Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 92

Lista de Usuários Marcados

Página 92 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 42829091929394102142192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 911 a 920 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #911
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Curioso, curti muito alguns posts do diogenes e ele é evangélico, então talvez eu não seja tão preconceituoso assim né dellbono?
    Essa foi pior do que a clássica "eu não sou racista, tenho até um amigo negro".

    Eu não tenho preconceito, até curto alguns posts de um evangélico.
    Ok Kalil agora senta lá, não tem que jogar sal na neve ai não?
    Eu sei que foi uma brincadeira, mas vc se surpreender em ter concordado com um evangélico confirma o preconceito hehe...

    Btw, eu vim de lar evangélico e virei ateu. Então eu tenho preconceito forte com qq coisa que venha de evangélico. Tipo, se um evangélico escreve algo no facebook eu nem leio, o post ai do Diogenes eu nem li etc... No facebook eu bloqueio qq um que bote versículo, 90% da minha familia ta bloqueada hehe.
    Cara se eu tivesse preconceito eu nem ia entender o que o diógenes está dizendo, o que ele tá dizendo é uma parada bem fora da caixa, ta falando de sentir Deus e tal.

    É que eu to de saco cheio de nego falar coisa sem entender. Meu problema com a religião evangélica é só um, o fato de eles ambicionarem a expansão da fé deles e impor o meio de vida deles em pleno 2014. Obviamente que individualmente vão existir talvez uma maioria de pessoas que não tem essa atitude no dia a dia, mas a direção da igreja e a militância representam obviamente a mentalidade da parada.

    Eu não tenho nada contra fé, pelo contrário eu tenho muita fé, eu tenho um conceito formado mesmo contra a visão de expansão comercial e política da parada.
    Mas eh exatamente esse o preconceito. Isso que vc critica nao eh a mentalidade do evangelico comum, mas de uma minoria. Ai no seu discurdo vc generaliza isso pros evangelicos de forma geral.

    Isso eh tipo a definicao de preconceito. Mas blz, vc nunca vai assumir isso, entao segue o jogo.
    TURCI, Picinin, freire15 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #912
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Curioso, curti muito alguns posts do diogenes e ele é evangélico, então talvez eu não seja tão preconceituoso assim né dellbono?
    Essa foi pior do que a clássica "eu não sou racista, tenho até um amigo negro".

    Eu não tenho preconceito, até curto alguns posts de um evangélico.
    Ok Kalil agora senta lá, não tem que jogar sal na neve ai não?
    Eu sei que foi uma brincadeira, mas vc se surpreender em ter concordado com um evangélico confirma o preconceito hehe...

    Btw, eu vim de lar evangélico e virei ateu. Então eu tenho preconceito forte com qq coisa que venha de evangélico. Tipo, se um evangélico escreve algo no facebook eu nem leio, o post ai do Diogenes eu nem li etc... No facebook eu bloqueio qq um que bote versículo, 90% da minha familia ta bloqueada hehe.
    Cara se eu tivesse preconceito eu nem ia entender o que o diógenes está dizendo, o que ele tá dizendo é uma parada bem fora da caixa, ta falando de sentir Deus e tal.

    É que eu to de saco cheio de nego falar coisa sem entender. Meu problema com a religião evangélica é só um, o fato de eles ambicionarem a expansão da fé deles e impor o meio de vida deles em pleno 2014. Obviamente que individualmente vão existir talvez uma maioria de pessoas que não tem essa atitude no dia a dia, mas a direção da igreja e a militância representam obviamente a mentalidade da parada.

    Eu não tenho nada contra fé, pelo contrário eu tenho muita fé, eu tenho um conceito formado mesmo contra a visão de expansão comercial e política da parada.
    Mas eh exatamente esse o preconceito. Isso que vc critica nao eh a mentalidade do evangelico comum, mas de uma minoria. Ai no seu discurdo vc generaliza isso pros evangelicos de forma geral.

    Isso eh tipo a definicao de preconceito. Mas blz, vc nunca vai assumir isso, entao segue o jogo.
    Eu acho que droga faz mal mesmo né? Pq na minha cabeça eu acabei de dizer o contrário do que vc afirmou ai.

    "Obviamente que individualmente vão existir talvez uma maioria de pessoas que não tem essa atitude no dia a dia"

    "Obviamente que individualmente vão existir talvez uma maioria de pessoas que não tem essa atitude no dia a dia"

    "Obviamente que individualmente vão existir talvez uma maioria de pessoas que não tem essa atitude no dia a dia"

    "Obviamente que individualmente vão existir talvez uma maioria de pessoas que não tem essa atitude no dia a dia"
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #913
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vc acabou de dizer isso agora, nesse ultimo post. Mas esse nao eh seu discurso normalmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #914
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vc acabou de dizer isso agora, nesse ultimo post. Mas esse nao eh seu discurso normalmente.
    Acha o que vc quiser, não faz diferença pra mim. Vc parece louco, deus que me livre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #915
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vc acabou de dizer isso agora, nesse ultimo post. Mas esse nao eh seu discurso normalmente.
    Acha o que vc quiser, não faz diferença pra mim. Vc parece louco, deus que me livre.
    Nao entendi pq eu pareco louco. So estou dizendo que normalmente suas criticas generalizam isso pra todos os evangelicos e que isso eh preconceito. Na sua cabeca pode estar claro que vc so esta criticando a lideranca/minoria, mas nao eh essa a impressao que passa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #916
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Sempre foi isso o que eu disse, não tem cabimento eu dizer o contrário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #917
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Pra q tanto hater no coracao breda? Isso eh trauma?
    Como hater?! Tudo que eu disse vai ao contrário de ser hater, ue? Falei em amor o tempo todo!!!

    É que quando vocês ficam sem argumento, vcs apelam pro ódio ou pro inferno!!!

    Deus manda seu filho para salvar o mundo, quando o mundo tinha sei lá... 100 milhões de pessoas?? (alguém te esse dado).

    E mesmo assim não deu conta de conter a bagunça que o mundo virou!!! E mesmo assim os judeus falam que ele não é o messias e que ele não cumpriu todas as profecias!!! Ou seja, vc se esquivou e não respondeu nenhuma das minhas perguntas! Esse que é o problema!!!

    Vc fala que só ATRAVÉS DE JESUS que se chega a Deus!!! WTF?? Nem em Nazaré (cidade natal de Jesus) os caras são cristãos!! 2/3 lá são muçulmanos!!!

    Tipo, o problema de longe é vcs acreditarem nisso ou naquilo!! O problema é que vcs querem basear suas teorias ignorando a ciência ou então se apegando a um livro (bíblia), sendo que o embasamento histórico desse livro é altamente falho!!!

    "Ah! Mas tem várias maneiras de se interpretar a bíblia?!" Então pronto, não vale de nada!!! Pq cada um interpreta da maneira que lhe agradar mais... no seu caso, por exemplo, a bíblia não fala nada que não pode jogar poker?! JURA!?!?!? Então pode tomar LSD, ue!? Aposto que não fala na bíblia nada sobre LSD!!!

    "Ah! Mas poker não é jogo de azar??" Na bíblia agora fala que pode jogar a dinheiro desde que não seja jogo de azar?! Muito esquisita essa sua bíblia!!!

    Enfim, não é difícil compreender que acreditar em deus é uma questão de FÉ!!!!! Não existe razão lógica por trás disso! Querer provar logicamente a existência de deus ou às razões do PORQUÊ temos que acreditar em deus é uma FALTA DE FÉ tremenda!!!
    santiago, TURCI, kako and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #918
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post

    Como já falei antes. Deus é amor, rs. Entao se vc nao acredita nele, o q vai rolar é ele deixar vc viver sua vida de boa, do jeito q vc quiser. Soh vc q vai perder com isso, entao essa já é sua punicao.

    E sim, vc eh visto como soh mais um. Deus nao categoriza os pecados igual o homem faz. Entao, eh a msma coisa, quem eh bom e nao acredita nele e quem eh ruim e acredita nele. Todas sao pessoas que nao querem Deus na vida dela. Nao vao pro ceu (se nao acredita, pra q q quer ir pra presença dele?) e vao pro inferno (onde simplesmente Deus nao existe).
    Ou seja, não importa fazer o bem ou o mal? O que importa é acreditar ou não em deus!?

    Então na sua lógica um assassino crente vai pro céu e eu vou pro inferno!?

    "Ah! Mas vc não acredita em deus!!!"

    Blz então, mas aí eu morro e descubro que deus existe e que eu estava errado o tempo inteiro, então deus não vai considerar que eu fui um cara do bem a vida inteira e me chamar pra me juntar a ele?
    E o assassino/bandido vai ser perdoado de tudo só pq ele acreditava em deus antes de morrer?

    [ ] faz sentido!!!!
    santiago, TURCI, kako and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #919
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Diogenes, pergunta sem pegadinha.

    Você acredita que alguém possa sentir a presença de Deus sem ser evangélico?
    Claro! Na biblia tem muitos exemplos disso. Tipo Paulo que perseguia cristaos e Deus foi la falar com ele.

    Mas ter um relacionamento com Deus soh atraves de Jesus. Nao sei se vc sabe, mas os cristaos acreditam que o homem escolheu se afastar de Deus e seguir a vida como queriam.
    Deus eh um cara muito respeitoso e sempre deixa a pessoa fazer o q quiser da vida dela. Entao ele deixou o homem viver sua vida. Porem nao satisfeito com o destino da raça humana, Deus enviou seu filho Jesus para morrer na cruz e pagar por nossos pecados (e principalmente o pecado de ter nos afastado de Deus).
    Quando Jesus vem a terra ele diz que as pessoas soh chegar ao Pai atraves dele.

    Entao vc pode sentir a presença de Deus sim, mas se relacionar com ele é soh atraves de Jesus.

    Dai q vem o termo famoso entre os evangelicos: "aceitar Jesus". Isso eh aceitar q ele eh o salvador e q veio pra falar/fazer tudo q eu disse acima. Quando vc aceita Jesus o espirito de Deus passa a morar dentro de vc. Por exemplo: os cristao acreditam que todas as pessoas tem um vazio dentro delas. Dai a busca por preencher essa vazio dura a vida toda. Por isso q vemos caras como o Ronaldo Fenomeno dando o cú pra travesti. O cara tem tudo possivel, mas nao consegue preencher o vazio dentre dele e vai tentar coisas novas pra ver se acha. E os cristao acreditam q esse vazio soh eh preenxido com o espirito de Deus.
    Se os cristãos são só 1/3 do mundo. Gg pro resto então?!
    Os judeus não consideram Jesus o messias justamente pq ele não cumpriu todas as profecias! (Postei sobre isso logo ai atrás) Os errados são eles?
    Eu não dou o cu pra travesti, nao bebo, nao fumo, nao cheiro, nao traio minha mulher, nunca matei ninguem e tenho enorme respeito pelos meus pais/avós e amo meus filhos incondicionalmente. Não tenho tudo que o dinheiro pode comprar, mas tenho o suficiente para me preencher bem financeiramente. E não. Jesus não mora em mim. Problem??
    Ainda não, mas o futuro dirá.
    O futuro a Deus pertence!
    santiago and Rossanezi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #920
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    na boa, nao existe revista mais mal fundamentada e sensacionalista do q a super interessante. toda hora relatam teorias como se fosse, verdades absolutas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados