Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 64

Lista de Usuários Marcados

Página 64 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1454626364656674114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 631 a 640 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #631
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, o @Caipira citou o livre arbítrio como uma solução para o problema da maldade e tal.. Mas o próprio livre arbítrio é um problema lógico na teologia cristã, acompanhe o raciocínio:

    1 - Deus é onisciente, sabe de tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá.
    2 - Deus cria os seres humanos, cada alma humana é feita por Deus.
    3 - Deus sendo onisciente, ele sabe de TUDO o que você fará na sua vida no momento da criação da sua alma imortal.

    Conclusão: Não existe livre-arbítrio, visto que Deus ao te criar, ja sabe de todas as coisas boas e ruins que você fará na sua vida. Toda escolha, grande ou pequena, é conhecida por deus antes mesmo que você a faça. LOGO, deus cria cada genocida, estuprador, serial killer da história, sabendo todo o dano que o mesmo iria causar.
    Existe sim o livre arbítrio um milhão de versículos na bíblia mostra isso. Você tenta negar o livre arbitrio e usa como argumento a idéia de que por Deus ja saber o que vai acontecer no futuro isso acaba com o livre arbitrio do homem.

    Isso não faz o menor sentido.

    Quem foi que te disse que foi Deus quem criou os estrupadores, genocidas e por ai vai?

    O unico homem criado por Deus foi Adão, o único.
    Porque não faz o menor sentido? Qual das premissas é falsa, e porque ela não leva a conclusão que eu disse?

    Se deus conhece o mundo e tempo do inicio ao fim (Como é uma oniciencia verdadeira, e você não parece nega-la). Quando ele criou Adão no inicio dos tempos, ele ja sabia que o João da Quitanda ia roubar aquele pãosinho no dia 12 de fevereiro de 2013 as 2h da tarde. Se ele não sabia, ele não é onisciente.. Ele é um vidente, como poderes semelhantes aos da Oracula do filme Matrix.. Porque ela também não consegue enxergar através de uma escolha.
    Agora, se você acha que onisciência de Deus é total e absoluta, então você vai ter que dizer onde a minha lógica está errada..
    Vamos por partes, a primeira coisa que esta errada ai é sua ideia de que todos os homens foram criados por Deus, eu disse isso no post anterior não seu se vc não viu ou ignorou.

    Qual a prova ou com base no que vc acha que todos os homens foram criados por Deus?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #632
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    deve ser mto facil ser deus... qdo da tudo certo ''obrigado senhor''. qdo da tudo errado ''deus escreve certo por linhas tortas''.

    o q vc acha disso maxpro?
    Hhahaahha o que da raiva é o cara internado o medico la se fudendo estudando pra tentar salvar o cara, o cara é curado ai nego diz um "graças a deus, deus é muito forte mesmo", e quando morre "deus quis assim"

    mas eh q tenho uma prima q tb eh "artista" e cada coisa bizarra viu, e olha q ganha premio ainda, ai eu vejo e penso, "q patetico, faz pintura nada a ver com nada, daquele estilo derrama o pote de tinta e do jeito q ficar ficou", lol isso ser arte, tira foto do cabelo dela trancado e chama isso de arte, pqp ne, nivelamente ultraaaa por baixo de arte isso ai em
    Rindo muito aqui hahahaa
    Preacher and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #633
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    po Diego..vc pegou um site randon q cita duas frases sem contexto pra afirmar q tem contradicao? Nao vale, po. Qualquer coisa fora de contexto pode ser manipulado. Eu esperava mais de um cara q parece ser inteligente como vc, rs.

    Quando eu digo argumento eu digo vc ler e pesquisar e escrever um texto sobre isso.
    Quando vc fala q Aguero > Neymar vc pesquisa nos sites, pega estatisticas, faz textos gigantes e tal. Aquilo sim sao bons argumentos q vou te falar q me convenceu q Aguero eh melhor. Da pra perceber a diferença?
    lagostinha and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #634
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, o @Caipira citou o livre arbítrio como uma solução para o problema da maldade e tal.. Mas o próprio livre arbítrio é um problema lógico na teologia cristã, acompanhe o raciocínio:

    1 - Deus é onisciente, sabe de tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá.
    2 - Deus cria os seres humanos, cada alma humana é feita por Deus.
    3 - Deus sendo onisciente, ele sabe de TUDO o que você fará na sua vida no momento da criação da sua alma imortal.

    Conclusão: Não existe livre-arbítrio, visto que Deus ao te criar, ja sabe de todas as coisas boas e ruins que você fará na sua vida. Toda escolha, grande ou pequena, é conhecida por deus antes mesmo que você a faça. LOGO, deus cria cada genocida, estuprador, serial killer da história, sabendo todo o dano que o mesmo iria causar.
    Existe sim o livre arbítrio um milhão de versículos na bíblia mostra isso. Você tenta negar o livre arbitrio e usa como argumento a idéia de que por Deus ja saber o que vai acontecer no futuro isso acaba com o livre arbitrio do homem.

    Isso não faz o menor sentido.

    Quem foi que te disse que foi Deus quem criou os estrupadores, genocidas e por ai vai?

    O unico homem criado por Deus foi Adão, o único.
    Porque não faz o menor sentido? Qual das premissas é falsa, e porque ela não leva a conclusão que eu disse?

    Se deus conhece o mundo e tempo do inicio ao fim (Como é uma oniciencia verdadeira, e você não parece nega-la). Quando ele criou Adão no inicio dos tempos, ele ja sabia que o João da Quitanda ia roubar aquele pãosinho no dia 12 de fevereiro de 2013 as 2h da tarde. Se ele não sabia, ele não é onisciente.. Ele é um vidente, como poderes semelhantes aos da Oracula do filme Matrix.. Porque ela também não consegue enxergar através de uma escolha.
    Agora, se você acha que onisciência de Deus é total e absoluta, então você vai ter que dizer onde a minha lógica está errada..
    Vamos por partes, a primeira coisa que esta errada ai é sua ideia de que todos os homens foram criados por Deus, eu disse isso no post anterior não seu se vc não viu ou ignorou.

    Qual a prova ou com base no que vc acha que todos os homens foram criados por Deus?
    É irrelevante se a criação da alma é uma tarefa de Deus ou não (Depois que você questionou eu dei uma pesquisada, e parece que não existe um consenso dentro da própria mitologia). Se deus é realmente onisciente, ele enxerga do inicio ao fim do tempo, no instante em que ele cria Adão ele já sabe de todas as outras pessoas que vão viver até o fim do universo, de todas as ações e blabla.. Ou ele não é realmente onisciente.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #635
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    po Diego..vc pegou um site randon q cita duas frases sem contexto pra afirmar q tem contradicao? Nao vale, po. Qualquer coisa fora de contexto pode ser manipulado. Eu esperava mais de um cara q parece ser inteligente como vc, rs.

    Quando eu digo argumento eu digo vc ler e pesquisar e escrever um texto sobre isso.
    Quando vc fala q Aguero > Neymar vc pesquisa nos sites, pega estatisticas, faz textos gigantes e tal. Aquilo sim sao bons argumentos q vou te falar q me convenceu q Aguero eh melhor. Da pra perceber a diferença?
    O Contexto é sempre o salvador né? É sempre a penúltima desculpa, só vem depois da "interpretação". Li bem por cima os versículos do site, e alguns é totalmente irrelevante o contexto, ja que existe uma contradição absoluta e clara. E to de boa de pegar um case em especifico e destrinchar.
    santiago and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #636
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Para de entrevistar o gg e posta vc um pouco sobre as suas crenças aí Max.

    Cristianismo e espiritismo são mainstream e quase todo mundo tem conhecimento a respeito, mas religiões afro quase não são tópico de debate.
    santiago, Cão, ekalil and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #637
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Seria nice mesmo @MAXPRO... até de Islamismo já rolou the well aqui... mas de macumba a galera ainda não manja nada.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #638
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, o @Caipira citou o livre arbítrio como uma solução para o problema da maldade e tal.. Mas o próprio livre arbítrio é um problema lógico na teologia cristã, acompanhe o raciocínio:

    1 - Deus é onisciente, sabe de tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá.
    2 - Deus cria os seres humanos, cada alma humana é feita por Deus.
    3 - Deus sendo onisciente, ele sabe de TUDO o que você fará na sua vida no momento da criação da sua alma imortal.

    Conclusão: Não existe livre-arbítrio, visto que Deus ao te criar, ja sabe de todas as coisas boas e ruins que você fará na sua vida. Toda escolha, grande ou pequena, é conhecida por deus antes mesmo que você a faça. LOGO, deus cria cada genocida, estuprador, serial killer da história, sabendo todo o dano que o mesmo iria causar.
    Existe sim o livre arbítrio um milhão de versículos na bíblia mostra isso. Você tenta negar o livre arbitrio e usa como argumento a idéia de que por Deus ja saber o que vai acontecer no futuro isso acaba com o livre arbitrio do homem.

    Isso não faz o menor sentido.

    Quem foi que te disse que foi Deus quem criou os estrupadores, genocidas e por ai vai?

    O unico homem criado por Deus foi Adão, o único.
    Porque não faz o menor sentido? Qual das premissas é falsa, e porque ela não leva a conclusão que eu disse?

    Se deus conhece o mundo e tempo do inicio ao fim (Como é uma oniciencia verdadeira, e você não parece nega-la). Quando ele criou Adão no inicio dos tempos, ele ja sabia que o João da Quitanda ia roubar aquele pãosinho no dia 12 de fevereiro de 2013 as 2h da tarde. Se ele não sabia, ele não é onisciente.. Ele é um vidente, como poderes semelhantes aos da Oracula do filme Matrix.. Porque ela também não consegue enxergar através de uma escolha.
    Agora, se você acha que onisciência de Deus é total e absoluta, então você vai ter que dizer onde a minha lógica está errada..
    Vamos por partes, a primeira coisa que esta errada ai é sua ideia de que todos os homens foram criados por Deus, eu disse isso no post anterior não seu se vc não viu ou ignorou.

    Qual a prova ou com base no que vc acha que todos os homens foram criados por Deus?
    É irrelevante se a criação da alma é uma tarefa de Deus ou não (Depois que você questionou eu dei uma pesquisada, e parece que não existe um consenso dentro da própria mitologia). Se deus é realmente onisciente, ele enxerga do inicio ao fim do tempo, no instante em que ele cria Adão ele já sabe de todas as outras pessoas que vão viver até o fim do universo, de todas as ações e blabla.. Ou ele não é realmente onisciente.
    Bom você disse que Deus criou os genocidas, homicidas e estupradores.

    Eu ia te mostrar e parece que você percebeu que estava errado.

    Você diz que é irrelevante, então acho que não compensa mais nem falar nada, se o teu senso moral diz que não faz diferença entre um estuprador ser criação direta de Deus ou do desenvolvimento natural da humanidade acho que é gg não tem nem mais o que discutir.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #639
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Quanto a essa discussão de onisciência vs liberdade, imo vcs estão se perdendo em pormenores irrelevantes (concepção da alma e não sei o que mais) e complicando um argumento que é claro.

    Usando um exemplo simples e mais "puro", pq deus criou Lúcifer afinal. Segundo a teologia cristã o mal se gerou dentro dele e antes não existia, mas no momento em que deus o criava sabia o que aconteceria e podia simplesmente ter criado um anjo diferente e pulado a vez dele. Enfim whatever...

    Quem cria sabendo o resultado, cria com finalidade. Então ou ele não sabia, o que nega sua onisciência, ou sabia e não podia fazer nada, o que nega sua onipotência, ou ele sabia, podia evitar (que o mal existisse), mas não quis, o que nega sua "onibondade".

    Problem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #640
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Quanto a essa discussão de onisciência vs liberdade, imo vcs estão se perdendo em pormenores irrelevantes (concepção da alma e não sei o que mais) e complicando um argumento que é claro.

    Usando um exemplo simples e mais "puro", pq deus criou Lúcifer afinal. Segundo a teologia cristã o mal se gerou dentro dele e antes não existia, mas no momento em que deus o criava sabia o que aconteceria e podia simplesmente ter criado um anjo diferente e pulado a vez dele. Enfim whatever...

    Quem cria sabendo o resultado, cria com finalidade. Então ou ele não sabia, o que nega sua onisciência, ou sabia e não podia fazer nada, o que nega sua onipotência, ou ele sabia, podia evitar (que o mal existisse), mas não quis, o que nega sua "onibondade".

    Problem?
    Uma vez ouvi uma frase de que a Ira seria o unico pecado cometido por deus. Nao sei direito de onde vez essa "tese", mas achei a frase no minimo curiosa. Alguem sabe do que se trata? Acho que tem a ver com isso ou entao com a expulsao de adao e eva do paraiso.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados