Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 82

Lista de Usuários Marcados

Página 82 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 3272808182838492132182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 811 a 820 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #811
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Não é preciso ter fé pra não acreditar em coisas, Irineu.

    Acho que nem é preciso elaborar, todo tópico desses em algum momento a gente passa por esse ponto.
    urubu111, Breda, Picinin and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #812
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Retirei do wikipedia.


    Igreja de Satã
    A Igreja de Satã (Inglês: Church of Satan) foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro". Grupos satanistas já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 30 de abril de 1966, quando LaVey anunciou a criação da Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de causar impacto e chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além da provocação, o nome tenha sido escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem-deus (auto-realizado). O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista, individualista e hedonista, questionando principalmente a repressão sexual, o sentimento de culpa e a mentalidade de rebanho.

    O satanismo não prega o culto a Satã como o demônio descrito pelas religiões monoteístas, mas sim por seu significado. A palavra Satã significa "adversário" e foi adotada pelos satanistas como meio de representar a oposição aos dogmas cristãos estabelecidos.

    Eu acho que só tem satanista neste fórum.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #813
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Retirei do wikipedia.


    Igreja de Satã
    A Igreja de Satã (Inglês: Church of Satan) foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro". Grupos satanistas já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 30 de abril de 1966, quando LaVey anunciou a criação da Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de causar impacto e chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além da provocação, o nome tenha sido escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem-deus (auto-realizado). O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista, individualista e hedonista, questionando principalmente a repressão sexual, o sentimento de culpa e a mentalidade de rebanho.

    O satanismo não prega o culto a Satã como o demônio descrito pelas religiões monoteístas, mas sim por seu significado. A palavra Satã significa "adversário" e foi adotada pelos satanistas como meio de representar a oposição aos dogmas cristãos estabelecidos.

    Eu acho que só tem satanista neste fórum.
    racista.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #814
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Quer acreditar em deus beleza, tem muita coisa que a humanidade ainda desconhece e eu acho aceitável achar que existe algo superior Universo a fora, o meu problema é com quem acha que deus tá jogando The Sims com a gente aqui na Terra e com gente que ignora o que a ciência já sabe. Aqueles que quando tem gente doente na família pensam "se deus quiser ele vai melhorar", aí a pessoa melhora depois de 15 sessões de quimioterapia e foi "graças a deus" a pessoa morre e "foi deus que quis assim", tem uma época de seca e "se deus quiser vai chover", aí chove e é "graças a deus". Porra, Essas pessoas na minha opinião são preguiçosas no que diz respeito a pensar sobre a vida, ignoram tudo o que a humanidade descobriu nos últimos séculos. Quando vem gente com esse tipo de pensamento eu simplesmente não consigo mais levar ela a sério. Não existe nenhum deus brincando com a vida na Terra, simplesmente não existe. Estamos por conta própria aqui e quem não consegue perceber isso ou não parou pra pensar direito ou é bem limitado.
    Então vc conhece a verdade? Essa frase imo é típico de pregador, eu poderia achar frases semelhantes de religiosos.

    "Quem não consegue perceber uma força superior ou não parou pra sentir direito ou é bem limitado"

    Ai já acho que vc ta forçando a amizade, até pq as frases que vc colocou ai por exemplo eu repetia mesmo quando me definia como ateu, é uma coisa popular o graças a deus.

    Do mesmo jeito que alguém tem que ter fé pra afirmar que Deus existe, vc tem que ter fé pra afirmar que Deus não existe, isso pra mim é MUITO claro.
    O que eu estou afirmando é que não existe um deus que influencia na vida na Terra. Não posso afirmar que ele não existe, mas ele não faz chover, não faz alguém morrer só por que deu vontade, não faz alguém se curar de câncer, não faz time de futebol ser campeão. Talvez a fé em deus possa ajudar nas 2 últimas por causa do poder da mente, mas somente isso.

    Como eu falei lá pra traz, o que algum deus pode ter feito é escrito as regras do jogo, as leis da física, mas é bem fácil chegar na conclusão que estamos aqui por conta própria. Se você tomar um tiro de .50 na cabeça, você vai morrer, querendo deus ou não, se você ficar sem oxigênio, vai morrer querendo deus ou não, a gravidade vai te puxar em direção ao centro da Terra, querendo deus ou não. Você pode procurar aonde você quiser e não vai encontrar nenhum sinal das leis da física sendo quebradas, o máximo que você vai encontrar são coincidências que estão em equações tão complexas que muito dificilmente serão repetidas.

    Deus é bom o suficiente para salvar um doente em estado terminal mas é cruel o suficiente para fazer uma criança nascer sem enxergar, é bom para abrir o Mar Vermelho e salvar algumas centenas de Judeus e cruel para deixar Hitler torturar e matar milhões de Judeus. Isso simplesmente não faz sentido, um deus que está no controle das coisas aqui e escolhe aleatoriamente a hora de ser legal e a hora de ser filho da puta. Se tem um deus controlando o que acontece aqui qual é a dele? Tá fazendo uma experiência com a gente? Tá fazendo a gente pagar os pecados de outras vidas? Tá testando a nossa fé nele?

    É muito fácil entender que foi o homem que criou esse deus que influencia nas nossas vidas, muito muito fácil, e quem não entende isso me desculpe, mas é limitado ou não parou pra pensar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #815
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Quer acreditar em deus beleza, tem muita coisa que a humanidade ainda desconhece e eu acho aceitável achar que existe algo superior Universo a fora, o meu problema é com quem acha que deus tá jogando The Sims com a gente aqui na Terra e com gente que ignora o que a ciência já sabe. Aqueles que quando tem gente doente na família pensam "se deus quiser ele vai melhorar", aí a pessoa melhora depois de 15 sessões de quimioterapia e foi "graças a deus" a pessoa morre e "foi deus que quis assim", tem uma época de seca e "se deus quiser vai chover", aí chove e é "graças a deus". Porra, Essas pessoas na minha opinião são preguiçosas no que diz respeito a pensar sobre a vida, ignoram tudo o que a humanidade descobriu nos últimos séculos. Quando vem gente com esse tipo de pensamento eu simplesmente não consigo mais levar ela a sério. Não existe nenhum deus brincando com a vida na Terra, simplesmente não existe. Estamos por conta própria aqui e quem não consegue perceber isso ou não parou pra pensar direito ou é bem limitado.
    Então vc conhece a verdade? Essa frase imo é típico de pregador, eu poderia achar frases semelhantes de religiosos.

    "Quem não consegue perceber uma força superior ou não parou pra sentir direito ou é bem limitado"

    Ai já acho que vc ta forçando a amizade, até pq as frases que vc colocou ai por exemplo eu repetia mesmo quando me definia como ateu, é uma coisa popular o graças a deus.

    Do mesmo jeito que alguém tem que ter fé pra afirmar que Deus existe, vc tem que ter fé pra afirmar que Deus não existe, isso pra mim é MUITO claro.
    Imo afirmar que determinados deuses não existem não é uma questão de fé. Você quer provar que Zeus não existe? É só escalar o monte olimpo, tirar algumas fotos e mostrar que não existe nada la alem de pedras. O deus judaico cristão por exemplo é uma contradição logica atrás da outra... paradoxo de Epicuro, o problema do livre arbítrio, a não mutabilidade descrita mas a total diferença de personagens entre o antigo e o novo testamento entre outros. Tornando a sua existência impossível, pelo menos como descrito na bíblia. Agora provar que não existem deuses no geral é impossível, principalmente por causa daqueles impessoais. IMO é muito melhor não afirmar que não existem deuses, mas dizer que NENHUM deles é necessário.

    Btw, mudando de assunto.. Jesus é messias dos Judeus pois é descendente de Davi pela linhagem de Salomão, é uma profecia do antigo testamento, correto? Mas jesus pertence a tal linhagem vindo de José, não de Maria, que pode até ser descendente de Davi (existem controversas a esse respeito) mas vindo da linhagem de Natã. Acontece que Jesus não é filho de José, ele é fruto de algum tipo de inseminação artificial divina... Como pode Jesus ser o Messias então? Alguém pode esclarecer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #816
    Amador
    Data de Ingresso
    07/01/13
    Posts
    21
    Engraçado é que os "milagres" operados em doentes são sempre em situações em que há intervenção humana ou simplesmente não há explicação específica, como diria Drauzio Varella. As orações nunca são dirigidas, por exemplo, a que nasça novamente um membro amputado. Se esse Deus é capaz de fazer o impossível, como é que nunca tivemos relatos de algo assim? Aposentou?
    sydens and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #817
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Quer acreditar em deus beleza, tem muita coisa que a humanidade ainda desconhece e eu acho aceitável achar que existe algo superior Universo a fora, o meu problema é com quem acha que deus tá jogando The Sims com a gente aqui na Terra e com gente que ignora o que a ciência já sabe. Aqueles que quando tem gente doente na família pensam "se deus quiser ele vai melhorar", aí a pessoa melhora depois de 15 sessões de quimioterapia e foi "graças a deus" a pessoa morre e "foi deus que quis assim", tem uma época de seca e "se deus quiser vai chover", aí chove e é "graças a deus". Porra, Essas pessoas na minha opinião são preguiçosas no que diz respeito a pensar sobre a vida, ignoram tudo o que a humanidade descobriu nos últimos séculos. Quando vem gente com esse tipo de pensamento eu simplesmente não consigo mais levar ela a sério. Não existe nenhum deus brincando com a vida na Terra, simplesmente não existe. Estamos por conta própria aqui e quem não consegue perceber isso ou não parou pra pensar direito ou é bem limitado.
    Então vc conhece a verdade? Essa frase imo é típico de pregador, eu poderia achar frases semelhantes de religiosos.

    "Quem não consegue perceber uma força superior ou não parou pra sentir direito ou é bem limitado"

    Ai já acho que vc ta forçando a amizade, até pq as frases que vc colocou ai por exemplo eu repetia mesmo quando me definia como ateu, é uma coisa popular o graças a deus.

    Do mesmo jeito que alguém tem que ter fé pra afirmar que Deus existe, vc tem que ter fé pra afirmar que Deus não existe, isso pra mim é MUITO claro.
    Imo afirmar que determinados deuses não existem não é uma questão de fé. Você quer provar que Zeus não existe? É só escalar o monte olimpo, tirar algumas fotos e mostrar que não existe nada la alem de pedras. O deus judaico cristão por exemplo é uma contradição logica atrás da outra... paradoxo de Epicuro, o problema do livre arbítrio, a não mutabilidade descrita mas a total diferença de personagens entre o antigo e o novo testamento entre outros. Tornando a sua existência impossível, pelo menos como descrito na bíblia. Agora provar que não existem deuses no geral é impossível, principalmente por causa daqueles impessoais. IMO é muito melhor não afirmar que não existem deuses, mas dizer que NENHUM deles é necessário.

    Btw, mudando de assunto.. Jesus é messias dos Judeus pois é descendente de Davi pela linhagem de Salomão, é uma profecia do antigo testamento, correto? Mas jesus pertence a tal linhagem vindo de José, não de Maria, que pode até ser descendente de Davi (existem controversas a esse respeito) mas vindo da linhagem de Natã. Acontece que Jesus não é filho de José, ele é fruto de algum tipo de inseminação artificial divina... Como pode Jesus ser o Messias então? Alguém pode esclarecer?
    Na verdade o judeu é todo aquele que nasce de mãe judia, e não do pai, mas de qualquer forma os judeus procuravam casar entre si para não misturar a raça.

    fonte:
    Quem é Judeu? - Valores Judaicos
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #818
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Quer acreditar em deus beleza, tem muita coisa que a humanidade ainda desconhece e eu acho aceitável achar que existe algo superior Universo a fora, o meu problema é com quem acha que deus tá jogando The Sims com a gente aqui na Terra e com gente que ignora o que a ciência já sabe. Aqueles que quando tem gente doente na família pensam "se deus quiser ele vai melhorar", aí a pessoa melhora depois de 15 sessões de quimioterapia e foi "graças a deus" a pessoa morre e "foi deus que quis assim", tem uma época de seca e "se deus quiser vai chover", aí chove e é "graças a deus". Porra, Essas pessoas na minha opinião são preguiçosas no que diz respeito a pensar sobre a vida, ignoram tudo o que a humanidade descobriu nos últimos séculos. Quando vem gente com esse tipo de pensamento eu simplesmente não consigo mais levar ela a sério. Não existe nenhum deus brincando com a vida na Terra, simplesmente não existe. Estamos por conta própria aqui e quem não consegue perceber isso ou não parou pra pensar direito ou é bem limitado.
    Então vc conhece a verdade? Essa frase imo é típico de pregador, eu poderia achar frases semelhantes de religiosos.

    "Quem não consegue perceber uma força superior ou não parou pra sentir direito ou é bem limitado"

    Ai já acho que vc ta forçando a amizade, até pq as frases que vc colocou ai por exemplo eu repetia mesmo quando me definia como ateu, é uma coisa popular o graças a deus.

    Do mesmo jeito que alguém tem que ter fé pra afirmar que Deus existe, vc tem que ter fé pra afirmar que Deus não existe, isso pra mim é MUITO claro.
    Imo afirmar que determinados deuses não existem não é uma questão de fé. Você quer provar que Zeus não existe? É só escalar o monte olimpo, tirar algumas fotos e mostrar que não existe nada la alem de pedras. O deus judaico cristão por exemplo é uma contradição logica atrás da outra... paradoxo de Epicuro, o problema do livre arbítrio, a não mutabilidade descrita mas a total diferença de personagens entre o antigo e o novo testamento entre outros. Tornando a sua existência impossível, pelo menos como descrito na bíblia. Agora provar que não existem deuses no geral é impossível, principalmente por causa daqueles impessoais. IMO é muito melhor não afirmar que não existem deuses, mas dizer que NENHUM deles é necessário.

    Btw, mudando de assunto.. Jesus é messias dos Judeus pois é descendente de Davi pela linhagem de Salomão, é uma profecia do antigo testamento, correto? Mas jesus pertence a tal linhagem vindo de José, não de Maria, que pode até ser descendente de Davi (existem controversas a esse respeito) mas vindo da linhagem de Natã. Acontece que Jesus não é filho de José, ele é fruto de algum tipo de inseminação artificial divina... Como pode Jesus ser o Messias então? Alguém pode esclarecer?
    Na verdade o judeu é todo aquele que nasce de mãe judia, e não do pai, mas de qualquer forma os judeus procuravam casar entre si para não misturar a raça.

    fonte:
    Quem é Judeu? - Valores Judaicos
    LOL, não foi essa a pergunta. A questão é que quem era descendente de Salomão era José, Maria era descendente de Natã. Então dessa forma Jesus não seria o Messias da profecia..
    Preacher and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #819
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Eu concordo 100% com esse último post do RRetired, acrescentando apenas que eu compreendo quem prefere não se dar ao trabalho de entender essas coisas. Ou, em casos bem mais raros, entende mas prefere ignorar tudo isso por se sentir desconfortável com essa realidade.

    Umas das frases do post inicial diz que "acreditar é mais fácil do que pensar, por isso existem muito mais crentes do que pensadores", e imo por mais que pareça uma afirmação arrogante é a realidade na imensa maioria dos casos.

    Como eu já disse outras vezes, pra mim a fé só é um caminho possível pra quem escolhe ignorar a razão (me parece por certos posts do Irineu que esse é +- o caminho dele). Mas imo na maioria dos casos essa escolha não é feita por deliberação, nego é ignorante pq se instruir dá muito trabalho.
    Última edição por zombie; 17-05-2014 às 18:26.
    santiago, RRetired, Breda and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #820
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, mudando de assunto.. Jesus é messias dos Judeus pois é descendente de Davi pela linhagem de Salomão, é uma profecia do antigo testamento, correto? Mas jesus pertence a tal linhagem vindo de José, não de Maria, que pode até ser descendente de Davi (existem controversas a esse respeito) mas vindo da linhagem de Natã. Acontece que Jesus não é filho de José, ele é fruto de algum tipo de inseminação artificial divina... Como pode Jesus ser o Messias então? Alguém pode esclarecer?
    Eu lembro de ter visto uma explicação em um livro cristão a muito tempo atrás. Segundo o autor aparentemente Maria tb era da descendência de Davi, mas não lembro como ele embasava essa conclusão.

    Grandes chances de ser alguma desculpa esfarrapada anyway.
    santiago and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados