Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 111

Lista de Usuários Marcados

Página 111 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1161101109110111112113121161211 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.101 a 1.110 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1101
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Só estou sendo sincero. Seria muito, muito difícil alguém me convencer a voltar a ser religioso.
    Você pode entrar pra minha religião. O culto ocorre dentro do avião com turbulência. Lá eu fico igual aquela cara do filme a múmia, levanto qualquer cruz que possa salvar meu rabo.
    tzampa, r_buzatto and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1102
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    vocês já foram a fundo nisso? Já ouviram os argumentos 'cientificos' dos kardecistas? Obviamente que nesse momento vocês deveriam procurar pessoas esclarecidas e que vocês consideram inteligentes, para entender melhor e depois poder contestar né? Os argumentos de vocês são mega vagos "ah eles falam de ciencia pra comprovar dogmas" mas quais os argumentos deles e quais os contra argumentos de vocês?
    Obviamente eu não fui a fundo porque não é necessário. O espiritismo se utiliza de vários termos da física pra tentar legitimar sua crença (fluidos magnéticos e talz). Só que não existe qualquer tipo de comprovação,ou mesmo de indicação, da existência desses fluidos, ou de espírito, ou de perispírito. Prelo contrário, a ciência vem indicando cada vez mais que não existe dualidade entre corpo e espírito, que tudo aquilo que é atribuído ao espírito é, na verdade, produzido por reações físico-químicas no seu cérebro.

    O espiritismo é simplesmente uma tentativa de dar um roupagem científica a dogmas religiosos existentes em quase todas as religiões. O que, IMO,é um erro conceitual, já que fé e ciência são formas de conhecimento conceitualmente opostas.

    Você parece estar certo, usa as palavras bem e parece conhecer muito sobre ciência. Agora quando você fala que não é necessário ir a fundo de algo para conhecer, pois é, você usa as palavras bem

    Como falei ali em cima, eu só espero que alguem com conhecimento sobre o kardecismo possa vir aqui e argumentar.

    Agora vocês chegaram a conclusão que toda doutrina espirita se considera ciência como? O kardecismo sim, mas vocês usam apenas o '"espiritismo" então baseado nos argumentos sólidos e conhecimento profundo eu não entendo pq vocês usam esse termo.
    Eu falei que não precisa ir a fundo pra saber que não é ciência.

    O magnetismo é muito conhecido e muito fácil de ser detectado. Se houvesse algum tipo de fluido magnético correndo dentro de nós, seria muito fácil detectá-lo e estudá-lo. Mas nunca detectaram.

    A existência ou não de um espírito, ou de uma dualidade corpo e mente, é conhecida da filosofia há milênios, e estudada pelas ciências biológicas há séculos. A neurociência e a biologia evolutiva têm milhares de experimentos indicando que todas as características que são atribuídas à alma, ou aos espíritos, são na verdade processos físico-químicos que podem ser comprovados empiricamente. Ou seja, fica cada vez mais difícil sustentar cientificamente a possibilidade da existência de espírito.

    O legal da ciência (a "ciência dura", pelo menos) é que ela é demonstrável empiricamente. Logo, cabe a teoria que se diz científica demonstrar sua cientificidade empiricamente. Coisa que o espiritismo nunca conseguiu fazer.

    Eu cheguei a conclusão que a doutrina espírita busca uma roupagem científica lendo os seus princípios. Se você fala em fluido magnético, você está falando de dois conceitos muito claros da física: o magnetismo e os fluidos. Só que eles são usados para descrever um conceito religioso que não guarda qualquer relação com os conceitos da física. Isso, IMO, é claramente uma tentativa de dar uma roupagem científica a um dogma religioso.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1103
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Só estou sendo sincero. Seria muito, muito difícil alguém me convencer a voltar a ser religioso.
    eu acredito e acho ótimo, dentro da religião que eu acredito pessoas como você provavelmente são bem mais evoluídas e dependem menos da materialização da religião para atingir seus objetivos em vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1104
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @zombie, vou relatar o meu caso e agradeceria imensamente um esclarecimento seu sobre ele.

    Bem, eu tenho pesadelos com frequência bem maior do que as outras pessoas, mas isso nunca fez com que eu tivesse medo de dormir nem nada. A experiência do pesadelo pra mim é bem desagradável, e o despertar também, mas sei lá, poucos minutos depois de acordar eu já deixo aquilo pra lá e nem lembro mais. Se não fizer esforço de memória apago para recuperar a narrativa do pesadelo já esqueço aquilo e deixo pra lá.

    Acho curioso esse paradoxo, porque eu teria bons motivos para criar traumas, ter medo de dormir ou desenvolver insônia, já que meu sono em muitos períodos não é nada tranquilo e é relativamente comum eu ter pesadelos e às vezes pesadelos sequenciais (ex.: durmo, tenho pesadelo, acordo, volto a dormir e tenho novo pesadelo). Enfim, apesar desses problemas eu costumo ser bem motivado quando vou dormir, como se fosse ter sempre um sono bom, só que nem sempre ele é bom (lol).

    Um dado é que em momentos mais raros acontece de eu ficar sonâmbulo com pesadelo, meio que apavorado, em pé em cima da cama ou mesmo fora dela e coisas assim.

    Pessoas da família se preocupam com meu sono e namoradas sempre insistem para eu cuidar disso, mas eu sempre fui meio relapso com o tema, por achar que não atrapalha tanto a minha vida.

    O que me deixa mais puto em relação ao sono é quando eu acordo por algum evento externo (celular toca, por exemplo), o que não é difícil, pois o meu sono é leve, e não consigo tornar a dormir. É como se meu corpo não tivesse recarregado totalmente as baterias e eu acabo sofrendo uma perda grande de produtividade durante o dia, pois sinto o corpo ainda cansado, mas não consigo dormir. Isso sim atrapalha, mas penso que já seja algo mais comum entre as pessoas.

    Agora vou falar da parte mais esquisita que eu não sei se caracteriza a paralisia. Bem, muitas vezes quando eu tenho pesadelo, e às vezes até nos sonhos bons, rola de eu ter um "início de despertar" que não se completa. Eu não sei bem explicar, mas é como se fosse um estado de subconsciência onde eu sei que to acordando, mas não acordei completamente. Às vezes esse estado é leve e eu simplesmente volto a dormir, e às vezes ele é mais tenso. Em geral ele é mais leve depois de sonhos bons e eu voluntariamente me entrego de volta ao sonho pra não acordar logo (lol); já quando é mais tenso, o normal é que eu esteja saindo de um pesadelo. Nesse segundo caso, que parece durar apenas alguns segundos, eu tenho discernimento suficiente para saber que estou nesse estado transitório de consciência e que estava tendo um pesadelo logo antes, meu corpo fica realmente paralisado e com uma sensação de peso que me impede de me mover. Quando isso acontece eu tenho de optar entre duas escolhas: 1) me esforçar para vencer aquela de peso que provoca a paralisia, o que faz com que eu termine de despertar e me livre do pesadelo ou 2) me entregar de volta ao sono, correndo o risco de voltar ao pesadelo onde estava (o que eu ACHO que nem sempre acontece). A lógica diria que a escolha deveria ser sempre a 1, mas na hora da paralisia parece que dá mais medo de tentar vencê-la do que voltar a dormir correndo o risco de voltar pro pesadelo.

    Na prática, a impressão que eu tenho é que minha escolha é sempre bastante pragmática: quando o pesadelo é muito pavoroso eu tento vencer a paralisia, e quando não é tão hard assim, eu vou pro gamble e volto a dormir.

    Na real eu sempre tive dúvidas se esse estado de subconsciência era real ou se fazia parte do próprio sonho/pesadelo, mas lendo aqui na internet sobre a tal paralisia do sono (que até então eu nem sabia que existia) eu vi que as pessoas que tem a paralisia também pensam que estavam apenas sonhando. Pediria então que a partir da leitura desse meu relato você confirmasse se ele é compatível com a tal paralisia ou se pode ser outra coisa.

    Nos últimos anos eu também venho tendo as alucinações que vi você escrever naquele tópico. Algumas são bem pavorosas e extremamente realistas. Basicamente eu tenho uma sensação mais clara de estar efetivamente acordado (diferente da situação anterior, onde eu mesmo sei que estou num estado limitado de consciência) e costumo ver luzes ou aranhas no meu quarto. Eu realmente não entendo porque vejo sempre essas aranhas, já que nunca tive medo de aranhas.

    Outra diferença é quando essas alucinações acontecem eu nem sempre fico totalmente paralisado. Por exemplo, eu já vi luzes perto da porta do meu quarto e para ter essa visão eu preciso pelo menos me sentar na cama. Na real acho que já tive essas alucinações até em pé. As luzes nem sempre são assustadoras, mas as aranhas sim, principalmente quando eu estou meio paralisado e elas andam por cima do meu colchão sem que eu possa fazer nada. Pelo menos é sempre só uma aranha, às vezes luminosa, e daquelas caranguejeiras grades, se fosse uma porção delas no quarto seria a epítome do pânico (lol). Em todo caso eu nunca vi para além do meu quarto quando tenho essas alucinações. Pediria então a você uma explicação sobre esse fenômeno e o que é que o diferencia do que narrei anteriormente.

    Por fim, eu achei bem crazy o lance de induzir essas paradas. Acho meio wtf, mas se tentar adquirir um controle maior sobre tudo isso puder me ajudar a ter menos pesadelos e convertê-los em sonhos bons eu consideraria me aprofundar sobre o tema.
    Vc tem experiências com paralasia do sono com certeza. E eu acho bastante produtivo sim adquirir controle, primeiro pra se livrar de algum desconforto que ela pode te causar, e segundo pq vc vai ter experiências muito interessantes e diferentes. Além disso uma vez que vc adquira um nível legal de controle os pesadelos terão os dias contados.

    Sobre as alucinações, se vc leu o outro tópico já deve estar mais ou menos claro o que elas são, nem sei bem o que acrescentar. O fato de vc ter elas em pé, ou sentado, pode tanto ter relação com o sonambulismo, que vc citou, como tb pode ser pura alucinação mesmo e vc estar de fato deitado todo o tempo (a segunda opção imo é mais provável, acontece bastante).

    Sonambulismo raramente requer tratamento, mas se estiver muito acentuado pode ser sintoma de algum outro problema. O range desses motivos é bem amplo e vai desde causas simples como fadiga, até convulsões parciais e distúrbios mentais. Não me preocuparia muito, pq o mais comum é não ser nada, mas use seu bom senso pra julgar e qualquer coisa procure um médico.

    Já sobre a insônia e o lance de ficar acordando a noite, geralmente ambas as coisas andam juntas mesmo, se estiver incomodando o standard é procurar tratamento. Talvez seja uma simples questão de corrigir hábitos ou evitar stress, mas tb pode ser sinal de depressão, ansiedade, etc.

    Tanto sonambulismo quanto a insônia tem relação com hereditariedade. Ambas podem estar ligadas com consumo de álcool. E ambas, em alguns casos, estão associadas a problemas psiquiátricos. Tem muitas outras razões, mas acho que isso aí é o mais comum. Cabe a vc descobrir onde acredita que se enquadra e procurar tratamento em caso de dúvida.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1105
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @zombie, vou relatar o meu caso e agradeceria imensamente um esclarecimento seu sobre ele.

    Bem, eu tenho pesadelos com frequência bem maior do que as outras pessoas, mas isso nunca fez com que eu tivesse medo de dormir nem nada. A experiência do pesadelo pra mim é bem desagradável, e o despertar também, mas sei lá, poucos minutos depois de acordar eu já deixo aquilo pra lá e nem lembro mais. Se não fizer esforço de memória apago para recuperar a narrativa do pesadelo já esqueço aquilo e deixo pra lá.

    Acho curioso esse paradoxo, porque eu teria bons motivos para criar traumas, ter medo de dormir ou desenvolver insônia, já que meu sono em muitos períodos não é nada tranquilo e é relativamente comum eu ter pesadelos e às vezes pesadelos sequenciais (ex.: durmo, tenho pesadelo, acordo, volto a dormir e tenho novo pesadelo). Enfim, apesar desses problemas eu costumo ser bem motivado quando vou dormir, como se fosse ter sempre um sono bom, só que nem sempre ele é bom (lol).

    Um dado é que em momentos mais raros acontece de eu ficar sonâmbulo com pesadelo, meio que apavorado, em pé em cima da cama ou mesmo fora dela e coisas assim.

    Pessoas da família se preocupam com meu sono e namoradas sempre insistem para eu cuidar disso, mas eu sempre fui meio relapso com o tema, por achar que não atrapalha tanto a minha vida.

    O que me deixa mais puto em relação ao sono é quando eu acordo por algum evento externo (celular toca, por exemplo), o que não é difícil, pois o meu sono é leve, e não consigo tornar a dormir. É como se meu corpo não tivesse recarregado totalmente as baterias e eu acabo sofrendo uma perda grande de produtividade durante o dia, pois sinto o corpo ainda cansado, mas não consigo dormir. Isso sim atrapalha, mas penso que já seja algo mais comum entre as pessoas.

    Agora vou falar da parte mais esquisita que eu não sei se caracteriza a paralisia. Bem, muitas vezes quando eu tenho pesadelo, e às vezes até nos sonhos bons, rola de eu ter um "início de despertar" que não se completa. Eu não sei bem explicar, mas é como se fosse um estado de subconsciência onde eu sei que to acordando, mas não acordei completamente. Às vezes esse estado é leve e eu simplesmente volto a dormir, e às vezes ele é mais tenso. Em geral ele é mais leve depois de sonhos bons e eu voluntariamente me entrego de volta ao sonho pra não acordar logo (lol); já quando é mais tenso, o normal é que eu esteja saindo de um pesadelo. Nesse segundo caso, que parece durar apenas alguns segundos, eu tenho discernimento suficiente para saber que estou nesse estado transitório de consciência e que estava tendo um pesadelo logo antes, meu corpo fica realmente paralisado e com uma sensação de peso que me impede de me mover. Quando isso acontece eu tenho de optar entre duas escolhas: 1) me esforçar para vencer aquela de peso que provoca a paralisia, o que faz com que eu termine de despertar e me livre do pesadelo ou 2) me entregar de volta ao sono, correndo o risco de voltar ao pesadelo onde estava (o que eu ACHO que nem sempre acontece). A lógica diria que a escolha deveria ser sempre a 1, mas na hora da paralisia parece que dá mais medo de tentar vencê-la do que voltar a dormir correndo o risco de voltar pro pesadelo.

    Na prática, a impressão que eu tenho é que minha escolha é sempre bastante pragmática: quando o pesadelo é muito pavoroso eu tento vencer a paralisia, e quando não é tão hard assim, eu vou pro gamble e volto a dormir.

    Na real eu sempre tive dúvidas se esse estado de subconsciência era real ou se fazia parte do próprio sonho/pesadelo, mas lendo aqui na internet sobre a tal paralisia do sono (que até então eu nem sabia que existia) eu vi que as pessoas que tem a paralisia também pensam que estavam apenas sonhando. Pediria então que a partir da leitura desse meu relato você confirmasse se ele é compatível com a tal paralisia ou se pode ser outra coisa.

    Nos últimos anos eu também venho tendo as alucinações que vi você escrever naquele tópico. Algumas são bem pavorosas e extremamente realistas. Basicamente eu tenho uma sensação mais clara de estar efetivamente acordado (diferente da situação anterior, onde eu mesmo sei que estou num estado limitado de consciência) e costumo ver luzes ou aranhas no meu quarto. Eu realmente não entendo porque vejo sempre essas aranhas, já que nunca tive medo de aranhas.

    Outra diferença é quando essas alucinações acontecem eu nem sempre fico totalmente paralisado. Por exemplo, eu já vi luzes perto da porta do meu quarto e para ter essa visão eu preciso pelo menos me sentar na cama. Na real acho que já tive essas alucinações até em pé. As luzes nem sempre são assustadoras, mas as aranhas sim, principalmente quando eu estou meio paralisado e elas andam por cima do meu colchão sem que eu possa fazer nada. Pelo menos é sempre só uma aranha, às vezes luminosa, e daquelas caranguejeiras grades, se fosse uma porção delas no quarto seria a epítome do pânico (lol). Em todo caso eu nunca vi para além do meu quarto quando tenho essas alucinações. Pediria então a você uma explicação sobre esse fenômeno e o que é que o diferencia do que narrei anteriormente.

    Por fim, eu achei bem crazy o lance de induzir essas paradas. Acho meio wtf, mas se tentar adquirir um controle maior sobre tudo isso puder me ajudar a ter menos pesadelos e convertê-los em sonhos bons eu consideraria me aprofundar sobre o tema.
    Vc tem experiências com paralasia do sono com certeza. E eu acho bastante produtivo sim adquirir controle, primeiro pra se livrar de algum desconforto que ela pode te causar, e segundo pq vc vai ter experiências muito interessantes e diferentes. Além disso uma vez que vc adquira um nível legal de controle os pesadelos terão os dias contados.

    Sobre as alucinações, se vc leu o outro tópico já deve estar mais ou menos claro o que elas são, nem sei bem o que acrescentar. O fato de vc ter elas em pé, ou sentado, pode tanto ter relação com o sonambulismo, que vc citou, como tb pode ser pura alucinação mesmo e vc estar de fato deitado todo o tempo (a segunda opção imo é mais provável, acontece bastante).

    Sonambulismo raramente requer tratamento, mas se estiver muito acentuado pode ser sintoma de algum outro problema. O range desses motivos é bem amplo e vai desde causas simples como fadiga, até convulsões parciais e distúrbios mentais. Não me preocuparia muito, pq o mais comum é não ser nada, mas use seu bom senso pra julgar e qualquer coisa procure um médico.

    Já sobre a insônia e o lance de ficar acordando a noite, geralmente ambas as coisas andam juntas mesmo, se estiver incomodando o standard é procurar tratamento. Talvez seja uma simples questão de corrigir hábitos ou evitar stress, mas tb pode ser sinal de depressão, ansiedade, etc.

    Tanto sonambulismo quanto a insônia tem relação com hereditariedade. Ambas podem estar ligadas com consumo de álcool. E ambas, em alguns casos, estão associadas a problemas psiquiátricos. Tem muitas outras razões, mas acho que isso aí é o mais comum. Cabe a vc descobrir onde acredita que se enquadra e procurar tratamento em caso de dúvida.
    Na real ainda não tinha chegado na parte onde você explica as alucinações, apenas vi breve menção a elas, mas vou prosseguir na leitura lá. Aí achei que meu caso fosse sui generis pelo fato de eu conseguir ficar sentado durante elas, o que imaginei que fosse uma raridade, pois imaginava que a paralisia mantivesse sempre a pessoa deitada.

    Sonambulismo é bem mais raro, não chega a me preocupar muito e está sempre associado a momentos de maior stress. Na realidade os próprios pesadelos são mais recorrentes em momentos de stress. Essa é uma das coisas que me fez deixar a coisa meio que pra lá, porque eu percebo claramente que esses eventos são impulsionados por fatores externos.

    A parte da insônia talvez eu não tenha sido claro. Eu nunca tive insônia. O que eu tentei comunicar é que acho estranho esse paradoxo, pois apesar de todos esses "distúrbios" eu nunca tive medo de dormir e dificilmente demoro a dormir quando deito na cama.

    O único problema é quando eu já dormi tipo umas 5 ou 6 horas e aí algum barulho me faz acordar antes do tempo, o que às vezes rola pelo fato de meu sono ser leve. Muitas vezes quando isso ocorre eu não consigo voltar a dormir pra completar o sono e isso me deixa cansado pelo resto do dia. Fico bem irritado quando isso acontece.

    Me responde uma coisa que eu não sei se você esclarece lá no outro tópico. Eu li lá você dizer que é comum as pessoas terem alucinações com insetos e eu tenho com aranhas. Por que insetos? WTF

    Não tenho nem medo nem interesse por insetos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1106
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Sobre as alucinações, se vc leu o outro tópico já deve estar mais ou menos claro o que elas são, nem sei bem o que acrescentar. O fato de vc ter elas em pé, ou sentado, pode tanto ter relação com o sonambulismo, que vc citou, como tb pode ser pura alucinação mesmo e vc estar de fato deitado todo o tempo (a segunda opção imo é mais provável, acontece bastante).
    hum, aqui eu não sei se concordo. Como eu disse eu consigo ter uma visão perfeita de uma área que eu não veria se estivesse deitado. Acho que na real quando acho que estou sentado ou em pé é porque estou assim mesmo.

    Já rolou de eu acordar no meio da alucinação também, o que é o mais sick. Porque demora um tempinho (alguns segundos podendo chegar a uns 2 ou 3 minutos até se processar inteiramente que não era real).
    Última edição por PebaVermelho; 22-05-2014 às 18:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1107
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Sobre as alucinações, se vc leu o outro tópico já deve estar mais ou menos claro o que elas são, nem sei bem o que acrescentar. O fato de vc ter elas em pé, ou sentado, pode tanto ter relação com o sonambulismo, que vc citou, como tb pode ser pura alucinação mesmo e vc estar de fato deitado todo o tempo (a segunda opção imo é mais provável, acontece bastante).
    hum, aqui eu não sei se concordo. Como eu disse eu consigo ter uma visão perfeita de uma área que eu não veria se estivesse deitado. Acho que na real quando acho que estou sentado ou em pé é porque estou assim mesmo.

    Já rolou de eu acordar no meio da alucinação também, o que é o mais sick. Porque demora um tempinho (alguns segundos podendo chegar a uns 2 ou 3 minutos até se processar inteiramente que não era real).
    Só chutando aqui.. Mas acho que você ver uma área que não veria se estivesse deitado, pode ser explicado pelo fato de seu subconsciente conhecer o local e projetar uma imagem de um ponto de vista que você conhece.. Não to falando que seja o caso, mas que PODE ser..
    carlos79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1108
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Btw, sobre a paralisia do sono @zombie..

    Será que a chance de acontecer aumenta dependendo de quão cansado você está? Quando eu estava no primeiro colegial, eu ficava acordado de madrugada e quase sempre tirava umas sonecas na escola, e eu tinha paralisia do sono em uma proporção de 7/10 mais ou menos, quase sempre que eu dormia na escola eu tinha essa parada.. Até que parei de fazer essa merda, porque cagava MUITO de medo.. Depois que eu parei com isso, só voltei a ter em raríssimas ocasiões em que eu dormia durante o período da tarde porque estava muito cansado.. Tem algum estudo que ligue as duas coisas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1109
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Uma vez estava sonhando que ainda morava no meu ape antigo e acordei no meio dele. Levantei e fiquei batendo na parede tentando achar a porta do meu quarto antigo que ficava em uma posição diferente em relação à cama.

    Lol
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1110
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Uma vez estava sonhando que ainda morava no meu ape antigo e acordei no meio dele. Levantei e fiquei batendo na parede tentando achar a porta do meu quarto antigo que ficava em uma posição diferente em relação à cama.

    Lol
    vc tinha saido do seu corpo e tava fazendo uma viagem astral. nao era sonho.

    PS: bizarro galera questionando a veracidade do chico xavier
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados