Agora vocês ficam loucos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1186
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Eu não entendi qual foi a relação causal que eu estabeleci entre ciência e religião.
    Fica implícito no seu post, que vc tenta apontar o catolicismo como uma força positiva e importante, para o progresso científico.

    Mas o fato é que usando lógica similar é bem fácil estabelecer razões pra que o mesmo seja considerado uma força destrutiva e que contribuiu para o atraso do pensamento.

    Incluindo exemplos como os que vc discordou, sobre a terra plana e o geocentrismo, que estando ou não entre os dogmas principais da fé, foram por muito tempo considerados fundamentais pra que a narrativa da criação bíblica estivesse correta.

    Enfim, nem estou defendendo esse segundo argumento nesse post. Apenas apontando que qualquer tentativa de correlação histórica entre avanço científico e religião fica facilmente viesada no sentido daquilo que vc quer provar.
    santiago, JuKKAA, Gilking and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1187
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1188
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    - Ó eu acho que não tinha necessidade de ir pra cruz não parceirinho..
    - AHHH É? Sofra por toda eternidade por essa opinião em especifico..

    Vindo de um Deus piedoso e que ama a todos.. Como alguém consegue ver sentido numa parada dessas?
    Ai vai partir para outro debate. Como coloquei no post anterior: Eu posso amar meu filho e defendê-lo com unhas e dentes dos outros. Amar não quer dizer que excluí, educar, castigar se for necessário.

    Na verdade a interpretação dos estudiosos passados ( DC) foi equivocada, o Deus que está sendo citado e voltamos para o cristianismo novamente, ele tem os seus escolhidos. Está implícito nos pergaminhos + antigo e história mesopotâmica ou por volta de 4 ~ 5 mil anos AC.

    Agora vocês ficam loucos.
    O problema é punir um pecado/crime não infinito com uma punição infinita.. Achou a mulher do próximo gostosa, gg vai queimar por toda a eternidade..
    zombie, luigibr and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1189
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    O pior é que a galera não ve problema nesse tipo de coisa:

    "Sim Deus é piedoso e ama a todos, os homens em sua maioria é que não amam a Deus. O sofrimento eterno é exatamente para aqueles que não amam a Deus, que não reconhecem a necessidade do sacrifio de Cristo na cruz."

    Ou seja, se tu não ama o cara, você automaticamente merece sofrer por TODA A ETERNIDADE. Sick demais..
    O homem não nasce condenado ao inferno porque não ama a Deus, ele é condenado ao inferno por causa do pecado. Todo ser humano peca sem exceção contra Deus.

    A maneira que Deus determinou para que o homem obtivesse perdão dos seus pecados foi enviando seu filho ao mundo para morrer na cruz.

    Quem acredita em Cristo e em seus ensinamentos recebe o perdão, quem rejeita Cristo rejeita o perdão, e sem perdão o que resta para o homem é a condenação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1190
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    - Ó eu acho que não tinha necessidade de ir pra cruz não parceirinho..
    - AHHH É? Sofra por toda eternidade por essa opinião em especifico..

    Vindo de um Deus piedoso e que ama a todos.. Como alguém consegue ver sentido numa parada dessas?
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

    João 3:16-19
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados