Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 69

Lista de Usuários Marcados

Página 69 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1959676869707179119169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 681 a 690 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #681
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Os principais motivos para eu ter deixado de acreditar em deus e principalmente no cristianismo foram:

    1 - As teorias de como chegamos até aqui das religiões que tem um deus criador não fazem o menor sentido, não podem ser medidas, testadas e por isso nunca poderão ser comprovadas. Elas precisam de seres mágicos e mitológicos para fazer algum sentido, gente que fala com deus, abre mar, filho de deus, pedras que caem do céu escritas, Adão e Eva. E o mais engraçado é que essas pessoas mágicas deixaram de existir depois que a Bíblia foi escrita.

    2 - A teoria da ciência que explica como chegamos até aqui faz muito sentido, pode ser medida, testada e comprovada, embora ainda tenham lacunas a serem preenchidas e não tenhamos tecnologia ainda para medir e testar tudo. A teoria da ciência não precisa de seres mágicos para fazer sentido. Ela não contradiz as leis universais que conhecemos hoje e sabemos ser verdade, pelo contrário, ela é escrita em cima dessas leis. Ao contrário da religião, ela evolui, e pode e deve ser questionada desde que não infrinja essas leis.

    3 - A religião, muito antigamente contribuiu para criar e difundir os valores morais da nossa sociedade de hoje. Mas nos últimos 500 anos no que ela contribuiu com o progresso da humanidade??

    4 - A ciência nos últimos anos criou os óculos que eu estou usando para enxergar direito, o computador e a internet que eu estou usando para falar com vocês, a geladeira onde está guardada a comida que eu vou comer daqui a pouco, o carro que eu vou usar pra me locomover, etc, etc, etc...

    A ciência cada vez mais nos afasta de um deus criador e que influencia nas nossas vidas. E ao mesmo tempo é responsável por quase todas as melhoria que aconteceram nas nossas vidas nos últimos séculos. Pra mim fica muito fácil escolher um lado nessa história. De um lado fica uma instituição antiga, que não evolui, dogmática, imutável e que não contribui com o avanço da humanidade faz muito tempo e precisa de seres mágicos para contar sua história. De outro lado temos algo que está em constante evolução, pode ser questionada, medida e testada e criou praticamente tudo o que melhorou nossas vidas nos últimos tempos.

    Quem quiser me contrapor ou debater fique a vontade, mas vai precisar de argumentos bem melhores do que "está escrito na Bíblia" pra me convencer.
    pecador!!! o senhor vai pro inferno
    RRetired, sydens and Artcar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #682
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Quanto volume, parabens.
    Bem eu sou de familia evangélica, fui batizado vivi muita coisa frequentei seriamente a igreja por 15 anos ou mais, e eu parei de ir quando achei que as coisas não eram ou aconteciam como me falavam.

    Sobre Deus ser onisciente, eu acredito que Deus sabe não conhece nossas escolhas, mas ele conhece o caminho que cada escolha vai levar, tipo se eu chego em uma esquina e não conheço nem um dos dois lados, Deus conhece os dois caminhos mas acho que ele não sabe qual vou escolher, é nisso que eu creio.

    Vou falar como um cristão que segue a bíblia cega e corretamente deveria ter respondido as indagações do Diego, eu me sinto a vontade pra falar isso, porque o pessoal do fórum ja me viu discutindo coisas relacionadas a preconceito e acredito que ninguém me veja como um cara preconceituoso.

    Estuprador, assassino, genocida, entre outros e até mesmo Gays, biblicamente falando, são possuídos por espiritos demoníacos, a liberdade para esses caras agirem na vida de alguém, são diversas, desde a maldições não quebradas de outras gerações até liberdade do próprio individuo para que o capiroto entre na sua vida.

    Os cristãos não vão conseguir defender vários pontos da bíblia na maioria do tempo, porque a maioria acha que Deus fez tudo em um estalar de dedos, eu vejo que se pode achar uma lógica e longo prazo na obra toda não precisa ser como os caras querem que seja.

    O importante é a galera saber que fé significa crer em algo que não se ve e sim se sente
    sydens and Artcar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #683
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    @Artcar

    Infinitamente mais coerente se vc fizer como o Diogenes e se conscientizar de em que se baseiam suas convicções. Exemplificando:

    Citação Postado originalmente por GGzão
    Cara, sobre criacionismo eu nunca pensei, nao quis gastar energia com isso. Pq a medida q vc vai tendo experiencias com Deus vc nao precisa mais buscar coisas logicas pra te apoiar na fe.
    Esse é o tipo de resposta cristã com a qual eu não concordo, por ter um mindset muito diferente, mas é impossível não respeitar. Demonstra auto conhecimento e não passa vergonha tentando argumentar sobre coisas que não entende, e que em última instância não importam pras suas convicções religiosas.

    Sua fé não é racional, seria até uma contradição semântica se ela fosse, então tentar bater de frente com teorias científicas e evidências pra defendê-la vai te fazer passar vergonha todas as vezes. Especialmente se vc se aventurar a criticar coisas que vc claramente não compreende bem.

    Enfim, nem sei se esse post está soando ofensivo ou escroto, espero que não. Mas fica aí dica, segue os passos do Irineu e do GG e tenha consciência de que sua fé é uma convicção sentida e não pensada. Pode não ser um caminho que eu considere muito sensato, mas pelo menos vc demonstra que não é ignorante sobre a direção que está seguindo.
    Que é isto meu irmão, pode falar a vontade é o seu ponto de vista.

    Acredito que o que é mais insensato hoje seria o fanatismo de todas as especies.

    Porque os caras leem a bíblia e acham que o que não esta escrito ali não serve, e acham que em nenhum outro lugar existe sabedoria, e como já falei levam tudo ao pé da letra.

    Mas o problema é que tb temos os fanáticos por cientistas( estas pessoas adoram titulos, condecorações...), que falam que os religiosos seguem como gado quando os pastores e padres falam, mas quando um cientista fala alguma coisa ele abaixa a cabeça e faz igual só aceitam (principalmente se passou na TV).

    Por isto que por muitos anos falaram de aquecimento global, a elite de renomados meteorologistas resolveram "inventar" esta estoria e por serem "cientistas" todos acreditaram, com isto eles conseguiram Bilhões em suas pesquisas até serem desmascarados.

    Acredito que nenhum dos dois extremos seja o certo, posso ter "minha" opinião tanto a favor de um quanto de outro sem fanatismo e com racionalidade.

    Putz cara eu já li mais de 200 livros sobre diversas religiões (cristianismo, islamismo, judaismo, hermetismo, taoismo, zoroastrismo, budismo, bahai, deismo, kabala, maçonaria, taro, umbanda, deuses gregos, romanos, pagões, nordicos, egipcios...) e quanto mais eu leio mais eu fico racional sobre religião e mais tenho fé.

    Mas o que vc falou é verdade não importa o que qualquer um fale não vai mudar a opinião do outro a não ser que a pessoa queira mudar.

    Abraço!!!
    tzampa and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #684
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @ekalil Martelar o que em quem? Não entendi.
    Era uma piada sobre a historia do GGzao, mas acho que foi fraca...lol

    Martelar na cabeca dele pra ele me transferia uma grana...essa era a piada
    MAXPRO, Andre Castro and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #685
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Pqp impossível acompanhar o tópico... a resposta do @DiegoSestito ficou lá pra trás já.
    MAXPRO, sydens and Artcar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #686
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vocês viram que recentemente apareceram mais estudos (acho que de Harvard) provando que Jesus foi realmente casado com a Madalena?

    É o mais provável....

    Ele tinha que jorrar o líquido sagrado e perpetuar as espécies de sangue azul....

    se ele realmente não tivesse nenhuma mulher, seria mais um padre pedófilo....
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #687
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vocês viram que recentemente apareceram mais estudos (acho que de Harvard) provando que Jesus foi realmente casado com a Madalena?

    É o mais provável....

    Ele tinha que jorrar o líquido sagrado e perpetuar as espécies de sangue azul....

    se ele realmente não tivesse nenhuma mulher, seria mais um padre pedófilo....
    provando? palavra pesada de se usar, nao acho q da nem pra provar q ele existiu. mas tem link ae pf? =p
    zombie, sydens, ColinsFil and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #688
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vocês viram que recentemente apareceram mais estudos (acho que de Harvard) provando que Jesus foi realmente casado com a Madalena?

    É o mais provável....

    Ele tinha que jorrar o líquido sagrado e perpetuar as espécies de sangue azul....

    se ele realmente não tivesse nenhuma mulher, seria mais um padre pedófilo....
    provando? palavra pesada de se usar, nao acho q da nem pra provar q ele existiu. mas tem link ae pf? =p
    LOL, link pra que bolengo, é só assistir código da vinci
    Bolengo, sydens and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #689
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 15-05-2014 às 20:53.
    Bolengo and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #690
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vocês viram que recentemente apareceram mais estudos (acho que de Harvard) provando que Jesus foi realmente casado com a Madalena?
    Não tem PROVA nem de que ele existiu, quanto mais de que foi casado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados