Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 62

Lista de Usuários Marcados

Página 62 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1252606162636472112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 611 a 620 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #611
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    @Preacher você disse que "Lembrando que a Bíbila ensina até como você deve tratar seus escravos."

    Quando a bíblia foi escrita a escravidão já existia, ela apenas regulamentou uma prática que já existia. Deve-se ter em conta que existe uma diferença entre a aliança de Deus com Israel e a nova Aliança de Deus com a igreja.

    Na Aliança de Deus com Israel embora não fosse vontade de Deus, pelas circunstâncias do mundo antigo a escravidão não foi abolida. Já na nova aliança, que teve inicio após a morte de Cristo a escravidão foi abolida.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #612
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Finalmente cheguei no final do tópico. Pena que o assunto acabou mudando.
    Mesmo assim, pelo que li por cima, fiquei curioso em saber hoje a posição algumas pessoas, que foram as que fizeram posts que mais me chamaram a atenção.

    @Diogenes Malaquias Você no início desse tópico, há anos atrás aparentemente estava começando se aprofundar no assunto sobre religião e inclusive disse algumas vezes que até então não era preparado pra falar algumas coisas a respeito.
    Hoje, como andam seus estudos dentro da religião, sua crença, bíblia, Jesus e afins?
    Entao, nao tava lento esse topico, mas vamos la.

    Os estudos continuam firmes e fortes. Já estudei praticamente tudo, minha fé ta maior do que tudo e minha vida ta sensacional. E vc quer saber algo em específico?

    Resumindo, a minha experiência com fé é o seguinte:

    - de inicio eu me prendia a comunidade que eu participo, pois eh bem legal.
    - a coerencia e coesao da biblia, pois eu acredito que é impossivel ela ter sido escrita por homens. Pq ela foi escrita em intervalos de tempos bem grandes e tudo segue a msma linha, nunca se contradizendo, como se fosse uma obra unica. Na minha opiniao eh logicamente impossivel ter tido mais de um autor.

    Depois disso eu fui me aprofundando em conhecimento e passei a ter experiencias sensacionais com Deus e isso foi aumentando a minha fé e os motivos de eu ser cristao foram mundando. Uma das promessas que Jesus faz aos cristao é que eles vao ter uma vida boa na terra, e eu to vivendo isso. Entao, como falei no inicio, ta sensacional.
    MAXPRO, sydens, alemao775 and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #613
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @zombie aqui está a minha definição de Substância, Atributo e Deus ...

    Por substância entendo o que existe em si e por si é concebido, isto é, aquilo cujo conceito
    não carece do conceito de outra coisa do qual deva ser formado.

    Por atributo entendo o que o intelecto percebe da substância como constituindo a essência
    dela.

    Por Deus entendo o ente absolutamente infinito, isto é, uma substância que consta de
    infinitos atributos, cada um dos quais exprime uma essência eterna e infinita.



    Ou seja: Deus é a Natureza.
    Deus não age por livre arbítrio.
    Deus é a necessidade.
    Eu continuo achando esse raciocínio perfeitamente lógico, mas não vejo diferença prática entre isso e ateísmo

    Dizer que não existe deus ou que deus é o universo/natureza imo é diferente só na teoria. Semântica ftw.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #614
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, o @Caipira citou o livre arbítrio como uma solução para o problema da maldade e tal.. Mas o próprio livre arbítrio é um problema lógico na teologia cristã, acompanhe o raciocínio:

    1 - Deus é onisciente, sabe de tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá.
    2 - Deus cria os seres humanos, cada alma humana é feita por Deus.
    3 - Deus sendo onisciente, ele sabe de TUDO o que você fará na sua vida no momento da criação da sua alma imortal.

    Conclusão: Não existe livre-arbítrio, visto que Deus ao te criar, ja sabe de todas as coisas boas e ruins que você fará na sua vida. Toda escolha, grande ou pequena, é conhecida por deus antes mesmo que você a faça. LOGO, deus cria cada genocida, estuprador, serial killer da história, sabendo todo o dano que o mesmo iria causar.
    Existe sim o livre arbítrio um milhão de versículos na bíblia mostra isso. Você tenta negar o livre arbitrio e usa como argumento a idéia de que por Deus ja saber o que vai acontecer no futuro isso acaba com o livre arbitrio do homem.

    Isso não faz o menor sentido.

    Quem foi que te disse que foi Deus quem criou os estrupadores, genocidas e por ai vai?

    O unico homem criado por Deus foi Adão, o único.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #615
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, o @Caipira citou o livre arbítrio como uma solução para o problema da maldade e tal.. Mas o próprio livre arbítrio é um problema lógico na teologia cristã, acompanhe o raciocínio:

    1 - Deus é onisciente, sabe de tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá.
    2 - Deus cria os seres humanos, cada alma humana é feita por Deus.
    3 - Deus sendo onisciente, ele sabe de TUDO o que você fará na sua vida no momento da criação da sua alma imortal.

    Conclusão: Não existe livre-arbítrio, visto que Deus ao te criar, ja sabe de todas as coisas boas e ruins que você fará na sua vida. Toda escolha, grande ou pequena, é conhecida por deus antes mesmo que você a faça. LOGO, deus cria cada genocida, estuprador, serial killer da história, sabendo todo o dano que o mesmo iria causar.
    Cara, isso eh muito falso, rs. Segunda a fé crista Deus sabe o q vai acontecer se a pessoa continuar com o mesmo tipo de pensamento, ou melhor, se continuar naquele caminho. E nós temos a escolha de de escolher o caminho.

    Outro exemplo contra isso q vc falou eh o poder da oracao. Se um pai malvado atende ao pedido do seu filho quando ele lhe pede algo, imagina o q Deus nao faz quando um filho dele lhe pede algo. Muita vezes ele atende e outra vezes ele nao acha q aquilo eh o melhor pra pessoa e nao atende. Ou seja, temos o livre arbitrio pra mudar ate os planos de Deus em relacao a nós mesmo. btw, quando eu rezo eu agradeça a Deus pelas coisas q ele me da e pelas coisas q ele nao me da.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #616
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, o @Caipira citou o livre arbítrio como uma solução para o problema da maldade e tal.. Mas o próprio livre arbítrio é um problema lógico na teologia cristã, acompanhe o raciocínio:

    1 - Deus é onisciente, sabe de tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá.
    2 - Deus cria os seres humanos, cada alma humana é feita por Deus.
    3 - Deus sendo onisciente, ele sabe de TUDO o que você fará na sua vida no momento da criação da sua alma imortal.

    Conclusão: Não existe livre-arbítrio, visto que Deus ao te criar, ja sabe de todas as coisas boas e ruins que você fará na sua vida. Toda escolha, grande ou pequena, é conhecida por deus antes mesmo que você a faça. LOGO, deus cria cada genocida, estuprador, serial killer da história, sabendo todo o dano que o mesmo iria causar.
    Existe sim o livre arbítrio um milhão de versículos na bíblia mostra isso. Você tenta negar o livre arbitrio e usa como argumento a idéia de que por Deus ja saber o que vai acontecer no futuro isso acaba com o livre arbitrio do homem.

    Isso não faz o menor sentido.

    Quem foi que te disse que foi Deus quem criou os estrupadores, genocidas e por ai vai?

    O unico homem criado por Deus foi Adão, o único.
    Porque não faz o menor sentido? Qual das premissas é falsa, e porque ela não leva a conclusão que eu disse?

    Se deus conhece o mundo e tempo do inicio ao fim (Como é uma oniciencia verdadeira, e você não parece nega-la). Quando ele criou Adão no inicio dos tempos, ele ja sabia que o João da Quitanda ia roubar aquele pãosinho no dia 12 de fevereiro de 2013 as 2h da tarde. Se ele não sabia, ele não é onisciente.. Ele é um vidente, como poderes semelhantes aos da Oracula do filme Matrix.. Porque ela também não consegue enxergar através de uma escolha.
    Agora, se você acha que onisciência de Deus é total e absoluta, então você vai ter que dizer onde a minha lógica está errada..
    santiago and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #617
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, o @Caipira citou o livre arbítrio como uma solução para o problema da maldade e tal.. Mas o próprio livre arbítrio é um problema lógico na teologia cristã, acompanhe o raciocínio:

    1 - Deus é onisciente, sabe de tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá.
    2 - Deus cria os seres humanos, cada alma humana é feita por Deus.
    3 - Deus sendo onisciente, ele sabe de TUDO o que você fará na sua vida no momento da criação da sua alma imortal.

    Conclusão: Não existe livre-arbítrio, visto que Deus ao te criar, ja sabe de todas as coisas boas e ruins que você fará na sua vida. Toda escolha, grande ou pequena, é conhecida por deus antes mesmo que você a faça. LOGO, deus cria cada genocida, estuprador, serial killer da história, sabendo todo o dano que o mesmo iria causar.
    Cara, isso eh muito falso, rs. Segunda a fé crista Deus sabe o q vai acontecer se a pessoa continuar com o mesmo tipo de pensamento, ou melhor, se continuar naquele caminho. E nós temos a escolha de de escolher o caminho.

    Outro exemplo contra isso q vc falou eh o poder da oracao. Se um pai malvado atende ao pedido do seu filho quando ele lhe pede algo, imagina o q Deus nao faz quando um filho dele lhe pede algo. Muita vezes ele atende e outra vezes ele nao acha q aquilo eh o melhor pra pessoa e nao atende. Ou seja, temos o livre arbitrio pra mudar ate os planos de Deus em relacao a nós mesmo. btw, quando eu rezo eu agradeça a Deus pelas coisas q ele me da e pelas coisas q ele nao me da.
    Quanto ao primeiro paragrafo eu ja respondi para o caipira e para o alfredo.

    O segundo paragrafo eu me reservo ao direito de não responder, porque imo é só pregação sem sentido.
    santiago, TURCI, Picinin and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #618
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @ekalil

    o assunto já andou, se quiser a gente volta a discutir a questão da proibição de álcool em tópico próprio.
    ekalil and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #619
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Livre arbítrio contradiz a lógica independente da existência ou não de divindades oniscientes.

    Anyway o Sestito tem razão e esse paradoxo entre onisciência e livre escolha é um problema teológico bastante antigo.

    Mais uma vez imo quem acha que tem a resposta na ponta da língua é pq não foi muito fundo no problema. Até hoje filósofos cristãos se reviram com esse paradoxo e vcs agem como se a resposta fosse simples e óbvia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #620
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700


    Nao eh pregacao Diego. Eu to longe de ser um pregador da palavra.
    Falando sobre o segundo paragrafo.
    - Na primeira parte eu to transcrevendo uma parte da biblia. No meu post pro maxpro eu falo o pq de eu acreditar q ela foi feita por Deus. Se eu acredito nisso o q eu mais vou usar para discutir esse assunto eh a propria palavra dele, rs. Tipo se vc fala q isso eh sem sentido, vc ta discutindo esse assunto pra q? Essa sua atitude q nao faz sentido, rs.
    - Na segunda parte do paragrafo eu fala da minha vida pra exemplificar o q falei anteriormente no mesmo paragrafo.

    ------------

    Sobre o primeiro paragrafo.
    Vc ta fugindo dos meus argumentos. E tbm consigo perceber q vc nao tem base teorica pra falar o q fala. Vc ta falando o q vc acha q eh, nao eh?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados