Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1321222324253373123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #221
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    Citação Postado originalmente por Preacher
    Citação Postado originalmente por staedert
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    vc nao acha q ela foi feita por homens com a inspiração de deus/espirito santo?
    Não. E a explicação é justamente essa.
    A questão não é só quem escreveu. Quem escolheu os livros que entrariam na bíblia? E quais conceitos usaram pra escolher?
    eu nao sei isso.

    E JG, nao faz sentido vc acreditar na biblia e acreditar q ela foi feita por homens... pq todo homem é falho e erra pra caralho. Vc vai deixar uma coisa q um homem fez guiar a sua vida? LOL
    Sim. Um livro de física ou matemática também é escrito por homens e nem por isso deixo de acreditar nele, só tenho cuidado para perceber eventuais falhas. E pelo menos em parte guio minha vida por eles, afinal se 66% não for 2-1 eu to fudido (na verdade depende da room :P )

    Semi-god, se um mesmo ser escreve um livro que diz uma coisa e depois outra, ele é mentiroso ou no mínimo muito volúvel. Se você acha que o Espírito Santo escreveu o livro, então você está afirmando que ele é assim, e cometeu uma heresia. Agradeça por não se praticar mais a queima na fogueira

    Os muculmanos fudidos falam q se vc nao eh um vc vai queimar no marmore do inferno LOL WTF?Hein? como eles sabem q eh marmore o chao de la
    Esse tipo de dúvida profunda me faz perder a esperança na humanidade, sério.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    eu nao entendo o problema de falar q xuxu é bom em uma situação por isso e por aquilo

    e depois falar q xuxu é ruim nessa nova situação por causa disso e daquilo
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    eu nao entendo o problema de falar q xuxu é bom em uma situação por isso e por aquilo

    e depois falar q xuxu é ruim nessa nova situação por causa disso e daquilo
    Ae passou pro lado da interpretação, ou seja nada de verdade absoluta
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu
    Vc ja leu alguma coisa sobre religiao? Eu digo religiao, pq infelizmente na sociedade cientifica, é pecado estudar sobre qualquer coisa "paranormal", que alias quando vc entende, nao tem nada de paranormal.

    Mas resumindo, vc ja leu sobre carma? Sobre reencarnação, sobre lei de causa e efeito? Eu digo ler sem preconceito, não ler tipo eu não acredito pq eu não acredito.
    Pra ser sincero já li sim. Mais do que você imagina...

    ua
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por zombie
    Citação Postado originalmente por dsm_br
    Procurem ler sobre carma, reencarnaçao, lei causa e efeito, lei da atraçao e repulsao, lei da sintonia que se vcs forem muito crédulos irao ficar convecidos
    FYP
    Ou vc não vai acreditar em nada se vc for mto incredulo

    Tdo depende de quem le.

    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Marcus
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu
    Vc ja leu alguma coisa sobre religiao? Eu digo religiao, pq infelizmente na sociedade cientifica, é pecado estudar sobre qualquer coisa "paranormal", que alias quando vc entende, nao tem nada de paranormal.

    Mas resumindo, vc ja leu sobre carma? Sobre reencarnação, sobre lei de causa e efeito? Eu digo ler sem preconceito, não ler tipo eu não acredito pq eu não acredito.
    Pra ser sincero já li sim. Mais do que você imagina...

    ua
    Ai regula. Da pra trocar uma ideia, lembrando sempre que eu não quero convencer ninguem a nada, o que me enriquece mto é conhecer outros pontos de vista.

    Da pra vc ser mais especifico? O que vc leu? Quais as impressoes negativas e positivas?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    Citação Postado originalmente por Preacher
    Citação Postado originalmente por staedert
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    vc nao acha q ela foi feita por homens com a inspiração de deus/espirito santo?
    Não. E a explicação é justamente essa.

    A questão não é só quem escreveu. Quem escolheu os livros que entrariam na bíblia? E quais conceitos usaram pra escolher?
    eu nao sei isso.


    E JG, nao faz sentido vc acreditar na biblia e acreditar q ela foi feita por homens... pq todo homem é falho e erra pra caralho. Vc vai deixar uma coisa q um homem fez guiar a sua vida? LOL
    Eu não tenho certeza, mas se nao foi ele quem compilou, pelo pouquissimo que eu li, foi o cara que deu uma bela esculpida em Jesus. O nome dele é Constantino. Vc sabe em que condições ele fez isso? E quanto ao evangelho de Judas? vc conhece?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    com relação a biblia, não dá pra acreditar q ela foi escrita por inspiração divina pra mim. ela foi escrita uns 300 anos depois de Jesus, sendo q até então era passada por tradição oral. Qdo foi escrita foram escolhidos somente alguns dos textos escritos para compo-la enquanto q outros foram ignorados. ou seja, a igreja com sua sabedoria soube identificar qual foi escrito por inspiração divina e qual não foi. é o mesmo q se o pessoal do forum escrevesse sobre alguem de 1700-1800, com base apenas no q ouviu falar, de pai pra filho, e os moderadores escolhessem quais textos são verdadeiros.

    acho ok alguem ler a biblia e extrair boas ideias/lições para si, mas acreditar q tudo nela é verdade absoluta é forçar a barra imo.

    a biblia foi escrita por homens de uma epoca para aqueles homens daquela epoca. eu não li nem 5% da biblia, mas em praticamente tudo acho contradição.

    Ex.: nos 10 mandamentos.
    "Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a sua mulher, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu boi, nem seu jumento, nem nada do que lhe pertença."

    para mim bastava dizer "não cobiçarás o pertence de teu próximo", mas "Deus" insiste em exemplificar e acaba colocando no mesmo campo a mulher e jumento, o q representa bem o pensamento da epoca em relação as mulheres. isso imo é um exemplo q a biblia foi escrita por homens.

    btw, já ouvi desculpas sobre essa passagem, q não é bem assim, q a mulher aí está representando a cobiça carnal sobre o parceiro do próximo, blablabla. Se for assim Deus é um mau escritor, já q a passagem fala de cobiça de bens materiais do homem daquela epoca; casa, bois,... mulher. e outro ponto é q mulher nunca foi utilizado para se referir a humanidade em geral. o q quero dizer é q pelos padrões deveria ser "não cobiçaras o homem do próximo" :P. bastava dizer "não cobiçaras o parceiro do proximo" mas agora já foi e a não ser q haja retratação de Deus numa proxima versão da biblia continua sendo uma passagem machista.

    outro ex.: genesis

    genesis 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
    genesis 1:16-17 Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas. E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,

    o genesis é uma história dos judeus sobre a criação, q não tinham menor conhecimento de astrologia. a criação gira em torno da terra e do homem basicamente. estrelas, sol e lua são criados em função da terra. por isso q a teoria heliocentrica foi tão repreendida, já q ela contradiz a biblia, pondo o sol no centro ao inves da terra. e com o passar dos seculos sabemos q o sol e os planetas do sist. solar é só um entre os trilhões q existem no universo; contudo, na biblia, tudo foi criado com foco na terra. outro ponto q mostra a ignorancia sobre os judeus da época é q sol e lua estão em uma mesma categoria, enquanto q as estrelas em outras.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    btw, achei essas muito boas pelo senso de humor

    "A única igreja que ilumina é aquela que está pegando fogo."
    Buenaventura Durruti

    "Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem."
    Anônimo
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu
    Citação Postado originalmente por zombie
    Citação Postado originalmente por dsm_br
    Procurem ler sobre carma, reencarnaçao, lei causa e efeito, lei da atraçao e repulsao, lei da sintonia que se vcs forem muito crédulos irao ficar convecidos
    FYP
    Ou vc não vai acreditar em nada se vc for mto incredulo

    Tdo depende de quem le.

    Ñ nego que sou "incrédulo" quando se trata de acreditar em coisas que ñ tem comprovação racional. E ñ ligo que as pessoas depositem sua fé naquilo que bem quiserem, afinal isso é um direito de cada um.
    Agora simplesmente dizer "estude mais e vai ver que eu estou certo" ou como uma pessoa disse em outro tópico "só os muito evoluídos conseguem entender isso" é uma forma extremamente falaciosa de raciocinar e de argumentar.


    A próposito tenho um passado de "credulidade" no qual me interessava bastante por essas coisas. Já li bastante e entendo mais sobre esse tipo de assunto do que me orgulho de adimitir.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados