Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526273575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #241
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por staedert
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    JG, eu nao entendi a sua posição de ser cristao e nao acreditar q a biblia foi feita por deus. Vc eh espirita?
    Não.
    entao me explica q cristianismo eh esse?

    vc vai em alguma igreja ou algo do tipo?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    vc vai em alguma igreja ou algo do tipo?
    Freqüento a Igreja Católica.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    esse papo é interessante, mas em bar não se conversa sobre religião, política e futebol pq não é uma equação simples.
    se tu pegar o big bang, que é uma teoria aceita no meio acadêmico e se perguntar "ok, mas pq o "bang"? quem ou o que fez surgir esse "bang" e da onde veio isso?" (que na física é discutido como "singularidade") ninguém sabe responder, isso inclui uma gama enorme de físicos geniais.
    se tu pegar um cristão e perguntar "ok, deus fez o big bang, mas e deus existia aonde antes disso?" provavelmente vão responder que Deus é eterno e aí a questão se encerra, semelhante uma rapidinha que resolve o problemas mas a sensação que fica é que nem a do garoto do tang "ah, mas só isso, eu quero mais"

    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Exato, porque ambas as respostas estão fora do alcance dos padrões conhecidos. IMO o melhor é ignorar a questão
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Cara, nao to querendo pegar no seu pé....to falando de boa msmo. A unica coisa q me incomodou foi isso e ai eu nao consegui parar de postar nesse topico.

    Citação Postado originalmente por staedert
    Não são inseparáveis, a Bíblia é apenas um livro. Tanto que tem uma porrada de contradições, se a fé é necessariamente baseada nela então também tem, o que é nonsense

    Deixa eu te perguntar mais coisas

    Vc ja leu a biblia e ja entendeu? Vc ja leu ela toda...pelo menos o novo testamento?

    Eu to desconfiado q vc nao sabe o significado de ser cristao. E tbm q vc nao entende nada no fundo e só ta falando o q te falaram. O q q vc entende por cristao?

    Imo o melhor jeito de provar q a biblia eh uma furada é quando vc desafia ela. Pq ela te promete um monte de coisas em vida caso vc aceite tudo q ela fala. E se essas coisas nao aparecerem implica q a biblia eh furada.

    E tem outra... meu sonho eh provar matematicamente q a vida de um cristao de verdade eh melhor do q a vida de qualquer cara random. Entao... msmo q seja tudo furada - eu tenho certeza q nao eh - no minimo vc vai ter uma vide MUITO melhor do q a vida q vc tem agora.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Imo o melhor jeito de provar q a biblia eh uma furada é quando vc desafia ela.
    Po semigod, onde foi que eu disse isso? Ela é de longe a melhor fonte de orientação e conselho que nós temos.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por staedert
    Imo o melhor jeito de provar q a biblia eh uma furada é quando vc desafia ela.
    Po semigod, onde foi que eu disse isso? Ela é de longe a melhor fonte de orientação e conselho que nós temos.

    responde minhas perguntas sô...
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    Imo o melhor jeito de provar q a biblia eh uma furada é quando vc desafia ela. Pq ela te promete um monte de coisas em vida caso vc aceite tudo q ela fala. E se essas coisas nao aparecerem implica q a biblia eh furada.
    diógenes, não queria me meter, gosto dos teus posts, te respeito como pessoa e tal, e isso não é nada pessoal, não me entenda mal.
    mas é que isso soou exatamente quando um amigo meu tava me explicando como funciona a igreja evangélica. ele diz que é comum os crentes fazerem o que chamam de "desafio". esse desafio nada mais é que o seguinte, pega toda a grana que tu tem, TODA, e dá pra igreja e desafia Deus que ele vai te dar tudo em dobro. totalmente non-sense e EV-, pq como tu vai me explicar matematicamente a influência de Deus na grana que vai parar no teu bolso?
    a tua explicação é um pouco diferente pq o agente principal é a fé e não a grana, e portanto muito mais respeitável.
    mas nunca te passou pela cabeça que uma pessoa que faz um desafio acaba ficando motivada a vencer esse desafio, e que não tem nada a ver com Deus e tal?
    o que muitas igrejas fazem, principalmente a evangélica, é comparável a uma palestra motivacional, só que tu não é responsável por nada, quem é responsável por tudo é Deus, então tu resume o ser humano a nada, e aí é um dos pontos que me faz ter hojeriza a isso.
    o kaká ganha o título de melhor do mundo e diz "dedico esse título a Deus."
    o piquet ganha o campeonato e diz "dedico esse prêmio a mim mesmo, porra, a quem mais?"

    tudo que eu atinjo na minha vida é razão do meu esforço e motivação, talvez deus possa se manifestar através disso, mas Deus não aponta lá de cima e diz "ok, vou dar uma ajuda pra ele".
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    Citação Postado originalmente por staedert
    Imo o melhor jeito de provar q a biblia eh uma furada é quando vc desafia ela.
    Po semigod, onde foi que eu disse isso? Ela é de longe a melhor fonte de orientação e conselho que nós temos.
    responde minhas perguntas sô...
    Você acha mesmo que eu viria aqui para discutir sobre algo que não conheço? PQP
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    lol bitencur... eu nunca soube desse desafio.

    E no evangelio todo.... num tem nenhuma hora q jesus fala assim : "eu vou fazer isso mas vc tem q me dar um pao , viu?"

    Essas igrejas evangelicas..... 80%+ delas sao toscas e só querem o dinheiro da galera...... Eu acredito q esses caras vao "ser ver" com deus pra caralho.

    E tem umas igrejas evangelicas tbm.... q se preocupam mais com dogmas do q em ensinar o q q a biblia fala. Na igreja universal e o pastor disse: "quem nao trouxer 50reais pra mim semana q vem nao vai ser abençoado" .... wtf.... nao existe nada disso na biblia. E o pastor dessa igreja tbm disse "nao le a biblia nao pq o diabo vai manipular vc"...... eu entendo q esse cara nao quer q o pessoal da igreja leia a biblia pq o povo vai ver q la nao vai ter nada disso dar 50reais pra ser abençoado ou de dar todo o seu dinheiro.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados