Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 112

Lista de Usuários Marcados

Página 112 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1262102110111112113114122162212 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.111 a 1.120 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1111
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    hum, aqui eu não sei se concordo. Como eu disse eu consigo ter uma visão perfeita de uma área que eu não veria se estivesse deitado. Acho que na real quando acho que estou sentado ou em pé é porque estou assim mesmo.

    Já rolou de eu acordar no meio da alucinação também, o que é o mais sick. Porque demora um tempinho (alguns segundos podendo chegar a uns 2 ou 3 minutos até se processar inteiramente que não era real).
    O Diego chutou bem. Desde novo já era razoavelmente comum inclusive eu sair do quarto e andar pela casa, sendo tudo alucinação dentro da PS. Na verdade já dá pra chamar de sonho lúcido nesse altura, mas não exite uma fronteira bem delineada entre um ponto e outro. No seu caso, de estar apenas sentado, seria meio lá meio cá. ^^

    E essa confusão pós alucinação é bem comum, mas sonâmbulos tendem a acordar ainda mais desorientados. Anyway, ninguém melhor do que vc pra descobrir qual das duas opções é verdadeira.

    Só vale ressaltar que as aparências podem, e irão, te enganar muitas vezes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1112
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, sobre a paralisia do sono @zombie..

    Será que a chance de acontecer aumenta dependendo de quão cansado você está? Quando eu estava no primeiro colegial, eu ficava acordado de madrugada e quase sempre tirava umas sonecas na escola, e eu tinha paralisia do sono em uma proporção de 7/10 mais ou menos, quase sempre que eu dormia na escola eu tinha essa parada.. Até que parei de fazer essa merda, porque cagava MUITO de medo.. Depois que eu parei com isso, só voltei a ter em raríssimas ocasiões em que eu dormia durante o período da tarde porque estava muito cansado.. Tem algum estudo que ligue as duas coisas?
    Aumenta sim pq quando vc passa por alguma privação de sono seu sono REM tende a se adiantar pra compensar o que está em falta.

    E cochilos a tarde são momentos extremamente propícios pra paralisias e sonhos lúcidos, tb devido a diferenças em como as fases do sono se organizam nesse momento. Vale inclusive como dica pra quem está tentando induzir, provavelmente devo ter falado a respeito lá no outro tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1113
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Uma vez estava sonhando que ainda morava no meu ape antigo e acordei no meio dele. Levantei e fiquei batendo na parede tentando achar a porta do meu quarto antigo que ficava em uma posição diferente em relação à cama.

    Lol
    vc tinha saido do seu corpo e tava fazendo uma viagem astral. nao era sonho.

    PS: bizarro galera questionando a veracidade do chico xavier
    Sem trollagem, so perguntando pq pelo jeito vc curte o cara:

    Qual sua opinião sobre a farsa que postaram ali pra cima do fantasma lençol?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1114
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, sobre a paralisia do sono @zombie..

    Será que a chance de acontecer aumenta dependendo de quão cansado você está? Quando eu estava no primeiro colegial, eu ficava acordado de madrugada e quase sempre tirava umas sonecas na escola, e eu tinha paralisia do sono em uma proporção de 7/10 mais ou menos, quase sempre que eu dormia na escola eu tinha essa parada.. Até que parei de fazer essa merda, porque cagava MUITO de medo.. Depois que eu parei com isso, só voltei a ter em raríssimas ocasiões em que eu dormia durante o período da tarde porque estava muito cansado.. Tem algum estudo que ligue as duas coisas?
    Aumenta sim pq quando vc passa por alguma privação de sono seu sono REM tende a se adiantar pra compensar o que está em falta.

    E cochilos a tarde são momentos extremamente propícios pra paralisias e sonhos lúcidos, tb devido a diferenças em como as fases do sono se organizam nesse momento. Vale inclusive como dica pra quem está tentando induzir, provavelmente devo ter falado a respeito lá no outro tópico.
    É verdade tem linhas filosóficas que falam que vc só deve acreditar no que vc vê e sente, no caso dos sonhos lúcidos e viagem astral, pois até na bíblia (antigo testamento) quando Deus falava com os caras na maioria dos casos era por meio dos sonhos.

    Mas acho que antes disto seria preciso vc criar os chakras no corpo, que seriam corpos espirituais criados fazendo um monte de coisas.
    Chacra

    Eu gosto de ler sobre estas coisas praticas, dogmas e filosofia agente ve que tem muitas contradições.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1115
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    haha ... toda essa discussão sobre espiritismo me fez lembrar dessa vergonha alheia aqui:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1116
    Grinder
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    Campinas
    Posts
    114
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1117
    Grinder
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    Campinas
    Posts
    114
    KKers likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1118
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    haha ... toda essa discussão sobre espiritismo me fez lembrar dessa vergonha alheia aqui:

    Lol.

    O problema da consciência é difícil cara. A física "materialista" (lol) parte do pressuposto que a consciência é fruto (causa) da matéria, mas ele questiona essa afirmação. Essa ideia de que a consciência é produto do cérebro nos cria pesados paradoxos, como vc deve saber.

    Eu sou agnóstico, mas estou muito longe de zoar o hinduísmo e as filosofias que tentam conciliar religião e ciência, como vc está fazendo, hehehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1119
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    haha ... toda essa discussão sobre espiritismo me fez lembrar dessa vergonha alheia aqui:

    Lol.

    O problema da consciência é difícil cara. A física "materialista" (lol) parte do pressuposto que a consciência é fruto (causa) da matéria, mas ele questiona essa afirmação. Essa ideia de que a consciência é produto do cérebro nos cria pesados paradoxos, como vc deve saber.

    Eu sou agnóstico, mas estou muito longe de zoar o hinduísmo e as filosofias que tentam conciliar religião e ciência, como vc está fazendo, hehehe.
    Cara ... vai por mim ... esse cientista aí é uma fraude total ... nao eh reconhecido por ninguem e nao estah fazendo ciencia ... eh tudo apenas uma mistura complexa de fisica quantica e supersticoes ... eu digo isso tranquilamente.
    Fisica materialista eh, inclusive, uma redundancia ... nao existe fisica nao-materialista ... isso faz parte da definicao da fisica ...

    Pow ... eu nao to zoando tanto assim ... eu estou dando minha opiniao ... quer dizer, nem eh uma opiniao ... na verdade, eh uma certeza mesma, bem ampla e aceita pelas pessoas serias ... misturar religiao com ciencia ou filosofia eh hilário ... eu nao estou desrespitando a feh dos outros, mas o seu uso bizarro, que vai alem de uma questao puramente pessoal, eu vou rir sempre, sem peso na conciencia ...

    Vc provavelmente esta misturando outros fatores nao materias ligados a consciencia com espiritos ...
    Pow ... espiritos nao existem .. eh supersticao cara!

    Vou repetir: se existir desrespeito aqui, é em relacao a postura do pseudo-cientista que se diz cientista, mas nao a feh dele
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1120
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Me responde uma coisa que eu não sei se você esclarece lá no outro tópico. Eu li lá você dizer que é comum as pessoas terem alucinações com insetos e eu tenho com aranhas. Por que insetos? WTF

    Não tenho nem medo nem interesse por insetos...
    Putz, respondi o seguinte e nem tinha visto esse post.

    Alucinações com insetos são comuns imo pq é plausível pra qualquer um a idéia de que um inseto entre no quarto a noite. E inclusive é uma alucinação tátil frequente tb, não só visual.

    Quanto ao pq de serem justamente aranhas no seu caso, vai saber... Possivelmente da primeira vez que aconteceu vc havia tido algum contato recente com o tema, imagens de sonho frequentemente reproduzem algo que vc viu durante o dia. Daí em diante se tornou uma expectativa inconsciente padrão, já que vc já havia visto elas antes.

    Esse é um ponto interessante sobre expectativas e alucinações, elas podem se auto alimentar.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados