Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 81

Lista de Usuários Marcados

Página 81 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 3171798081828391131181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 801 a 810 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #801
    Banido
    Data de Ingresso
    05/03/12
    Localização
    Paraná, Brasil
    Posts
    275
    Toda honra e toda glória a ti Jeová.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #802
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mito é diferente de personagem fictício, quase todo herói moderno tem a história baseado na jornada do herói. A jornada do herói é muito parecida com a história de Jesus e não é por acaso. Sugiro a leitura de o poder do mito de Joseph Campbell (acho que é esse o nome) pra entender o que é um mito e como ele funciona na sociedade.
    Passei o olho aqui em um resumo pra ficar mais claro o conceito...

    Essa questão do poder do mito é bem óbvia, po! Senão as religiões não teriam o poder que tem!

    Vc respondeu pro Urubu: "Esquece a figura histórica de Jesus. O mito de Cristo é muito poderoso..."

    Como assim?? Uma coisa está ligada à outra... o mito existe pq algum oportunista da época resolveu criar uma nova religião e aproveitou o gancho (talvez o próprio Jesus, vai saber). E assim surgiu o "novo messias" e assim surgiu o Cristianismo!

    O lance é que hoje o processo de armazenamento de dados e a globalização não permite mais que coisas sejam inventadas e levadas ao mundo como verdade absoluta sem serem questionadas e arrebatando seguidores, senão certamente daqui a 2 mil anos as pessoas estariam discutindo a origem do HarryPottismo!!!
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #803
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Toda honra e toda glória a ti Jeová.
    shauhsuahsuahsuhasua... tá vendo!? A gente tentando debater e já aparece um pregando!!!!
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #804
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Quer acreditar em deus beleza, tem muita coisa que a humanidade ainda desconhece e eu acho aceitável achar que existe algo superior Universo a fora, o meu problema é com quem acha que deus tá jogando The Sims com a gente aqui na Terra e com gente que ignora o que a ciência já sabe. Aqueles que quando tem gente doente na família pensam "se deus quiser ele vai melhorar", aí a pessoa melhora depois de 15 sessões de quimioterapia e foi "graças a deus" a pessoa morre e "foi deus que quis assim", tem uma época de seca e "se deus quiser vai chover", aí chove e é "graças a deus". Porra, Essas pessoas na minha opinião são preguiçosas no que diz respeito a pensar sobre a vida, ignoram tudo o que a humanidade descobriu nos últimos séculos. Quando vem gente com esse tipo de pensamento eu simplesmente não consigo mais levar ela a sério. Não existe nenhum deus brincando com a vida na Terra, simplesmente não existe. Estamos por conta própria aqui e quem não consegue perceber isso ou não parou pra pensar direito ou é bem limitado.
    Bonus track:

    RRetired, TURON, sydens and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #805
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Quer acreditar em deus beleza, tem muita coisa que a humanidade ainda desconhece e eu acho aceitável achar que existe algo superior Universo a fora, o meu problema é com quem acha que deus tá jogando The Sims com a gente aqui na Terra e com gente que ignora o que a ciência já sabe. Aqueles que quando tem gente doente na família pensam "se deus quiser ele vai melhorar", aí a pessoa melhora depois de 15 sessões de quimioterapia e foi "graças a deus" a pessoa morre e "foi deus que quis assim", tem uma época de seca e "se deus quiser vai chover", aí chove e é "graças a deus". Porra, Essas pessoas na minha opinião são preguiçosas no que diz respeito a pensar sobre a vida, ignoram tudo o que a humanidade descobriu nos últimos séculos. Quando vem gente com esse tipo de pensamento eu simplesmente não consigo mais levar ela a sério. Não existe nenhum deus brincando com a vida na Terra, simplesmente não existe. Estamos por conta própria aqui e quem não consegue perceber isso ou não parou pra pensar direito ou é bem limitado.
    ou entao qd um esportista ganha alguma coisa e a 1a coisa que faz eh agradecer a deus.. da pena desses caras.
    santiago, Preacher, TURON and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #806
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Agora o que da raiva é quando o cara vem te respondendo com um monte de trecho da bíblia tudo fora do contexto e depois fala "foi Deus que disse".
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #807
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @JoseIrineu

    Eu resumo:
    Se vc quiser mesmo discutir racionalmente Deus, vc vai estar falando de metafísica.
    Aí vc vai ter que decidir: metafísica ainda é valida?

    Entendeu?
    Discutir Deus é metafísica
    Quem não ta afim de discutir, tem ou nao fé em Deus pela razão que acha mais plausivel.
    E qual o problema de discutir metafísica.
    Imo, nenhum.
    Eu só estou querendo te dar uma idéia mais conceitual da parada.
    A minha intenção aqui é maior.
    Eu sempre me interessei mais pq alguém muito inteligente, que estudou muito ... muito mesmo ... ainda tem fé em Deus.
    Aí vc vai perceber que na história do pensamento filosófico e científico ocorreu marcos ...

    Por exemplo: para a grande maioria, Kant foi o cara que inicialmente destruiu a metafísica e sua pretensão de se constituir como um conhecimento em si ...
    Kant nasceu e morreu megareligioso pq acreditava que essa aposta tinha mais sentido do que o seu contrário ...
    Várias e várias tendências são contra a meatfísica por n razões ... Kant, Nietzsche, cientistas ... as mais diversas tendências são anti-metafísicas ...
    Mas a metafísica (na forma contemporânea da ontologia) ainda existe por outros grandes pensadores ...

    O que eu estou querendo aqui Irineu, é tentar te mostrar logo o X da questão na discussão de Deus.

    E respondendo a sua pergunta, o problema em se discutir metafísica (para os anti-metafísicos) é pensar que é possivel falar do Todo, do Absoluto, do Infinito, do Perfeito, da Eternidade, da Primeira Causa ... como se tudo isso realmente existisse independentemente da forma como a gente pensa e experencia a realidade.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #808
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mito é diferente de personagem fictício, quase todo herói moderno tem a história baseado na jornada do herói. A jornada do herói é muito parecida com a história de Jesus e não é por acaso. Sugiro a leitura de o poder do mito de Joseph Campbell (acho que é esse o nome) pra entender o que é um mito e como ele funciona na sociedade.
    Passei o olho aqui em um resumo pra ficar mais claro o conceito...

    Essa questão do poder do mito é bem óbvia, po! Senão as religiões não teriam o poder que tem!

    Vc respondeu pro Urubu: "Esquece a figura histórica de Jesus. O mito de Cristo é muito poderoso..."

    Como assim?? Uma coisa está ligada à outra... o mito existe pq algum oportunista da época resolveu criar uma nova religião e aproveitou o gancho (talvez o próprio Jesus, vai saber). E assim surgiu o "novo messias" e assim surgiu o Cristianismo!

    O lance é que hoje o processo de armazenamento de dados e a globalização não permite mais que coisas sejam inventadas e levadas ao mundo como verdade absoluta sem serem questionadas e arrebatando seguidores, senão certamente daqui a 2 mil anos as pessoas estariam discutindo a origem do HarryPottismo!!!
    Uma coisa não está ligada a outra. O Jesus histórico é essa parada que historiador fala que não tem registro da sua existência. O mítico tem uma história sensacional (obviaments, pq senão não seria mito haha) com lições que pra quem curte auto conhecimento são extremamente valiosas.

    O mito não depende do histórico pra viver.

    Btw Jesus não pregou uma verdade absoluta, isso dito por mim, que apesar de ser crente, possuo alguma cognição pra não cair em certas traps e já dei uma boa lida na história do mano.
    sydens and Artcar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #809
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Quer acreditar em deus beleza, tem muita coisa que a humanidade ainda desconhece e eu acho aceitável achar que existe algo superior Universo a fora, o meu problema é com quem acha que deus tá jogando The Sims com a gente aqui na Terra e com gente que ignora o que a ciência já sabe. Aqueles que quando tem gente doente na família pensam "se deus quiser ele vai melhorar", aí a pessoa melhora depois de 15 sessões de quimioterapia e foi "graças a deus" a pessoa morre e "foi deus que quis assim", tem uma época de seca e "se deus quiser vai chover", aí chove e é "graças a deus". Porra, Essas pessoas na minha opinião são preguiçosas no que diz respeito a pensar sobre a vida, ignoram tudo o que a humanidade descobriu nos últimos séculos. Quando vem gente com esse tipo de pensamento eu simplesmente não consigo mais levar ela a sério. Não existe nenhum deus brincando com a vida na Terra, simplesmente não existe. Estamos por conta própria aqui e quem não consegue perceber isso ou não parou pra pensar direito ou é bem limitado.
    Então vc conhece a verdade? Essa frase imo é típico de pregador, eu poderia achar frases semelhantes de religiosos.

    "Quem não consegue perceber uma força superior ou não parou pra sentir direito ou é bem limitado"

    Ai já acho que vc ta forçando a amizade, até pq as frases que vc colocou ai por exemplo eu repetia mesmo quando me definia como ateu, é uma coisa popular o graças a deus.

    Do mesmo jeito que alguém tem que ter fé pra afirmar que Deus existe, vc tem que ter fé pra afirmar que Deus não existe, isso pra mim é MUITO claro.
    sydens and Artcar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #810
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    lol @Breda, sério que tu curte harry potter? haah
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados