Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 70

Lista de Usuários Marcados

Página 70 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 2060686970717280120170 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 691 a 700 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #691
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Quem gosta de estudar sobre este assunto tem que pesquisar sobre o Priorado de Sião tem bastante material sobre isto, mas eu não tenho opinião formada sobre o assunto.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #692
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    To forcando mesmo ... e o pior eh eu nem sei pq fiz isso.
    Eu nem tenho saco pra discutir Deus antropomorfico, bíblia e coisas do gênero ...

    A galera tem fé pq se sente bem ... gg!
    santiago and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #693
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Se usar Harvard ou NASA vira verdade.
    santiago, urubu111, Yves and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #694
    Professional Avatar de Vusobi
    Data de Ingresso
    15/11/08
    Localização
    São Bernardo do Campo - SP
    Posts
    435
    @ekalil @zombie essa parada de não existir livre arbítrio é só com essas contradições de Deus e tal? do jeito que vcs falam parece que não existe independente de tudo isso, fiquei curioso, tem como elaborar mais sobre isso?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #695
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Vusobi Ver Post
    @ekalil @zombie essa parada de não existir livre arbítrio é só com essas contradições de Deus e tal? do jeito que vcs falam parece que não existe independente de tudo isso, fiquei curioso, tem como elaborar mais sobre isso?
    Não é isso não. Eu acho que não vou saber explicar direito, mas basicamente é pq as decisões que vc toma na verdade são pré definidas pelo que vc é.

    Em outras palavras, vc é meio que uma máquina que vem programada pela genética e tem alguma variação de acordo com o que tá acontecendo no seu cérebro no momento.

    Tipo, vc tem que escolher entre X e y , aí vc escolher X e acha que foi livre arbítrio, mas na verdade fez isso pq já tava predeterminado.

    O zombie pode explicar bem melhor.
    Vusobi and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #696
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    @Vusobi Vai questionando o motivo de suas escolhas. E prossiga. Uma hora vc chega em um conflito: "Mas eu não escolhi isso." E aí vc percebe que as coisas na nossa vida são preto no branco. Porém esse determinismo é cheio de tantas variáveis que é impossível calcular ou sentir que somos um saco de matéria (ou ondas, eita). Então temos a sensação de que fazemos tudo conscientemente. Em primeiro momento tudo parece ser um caos, vc fica meio perdido. Depois vc percebe que é um caos organizado. Pq vc fala português? Pq sua mãe engravidou do seu pai? Eu acabo entendendo que tudo, morto ou vivo, é fruto da aleatoriedade... just variance!

    Mas tudo isso é teórico, acreditar (prefiro "acreditar" doq "entender") nisso é mais razão doq emoção. Há algumas consequencias religiosas com isso... Se não existe na verdade um livre-arbítrio como eu posso ser julgado por algum pecado meu?! Há umas outras complicações "Como julgar um pedófilo? Qual culpa ele tem se tudo é aleatório?"... É um assunto muito difícil.
    santiago, zombie, Vusobi and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #697
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Sobre Deus e Bíblia, pra mim há claramente problemas gigantes...

    Se minha mente não entende Deus, não entende os seus motivos, não entende os seus objetivos, minha fé é cega? Pq Deus não me deu inteligencia suficiente pra ter sua mesma forma de raciocinar? Se ele não me deu essa msm forma de raciocinar em que sentido eu fui criado à sua imagem?

    Qual a necessidade de um paraíso? Havendo uma promessa, essa devoção ao Criador não estaria prejudicada?

    Pq Deus matou geral no Dilúvio? Pq Deus manda um pai subir com seu filho como um cordeiro apenas para testar sua fé pra nada menos que o tal do Lúcifer.

    E tem esse ser chamado Lúcifer... Que quis ser Deus! Mas quem colocou esse desejo nele? O desejo surgiu pela aleatoriedade? Deus precisaria ter um contra-ponto? Se Deus colocou o desejo em Lucifer, qual a culpa do mesmo? E nesse céu que teremos, como será? Iremos olhar pro nosso passado e dizer "Era sick msm, tanta maldade... uma vez meu filho... ops... cadê meu filho?! cadê meus pais? porra, cade meus amigos... eu amava essas pessoas!"

    Outra coisa... Deus é mutável? Pq em um momento é "Não matarás" em outro é "Faz uma marquinha na porta da tua casa com sangue de cordeiro que vou liberar uns anjos black blocs da PM do Alckmin que vai matar e depois perguntar" só pra eles saberem que os caras são da coligação.

    Enfim... há tanta incoerência que não posso aceitar a existência de fato do Deus da Bíblia.


    E na minha cabeça, independente de existir ou não um Deus qualquer, não faz a mínima diferença...


    Outro ponto que penso é que orar é falta de fé. Se Deus sabe o que é melhor pra vc mesmo, é uma ousadia pedir algo pra Deus. Deus sabe oq é melhor pra vc, só confiar. Nem precisa mandar um inbox pra ele, ele já tem um plano e é o melhor plano. Mas se vc parar de orar e esse pensamento sobre deus não for constante, vc provavelmente parará de senti-lo... interessante, hehehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #698
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    só li os últimos posts, vi os relatos do ggzão, mas não pesquei a religião dele... evangélico?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #699
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Maria Madalena era prostituta, se for verdade isso, jesus pegou ela tirou da vida e casou.
    Certeza que se tiver confirmação a moda pega, e nego vai usar de desculpa pra frequentar o puteiro.
    Tem coisa que é melhor ficar sem esclarecimentos mesmo.

    Eu acredito que tenham coisas que foram escritas e não colocadas bíblia, acredito que algumas coisas sofreram alteração, pra satisfazer vontades políticas quando ela foi montada.

    O novo testamento foi todo escrito depois que cristo morreu, ai ja existia muita influência do império, de sacerdotes,antes mesmo dos primeiros concílios que foram dando essa forma que a gente conhece , se não me engano 400 d.c., não se sabe até que ponto tudo que aconteceu está ali, acharam a pouco tempo no egito eu acho manuscritos que dizem ser de judas.

    Conta a história que os apócrifos(livros, pergaminhos e manuscritos que não foram utilizados) foram queimados por que poderiam contradizer os usados em alguns pontos.

    O problema todo é que quem sempre teve domínio sobre isso tudo, foram políticos e a igreja, ambos sempre foram sujos.

    O fato de se contrariar a bíblia pra alguém que busca e crê naquilo incondicionalmente fica foda, porque o cara começa a ter experiências meio que sobre naturais, que deixam ele bem crente que é tudo verdade, não importa se o cérebro que produz isso ou não, as pessoas não estão pensando nisso quando estão felizes, e também não pra dizer que caras que são assim são limitados, quando tem muita gente bem sucedida em todas as áreas que é assim.
    santiago, JoseIrineu and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #700
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Essa parada do livre-arbítrio é muito simples.
    O livre-arbítrio é o poder incondicional de escolha.

    Acontece que a nossa vontade é condicionada pela nossa natureza.
    Esse condicionamento não é apenas biológico.
    Existe o fator psicológico tb.

    Imaginar um bom encontro com alguém, por exemplo, afeta a nossa forma de existir, nos alegrando.
    Eu não acredito que a biologia consiga explicar o que é o bom encontro imaginado
    O bom encontro imaginado é singular.

    E a propósito.
    Essa parada aí do livre-arbítrio é corroborada,principalmente,pelos religiosos que necessitam de um poder ex nihilo para manter a moral inabalada.
    É o Bem e o Mal para todos!

    O poder ex nihilo é, logicamente, o livre-arbítrio.
    Se você escolheu o Mal, não tem perdão e pode tranquilamente ser condenado.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 16-05-2014 às 06:23.
    zombie, Vusobi and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados