Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 95

Lista de Usuários Marcados

Página 95 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 941 a 950 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #941
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Não rola de colocar uma enquete no topico perguntando a religião da galera?

    Acho que aqui no forum 80% deve ser ateu, certo?

    Eu sou ateu, e antigamente eu era um ateu chato que não via sentido nenhum em qualquer tipo de religião, hj eu continuo sendo ateu, mas eu entendo que qualquer tipo de religião ainda pode cumprir um papel fundamental na vida de muitas pessoas, que além de lhes faltar lucidez, faltam-lhe coisas basicas pra sobrevivencia, além de muitas delas terem vivido uma vida muito sofrida, acho ate que a religião foi tão forte no seculo passado e ainda continua forte por uma questão de seleção natural, numa vida muito sofrida aqueles que acreditão em qualquer coisa espiritual tendem a ser mais resilientes com as pancadas da vida e não desistem dela tão facil, mas posso ta viajando aqui.
    santiago, zombie, Tche_88 and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #942
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Meu pensamento é mais ou menos por essa linha tb.

    Eu considero que a religião não deixa de ser um freio pra o avanço da raça humana como um todo, mas paradoxalmente quando se fala em spots individuais eu consigo ver ela sendo útil na vida das pessoas. Especialmente daquelas muito sofridas, como vc citou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #943
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Acho engraçado quem é crente tentar validar sua crença com argumentos "nonsenses".
    Se tu acredita, fala que acredita porque quer, porque sim, porque sente, porque a vida é sua, seila... todo mundo tem que respeitar... mas tentar argumentar, ainda mais não tendo estudado sobre sua crença (o que é coisa de juvenil, imo), nem sobre outras crenças, é pedir pra passar vergonha.


    @zombie, vc postou ali atrás "agnosticismo de cú é rola". É referente a parada ali de separar muito as diferenças pequenas? Ou tem algo a mais?

    Tipo, eu deixei de ser religioso há alguns anos já, pelos motivos óbvios, mas eu tenho umas piras de energia da natureza, pensamento positivo, seila.. essas paradas não relacionadas com nenhuma religião. Daí pesquisando sobre, me encaixei com um termo "agnóstico teísta".

    Tem aquela associação no brasil também, a ATEA (associação brasileira de ateus e agnósticos).
    Pra vc é detalhar muito as diferenças também ou vc enxerga diferenças significativas?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #944
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    provavelmente as pesquisas usam QI = inteligência, isso é bem comum. pra ficar 100% certo devia ser "ateus tem QI maior" em vez de "ateus são mais inteligentes"
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    provavelmente as pesquisas usam QI = inteligência, isso é bem comum. pra ficar 100% certo devia ser "ateus tem QI maior" em vez de "ateus são mais inteligentes"
    sabe deus se eh troll ou nao seu. mas pra mim isso faz toda diferenca sim. pq se inteligencia fosse igual a QI, varios compositores, poetas, escritores, diretores de cinema nao poderiam ser considerados inteligentes. ate esportistas, como o Romario por exemplo (tipo, ignorancia nunca foi sinonimo de falta de inteligencia).

    e acho q pra ficar melhor msm e mais imparcial tinha q ser "pessoas com QI maior tendem a ser ateias", "ateus tem QI maior" eh sensacionalista. apesar de carregarem o msm significado, o segundo da a impressao q a opcao de nao escolher uma religiao pode deixar alguem mais inteligente, lol.
    eu concordei com você ueh, só expliquei o motivo da manchete ser aquela. falar que QI = inteligência é muito comum, não tô dizendo que eu concordo.

    também concordo que a sua manchete seria melhor, já que a ordem é "ter QI maior" -> "ser ateu", e não o inverso. do jeito que foi colocado fica parecendo que se um cara virar ateu ele fica mais inteligente, o que é bizarro.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #945
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    @Diogenes Malaquias

    Falar que não entende nada de judaísmo é uma ignorância sem tamanho, pô! O cara que vc diz que é a ligação fundamental com deus era judeu e vc nem procura saber no que ele acreditava ou a doutrina que ele seguia?! SICK!

    Entao, to longe de ser um expert em judaismo mesmo.

    MAS RESUMINDO: primeiro vc afirma um monte de coisas, depois vc fala que não tá afirmando nada e nem tá dizendo que aquilo tá certo, que na verdade aquilo é só o que VOCÊ ACREDITA!

    q isso. Eu afirmei um monte de coisa e soh uma eu falei q "nao falei q to certo".

    E nao sao coisas q eu acredito. O q passei eh o q os cristaos acreditam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #946
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Maior moleza os cristãos estarem certos!

    Bolengo, Fion and FabianoDR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #947
    Table Captain
    Data de Ingresso
    26/03/09
    Localização
    MG
    Posts
    920
    @rocksfeller

    Pascal falava que você tem duas opções acreditar ou não acreditar, a partir do momento que você fala sou "agnóstico", você já levanta o juízo sobre o padrão normativo da entidade, no caso deus, enfim é como se você falar sou agnóstico = ser ateu em termos práticos, IMO é um pouco isso, acho.
    Última edição por Bzerro; 19-05-2014 às 23:36.
    JoseIrineu and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #948
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Bzerro Ver Post
    @rocksfeller

    Pascal falava que você tem duas opções acreditar ou não acreditar, a partir do momento que você fala sou "agnóstico", você já levanta o juízo sobre o padrão normativo da entidade, no caso deus, enfim é como se você falar sou agnóstico = ser ateu em termos práticos, IMO é um pouco isso, acho.
    Nem tudo é preto ou branco. Quando se trata de algo tão enorme e grandioso como o Universo e sua criação, e o próprio conceito de "deus", é impossível se ter certeza absoluta de um lado ou de outro sem ter uma fé absurda ou ser absurdamente cético. Muitas pessoas ficam nas regiões mais cinzas, e algumas simplesmente acreditam que é impossível ter certeza se deus existe ou não, então isso não faz diferença na vida delas. Elas não acreditam nem desacreditam. Algumas dessas são apateístas, não tão nem aí, outras têm outras formas de viver. Algumas estudam todas as religiões, a fim de encontrar os pontos em comum, e trabalhar a partir deles em sua religiosidade, enfim, cada um é cada um.

    Achar que "porque Pascal disse", algo é verdade, é errado IMO. Ser ateu é ter certeza de que deus não existe. Ser agnóstico é ter a dúvida sobre sua existência ou não, e agir meio que em cima do muro. Dizer que é "ou isso, ou aquilo" é ser simplista demais.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #949
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O equívoco da maioria aqui é tentar trabalhar o conceito religioso de Deus.

    Imo, a galera está misturando o ateísmo (que, na maioria das vezes, usa o conceito religioso de Deus) com o agnosticismo (que, na maioria das vezes, usa o conceito filosófico de Deus).
    O ateísmo é mais uma designação política do que filosófica/científica.
    O cientista agnóstico não acredita no Deus filosófico, pois tem uma visão empirista da realidade.

    Deus como força, energia, magia, mistério ... é, e sempre será um conceito religioso (ou supersticioso).

    Às vezes eu acho que as pessoas têm preguiça de tentar entender realmente a natureza de Deus, desbravando e quebrando a cabeça com o que é mesmo a eternidade ou a infinititude ... e em troca disso, buscam o caminho mais fácil: encontrar o início e a finalidade em tudo, como se isso fosse mais óbvio do que qualquer outra coisa.

    Essa discussão não vai a lugar nenhum enquanto continuarem falando de um Deus misterioso!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 20-05-2014 às 04:16.
    santiago and Breda like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #950
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @DiegoSestito e @zombie ... vocês deviam tentar se aprofundar um pouco mais no racionalismo ... seus empiristas hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados