Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 83

Lista de Usuários Marcados

Página 83 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 3373818283848593133183 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 821 a 830 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #821
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    alguém aí acompanha a série supernatural?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #822
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Quer acreditar em deus beleza, tem muita coisa que a humanidade ainda desconhece e eu acho aceitável achar que existe algo superior Universo a fora, o meu problema é com quem acha que deus tá jogando The Sims com a gente aqui na Terra e com gente que ignora o que a ciência já sabe. Aqueles que quando tem gente doente na família pensam "se deus quiser ele vai melhorar", aí a pessoa melhora depois de 15 sessões de quimioterapia e foi "graças a deus" a pessoa morre e "foi deus que quis assim", tem uma época de seca e "se deus quiser vai chover", aí chove e é "graças a deus". Porra, Essas pessoas na minha opinião são preguiçosas no que diz respeito a pensar sobre a vida, ignoram tudo o que a humanidade descobriu nos últimos séculos. Quando vem gente com esse tipo de pensamento eu simplesmente não consigo mais levar ela a sério. Não existe nenhum deus brincando com a vida na Terra, simplesmente não existe. Estamos por conta própria aqui e quem não consegue perceber isso ou não parou pra pensar direito ou é bem limitado.
    Então vc conhece a verdade? Essa frase imo é típico de pregador, eu poderia achar frases semelhantes de religiosos.

    "Quem não consegue perceber uma força superior ou não parou pra sentir direito ou é bem limitado"

    Ai já acho que vc ta forçando a amizade, até pq as frases que vc colocou ai por exemplo eu repetia mesmo quando me definia como ateu, é uma coisa popular o graças a deus.

    Do mesmo jeito que alguém tem que ter fé pra afirmar que Deus existe, vc tem que ter fé pra afirmar que Deus não existe, isso pra mim é MUITO claro.
    Imo afirmar que determinados deuses não existem não é uma questão de fé. Você quer provar que Zeus não existe? É só escalar o monte olimpo, tirar algumas fotos e mostrar que não existe nada la alem de pedras. O deus judaico cristão por exemplo é uma contradição logica atrás da outra... paradoxo de Epicuro, o problema do livre arbítrio, a não mutabilidade descrita mas a total diferença de personagens entre o antigo e o novo testamento entre outros. Tornando a sua existência impossível, pelo menos como descrito na bíblia. Agora provar que não existem deuses no geral é impossível, principalmente por causa daqueles impessoais. IMO é muito melhor não afirmar que não existem deuses, mas dizer que NENHUM deles é necessário.

    Btw, mudando de assunto.. Jesus é messias dos Judeus pois é descendente de Davi pela linhagem de Salomão, é uma profecia do antigo testamento, correto? Mas jesus pertence a tal linhagem vindo de José, não de Maria, que pode até ser descendente de Davi (existem controversas a esse respeito) mas vindo da linhagem de Natã. Acontece que Jesus não é filho de José, ele é fruto de algum tipo de inseminação artificial divina... Como pode Jesus ser o Messias então? Alguém pode esclarecer?
    Na verdade o judeu é todo aquele que nasce de mãe judia, e não do pai, mas de qualquer forma os judeus procuravam casar entre si para não misturar a raça.

    fonte:
    Quem é Judeu? - Valores Judaicos
    LOL, não foi essa a pergunta. A questão é que quem era descendente de Salomão era José, Maria era descendente de Natã. Então dessa forma Jesus não seria o Messias da profecia..
    Cara estou saindo agora mas amanhã eu procuro.

    Sobre a concepção de Maria ser divina, Osiris foi esquartejado e Isis conseguiu achar o pênis dele e fez a concepção com ele, Krishna nasceu da virgem vaca...

    O que as religiões estão querendo dizer para agente?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #823
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Retirei do wikipedia.


    Igreja de Satã
    A Igreja de Satã (Inglês: Church of Satan) foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro". Grupos satanistas já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 30 de abril de 1966, quando LaVey anunciou a criação da Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de causar impacto e chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além da provocação, o nome tenha sido escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem-deus (auto-realizado). O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista, individualista e hedonista, questionando principalmente a repressão sexual, o sentimento de culpa e a mentalidade de rebanho.

    O satanismo não prega o culto a Satã como o demônio descrito pelas religiões monoteístas, mas sim por seu significado. A palavra Satã significa "adversário" e foi adotada pelos satanistas como meio de representar a oposição aos dogmas cristãos estabelecidos.

    Eu acho que só tem satanista neste fórum.
    racista.
    Putz cara eu sou a favor de todas as opiniões, para mim são ideias, desculpe se ficou ofendido mas é que as opiniões da galera esta muito parecida com os conceitos acima.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #824
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, mudando de assunto.. Jesus é messias dos Judeus pois é descendente de Davi pela linhagem de Salomão, é uma profecia do antigo testamento, correto? Mas jesus pertence a tal linhagem vindo de José, não de Maria, que pode até ser descendente de Davi (existem controversas a esse respeito) mas vindo da linhagem de Natã. Acontece que Jesus não é filho de José, ele é fruto de algum tipo de inseminação artificial divina... Como pode Jesus ser o Messias então? Alguém pode esclarecer?
    Eu lembro de ter visto uma explicação em um livro cristão a muito tempo atrás. Segundo o autor aparentemente Maria tb era da descendência de Davi, mas não lembro como ele embasava essa conclusão.

    Grandes chances de ser alguma desculpa esfarrapada anyway.
    Na realidade a descendência de Davi dele hora é por parte de José e hora é por parte de Maria, depende de qual apostolo escreveu... Mas quando Lucas fala da descendência dele por parte de Maria que leva até Davi, leva através de Natã, que não era herdeiro descendente ao trono de Davi, vindo de Salomão e tal.. Então, de qualquer forma a "profecia" é falsa e jesus é um Messias falso.. Se eu não me engano é essa um dos argumentos dos Judeus para não acreditarem que Jesus é o mothafuck pica das galaxias.
    Preacher, zombie, Bolengo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #825
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    A Parte Divina do Cérebro - Saraiva.com.br

    Sinopse

    A maioria das pessoas se preocupa em saber se Deus existe e como ele é. Matthew Alper propõe, em A parte divina do cérebro, um questionamento revolucionário: por que Deus existe? A conclusão é inusitada e polêmica. Com uma lógica impecável, o autor demonstra que a espiritualidade nada mais é do que um recurso evolutivo que permitiu à espécie humana lidar com seu maior medo: a morte. A parte divina do cérebro recebeu elogios de cientistas de renome internacional, como E. Fuller Torry, a quem o Washington Post qualificou como “o psiquiatra mais famoso dos Estados Unidos”, e Arnold Sadwin, ex-chefe de neuropsiquiatria da Universidade da Pensilvânia.
    Breda, zombie, Bolengo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #826
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    lol @Breda, sério que tu curte harry potter? haah
    Não sou fã, ne? Como não sou de nada.. fanatismo não me pega!

    Mas vc já leu os livros? São bons demais! Minha esposa tinha os 4 primeiros e me falava que era irado, bem melhor que o filme, que a dinâmica era totalmente inovadora.

    Aí eu vi os 3 primeiros filmes e li os livros 4 e 5 antes do filme... quando saiu o 6 eu já não tinha mais tempo pra ler esses livros gigantescos daí só vi os filmes, mas foi méh! Ver os filmes depois de ler os livros foi bem melhor!
    Preacher, Cão, sydens and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #827
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Breda eu li o primeiro livro logo que chegou no brasil, era bem moleque e já tinha achado uma merda haha
    agora mais velho e ranzinza, a chance de curtir é perto de zero...

    eu sempre fui fanzão de tolkien e não tive saco, por exemplo, pra terminar de ler o silmarillion

    enfim, voltemos a falar de jesus cristo superstar
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #828
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1


    Cara, mas o que faz as pessoas adorarem Jesus é a "base histórica".... sem a bíblia como muleta não teria como as pessoas serem arrastadas a acreditar no Cristianismo.

    Se vc tivesse capacidade de eliminar a bíblia ("registro histórico") e desenvolver um material focado no Jesus mítico, vc transforma Jesus em um super-herói como outro qualquer e no máximo vai arrebatar meia dúzia de fãs clubes!
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #829
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Quer acreditar em deus beleza, tem muita coisa que a humanidade ainda desconhece e eu acho aceitável achar que existe algo superior Universo a fora, o meu problema é com quem acha que deus tá jogando The Sims com a gente aqui na Terra e com gente que ignora o que a ciência já sabe. Aqueles que quando tem gente doente na família pensam "se deus quiser ele vai melhorar", aí a pessoa melhora depois de 15 sessões de quimioterapia e foi "graças a deus" a pessoa morre e "foi deus que quis assim", tem uma época de seca e "se deus quiser vai chover", aí chove e é "graças a deus". Porra, Essas pessoas na minha opinião são preguiçosas no que diz respeito a pensar sobre a vida, ignoram tudo o que a humanidade descobriu nos últimos séculos. Quando vem gente com esse tipo de pensamento eu simplesmente não consigo mais levar ela a sério. Não existe nenhum deus brincando com a vida na Terra, simplesmente não existe. Estamos por conta própria aqui e quem não consegue perceber isso ou não parou pra pensar direito ou é bem limitado.
    Então vc conhece a verdade? Essa frase imo é típico de pregador, eu poderia achar frases semelhantes de religiosos.

    "Quem não consegue perceber uma força superior ou não parou pra sentir direito ou é bem limitado"

    Ai já acho que vc ta forçando a amizade, até pq as frases que vc colocou ai por exemplo eu repetia mesmo quando me definia como ateu, é uma coisa popular o graças a deus.

    Do mesmo jeito que alguém tem que ter fé pra afirmar que Deus existe, vc tem que ter fé pra afirmar que Deus não existe, isso pra mim é MUITO claro.
    Imo afirmar que determinados deuses não existem não é uma questão de fé. Você quer provar que Zeus não existe? É só escalar o monte olimpo, tirar algumas fotos e mostrar que não existe nada la alem de pedras. O deus judaico cristão por exemplo é uma contradição logica atrás da outra... paradoxo de Epicuro, o problema do livre arbítrio, a não mutabilidade descrita mas a total diferença de personagens entre o antigo e o novo testamento entre outros. Tornando a sua existência impossível, pelo menos como descrito na bíblia. Agora provar que não existem deuses no geral é impossível, principalmente por causa daqueles impessoais. IMO é muito melhor não afirmar que não existem deuses, mas dizer que NENHUM deles é necessário.

    Btw, mudando de assunto.. Jesus é messias dos Judeus pois é descendente de Davi pela linhagem de Salomão, é uma profecia do antigo testamento, correto? Mas jesus pertence a tal linhagem vindo de José, não de Maria, que pode até ser descendente de Davi (existem controversas a esse respeito) mas vindo da linhagem de Natã. Acontece que Jesus não é filho de José, ele é fruto de algum tipo de inseminação artificial divina... Como pode Jesus ser o Messias então? Alguém pode esclarecer?
    Diego, aqui tem uma confusãozinha... Jesus é o messias para os CRISTÃOS, não para os Judeus!

    Ele era Judeu (ou não de acordo com sua descrição aí das linhagens), mas os judeus não o tem como o messias não!

    Eu já sabia disso pq tenho amigos judeus e tal (israelenses mesmo que moram no Brasil). Daí dei um google aqui agora e achei esse artigo MUITO BOM!!! Não li todo, mas o que eu li já deu pra ver que o cara é bastante embasado: Por quê Jesus não é o messias judeu? » Matutando
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #830
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    O segundo Livro de Moisés Chamado ÊXODO; CAPÍTULO 20: 1 a 17

    17: Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o escravo, nem a sua escrava, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo."

    pqp, huehueheuehuehue
    sydens and Giovanni_pn like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados