Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 93

Lista de Usuários Marcados

Página 93 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 43839192939495103143193 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 921 a 930 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #921
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Sempre foi isso o que eu disse, não tem cabimento eu dizer o contrário.
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Obviamente que individualmente vão existir talvez uma maioria de pessoas que não tem essa atitude no dia a dia
    Vc acabou de usar talvez no post anterior. Nao pareceu que nao tinha cabimento dizer o contrario.

    Mas nao faz sentido ficar batendo boca. To so tentando te mostrar uma coisa, nao to te acusando de nada. Eu provavelmente sou mto mais preconceituoso que vc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #922
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Não cite o santo nome do LSD em vão @Breda

    Dessa vez deus vai passar um pano, mas na próxima vc vai direto pro inferno!
    JoseIrineu and Vusobi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #923
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    na boa, nao existe revista mais mal fundamentada e sensacionalista do q a super interessante. toda hora relatam teorias como se fosse, verdades absolutas.
    Nem perco tempo lendo matéria que conecta inteligência à fé! Uma das maiores empresas do Brasil tem sede aqui do ES e eu conhço o dono, que é evangélico fervoroso, de patrocinar "Jesus Vida Verão" e o escambau!! Cara super do bem e milionário!! Falar que o dono de uma potência nacional é burro só pode ser brincadeira!!

    Mas daí eu ter que acreditar na bíblia/jesus/deus/espírito santo/amém, pq ele acredita, já são outros quinhentos!!!
    santiago and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #924
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    na boa, nao existe revista mais mal fundamentada e sensacionalista do q a super interessante. toda hora relatam teorias como se fosse, verdades absolutas.
    Tb acho que não é das melhores... Mas vc discorda da conclusão da pesquisa citada?

    É bem óbvio que estatisticamente pessoas menos analíticas tendem a se conformar mais fácil com dogmas de fé. Isso independente de haver ou não pesquisa me parece auto evidente.



    @Breda, a idéia ali não é afirmar que todo religioso é burro.
    Última edição por zombie; 19-05-2014 às 17:08.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #925
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara se eu tivesse preconceito eu nem ia entender o que o diógenes está dizendo, o que ele tá dizendo é uma parada bem fora da caixa, ta falando de sentir Deus e tal.

    É que eu to de saco cheio de nego falar coisa sem entender. Meu problema com a religião evangélica é só um, o fato de eles ambicionarem a expansão da fé deles e impor o meio de vida deles em pleno 2014. Obviamente que individualmente vão existir talvez uma maioria de pessoas que não tem essa atitude no dia a dia, mas a direção da igreja e a militância representam obviamente a mentalidade da parada.

    Eu não tenho nada contra fé, pelo contrário eu tenho muita fé, eu tenho um conceito formado mesmo contra a visão de expansão comercial e política da parada.
    Elton and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #926
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    na boa, nao existe revista mais mal fundamentada e sensacionalista do q a super interessante. toda hora relatam teorias como se fosse, verdades absolutas.
    Nem perco tempo lendo matéria que conecta inteligência à fé! Uma das maiores empresas do Brasil tem sede aqui do ES e eu conhço o dono, que é evangélico fervoroso, de patrocinar "Jesus Vida Verão" e o escambau!! Cara super do bem e milionário!! Falar que o dono de uma potência nacional é burro só pode ser brincadeira!!

    Mas daí eu ter que acreditar na bíblia/jesus/deus/espírito santo/amém, pq ele acredita, já são outros quinhentos!!!
    Eu postei isso só por que o nível do post do afsalagoas merecia uma resposta bem tosca. Coloquei no google e colei os primeiros resultados aqui, nem li as matérias pra falar a verdade. Mas de qualquer forma tá cheio de estudo mostrando que os ateus tem QI mais elevado na média. As pessoas que tem QI mais elevado são naturalmente mais questionadoras e por isso tendem a engolir menos o que falam para elas e a pensar mais com a própria cabeça.
    Breda and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #927
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    BTW, isso não quer dizer de maneira alguma que religiosos são burros e nem que ateus são inteligentes.
    santiago and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #928
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post

    Como já falei antes. Deus é amor, rs. Entao se vc nao acredita nele, o q vai rolar é ele deixar vc viver sua vida de boa, do jeito q vc quiser. Soh vc q vai perder com isso, entao essa já é sua punicao.

    E sim, vc eh visto como soh mais um. Deus nao categoriza os pecados igual o homem faz. Entao, eh a msma coisa, quem eh bom e nao acredita nele e quem eh ruim e acredita nele. Todas sao pessoas que nao querem Deus na vida dela. Nao vao pro ceu (se nao acredita, pra q q quer ir pra presença dele?) e vao pro inferno (onde simplesmente Deus nao existe).
    Ou seja, não importa fazer o bem ou o mal? O que importa é acreditar ou não em deus!?

    Então na sua lógica um assassino crente vai pro céu e eu vou pro inferno!?

    "Ah! Mas vc não acredita em deus!!!"

    Blz então, mas aí eu morro e descubro que deus existe e que eu estava errado o tempo inteiro, então deus não vai considerar que eu fui um cara do bem a vida inteira e me chamar pra me juntar a ele?
    E o assassino/bandido vai ser perdoado de tudo só pq ele acreditava em deus antes de morrer?

    [ ] faz sentido!!!!
    nice post, eu sempre fiquei confuso com isso, eu sou evangelico não praticante (de ir na igreja), meus pais vão na igreja toda semana... aí eu pergunto essa parada pro meu pai, ele fala: tem que andar na palavra de Deus mas nunca me dá um feedback racional e tal, parece mais emocional.

    Eu vivi certinho e tal, aí o cara que mata estrupa vira crente e vai ser perdoado lá no céu e eu vou pra vala kkkkk... aí no outro dia dei uma moral pro meu pai, falei: pai vou assistir com você aqui ele assisti o RRSoares lá, eu sento no sofá o RRSoares começa a pedir dinheiro bem na hora, olhei pro meu pai balançei a cabeça negativamente e fui dormir...
    santiago and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #929
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Duas tirinhas mais do USQ, que definem bem as coisas:



    santiago, Cão, Breda and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #930
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Breda, vc eh louco, mas vamos la. Vou escrever dentro do seu texto colocando em negrito.

    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Pra q tanto hater no coracao breda? Isso eh trauma?
    Como hater?! Tudo que eu disse vai ao contrário de ser hater, ue? Falei em amor o tempo todo!!!

    Falei hater pq seus posts todos soam agressivos. Entao a impressao q vc ta passando eh q vc odeia a parada.

    É que quando vocês ficam sem argumento, vcs apelam pro ódio ou pro inferno!!!

    Deus manda seu filho para salvar o mundo, quando o mundo tinha sei lá... 100 milhões de pessoas?? (alguém te esse dado).

    E mesmo assim não deu conta de conter a bagunça que o mundo virou!!! E mesmo assim os judeus falam que ele não é o messias e que ele não cumpriu todas as profecias!!! Ou seja, vc se esquivou e não respondeu nenhuma das minhas perguntas! Esse que é o problema!!!

    Eu nao sei nada de judaismo

    Vc fala que só ATRAVÉS DE JESUS que se chega a Deus!!! WTF?? Nem em Nazaré (cidade natal de Jesus) os caras são cristãos!! 2/3 lá são muçulmanos!!!

    Eu to expondo o q os cristaos acreditam. Hora nenhuma falei q eh a verdade e pronto, pq acredito q esse nao eh o caminho de discutir sobre religiao.

    Tipo, o problema de longe é vcs acreditarem nisso ou naquilo!! O problema é que vcs querem basear suas teorias ignorando a ciência ou então se apegando a um livro (bíblia), sendo que o embasamento histórico desse livro é altamente falho!!!

    "Ah! Mas tem várias maneiras de se interpretar a bíblia?!" Então pronto, não vale de nada!!! Pq cada um interpreta da maneira que lhe agradar mais... no seu caso, por exemplo, a bíblia não fala nada que não pode jogar poker?! JURA!?!?!? Então pode tomar LSD, ue!? Aposto que não fala na bíblia nada sobre LSD!!!

    Entao, os cristao acreditam que devem cuidar do seu corpo, pq o corpo eh a morada de Deus. Logo nao rola de tomar LSD.

    "Ah! Mas poker não é jogo de azar??" Na bíblia agora fala que pode jogar a dinheiro desde que não seja jogo de azar?! Muito esquisita essa sua bíblia!!!

    Hora nenhum eu falei isso acima e hora nenhum eu falei q eu tava certo.


    Enfim, não é difícil compreender que acreditar em deus é uma questão de FÉ!!!!! Não existe razão lógica por trás disso! Querer provar logicamente a existência de deus ou às razões do PORQUÊ temos que acreditar em deus é uma FALTA DE FÉ tremenda!!!
    Bolengo, luigibr, Dellbono and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados